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Cilindro XLX

Enviado: 30 Janeiro 2008 à28 08:53
por Zéxlx
Tem um parafuso quebrado na tampa de válvulas da XLX 350. Aquele 6mm comprido do lado direito, perto da corrente de comando, tem um que passa o cabeçote segurando o tubinho de óleo e dois que vão até o cilindro, o do meio.
Vou ter que tirar o cilindro pra tirar o "toco" de dentro. Sei que XLX (em geral qualquer motor) começa a fumar se tirar pistão com anéis de dentro do cilindro. Meu cilindro foi retificado há pouco, uns 4 ou 5 mil KM, se eu só trocar os anéis e dar uma brunidinha posso continuar na mesma medida? Tá certo que posso tentar tirar sem remover o pistão, mas queira aproveitar e já trocar os anéis. O que dizem?

Enviado: 30 Janeiro 2008 à13 11:53
por xaxim
Tranquilo, trocando os aneis não tem erro, se não tiver riscos nem marcas nem precisa brunir o cilindro.

Enviado: 30 Janeiro 2008 à00 12:06
por spode
rapaz, com apenas 4mil km é bem fácil nem precisar trocar anel e ela nem vai fumaçar ou então fumaçar bem pouco por uma semana ou duas e depois parar.

de toda forma, se fosse eu, compraria um jogo de aneis RIK e trocaria, sem nem tocar no cilidro...

-- spode

Enviado: 30 Janeiro 2008 à26 12:26
por NESTOR/RS
O bom senso recomenda uma troca de anéis....mas com esta km que vc relatou até dá para tentar manter os mesmos...mas é aquela história...se já está aberto, vale um troca de anéis... :wink:

Enviado: 30 Janeiro 2008 à51 13:26
por Zéxlx
Valeu pessoal!

Eu poderia até tentar tirar o pino sem tirar o pistão da camisa, mas a intenção é trocar os anéis já que está desmontado mesmo.
Um joguinho RIK tá 30-35 pila.

Já vou trocar retentores de válvulas TB. Moto antiga, quanto menos desmontar no futuro, melhor.

Não deu outra

Enviado: 31 Janeiro 2008 à19 21:47
por Zéxlx
Não deu outra, a camisa tinha até a marca do brunimento, parece que acabou de sair da retífica. O pistão tinha carvão, acho que fruto de retentores de válvulas ruins. A maldita da junta era aquela Porr** de papelão, vou colocar de metal.

O cabeçote estava solto, mas não tinha prisioneiro espanado, acho que o mexânico anterior não apertou direito ou desapertou sózinho.

Acho que vou dar uma esmirilhadinha nos dutos.

Enviado: 01 Fevereiro 2008 à40 12:02
por xaxim
Eu prefiro junta de papelão por causa dos eventuais vazamentos, pra não ter erro só precisa dar um reaperto com 2 mil km e depois disso ficar tranquilo.

Cuidado com o que for fazer nos dutos eim?! só suavize cantos vivos não inventa mto se não tiver experiencia com cabeçotes.