XR 400. Verdades ou Mitos?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
FlavioZanon
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Janeiro 2008 à46 16:12

XR 400. Verdades ou Mitos?

Mensagem por FlavioZanon »

olá pessoal, já vi muitos comentários mas nenhum esclarecendo minhas duvidas, são muitos falando mas será que é verdade?

qual os CVs da XR 400?
R. alguns falam 30, outros 34 outros 40, quem sabe dizer?

a adaptação da partida elétrica é feita com peças da Falcon, dizem que diminuem os CVs, é verdade? quem sabe dizer?

outros falam que a XR400 não é mais forte que a Tornado 250 (acho dificil não ser) e outros falam que a XR 400 não é mais forte que a Falcon (aí eu já não sei) quem sabe me dizer?


vamos lá pessoal, quem sabe responder esses itens aguardo as informações e agradeço, valeu
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

botar partida diminuir força? nunca..
toni mais forte que xr400? nunca..
vi num site que a falcon tem 30,6 cv a 6.500 rpm e a XR400 tem 36,03cv a 7.380rpm. Ja a tornado tem 23.
Sem falar que a Xr400 é mais leve que a toni e a Falcon
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

parace q qnd se coloca a partida da uma diferença na moto sim, mas praticamente irrelevante!

quem vai ser o Dr. para explicar isso?!?!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

A turma aí pra cima disse tudo...e pode se acostumar com o povo da intriga...hehee...O q mais vc ouvirá gente falando mau daquilo q vc tem, ou q pretende ter...hehee... :wink:

Quanto a partida não se preocupe...a diferença q dá é devido a instalação de outras peças no motor...mas coisa irrelevante. Tire 0,5cv~1cv e pronto... :wink:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Prefiro 1000X perder 0,5 CV, do que ficar kikando um XRRÃO.... Fica Show de bola.
FlavioZanon
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Janeiro 2008 à46 16:12

Mensagem por FlavioZanon »

blz pessoal, tá ficando boa a discussão hein, mas tá quase tudo explicado
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

FlavioZanon escreveu:blz pessoal, tá ficando boa a discussão hein, mas tá quase tudo explicado
E quanto ao peso?

ela pesa o mesmo que uma DR?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

junior30 escreveu:E quanto ao peso?

ela pesa o mesmo que uma DR?
Pelo que eu achei aqui na internet, a XR400 tem 116kg, e a DRz400 tem 119kg. :wink:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Pra xr400 existe a opção do uso do carburador edelbrock qwicksilver pumper.
Tem um sistema de partida a frio e só o uso dele ja aumenta em 3 hp a pontecia do motor.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Vidigal, XR400 com 116kg ? Axo que nao, dei um olhada aqui axei dizendo que ela tem 124kg. A nao ser que seja peso seco, sem oleo sem nada!
Editado pela última vez por murilo_cb em 11 Fevereiro 2008 à44 14:25, em um total de 1 vez.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

entre tornado e XR 400 com a possibilidade de colocar a partida, iria de XR 400.

Podia ter a mesma potencia da tornado, mas só a ciclística, suspa e freios da moto compensam tudo.

Se colocar partida elétrica, verifique a origem das peças q usará!

boa sorte :wink:
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

diabo2 escreveu:Potência é a mesma da falcon.
http://www.dirtrider.net/forums3/text/t ... 280-1.html
traduz isso aí!!!
sinceramente duvido q seja a msm potencia, mais duvido msm!!!
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

Flavio :

O que o pessoal normalmente faz não é instalar um motor de partida no motor orignal da XR400 !!!!
O mais simples é instalar uma motor de Falcon (completo) na XR400 !!! Aqui no RN tem umas 4.

Assim é verdade que se perde potência , pois o motor da Falcon é mais fraco que o da XR.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Diz que ela tem entre 30.5-31.5 hp.
Vc duvida porque naum está levando em consideração que a falcon pesa 150kg e a xr400 116.6kg.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

O motor pelo que eu sei é o mesmo, só o comando/filtro de ar/escape são outros, tirando o peso!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

não se perde potência instalando a partida elétrica.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

A XR400 tem aquele cárter de óleo elevado como na Falcon?
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

carlos_edu escreveu:A XR400 tem aquele cárter de óleo elevado como na Falcon?
sim, e um radiador entre as bengalas, entre as mesas, bem legal, quase impossivel danificar em quedas.

-- spode
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

bernardooliveira n eh instalado o motor completo da falcon n cara..apenas se troca a carcaça pela da falcon + o arranque!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem