husqvarna 610 sm
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husqvarna 610 sm
Ola galera,alguem ja andou nesta moto,pois estou pensando em adquirir uma e gostaria da opiniao de vcs.Aguardo
Não conheço a moto de perto, infelizmente, mas segue uma reportagem sobre ela.
Supermotard Husqvarna SM610 sai das pistas para as ruas
Com tecnologia de competição, a nova Husqvarna, montada em Manaus, pode ser emplacada
Texto: Arthur Caldeira /INFOMOTO
Fotos: Renato Durães /INFOMOTO
(03-08-07)
Nascida nas pistas de supermotard, a Husqvarna SM610 i.e.
já sai de fábrica com itens dignos de uma moto de competição: garfo
invertido Marzocchi, amortecedor Sachs, balança de alumínio e freios
Brembo. Mais novo lançamento da marca, representada no país pelo Grupo
Izzo, ela vem disputar sozinha o segmento de "supermotard" de média
cilindrada.
Assim como os outros três novos modelos (TE610 e 510, off-road, e a
SM610), todos montados em Manaus (AM) pela Bramont, a SM610 i.e. tem
número de RENAVAM, ou seja, homologação para ser emplacada e rodar nas
ruas e estradas, apesar de seu caráter de pista. "É uma supermotard de
rua, não é uma moto de competição", alerta Carlãozinho Coachman,
coordenador do departamento de competições do Grupo Izzo.
O teste na pista do Kartódromo da Granja Viana (SP) mostrou que a
"Husq" 610 é divertida e profissional. A começar pelo visual ousado no
melhor estilo "supermotard". O farol gradeado e o pára-lama alto
lembram mesmo as motos de competição. Seu compacto painel digital com
tela de LCD é completo e de fácil visualização. No design, destaque
para o cano do escapamento que termina caprichosamente em uma ponteira
com o símbolo da marca.
Motor esperto
O monocilíndrico de 576 cm³, quatro tempos, DOHC e com refrigeração
líquida é alimentado por uma moderna injeção eletrônica Mikuni. Por
isso responde rápido a qualquer movimento no acelerador. Em conjunto
com o imponente escapamento, produz um ronco grave e também 53 cv de
potência máxima.
Bastava girar levemente o punho direito nas saídas de curva para que
se pudesse experimentar a sensação de "sair de traseira". De início
isso assusta um pouco, porém, com o tempo, passa-se a ter confiança na
ciclística desta Husqvarna. Além da suspensão invertida na dianteira,
ela conta com balança traseira de alumínio monoamortecida. Completam o
conjunto rodas de aro 17'', da grife Excel, calçadas com pneus Pirelli
Diablo (120/70, na frente, e 150/60, atrás). Com tudo isso é só
aprender a "brincar" de escorregar.
As retomadas da SM610 i.e. são realmente impressionantes. O motor,
como todo monocilíndrico, oferece bastante torque, suficiente para
levantar a roda dianteira em alguns momentos. A velocidade final não
pôde ser conferida, mas deve girar em torno dos 160 km/h. Entretanto,
o divertido mesmo é arrancar rápido e sentir o "soco no estômago".
Na hora de parar, mais tecnologia de ponta. Formado por um disco
simples de 320 mm e pinça de quatro pistões, na dianteira, e disco de
220 mm e pinça simples, na traseira, o sistema de freio da marca
Brembo estanca a SM610. Para aqueles não acostumados com freios tão
eficientes, é preciso certo cuidado para não errar na dose.
Proposta
Com banco estreito e posição de pilotagem ereta, a SM610 não se propõe
a oferecer o máximo de conforto. Mesmo porque uma longa viagem não
está entre seus objetivos – seu tanque tem apenas 12,5 litros. Com
preço de R$ 29,4 mil, a nova Husqvarna SM610 i.e. aparece como opção
para quem quer uma moto diferenciada para rodar na cidade.
Surge também para agradar aos fãs do estilo supermotard – motos
off-road com rodas e pneus street, já que as customizações seguindo
esta tendência são comuns no Brasil. Até agora, apenas a Sundown
disponibilizava uma supermotard de fábrica, a STX Motard, com motor de
200 cm³. A nova Husq chega, portanto, sozinha para brigar pela
preferência de motociclistas mais abonados.
FICHA TÉCNICA – Husqvarna SM610 i.e.
MOTOR Monocilíndrico, quatro tempos, comando duplo no cabeçote (DOHC)
e refrigeração líquida, 576 cm³
POTÊNCIA 53 cv (rotação não disponível)
TORQUE Não informado
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica Mikuni
TRANSMISSÃO FINAL Corrente
CÂMBIO Seis velocidades
PARTIDA Elétrica
RODAS Dianteira e traseira de aro 17"
PNEUS Dianteiro 120/70 - 17; traseiro 150/60 - 17
CHASSI Berço duplo em aço, com comprimento de 2.080 mm; largura de 820
mm; altura de 1.190 mm, altura mínima do solo de 245 mm; entreeixos de
1.485 mm; altura do assento de 910 mm; peso a seco de 142,5 kg
TANQUE 12,5 l
SUSPENSÃO Dianteira com garfo telescópico invertido Marzocchi com
ajustes de compressão e retorno; traseira com balança de alumínio e
monoamortecedor Sachs
FREIOS Dianteiro com disco flutuante de 320 mm de diâmetro e pinça de
quatro pistões; traseiro com disco flutuante com 220 mm de diâmetro e
pinça simples
CORES Branca e vermelha
PREÇO R$ 29,4 mil
Ao meu ver, o maior problema da Husky é que agora a marca é presentada pelo Grupo Izzo. Ou seja, pós venda igual a zero! :evil:
Supermotard Husqvarna SM610 sai das pistas para as ruas
Com tecnologia de competição, a nova Husqvarna, montada em Manaus, pode ser emplacada
Texto: Arthur Caldeira /INFOMOTO
Fotos: Renato Durães /INFOMOTO
(03-08-07)
Nascida nas pistas de supermotard, a Husqvarna SM610 i.e.
já sai de fábrica com itens dignos de uma moto de competição: garfo
invertido Marzocchi, amortecedor Sachs, balança de alumínio e freios
Brembo. Mais novo lançamento da marca, representada no país pelo Grupo
Izzo, ela vem disputar sozinha o segmento de "supermotard" de média
cilindrada.
Assim como os outros três novos modelos (TE610 e 510, off-road, e a
SM610), todos montados em Manaus (AM) pela Bramont, a SM610 i.e. tem
número de RENAVAM, ou seja, homologação para ser emplacada e rodar nas
ruas e estradas, apesar de seu caráter de pista. "É uma supermotard de
rua, não é uma moto de competição", alerta Carlãozinho Coachman,
coordenador do departamento de competições do Grupo Izzo.
O teste na pista do Kartódromo da Granja Viana (SP) mostrou que a
"Husq" 610 é divertida e profissional. A começar pelo visual ousado no
melhor estilo "supermotard". O farol gradeado e o pára-lama alto
lembram mesmo as motos de competição. Seu compacto painel digital com
tela de LCD é completo e de fácil visualização. No design, destaque
para o cano do escapamento que termina caprichosamente em uma ponteira
com o símbolo da marca.
Motor esperto
O monocilíndrico de 576 cm³, quatro tempos, DOHC e com refrigeração
líquida é alimentado por uma moderna injeção eletrônica Mikuni. Por
isso responde rápido a qualquer movimento no acelerador. Em conjunto
com o imponente escapamento, produz um ronco grave e também 53 cv de
potência máxima.
Bastava girar levemente o punho direito nas saídas de curva para que
se pudesse experimentar a sensação de "sair de traseira". De início
isso assusta um pouco, porém, com o tempo, passa-se a ter confiança na
ciclística desta Husqvarna. Além da suspensão invertida na dianteira,
ela conta com balança traseira de alumínio monoamortecida. Completam o
conjunto rodas de aro 17'', da grife Excel, calçadas com pneus Pirelli
Diablo (120/70, na frente, e 150/60, atrás). Com tudo isso é só
aprender a "brincar" de escorregar.
As retomadas da SM610 i.e. são realmente impressionantes. O motor,
como todo monocilíndrico, oferece bastante torque, suficiente para
levantar a roda dianteira em alguns momentos. A velocidade final não
pôde ser conferida, mas deve girar em torno dos 160 km/h. Entretanto,
o divertido mesmo é arrancar rápido e sentir o "soco no estômago".
Na hora de parar, mais tecnologia de ponta. Formado por um disco
simples de 320 mm e pinça de quatro pistões, na dianteira, e disco de
220 mm e pinça simples, na traseira, o sistema de freio da marca
Brembo estanca a SM610. Para aqueles não acostumados com freios tão
eficientes, é preciso certo cuidado para não errar na dose.
Proposta
Com banco estreito e posição de pilotagem ereta, a SM610 não se propõe
a oferecer o máximo de conforto. Mesmo porque uma longa viagem não
está entre seus objetivos – seu tanque tem apenas 12,5 litros. Com
preço de R$ 29,4 mil, a nova Husqvarna SM610 i.e. aparece como opção
para quem quer uma moto diferenciada para rodar na cidade.
Surge também para agradar aos fãs do estilo supermotard – motos
off-road com rodas e pneus street, já que as customizações seguindo
esta tendência são comuns no Brasil. Até agora, apenas a Sundown
disponibilizava uma supermotard de fábrica, a STX Motard, com motor de
200 cm³. A nova Husq chega, portanto, sozinha para brigar pela
preferência de motociclistas mais abonados.
FICHA TÉCNICA – Husqvarna SM610 i.e.
MOTOR Monocilíndrico, quatro tempos, comando duplo no cabeçote (DOHC)
e refrigeração líquida, 576 cm³
POTÊNCIA 53 cv (rotação não disponível)
TORQUE Não informado
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica Mikuni
TRANSMISSÃO FINAL Corrente
CÂMBIO Seis velocidades
PARTIDA Elétrica
RODAS Dianteira e traseira de aro 17"
PNEUS Dianteiro 120/70 - 17; traseiro 150/60 - 17
CHASSI Berço duplo em aço, com comprimento de 2.080 mm; largura de 820
mm; altura de 1.190 mm, altura mínima do solo de 245 mm; entreeixos de
1.485 mm; altura do assento de 910 mm; peso a seco de 142,5 kg
TANQUE 12,5 l
SUSPENSÃO Dianteira com garfo telescópico invertido Marzocchi com
ajustes de compressão e retorno; traseira com balança de alumínio e
monoamortecedor Sachs
FREIOS Dianteiro com disco flutuante de 320 mm de diâmetro e pinça de
quatro pistões; traseiro com disco flutuante com 220 mm de diâmetro e
pinça simples
CORES Branca e vermelha
PREÇO R$ 29,4 mil
Ao meu ver, o maior problema da Husky é que agora a marca é presentada pelo Grupo Izzo. Ou seja, pós venda igual a zero! :evil:
tenho uma SMR510 faz 1 mes
fui na husky olhar primeiramente a 610 tb...
a 610 é muito + dailly driven do que a 510 que é derivada das 450 de pista.
tem bastante info aqui sobre as husky:
www.supermotojunkie.com
falow
fui na husky olhar primeiramente a 610 tb...
a 610 é muito + dailly driven do que a 510 que é derivada das 450 de pista.
tem bastante info aqui sobre as husky:
www.supermotojunkie.com
falow
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- Registrado em: 15 Agosto 2006 à44 10:22
Eu andei nas duas, 610 e 510.
Achei a 610 mais confortável, com um motor forte em media, mas fica devendo em alta.
A 510 é nota dez, levíssima, um motor bastante agressivo, freia muito e depois de devidamente ajustadas as suspensões, faz curva igual a moto profissional.
Já andei de CRF 450, YZF 450 e KXF 250, todas motards.
A 510 é o melhor custo beneficio do mercado, alem de ser uma das únicas a ser emplaca.
Comparando com uma DZR 400 também motard, ganha de goleada.
Abraço,
Guilherme
Achei a 610 mais confortável, com um motor forte em media, mas fica devendo em alta.
A 510 é nota dez, levíssima, um motor bastante agressivo, freia muito e depois de devidamente ajustadas as suspensões, faz curva igual a moto profissional.
Já andei de CRF 450, YZF 450 e KXF 250, todas motards.
A 510 é o melhor custo beneficio do mercado, alem de ser uma das únicas a ser emplaca.
Comparando com uma DZR 400 também motard, ganha de goleada.
Abraço,
Guilherme
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 30 Agosto 2007 à11 07:11
27400 se for a vista sem frete - frete de 1900 reais. - desconto de 2000 reaispaulo cunha escreveu:Obrigado giordano e cleber pelas informaçoes;e vc cleber ta gostando da 510 e vc pode me informar o valor pago por ela. #-o
tem o plano da IZZO
50% entrada+frete e o restante em 24x sem juros ai o valor total eh de 29400+1900 de frete
no qual eu fiz heuahueah carnezao de 2 ano
2 anos de garantia...ja rodei 800km e ta tudo blz nenhum parafuso se foi kkkkk
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- Ultra Membro
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- Ultra Membro
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O painel dela é todo digital, com um velocímetro digital e um conta giros em forma de barras, como o da lander. Porém também existe a opção de mostrar o contador de giros em número digital, assim como o velocímetro. Esse além de ser bem mais preciso que o de barras, pois mostra exatamente o número de giros (em mil rpm's), não tem o atrasado que o de barras tem que é meio irritante...
A iluminação do painel é daquelas de led azul, com o símbolo da husqvarna ao fundo... Muito bonito.
Simples porém funcional.
Falou abs
A iluminação do painel é daquelas de led azul, com o símbolo da husqvarna ao fundo... Muito bonito.
Simples porém funcional.
Falou abs
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- Ultra Membro
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velocidade de cruzeiro 100-110km/hAndre Mello escreveu:alguem ja pegou estrada com ela..??? da pra manter + ou -quanto (velocidade cruzeiro).??? Ela andaria na estrada no mesmo ritimo que uma XT 660 por exemplo..??? Ou a relacao / cambio dela e curta visando as competicoes..??? :roll:
a husky vibra bem + que uma xt660, porisso q fica dificil manter uma velo de cruzeiro alta e o cambio dela realmente eh visado para competicao...eh todas marchas empilhadas
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