Sobre Drogas

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Vc é a favor da liberaçao do consumo e comércio de drogas?

A favor de liberar todas as drogas !!!
6
21%
A favor de liberar somente a MACONHA !!!
6
21%
Sou contra a liberaçao
17
59%
 
Total de votos: 29

zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Sobre Drogas

Mensagem por zeroquejunior »

Galera, ultimamte tenho visto muitos programas na TV tocarem no assunto.
Talvez seja por causa da manifestaçao q estava ocorrendo aqui em sp para a liberaçao da "maconha".

Oq eu vi nos programas q existem pessoas q são e sempre foram totalmente contra a liberaçao e outras q eram contra mas hj em dia veem de uma outra forma, e acham q com a liberaçao pode trazer mais organizaçao e menos violencia em relaçao as DROGAS.

Ai vai uma enquete pra saber como esta a opniao da galera !!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Sou contra...

Se liberar, imagina um cara fuma um baseado de manha e vai trabalhar chapado, ai da uma cagada e o cabra é demitido pq tava chapado, aí é capaz de ele mover uma ação contra o patrão.. pq É liberado o uso de maconha.... entao pode fumar... e aí, como fica ?

Sei lá...
Se liberar tb o tráfico vai ficar mais intenso, mais gente morrendo, mais inocentes se kebrando..

Nao tenho nada com quem consome, cada um sabe de sua saúde, mas... Drogas, tô fora.

E ja usei, por pouco tempo, experimentei um pouco de tudo... mas nao via graça alguma nisso, nem tampouco algo q valesse a pena.

Abraços
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Ae!!

Sou a favor de liberar o treco... Mas com algumas medidas de segurança (vou viajar longe agora)....

Venda somente em farmácia, concessão de venda somente pra empresas grandes, tipo uma Souza Cruz (Me fala qual trafica que consegue competir com uma empresa desse porte?).....

Outra coisa, compra somente mediante um cadastro do governo federal, onde o cidadão inscrito nele estaria automaticamente proíbido de usufruir de serviço público de saúde (SUS)....


Isso é apenas uma coisinha de nada que deve ser levada em consideração, existem muuuuuuuuuuitos outros fatores pra serem analisados... só citei o que me veio a cabeça agora, vaum dando as opinioes ae galera....
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

drogas é igual álcool..
o problema é o trafico.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu sou a favor da liberação...assim, quem tiver q morrer morre logo...hehee....
Realmente essa é uma questão muito complexa e a nossa avaliação é apenas superficial...mas para tudo na vida existem vantagens e desvantagens, e com relação as drogas não poderia ser diferente.

Quanto ao q o Peruca disse....eu entendo, mas discordo...hehee...ou seja, hoje já encontramos milhares de drogas lícitas vendidas em farmácias, e nem por conta do Lexotan q o cara toma, ele move ação contra patrão. O Alcoolismo tb é um exemplo disso.

Diria até q poderia ser liberado o uso de drogas....mas exames admissão, seja no serviço público, seja no serviço privado, o candidato poderia ser vetado sumariamente e sem direito a recurso..caso fosse detectado algum tipo de droga no sangue.

Eu não sou contra o cara usar o q ele quiser....eu sou contra os fóra da lei...pois se o cara fuma maconha, ou usa qualquer outro tipo de droga na sua frente, ou se ele te influência, ele no fundo pode praticar qualquer outro crime, não é mesmo?!?!? ou será q ele é diferente?!?!!

Só te digo uma coisa, na minha casa não entra maconheiro, seja ela legalizada ou não... :wink:
Droga. Tô fóra.
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

Entao galera, tb votei a favor de liberar, lógico q existem varias restriçoes q tem q ser impostas, da msm forma q tem pro alcool e cigarro.

Mas acho q com a liberaçao o trafico iria perder sua força, acho q seria um grande mercado, mas acho q tb o consumo diminuiria com a liberaçao.
Eu acho q diminuiria pq quando vc é proibido de fazer algo, vc vai fazer aquilo só pq é proibido (incocientemente), principalmente os jovens.

Pensa umpouco na sua propria vida... Seus pais as veses nao proibiram vc de fazer alguma coisa e vc foi lá e fez??? e depois quando vc podia fazer aquilo quando bem entender aquilo ficou desinteressante?

É algo pra se pensar !!!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

ratificando, já experimentei maconha.... na boa, o bagulho é muito paia.....
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

As únicas drogas realmente liberadas são o cigarro e as bebidas alcólicas. São apenas 2 e já matam mais que qualquer guerra! imagina se liberar geral???

Fico dividido, pois se liberar, vai parar de render dinheiro pra malandragem, porém, haverá mais morte e mais tristeza!

Não votei!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

A única vantagem para o usuário seria pagar mais barato para morrer mais rápido... Bom pro traficante... Quem se droga é idiota e traficante bom é traficante morto...
Ô conversa besta sô !!!
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

Sou contra só por um motivo imagina alguém dentro de um elevador , coletivos e outro fumando maconha e as outras pessoas como ficam e não da para dizer que não vai acontecer porque hoje e proibido fumar em ambiente públicos e fechado e os fumantes fumam , e varias outras situações quem até hoje não respirou fumaça de cigarro sem querer . eu nem me preocupo com que é viciado cada um escolhe o que quer para sua vida , eu mesmo tenho uma droga de uma DT 200 e ninguém consegue me convence em andar de tornado hehehehe. :lol: :lol: :lol:
É mas a verdade e que voto contra por achar que nosso pais e nossa sociedade ainda não estão prontas para tal situação.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Sou contra!!!
Acredito que qualquer política a respeito do tema deva ser investida em intervenções de prevenção.... e não alimentar uma idéia BURRA que a liberação da droga iria melhorar a questão.... Isso eh papo de quem usa, e quer ter acesso mais facilmente a parada..... quer saber.... jah tive contato com muitas pessoas que usavam e tenho certeza que o caminho não tem frutos positivos....

Que toda essa galera poderia render muito mais se estivesse fora dessa!!!
Hoje, com uma idéia mais realista da coisa..... evito estar em contato com esse grupo....

****meu pto de vista****
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Sou totalmente contra, sou hipócrita (na visão geral), só aceito o álcool (minha cervejinha) e o tabaco mesmo (mas não gosto que fumem na minha casa, no meu carro, em ambientes fechados etc).

Não gosto de quem usa drogas, se amigo meu usar drogas e eu souber eu já descarto. Sou preconceituoso, inclusive. E maconha pra mim é droga... não é "uma erva natural"!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Sou inapelavelmente contra!!!!!!!!!!!! e ponto!! 8)

Sinceramente, poderia relatar trucentas histórias reais que presenciei em relação atodo o tipo de drogas nesses 15 anos de exercício da medicina....o saldo disso tudo é uma tristeza geral.... #-o famílias inteiras em pé de guera e dissolvidas, futuros que nunca existiram, talentos promissores que se perderam, violência de todo o tipo incluindo o suicídio, abusos de toda a forma, pais chorando pela morte dos filhos (isso contraria totalmente a lei natural de que devemos ser entrerrados pelos nossos filhos), corrupção de sí, e de outros......etc, etc, etc...
Mas....e sempre há um mas em tudo, não uso, não admito que meu filho venha a usar, mas respeito (não aceito) quem usa...desde que ele lá longe e eu aqui.
E quem usa, que arque com a totalidade das consequências de estar a margem da lei... :mrgreen:

E para terminar, é de pensar, afinal, não é um verdadeiro escândalo quando vc vê um médico de sua comunidade alcoolizado??? será diferente com um médico drogado??:
Apenas citei o caso dos médicos por ser um....mas isso vale para "n" outras profissões....ou não haverão outros profissionais usuários??? serão eternamente jovens descompromissados com a vida, vivendo de "paz e amor, bicho...sóóó....bahhhhh"... :roll:

Naquele momento mais agoniante de sua vida, onde vc chega e diz: pelo amor de Deus Doutor....faça alguma coisa por mim, ou por meu filho, ou por meus pais, ou por quem quer que seja..... e vc ouvir: Pô, qualé mano....sem setress....sóóó´...daqui um pouco eu vejo isso...ih...olha ali, um elefante cor de rosa vindo para cá...pera ai que eu vou terminar meu baseadinho....

#-o #-o :evil:

Ou vão classificar quem pode ou quem não pode usar??? :roll: #-o

TÔ FORA!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Não votei!

Tbém me recuso a votar sobre isso.

Em tempo: o pessoal que critica a justiça de ter impedido a "marcha da maconha"....(incrível...não há mais marchas pela honestidade....vide os caras pintadas)...

"O Código Penal deixa clara a proibição à incitação pública de crime (art. 286), é a chamada APOLOGIA AO CRIME. Crime este que está tipificado na lei 11. 343/ 2006. ( Lei antidrogas)"

Simples, não....? :mrgreen:

Ou vamos rezar a cartilha da vista grossa, tão em voga nesse país...não ví nada, não sei de nada... tão claramente cometido e exemplificado pelas pessoas dos mais altos escalões no ato de governar...??

:evil: :evil: :evil: :evil:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Sou contra! E se pudesse proibia o cigarro e o alcool também e fim de papo! :/
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

nao sou contra drogas, sou contra o trafico...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Dr. Nestor, seu testemunho me fez rever fatos que pude acompanhar de perto, e a tristeza bateu. PARABÉNS PELO SEU TESTEMUNHO VERDADEIRO E HONESTO.
Por favor, alguém pode trancar este tópico idiota e sem propósito algum.
Synval
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

synval escreveu:Dr. Nestor, seu testemunho me fez rever fatos que pude acompanhar de perto, e a tristeza bateu. PARABÉNS PELO SEU TESTEMUNHO VERDADEIRO E HONESTO.
Por favor, alguém pode trancar este tópico idiota e sem propósito algum.
Synval
Vc ja deu sua opiniao, esse é o proposito !!!
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

Concordo q nossa sociedade nao esta preparada para isso, mas acho q isso acabaria com o trafico e até diminuiria o numero de usuarios !!!

Nao sei se eu estou falando besteira mas eu acho que muita gente usa drogas, tipo mas q 50% da populaçao. Falo isso pq de todo mundo q eu conheço umpouco mais velho ou umpouco mais novo, usa drogas ou ja usou drogas ou usa esporadicamente. Não sei se é o meio social em q eu vivo( faculdade, bares, baladas), é raro ver alguem q nao vai umpouco alem do alcool e do cigarro... Aqui no Brasil, vc ve gente fumando maconha pra todo lado, na inglaterra vc ve gente cherando cocaina em todo canto... sei la... Acredito q tem os pros e os contras a liberaçao....
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

zeroquejunior escreveu:Concordo q nossa sociedade nao esta preparada para isso, mas acho q isso acabaria com o trafico e até diminuiria o numero de usuarios !!!

Nao sei se eu estou falando besteira mas eu acho que muita gente usa drogas, tipo mas q 50% da populaçao. Falo isso pq de todo mundo q eu conheço umpouco mais velho ou umpouco mais novo, usa drogas ou ja usou drogas ou usa esporadicamente. Não sei se é o meio social em q eu vivo( faculdade, bares, baladas), é raro ver alguem q nao vai umpouco alem do alcool e do cigarro... Aqui no Brasil, vc ve gente fumando maconha pra todo lado, na inglaterra vc ve gente cherando cocaina em todo canto... sei la... Acredito q tem os pros e os contras a liberaçao....
Não consigo ver 50% da população usando drogas, não!!! Bem possivel que o meio que vc vivendo favoreça o contato com as substancias... mas muitos são soh de passagens, curiosidade (como muitos aqui q c dizeram contra mas que imagino que jah tiveram algum contato), e acabam percebendo a realidade, e tocando suas vidas com crítica.... outros, não levam a mesma sorte, e quando percebem já esta com a coisa fora de controle e precisando de ajuda.... o que eu afirmo que são apenas 10 a 15% da população mundial!!! dados com base em pesquisas sérias... então, ai vai a minha opinião, cuidado para não acabar acreditando que "TODO MUNDO" "fuma um", ou que eh normal.. isso.....

flw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem