Preparação de cabeçote - tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

felipe pinheiro bueno escreveu:eu corro muito risco de quebrar seu eu enfiar 2 valvulas de adm da cg 150 no cabeçote de tw/toni obs: (valvulas originais)???? o problema fabricio é pela distancia cara vc,s sao de DF eu RJ e pelo que eu vejo seu forum tenho total confiança nos seus serviços mas pensa R$ p/ enviar, R$ preparaçao R$ p/ voltar ixiiiiiiii uma perguntar fazendo cabeçote, reenquadramento,valvulas de adm da cg 150, e um taxinha qnt eu pago ????? tem menos risco de quebras que um kit cc???

Com certeza tem menos risco que um kit :wink: :wink: :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

felipe pinheiro bueno escreveu:furia sm qnt tempo vc ta com esse cabeçotao???

Pow mano eu fui fazendo aos poucos, primeiro eu fiz os dutos, depois troquei as valvulas (O MAIS DIFICIL E COMPLICADO) e depois mandei rebaixar. Da primeira preparacao ate hj tem de 12 a 14 meses, da ultima ate hj tem 10 meses. So que ja vou avisando, a moto queima mt oleo :wink: :wink: :wink:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

furia SM escreveu:
felipe pinheiro bueno escreveu:furia sm qnt tempo vc ta com esse cabeçotao???

Pow mano eu fui fazendo aos poucos, primeiro eu fiz os dutos, depois troquei as valvulas (O MAIS DIFICIL E COMPLICADO) e depois mandei rebaixar. Da primeira preparacao ate hj tem de 12 a 14 meses, da ultima ate hj tem 10 meses. So que ja vou avisando, a moto queima mt oleo :wink: :wink: :wink:
se a moto tá queimando oleo é pq tem algo errado, a minha não queima, e todas as outras q são feitas aqui tbm não.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

RETENTOR DE VÁLVULAS.. OU FOLGA NOS GUIAS..
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

ihhhhhhh ja fiquei bolado rsrsrsr !!!!!! pow mas nao tem pq quiemar oleo guia ou retentor,,,, o guia vc usa o da tw ou da cg 150 qual e melhor opçao ???
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

tem sim, normalmente na hora da troca das válvulas o retentor deve ser trocado, e o guia, se o cara não caprichar, pode ser danificado. As retíficas tem esse relaxamento por aqui.. ainda assim, na hora de esmerilhar as válvulas, deixam cair pasta na haste e não prestam atenção na largura do assentamento.
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

MAS SE NAO CAIR EU VOU TER O MESMO DIAMETRO ENTRE SEDE E VALVULAS DE CG 150 OU SEJA NAO OCASIONANDO FUMAÇA RSRSRS SERÁ QUE VAI FIRME ESSAS VALVULAS SEM PROBL??? (VALVULAS ORIGINAIS HONDA)
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

a fumaça nada tem a ver com a vedação das válvulas, o óleo desce da parte superior pela haste e chega no duto, derrama na admissão ou no escape :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Fernando PF escreveu:RETENTOR DE VÁLVULAS.. OU FOLGA NOS GUIAS..

Sao os retentores msm pf, ja era pra eu ter trocado mas fico adiando toda semana :twisted: :twisted: :twisted:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Editado pela última vez por furia SM em 04 Outubro 2007 à39 17:47, em um total de 1 vez.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

chitola escreveu:
furia SM escreveu:
felipe pinheiro bueno escreveu:furia sm qnt tempo vc ta com esse cabeçotao???

Pow mano eu fui fazendo aos poucos, primeiro eu fiz os dutos, depois troquei as valvulas (O MAIS DIFICIL E COMPLICADO) e depois mandei rebaixar. Da primeira preparacao ate hj tem de 12 a 14 meses, da ultima ate hj tem 10 meses. So que ja vou avisando, a moto queima mt oleo :wink: :wink: :wink:
se a moto tá queimando oleo é pq tem algo errado, a minha não queima, e todas as outras q são feitas aqui tbm não.

Ate moto com kit :?: :?: :?: ate hj nao conheci uma moto que tenha kit que nao queime oleo :twisted: :twisted: :twisted:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

A minha não queima, e a CG 225 do mecanico q fez a minha tbm não, e outras q ele fez tbm não, é que talvez o mecanico q fez as motos q tu viu não trocou retentores, pq tem aqueles q dizem q não precisa trocar.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow entao, a galera de Brasilia toda ta com problema, pq todas as motos com kit que conheco baixa oleo :wink: :wink: :wink: :wink: As vezes a sua nao queima por conta da cc 190 ne :?: :?: nao tem como comparar com 293, 330.
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

eu sei que vedaçao de valvulas nao tem nada a ver com isso,,, mas tou falando de guias se os guias tem que ser trocados pelo pelo mesmo modelo de moto que sao as valvulas vc,s ja ouviram falar em cabeçote com valvulas de xlx350???? decce ficar melhor ainda
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

HEhee....calma Felipe...calma...hehee...não pense q abrindo cada vez mais vc conseguirá mais e mais potência...A coisa não é assim...

Se vc der uma procurada no fórum...encontrará uma tópico aqui q mostra um site americano de preparação de cabeçotes de motos...E lá eles pregam justamente o contrário...Eles diminuem as válvulas (originais) de superesportivas (Haybusa, CBR1000, SRAD, etc...)...e fazem é a moto ganhar mais potência... :wink:

A boa preparação é aquela "harmoniosa"...Se vc começa a "dar muita pressão" num lugar...talvez o resto não acompanhe e vc perca potência ao invés de ganhar. :wink:

Procure sempre o conjunto ideal...Conjunto... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

furia SM escreveu:Pow entao, a galera de Brasilia toda ta com problema, pq todas as motos com kit que conheco baixa oleo :wink: :wink: :wink: :wink: As vezes a sua nao queima por conta da cc 190 ne :?: :?: nao tem como comparar com 293, 330.
A minha Tornado com kit 293cc não baixava uma gotinha de óleo! :P
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

E nem a minha...
E olhe que está perto de um ano de uso.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

GELOUS escreveu:
furia SM escreveu:Pow entao, a galera de Brasilia toda ta com problema, pq todas as motos com kit que conheco baixa oleo :wink: :wink: :wink: :wink: As vezes a sua nao queima por conta da cc 190 ne :?: :?: nao tem como comparar com 293, 330.
A minha Tornado com kit 293cc não baixava uma gotinha de óleo! :P

Sera gelous, nao sei pq lembro de tu ter falado que baixava tmb, pouco mas baixava, ou estou enganado :?: :?: :?:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Baixava não furia! Nadinha, nadinha! :wink:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Troquei o oleo da minha moto sexta-feira 05/10, deixei quente e soltei o parafuso, deixei escorrer durante uns 15 minutos, depois colocamos num litro de oleo vazio e fechou 1L, então concluo q minha moto com kit 190 em 1.350 Km não baixou nada de óleo. É a primeira troca depois de instalar o kit, vamos ver nas proximas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem