=>FOTOS<= Pistao cbr 954 instalado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

=>FOTOS<= Pistao cbr 954 instalado

Mensagem por furia SM »

Entao galera, na quarta terminei o motor, to amaciando ele ainda mas deu pra perceber uma melhora. Esse pistao ele é +/- 1.5mm mais baixo que o original, entao resolvi rebaixar o cilindro, lembrando que eu ja tinha o cabecote rebaixado em 1.6mm agora rebaixei o cilindro em 1.8mm, a corrente de comando claro que nao deu aperto, mas resolvi facil esse problema, levei ate um torneiro amigo meu e ele fez um alongador, ficou mt file o servico e o preco tb R$ 30,00. Fiquei com medo dos comando ficarem atrasado e tal, pera minha surpresa nao ficaram hehehehe pelo contrario ficaram perfeitos, tipo original hehehhe, tirei algumas fotos.

A taxa ficou em 12.9 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

DIREITA PISTAO ORIGINAL ESQUERDA CBR
Imagem
Imagem

ALONGADOR
Imagem
Imagem

TAXADAO
Imagem
Imagem

A FOTO FICOU RUIN, MAS TENTEI MOSTRAR A POSICAO DOS COMANDO
Imagem

PRA TERMINAR, OLHA COMO FICA UMA VALVULA DE ESCAPAMENTO QND A MOTO QUEIMA 400ML DE OLEO EM 7 DIAS :lol: :lol:
Imagem
Editado pela última vez por furia SM em 09 Maio 2008 à35 14:25, em um total de 1 vez.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Qual o diametro desse pistão?
A biela dá certo ou tem que fazer alguma adaptação?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ivan Luiz, se nao me engano é 75mm o pistao. O pino é 17 tb sem adaptacoes na biela :wink: :wink:
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Cara parabens mesmo, sempre vejo o pessoal falando que fez mil e uma coisas na moto, mas sempre sem fotos. Com fotinhu tem mais emoção!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

o meu também esta montando Fúria, mas como a moto esta a uns 180km daqui não da pra tirar as fotos!

semana q vem eu postarei os resultados, espero....
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

AuaTT, seu mecanico rebaixou em qnts mm o cilindro :?: :?: :?:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

furia SM escreveu:AuaTT, seu mecanico rebaixou em qnts mm o cilindro :?: :?: :?:
1.5mm
c0x4
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 17 Setembro 2007 à17 17:47

Mensagem por c0x4 »

Massa demais ohhh, quantas cilindradas fico??? ele é mais leve??


abração
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito féra Fúria...é muito legal ver o seu progresso na parte mecânica nesses anos q se passaram...Parabéns mesmo.

E vá postando o desempenho da motoca pra nós... =D>
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Fabrício escreveu:Muito féra Fúria...é muito legal ver o seu progresso na parte mecânica nesses anos q se passaram...Parabéns mesmo.

E vá postando o desempenho da motoca pra nós... =D>

Vlw, tio, aprendi mt aqui no forum, mt mesmo, qnd me cadastrei nao sabia quase nada de motos e muito menos de preparacao. Mas tenho que agradecer mais uma vez ao meu irmao(preparaodor), que teve mt paciencia de fazer varios calculos hehehe e colocar a bagaca pra funcionar hehe
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

c0x4 escreveu:Massa demais ohhh, quantas cilindradas fico??? ele é mais leve??


abração

Ficou com +/- 264cc, ele é +/- 100g mais leve que o original :wink: :wink: :wink:
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Muito bacana furia SM! Parabens! Depois conta ai como comportou a motoca! Juntando este pistao com as outras preparacoes que voce fez.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Caramba FURIA ficou chique esse pistão, e cara ele do lado do pistão original, parece um de dream, dá nem pra fazer cinzeiro (estilo aqueles de mecanica...hahaha)
Parabéns mesmo velho, t pra conhecer um cara mais obstinado em fazer a motoca render cada vez mais.

PS- Furia acabou mandando as fotos do seu vibrador junto
Imagem
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

guilherme_sbc, Tava demorando ne seu fela, hehehehhehehe e pode ter certeza que vai ter mais preparacao ainda. pra quem nao sabe, meu motor tem:

- CABECOTE PREPARADO COM VALVULAS MAIORES TANTO ADM. QNT ESC. DUTOS MAIORES E TRABALHADOS, REBAIXADO EM 1.65MM.
-CARBURADOR DE FALCON
-CDI DIGITAL
-FILTRO ESPORTIVO
-ESCAP ESPORTIVO
E AGORA KIT 270CC

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

será que essa toni anda mto?
iaushuashausaushaus
show de bola cara
meus parabens
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

furia, com essa taxa tu tah usando alcool?
outra coisa tu pesou o pistao da cbr? quanto pesa?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

andre pasi Guelfi, to usando gasolina, so ate amaciar, depois q amaciar vou decidir, vou testar no alcool da umas aceleradas, ve qual rende mais, alcool vai ficar forte tmb, so que to grilado em ligar a moto pela manha :roll: :roll: Fora isso so alegria :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: nao cheguei a pesar o pistao nao :wink: :wink: :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

gasolina?!?!?!?!? mas com essa taxa de 12,9:1?!?!?!!? tem certeza que a taxa eh essa mesma? e as cavas de valvulas ficaram na posicao correta? e os aneis? trocou ou uso os que vieram no pistao?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

O pistão tem 217g com anéis e pino e trava.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eu pesei o original, soh q sem aneis, sem pino e travas, 202 gramas, acho q era isso, entre 200 e 210 gramas nao lembro o valor exato!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem