XTosa: A Preparação! Passo-a-Passo
XTosa: A Preparação! Passo-a-Passo
Pessoal,
:D Resolvi botar a mão na massa e começar a preparar a XTosa para as trilhas.
A primeira coisa foi retirar o suporte da placa e desmontar todas as peças plásticas para pintá-las de preto. Estou usando a tinta spray Colorgin Plásticos (R$ 17,00 a lata).
Parece que o resultado vai ser satisfatório, considerando que várias das peças não estão totalmente lisas em função do desgaste de uso e não estou usando nenhuma base.
Ainda vou precisar de outra lata do spray pra dar alguns retoques.
Olhaí a XTosa pelada. :oops: Ainda falta retirar as setas, os retrovisores e as pedaleiras da garupa.
Os próximos passos são comprar novos adesivos para o tanque e aletas, na cor vermelha e pretendo revestir tudo com adesivo contact transparente para proteção das peças e da pintura (não vou usar verniz).
Depois pretendo instalar o paralamas Circut preto. O resultado deve ficar parecido com esta XT:
Foto meramente ilustrativa (muita gente andou achando que a XTosa já tava assim, hehehe)
Daí, a motoca vai pro mecânico revisar a parte elétrica e mecânica, trocar as manetes por umas universais menores (já que a do freio está quebrada) e instalar um protetor de mão Acerbis preto que já tenho.
Após, tenho que comprar um jogo de pneus off-road e desamassar a roda traseira (quem faz isso aqui em BH???).
Bom, daí vem a compra dos equipamentos de segurança da peça que fica atrás do guidom. Alguém indica uma bota mais em conta que valha a pena???
Pra frente, pretendo trocar a ponteira do escape (acho que vai um Roncar RS com saída em 8 ) e mexer na suspensão (colocar um novo suporte para ligar o amortecedor na balança e talves endurecer a dianteira com a troca das válvulas e usando um óleo mais grosso...).
À medida que as coisas forem sendo feitas vou atualizando o tópico.
:D Resolvi botar a mão na massa e começar a preparar a XTosa para as trilhas.
A primeira coisa foi retirar o suporte da placa e desmontar todas as peças plásticas para pintá-las de preto. Estou usando a tinta spray Colorgin Plásticos (R$ 17,00 a lata).
Parece que o resultado vai ser satisfatório, considerando que várias das peças não estão totalmente lisas em função do desgaste de uso e não estou usando nenhuma base.
Ainda vou precisar de outra lata do spray pra dar alguns retoques.
Olhaí a XTosa pelada. :oops: Ainda falta retirar as setas, os retrovisores e as pedaleiras da garupa.
Os próximos passos são comprar novos adesivos para o tanque e aletas, na cor vermelha e pretendo revestir tudo com adesivo contact transparente para proteção das peças e da pintura (não vou usar verniz).
Depois pretendo instalar o paralamas Circut preto. O resultado deve ficar parecido com esta XT:
Foto meramente ilustrativa (muita gente andou achando que a XTosa já tava assim, hehehe)
Daí, a motoca vai pro mecânico revisar a parte elétrica e mecânica, trocar as manetes por umas universais menores (já que a do freio está quebrada) e instalar um protetor de mão Acerbis preto que já tenho.
Após, tenho que comprar um jogo de pneus off-road e desamassar a roda traseira (quem faz isso aqui em BH???).
Bom, daí vem a compra dos equipamentos de segurança da peça que fica atrás do guidom. Alguém indica uma bota mais em conta que valha a pena???
Pra frente, pretendo trocar a ponteira do escape (acho que vai um Roncar RS com saída em 8 ) e mexer na suspensão (colocar um novo suporte para ligar o amortecedor na balança e talves endurecer a dianteira com a troca das válvulas e usando um óleo mais grosso...).
À medida que as coisas forem sendo feitas vou atualizando o tópico.
Editado pela última vez por Giordano em 02 Agosto 2005 à34 16:56, em um total de 3 vezes.
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Brigadú Fabrício! :DFabrício escreveu:Kraca....muito fera Giordano....
Legal mesmo...essa sua saga....As fotos ficaram muito boas....E a sua motoca, melhor ainda...
Ah, uma coisa que esqueci de mencionar é uma possível troca da relação. Vamú ver se vai ser preciso porque uma coisa que a XT225 tem é troque em baixa, graças ao escalonamento do câmbio de 6 marchas.
Acho que tem um cara na Pedro II que mexe com rodas. Amanhã vou ver se consigo dar um pulo lá. E aproveito pra procurar os adesivos pro tanque.Edu1 escreveu:Giordano, to sentindo que essa XTosinha vai ficar o bicho!
Brevemente ela estara subindo uns barrancos.
Na Av Tito Fulgencio ja vi um lugar que mexia com desempeno e conserto de rodas.
Tem muito tempo que nao passo por la, nao sei se existe ainda.
Qtos dentes tem o pinhao e a coroa que esta nela?
Quanto a relação, cê sabe que eu num sei. :oops: Vou dar uma olhada no "manuel" da moto e te falo.
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Da XT eu nao sei. Na XR a relacao original é 13x44. Coloquei uma 13x48 e melhorou bastante. Eu acho que na XT é a mesma coisa. P/ colocar a coroa maior vc tem que colocar uma corrente maior tb. Exemplo: 13x48 eu comprei a corrente de 116 elos. A de 108 nao dava certo.Giordano escreveu:Acho que tem um cara na Pedro II que mexe com rodas. Amanhã vou ver se consigo dar um pulo lá. E aproveito pra procurar os adesivos pro tanque.Edu1 escreveu:Giordano, to sentindo que essa XTosinha vai ficar o bicho!
Brevemente ela estara subindo uns barrancos.
Na Av Tito Fulgencio ja vi um lugar que mexia com desempeno e conserto de rodas.
Tem muito tempo que nao passo por la, nao sei se existe ainda.
Qtos dentes tem o pinhao e a coroa que esta nela?
Quanto a relação, cê sabe que eu num sei. :oops: Vou dar uma olhada no "manuel" da moto e te falo.
Entendi. Vamos ver como a relação original da XTosa vai se comportar. Daí quando o nível da peça que fica atrás do guidon foi melhorando :mrgreen: , agente experimenta uma coroa maior.Da XT eu nao sei. Na XR a relacao original é 13x44. Coloquei uma 13x48 e melhorou bastante. Eu acho que na XT é a mesma coisa. P/ colocar a coroa maior vc tem que colocar uma corrente maior tb. Exemplo: 13x48 eu comprei a corrente de 116 elos. A de 108 nao dava certo.
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Giordano,
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1793
Olha aqui olha !!!!!!!!!!!Interessante Renato!
Fala mais sobre essa prova.
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1793
Cuidado p/ esta peça não quebrar. Sem ela a moto não anda. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:Giordano escreveu:Entendi. Vamos ver como a relação original da XTosa vai se comportar. Daí quando o nível da peça que fica atrás do guidon foi melhorando :mrgreen: , agente experimenta uma coroa maior.Da XT eu nao sei. Na XR a relacao original é 13x44. Coloquei uma 13x48 e melhorou bastante. Eu acho que na XT é a mesma coisa. P/ colocar a coroa maior vc tem que colocar uma corrente maior tb. Exemplo: 13x48 eu comprei a corrente de 116 elos. A de 108 nao dava certo.
Ou anda? Eu acho que já vi moto andando sozinho em trilhas... #-o :^o :^o
:lol:Edu1 escreveu:Cuidado p/ esta peça não quebrar. Sem ela a moto não anda. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:Giordano escreveu:Entendi. Vamos ver como a relação original da XTosa vai se comportar. Daí quando o nível da peça que fica atrás do guidon foi melhorando :mrgreen: , agente experimenta uma coroa maior.Da XT eu nao sei. Na XR a relacao original é 13x44. Coloquei uma 13x48 e melhorou bastante. Eu acho que na XT é a mesma coisa. P/ colocar a coroa maior vc tem que colocar uma corrente maior tb. Exemplo: 13x48 eu comprei a corrente de 116 elos. A de 108 nao dava certo.
Ou anda? Eu acho que já vi moto andando sozinho em trilhas... #-o :^o :^o
Ah, descobri a relação original da XT. É 45/15 (3,000). Conversando com o pessoal da Motostreet me falaram que dá pra usar um conjunto pra DT200 46/12 (3,833). Mas lá na Motofort me disseram que essa coroa é diferente e num serve na minha moto. :? E outra coisa, não sei se ficaria legal um conjunto tão reduzido assim... Bão, como isso não é pra agora, vejo mais pra frente com o meu mecânico.
Deixa eu aproveitar o post pra dar notícias da XTosa. :D
Ontem à tarde consegui dar uma passada na Av. Pedro II e comprei mais uma lata do Colorgim (R$17,00) e tb o kit com os adesivos vermelhos da XT 98 (R$ 14,50). Comprei tb uma manete paralela de freio pra substituir a atual, quebrada, por incríveis R$2,00!!!
Descobri tb um lugar pra desamassar o aro trazeiro da moto. Se chama Aros & Rodas (Pedro II nº 3527) e o serviço fica em R$30,00.
Agora é dar o retoque final na pintura dos pásticos, aplicar os adesivos e cobrir todo com contact transparente. Hoje ainda vou passar no mecânico e combinar com ele o dia de levar a XTosa pro estaleiro.
Se tudo correr bem, no outro final de semana a motoca fica pronta!!!
:D :D :D :D :D
Editado pela última vez por Giordano em 06 Agosto 2005 à38 19:42, em um total de 2 vezes.
Legal, até que não está ficando muito caro não. Vou anotar este endereço dos aros.Giordano escreveu: ...
Descobri tb um lugar pra desamassar o aro trazeiro da moto. Se chama Aros & Rodas (Pedro II nº 3527) e o serviço fica em R$30,00.
...
Se tudo correr bem, no outro final de semana a motoca fica pronta!!!
:D :D :D :D :D
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