freio a disco traseiro na tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

freio a disco traseiro na tornado

Mensagem por penna »

estou pensando em colocar um freio a diso traseiro na minah tornado e gostaria de saber como eles prendem aquele tarugo de aluminio (onde o disco eh preso) no cubo
ja vi varios no site do polaco e tbm na tecnoracing.
eu gostaria de saber como eu prendo pra poder fazer um e colocar na minah moto.
é só prensado???

vai umas fotos pa vcs saberem do que estou falando

Imagem

Imagem
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

penna, ós que eu vi embuchados os caras colocam uns parafusos atravessando o cubo e entrando no "tarugo"
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Eu achei que era só prensado que se fazia. Farer esses furos até o outro lado do cubo não fragiliza o mesmo?
Leonardolobão
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Agosto 2007 à51 20:09

Mensagem por Leonardolobão »

O correto era colocar o cubo da falcon
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

mais entao, como eles fazem usando o cubo da toni??
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Na minha, fiz uma flange que entra por dentro do cubo e que foi travada com loctite e dois parafusos.
O suporte do freio, eu escavei na fresa de modo que o corpo todo se encaixa perfeitamente na balança e corra livremente prá frente e prá traz.
Coloquei um disco wave prá ficar menor e mais leve... Funciona que é uma beleza.
Eu só me arrependo de não ter feito a flange em alumínio, pois o conjunto todo iria ficar mais leve que o original a lona.
Abraço.
laercio
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Janeiro 2005 à18 14:26

Mensagem por laercio »

synval tu tem fotos!! manda ai !!BLZ

abraços
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Sobrando um tempinho eu faço as fotos ...
Gde abraço.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

isso, ve se vc consegue as fotos que ja vou começar essa semana...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Olha aí as fotos que prometi

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Beleza Synval... pode colocar as fotos grandes diretos no forum que o novo sistema "incóie" a foto para nao deformar o fórum! ;)

Ficou bem legal a torni!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Ainda sou mais colcar o cubo da Falcon, apesar que dessa maneira fica mais economica no custo final das pecas... Ainda bem que eu tenho a Lander... :lol: :lol: :lol:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Ainda sou mais colcar o cubo da Falcon, apesar que dessa maneira fica mais economica no custo final das pecas... Ainda bem que eu tenho a Lander...
André, li numa revista que o trambolhão... quer dizer, tamborzão da tornado freia melhor que o sistema traseiro da lander. Revistas são revistas né, não da para confiar de olhos fechados. Apesar de eu ter lido isso em mais de uma revista!

Também precisa ver se essas gambis de colocar disco na toni fica realmente melhor que o tambor. Porque eu tenho certeza que se não ficar, o dono vai mentir (para si mesmo) e jurar de pé junto que ficou! :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Hahaha pois é siqui, eu ia falar desse detalhe mas boca fechada não entra mosca...


é melhor um disco borrachudo ou um tambor afiado? :? :?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Ô Siqui, Blz kra ?
O meu problema com o freio original da Tornado, foi justamente a durabilidade, pois o cubo já estava bem desgastado e mesmo novas lonas não davam conta. Desde o início tive dificuldades com a frenagem da roda trazeira, pois tinha que regular toda hora p/ que o freio funcionasse bem.
Quando molhava, era um desespero sem solução. Mesmo aplicando ranhuras nas lonas, a drenagem era mto ruim. Aqui em Minas, morro prá descer de ponta cabeça não falta, e imagine vc. um camarada do meu tamanho - 1,80 com 122kg !!! Se a moto não parar eu fico no c.. da cobra.
Não tive ainda o prazer de andar numa Lander, digo prazer, por sempre ter admirado mto motos da marca, e inclusive já tive umas quatro,mas duvido mto que um sistema de freio a disco, seja inferior ao tambor...
Bem amigos, se precisarem de mais fotos, posso enviar.
Valeu.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Fala synval, beleza sim. Que bom que apareceu... tava sumidão.

esse problema que você teve com a tornado eu tive com a xr200, fica uma "M" mesmo... molhado então, é 8 ou 80, dava cada travada que se fosse na dianteira era tombo certo.

Eu também não andei na lander, só comentei oque li na revista. Sobre o sistema com disco ser inferior ou não ao tambor... tudo depende da marca das peças... mais claro que em 90% dos casos o disco é mais eficiente.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Aê Synval, só preparando a tornadona ein?!

Nessa eu já andei e aprovei!!!

Imagem
botija350
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à03 16:24

Mensagem por botija350 »

Mais quanto sai um cubo de falcon com o sistema de freio completo? Eu ja pensei em colocar na XLX...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Botija, acho que ficaria mto mais interessante, vc. colocar o conjunto completo de balança, roda e sistema de freio da Falcon em sua moto.
Tenho uma foto aqui, de uma XL 350 toda modificada, com roupa de Tornado, motor de Falcon e tal, mas com balança completa de Falcon.
Olha a foto aí:

Imagem
Imagem
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Pra facilitar:

Imagem

Imagem

Só vendo as fotos, eu nunca diria que a moto é uma XLona... :shock:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem