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Fotos da XR200 afiada ...Agora tá pronta. (Novas fotos)

Enviado: 02 Fevereiro 2008 à30 22:58
por enio
Fala galera...

Taí a XR afiada...

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Cubo e freio da Falcon.


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Amortecedor preparado com garrafa de nitrogênio (Gelous).


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Fiz nela:

Curva dimensionada BRC e escapamento Roncar Alluminum RS boca 8,
Comando de válvulas “ Henrique Comando Bravo” pra torque,
“Max Force” que eu fiz,
Caixa de ar aberta e filtro Moldspuma
Pistão de Bros,
IBooster,
Pedaleiras "niveladas",
Suspensão dianteira valvulada,
Amortecedor preparado com garrafa nitrogênio Sebiloski (Gelous)
Guidão de alumínio reforçado e alongador/adaptador Wirtz
Manetes Wirtz,
Lâmpada Philips Night Vision
Conjunto de freio traseiro e cubo da Falcon
Discos de freio Wave

Não sei quanto gastei, mas tb não sei se gosto mais de "afiar" ou andar...eheheh

A moto tá show nas trilhas.

Agradeço a todos pelas dicas .

Vlw.

Enviado: 02 Fevereiro 2008 à48 23:43
por kurtpwns
Parabens, moto fico show de bola!! =D> =D> =D>

Enviado: 03 Fevereiro 2008 à24 00:07
por SuperIcePower
É isso aew, ta bem legal mesmo sua moto, só o para-lama dianteiro que ta um pouco estranho.
Abraços
:wink:

Enviado: 03 Fevereiro 2008 à55 00:20
por Ricardo
Eu faria duas coisas nela ainda... colocava um v-pro ou 788, e trocava a carenagem do farol por uma de tornado até 2005... aí sim a xrinha ia ficar nervosa!!!

Outra coisa... por que ela está com as laterais do tanque da XLR 125? O original é bem mais legal hehe :mrgreen:


No mais a motoca ficou bem legal mesmo, parabéns! =D>


EDIT: movido pra Garagem... :wink:

Enviado: 03 Fevereiro 2008 à37 13:26
por Gargamel
Massinha a motoca, e o q achou do amortecedor ?

Enviado: 03 Fevereiro 2008 à37 16:37
por enio
Fala Ricardo...
O Roncar é bem resistente e gosto do barulho. Foi até uma dica do Guilherme_sbc.
As laterais da XLR são menores e agarram menos nas trilhas. Só q deu um trabalho do c... pra recortar o adesivo.
Ainda vou colocar o farol da Tornado e pintar os cubos de vermelho.

E aí Gargamel...
Ainda não fiz trilha com o amortecedor novo, mas já deu pra perceber q sai de um fusca pra uma mercedes...

SuperIcePower o paralamas ainda aguenta mais um pouco...tá judiado de abrir porteiras.

Vlw.

Enviado: 03 Fevereiro 2008 à08 18:07
por GELOUS
Show de bola hein? Deve ficar bem legal pra pilotar com as aletas da XLR 125! =D>

Se não quer trocar o Roncar, pinte com spray 600 graus preto fosco! Vai ficar bem melhor!

Parabéns pela motoca!

Enviado: 03 Fevereiro 2008 à01 22:10
por guilherme_sbc
Po Enio Show de Bola a sua XR, achei que ficou muito Show, teve uma época que eu tava doente pra colocar disco traseiro.
E esse Amortecedor eu vacilei até tinha falado com o Gelous mas tava sem $$. Pagou um preço muito bom nele. Vou mandar o meu pro Sebilosky mes que vem já enrolei demais.

E acho que não vou mais vender minha motoquinha :mrgreen: .
( Acho que vem por ai uma Versão 2008 dela)
Hj troquei coroa, coloquei uma de Strada 41D, achei que não perdeu nada de arrancada porém tá esticando mais, só andei na rua de casa pois tava chovendo.

Enviado: 03 Fevereiro 2008 à20 23:39
por ricardo xt600
Ficou massa =D> =D> =D> tive uma xr 200 azul deixou saudades :D :D

Enviado: 04 Fevereiro 2008 à54 05:24
por enio
Pois é Guilherme...
A gente vai mexendo, mexendo e"pegando amor " pela moto. Logo q comprei vc me deu a dica do escapamento, lembra?
Minha DT vendi prum carinha q faz trilha comigo e até hoje estico o olho nela :mrgreen: :mrgreen:

E aí Gelous...
Hoje teu amortecedor vai pra trilha...
Tem q remover toda a tinta velha do escapamento ou é só dar uma lixadinha?
O farol de Tornado de qquer ano é "plug and play" na XR?

Vlw

Enviado: 04 Fevereiro 2008 à02 08:47
por GELOUS
Enio, o globo ótico da XR é idêntico ao da Tornado. Então vc só precisa comprar aquela "parte preta" e a canrenagem do farol e instalar. Fácil demais! ;)

Pode fazer trilha com o amortecedor e depois vc me fala! Esse amortecedor foi a maior barbada que apareceu no fórum nos últimos tempos, he, he, he! Tava zero e muitíssimo bem preparado.

Quanto ao escape, basta dar uma lixadinha de leve e meter tinta! :mrgreen: Se tiver um secador, melhor ainda! Lixa, mete tinta, espera secar um pouquinho e depois mete o vento quente do secador. Só alegria!

Enviado: 04 Fevereiro 2008 à03 21:17
por Ricardo
Lembrando que a tinta tem que ser 600° se não, não guenta...

Enviado: 05 Fevereiro 2008 à07 06:55
por enio
Gelous, o amortecedor é show na trilha. =D> =D> A moto aceita muito melhor os desníveis do terreno, muito melhor. Facilita a pilotagem. Tá ficando difícil arrumar desculpa pros tombos...eheheheheh
Meu farol levou uma pedrada e trincou. Vou colocar o conjunto todo de Tornado... :lol: :lol:

Valeu pela observação Ricardo...

Depois de montado, ví q o cubo dianteiro é preto e o traseiro é prata.
Acham q devo pintar os dois de preto?? de prata?? e até tive idéia de pintar de vermelho.
Q q vcs acham???

Vlw mesmo...

Enviado: 05 Fevereiro 2008 à37 07:38
por GELOUS
Enio, na sua moto os cubos vermelhos devem ficar bem legais! ;) Vale a pena sim!

Na minha eu tinha pensado em fazer isso, mas como ela já era vermelha achei que ia ficar muito carregado! :wink: A sua é branca, então vai bem com cubos e mesas vermelhas! ;) É só procurar um vermelho "cintilante!".

Fica show!

Enviado: 05 Fevereiro 2008 à07 11:10
por Igor_Ruiz
Parabéns camarada.
sóh não gostei um pouco do escap muito grandão pra fora.
da minha nem aparece quase fora da lateral!
aheuaheuhaeae

Enviado: 05 Fevereiro 2008 à08 19:08
por guilherme_sbc
enio escreveu:Pois é Guilherme...
A gente vai mexendo, mexendo e"pegando amor " pela moto. Logo q comprei vc me deu a dica do escapamento, lembra?
Minha DT vendi prum carinha q faz trilha comigo e até hoje estico o olho nela :mrgreen: :mrgreen:

E aí Gelous...
Hoje teu amortecedor vai pra trilha...
Tem q remover toda a tinta velha do escapamento ou é só dar uma lixadinha?
O farol de Tornado de qquer ano é "plug and play" na XR?

Vlw
Enio, eu me lembro sim, também indiquei pro Marcelo Pixote que adorou o escape. E eu tive muita vontade de colocar o Pro Tork, pelo fato de ser bonito, porém sempre deixei pois esse escape deu muito rendimento na motoca, e tem aquele ditado time que tá ganahndo não se meche...hahaa.
Quanto ao Cubo sei lá tb já pensei muito em pintar os meus, mas vi uma XR uma vez com cubo vermelho achei meio esquisitinho. Talvez um dourado fique bem legal.
Semana que vem vou dar ujas voltas na General ver se acho um kit de freio traseiro de falcon pra colocar na minha XR é um sonho antigo.. heheh assim como um discão na frente.

E me explica melhor essa coisa de pedaleira nivelada.

Enviado: 05 Fevereiro 2008 à44 20:07
por enio
Guilherme, as pedaleirad na XR são soldadas "por baixo" do quadro. Um torneiro caprichoso consegue tirar as pedaleiras, dar um acabamento no quadro, soldar as pedaleiras como uma "extensão" do quadro, um acabamento na solda e uma tinta spray pra proteger a solda de ferrugem e ficar com uma estética legal. A CRF é assim.
Além de desagarrar nas trilhas, preserva o bico da bota...eheheheheh

Acho q vou pintar os cubos de vermelho bem fechado e metálico, puxando pro vermelho dos adesivos...vamos ver...

Se vc quiser te passo o tel do cara q comprei a balança. Foi o melhor preço e a balança tava zerada!!!
Fiquei até meio bolado...tipo fazendo rolo errado...mas depois desencanei pq comprei em rua de comércio setorizado em peças de moto, dentro de loja, no balcão.
Te passo o "caminho das pedras"....eheheh

Vlw

Enviado: 06 Fevereiro 2008 à07 07:37
por Ralph
Mto loka a motoca, parabéns cara! =D>

Enviado: 06 Fevereiro 2008 à42 09:26
por Ricardo
Enio, foi muito caro/complicado colocar o disco na Xrinha?


Um dia ainda coloco um destes ! :mrgreen:

Enviado: 06 Fevereiro 2008 à07 11:15
por enio
Vlw Ralph...
Vlw Elton...

Ricardo, comprei a balança naquela rua paralela a Gen. Osório em SP. Paguei R$430,00. Tem de procurar e pechinchar. Ninguém vende só o sistema de freio.
A balança até cabe no quadro da XR, com pqnos ajustes no encaixe no quadro, mas o amortecedor da XR fica pegando na balança.
Achei melhor então colocar o cubo da Falcon na folha da XR. Pra isso usei raiação da Bros. Não são tão diferentes e o cubo da Falcon é melhor.
Recortei da balança da Falcon aquela "calha" por onde corre o freio e soldei na balança da XR. Foi a hora de mais cuidado pra respeitar o paralelismo e espaço q a roda corre nos ajustes.
Fiz duas "garras" de folha de alumínio pra segurar a mangueira.
A adaptação do pedal e burrinho de freio quebrei um pouco a cabeça, mas acabou sendo fácil. Só me preocupei em fazer aquela "grade de proteção" pro burrinho.
O reservatório de óleo coloquei no parafuso de fixação da bateria e fica protegido pela carenagem lateral.
Passei uma tinta spray nas soldas pra proteger e ficar legal.
O disco wave foi R$150,00, o original tá zerado e vou ver se vendo por uns R$100,00.
Coloquei uma coroa Vaz 48 de Tornado junto com a corrente e pinhão q já estava nela.
Com mão de obra gastei R$70,00. A coroa e a raiação não sei pq ainda não paguei.
Ontem desmontei tudo pra pintar os cubos de uma mesma cor, vermelho.
As vezes acho q tenho TOC....eheheheheh

Qquer coisa estamos aí...

Vlw