Filtro Twin Air na Tornardo - Vale o investimento?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
achira19

Mensagem por achira19 »

Ow Rodrigo, quer me vender o Jeskap... :)
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Interessante o tópico...de filtro de ar passou pra ponteira, e agora já tá mais pra classificados....
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

achira19 escreveu:Ow Rodrigo, quer me vender o Jeskap... :)
Lá vem...
Vendo mas só se o frete ficar por sua conta desta vez. :) :)
achira19

Mensagem por achira19 »

Coloquei o TwinAir hoje na supermoto... acho que deve ter melhorado bastante a respiracao, pq comecou a dar falta em alta... :? :? :? :?
Vou dar uma regulada pra ver se melhora, senao, vou trocar o gicle por um 150.... :| :|
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Mensagem por Sem-Rumo »

..., como assim, falta na alta? a minha teve que regular o bura, quando coloquei tentei colocar o giglê de alta da twister e ela não aceitou, depois, tiramos e colocamos o original, e ela ficou dando excesso na alta, ou seja quando enrolava o cabo a moto parava, só depois o fabiano consegui achar o ponto certo, agora está o bixo.

leve para o fabiano que o cara entende 8)
achira19

Mensagem por achira19 »

O Fabiano falou que talvez nao desse, mas deu... hehe
Mas jah era previsto, 293cc, mais ar entrando, combustivel de menos... falta em alta. Mas eh facil de resolver.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Galera...regular carburador é uma das coisas mais difíceis q tem...Várias coisas podem influenciar a afinação...
Só para vcs terem uma idéia...estou conversando com um colega por MP a respeito do bura de CR e seus giclês....O preparador dele, é mais conhecido como Maguila...Um dos mais conhecidos do País...E ainda assim, monta e desmonta o bura várias vezes, até encontrar a afinação ideal...Isso é normal...
Eu posso até falar qual o giclê q a Toni usa com o bura Mikuni....e mesmo assim, o mecânico não consegue afinar a moto, se não fizer uma manha no giclê...Sabe como se descobre essa manha??? Queimando a mão umas 30 vezes de tanto montar e desmontar um carburador...

O Sem-Rumo estava doido com a moto dele...achava q não estava boa...O Fabiano testou, testou, saiu com ele, e mostrou q o problema estava na forma de se pilotar....Resultado: Hj o Sem-Rumo está adorando a moto.
Ótimo...conseguimos agradar um amigo...sem furar os olhos dele...Esse é o nosso objetivo... :mrgreen:
E olha, q na hora q o Sem-Rumo saiu da loja, eu falei para o Fabiano....A moto não tem defeito, mesmo??? Até eu, me enquadrei neste tipo de cliente q falarei agora....

A verdade é q tem donos de moto q gostam é de gastar dinheiro...Se o preparador diz q não tem nada na moto, o cara fica doido..."-Mais não é possível?!?!?!?!..Eu quero é gastar dinheiro...".
O Fabiano tem é q aprender a "chamar" serviço....Traga q eu troco....e tôme nos zóio... :shock:
O q eu mais vejo no mercado é vendedor falando...traga q eu arrumo...O cara vai lá...sai trocando tudo na moto, e fura os olhos do cliente....q sai todo satisfeito....Não dá uma 1 trilha ou corrida...o cara liga de volta falando q a moto deu pau novamente...Aí sim, o vendedor vai fazer o ajuste fino na moto, ou mexer no q realmente está com defeito...Afinal, já ganhou o dele mesmo...Lava a moto, e pronto....O babaca sai todo feliz com o serviço... :twisted:
Mais é assim q se ganha dinheiro...Já me acostumei com isso...
Já ví amigos, ou melhor, clientes, saírem caladinhos, e entregarem suspensão/motores/carburadores/etc... para outros preparadores de vários Estados....Gastarem uma boa grana com a susposta "fórmula mágica", e na primeira corrida travar as bengalas, perderem desempenho, fundirem motores, etc...Depois vem com cara de otário...falando q queria deixar a moto um canhão...E o melhor, termina q arruma a moto novamente conosco....
Mais aí a coisa muda de figura...Será tratado com cliente...e não mais, como amigo...
Isso acontece todos os dias...em vários lugares do Brasil...E eu, infelizmente, já me enquadrei várias vezes nessa categoria de cliente... :oops:

No ano de 2002, quando começamos a competir...tínhamos uma equipe com 4 pilotos...Em 1 ano a equipe tinha apenas 2, e com mais um ano...até nosso amigão parou de correr conosco...Sabem o pq??? Pq o cara achava q a nossa moto era diferente....q era mais forte...e tals...O nosso parceiro/brother de equipe, q montava e desmontava motores conosco na garagem de casa, q virava noites de véspera de corrida tentado acertar a moto....mandou seu motor para Goiania, em segredo, e pagou R$ 1.000,00 apenas para preparar o cabeçote da moto...
Resultado??? A moto ficou uma "M"...a equipe acabou (descobrimos o "segredinho")...e o cara vendeu a moto de tanta vergonha... :shock: ..Ainda bem, q hj somos amigos...e q isso foi uma peça q a vida nos pregou...

... disse:
O Fabiano falou que talvez nao desse, mas deu... hehe
Mas jah era previsto, 293cc, mais ar entrando, combustivel de menos... falta em alta. Mas eh facil de resolver.
Estranho...todas as motos com pistaozão, e twin ar...usam o giclê da TW...Até o da Sahara não é o mais indicado...E isso já foi postado aqui no FLM em vários tópicos....mas como vc disse, é fácil de se resolver... :wink:
O velocimetro, eu desliguei... hehe botei um daqueles velocimetro de bike e aferi com o gps, e to usando soh ele. Parece que nao eh a engrenagem, tem que trocar o sensor do velocimetro. Estou procurando um da twister pra testar. Qualquer coisa te aviso.
Tanto o sensor do velocímetro, quanto a engrenagem do velocímetro custam em torno de R$ 120,00...
Vc já desmontou a engrenagem para ver se o problema não é nela??? Isso acontece, e muito...Veja aí...
Se trocar a engrenagem da Toni, pela da TW o velocímetro fica filé...

Um abração, e qualquer coisa é só falar... :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

Fabricio, o meu gicle eh o original da toni (142). Entao, o da tw eh 145 e o Fernando PF disse que a tw nova tem gicle 150. Vou comprar os dois ai vejo com qual fica melhor.
Eu tenho um GTechSS, vou tentar adaptar na toni pra ver se consigo medir performance dela. Com o GTech dah pra medir 0-100, 0-400, potencia maxima, torque maximo e uma porrada de outras variaveis, soh q em condicoes de uso normal, com atrito do alfalto, resistencia do vento, desnivel, etc....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

achira19 escreveu:Fabricio, o meu gicle eh o original da toni (142). Entao, o da tw eh 145 e o Fernando PF disse que a tw nova tem gicle 150. Vou comprar os dois ai vejo com qual fica melhor.
Eu tenho um GTechSS, vou tentar adaptar na toni pra ver se consigo medir performance dela. Com o GTech dah pra medir 0-100, 0-400, potencia maxima, torque maximo e uma porrada de outras variaveis, soh q em condicoes de uso normal, com atrito do alfalto, resistencia do vento, desnivel, etc....
Legal...mas o giclê #145 é da Sahara....podes crer....A TW sempre foi #150...

Mede aí...despois poderemos fazer outros testes, e em outras motos... :wink:
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Mensagem por Sem-Rumo »

tenho que dizer que concordo com o que o fabrício disse, eu desde o primeiro momento fui sempre muito bem atendido na lider, os caras são profissionais, minha moto está muito boa, depois da aula que tive sobre pilotagem acabou a preocupação e outra coisa, os caras fazem de tudo para atender bem e ter o melhor preço, minha casa fica a mais de 20km da lider e mesmo assim eu vou lá, pois, sou bem tratado, é isso que quero, qualidade de serviço, atendimento e preço. =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

eu tb acho os caras de lm o maximo , minha vida motociclistica mudou muito depois deles ... nunca mais faço investimentos erroneos na minha "torrada"
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

:idea:

Ô Fabrício, depois deste tópico eu queria ssaber se tu não tá fim de abrir uma filial da LM aqui em BH, e aí?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

o caraio.... então vamos abrir mais uma em Maringá também.... Bora vende umas franquias! ehehehehe

um abraço. show esse tópico!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Luiz BH escreveu::idea:

Ô Fabrício, depois deste tópico eu queria ssaber se tu não tá fim de abrir uma filial da LM aqui em BH, e aí?
Bem q eu queria, mas tá difícil de manter uma loja...hehehe....Quem sabe daqui alguns anos...
Ainda mas q a WV, ou sei lá, q outra empresa grande de off-road se instalou aí....em BH.... Em Maringá eu já não sei qual a loja grande q tem aí...
Hj para competir com essas grandes lojas, tipo RS1, Webracing, Trilhashop, WV, American, etc...te q ter no mínimo...1 milhão de reais... :shock: É isso mesmo, não pensem q estou de sacanagem....os caras devem ter isso em estoque...

Outra coisa...tudo o q peço aqui em Brasília demora 1 semana pra chegar....Se eu estivesse em SP, poderia vender até o q eu não tenho em estoque....basta ir na distribuidora e pegar...
Aqui em BSB a coisa é diferente...se tenho em estoque, corro o risco de encalhar....se não tenho, perco a venda...Por isso eu peço pra galera q não está no desespero, esperarem um pouco q eu encomendo pra eles...Assim, não pagam o frete...

Só assim para se vender aqui em Brasília....caso contrário...eu poderia fechar as portas...competir com SP não é fácil... :wink:

Mas valeu o empurrão de vcs...
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

É Fabrício, comércio é complicado mesmo. Aqui tem a motostreet, que loja por loja física é muito + significativa que a WV daqui de BH, que tem uma loja bem simples, mas qdo fui comprar meus aros pra motard na WV eles fizeram mais barato q comprando diretamente do fabricante.

E aqui em BH é fróids, tanto é que dizem que aqui é mercado laboratório, isto é, "deu certo aqui, dá em qualquer lugar do país!"
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Luiz BH escreveu:.... mas qdo fui comprar meus aros pra motard na WV eles fizeram mais barato q comprando diretamente do fabricante.
POis é, olha só q [email protected] cara vendeu mais barato do q comprou...Resumindo...ele comprou um produto caro, q estava encalhado, e para ter dinheiro em caixa, foi lá e vendeu abaixo do mercado...

Vc ganhou muito com isso, e está certo, tem q procurar o mais barato mesmo, afinal, ganhar dinheiro está [email protected] o mercado perde mmuiiitttooooo com isso....Ou seja, todos os nossos amigos q estão a procura de aros SM, corretamente, procurarão a motostreet....Agora eu te pergunto:
- E os outros lojistas q compraram aros mais caros q esses???

Inicialmente eles ficarão com a mercaria encalhada por meses, ou anos...Caso ele venda os aros...não irá repor....Quem perde com isso...o fabricante, os lojistas, e o mercado consumidor...

Esse tópico já mudou de finalidade...eu vou abrir outro, específico para essa prática...Aí conversamos lá... :wink:
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Fabrício escreveu:Vc ganhou muito com isso, e está certo, tem q procurar o mais barato mesmo, afinal, ganhar dinheiro está [email protected] o mercado perde mmuiiitttooooo com isso....Ou seja, todos os nossos amigos q estão a procura de aros SM, corretamente, procurarão a motostreet....
Só pra finalizar...

os aros foram comprados é na WV, e realmente dei uma sorte ducaramba, pois na motostreet q é na frente eles queriam só no aro traseiro o mesmo preço q paguei no par (na época).
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Bem q eu queria, mas tá difícil de manter uma loja...hehehe....Quem sabe daqui alguns anos...
só um detalhe......a Lider Motos é suuuuuuper bem falada por todos, e esse contato no forum com os próprios donos é mais importante ainda....
e essa parada de abrir mais lojas com certeza iria dar certo...pq pelo amor de Deus, as outras lojas estão deixando muito a desejar..e até mesmo os mecânicos...
Depois daquelas fotos do Fabiano montando a Tonka zerada dele pra correr com um tremendo capricho fiquei impressionado, é desse tipo de mecânicos q prescisamos aki...pelo menos aki no sul q naum tem 1 oficina q presta (algumas raras excessões)
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

henriquejensen escreveu:
Bem q eu queria, mas tá difícil de manter uma loja...hehehe....Quem sabe daqui alguns anos...
só um detalhe......a Lider Motos é suuuuuuper bem falada por todos, e esse contato no forum com os próprios donos é mais importante ainda....
e essa parada de abrir mais lojas com certeza iria dar certo...pq pelo amor de Deus, as outras lojas estão deixando muito a desejar..e até mesmo os mecânicos...
Depois daquelas fotos do Fabiano montando a Tonka zerada dele pra correr com um tremendo capricho fiquei impressionado, é desse tipo de mecânicos q prescisamos aki...pelo menos aki no sul q naum tem 1 oficina q presta (algumas raras excessões)
Obrigado...isso ajuda pra caramba... :wink:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Pra vcs verem to pensando em mandar meu motor inteiro láááá pra Brasilia :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem