XTosa: A Preparação! Passo-a-Passo

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

XTosa: A Preparação! Passo-a-Passo

Mensagem por Giordano »

Pessoal,

:D Resolvi botar a mão na massa e começar a preparar a XTosa para as trilhas.

A primeira coisa foi retirar o suporte da placa e desmontar todas as peças plásticas para pintá-las de preto. Estou usando a tinta spray Colorgin Plásticos (R$ 17,00 a lata).

Imagem Imagem

Parece que o resultado vai ser satisfatório, considerando que várias das peças não estão totalmente lisas em função do desgaste de uso e não estou usando nenhuma base.

Imagem

Ainda vou precisar de outra lata do spray pra dar alguns retoques.

Olhaí a XTosa pelada. :oops: Ainda falta retirar as setas, os retrovisores e as pedaleiras da garupa.

Imagem Imagem

Os próximos passos são comprar novos adesivos para o tanque e aletas, na cor vermelha e pretendo revestir tudo com adesivo contact transparente para proteção das peças e da pintura (não vou usar verniz).

Depois pretendo instalar o paralamas Circut preto. O resultado deve ficar parecido com esta XT:

Imagem
Foto meramente ilustrativa (muita gente andou achando que a XTosa já tava assim, hehehe)

Daí, a motoca vai pro mecânico revisar a parte elétrica e mecânica, trocar as manetes por umas universais menores (já que a do freio está quebrada) e instalar um protetor de mão Acerbis preto que já tenho.

Após, tenho que comprar um jogo de pneus off-road e desamassar a roda traseira (quem faz isso aqui em BH???).

Bom, daí vem a compra dos equipamentos de segurança da peça que fica atrás do guidom. Alguém indica uma bota mais em conta que valha a pena???

Pra frente, pretendo trocar a ponteira do escape (acho que vai um Roncar RS com saída em 8 ) e mexer na suspensão (colocar um novo suporte para ligar o amortecedor na balança e talves endurecer a dianteira com a troca das válvulas e usando um óleo mais grosso...).

À medida que as coisas forem sendo feitas vou atualizando o tópico. :wink:
Editado pela última vez por Giordano em 02 Agosto 2005 à34 16:56, em um total de 3 vezes.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

show de bola... vai ficar muito bonita qdo terminar tudo que pretende.

abraço.
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

Tá ai a motoquinha show de bola essa XT225......
Essa moto tem altas preparações para ela !!!!!
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

TopsMan escreveu:show de bola... vai ficar muito bonita qdo terminar tudo que pretende.

abraço.
Valeu pela força Tops!
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Renato Bastos escreveu:Tá ai a motoquinha show de bola essa XT225......
Essa moto tem altas preparações para ela !!!!!
Bom saber Renato. :D
Se vc tiver alguma dessas receitas, passaê ok?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Kraca....muito fera Giordano....
Legal mesmo...essa sua saga....As fotos ficaram muito boas....E a sua motoca, melhor ainda... :wink:
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Fabrício escreveu:Kraca....muito fera Giordano....
Legal mesmo...essa sua saga....As fotos ficaram muito boas....E a sua motoca, melhor ainda... :wink:
Brigadú Fabrício! :D

Ah, uma coisa que esqueci de mencionar é uma possível troca da relação. Vamú ver se vai ser preciso porque uma coisa que a XT225 tem é troque em baixa, graças ao escalonamento do câmbio de 6 marchas.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Giordano, to sentindo que essa XTosinha vai ficar o bicho!
Brevemente ela estara subindo uns barrancos.
Na Av Tito Fulgencio ja vi um lugar que mexia com desempeno e conserto de rodas.
Tem muito tempo que nao passo por la, nao sei se existe ainda.
Qtos dentes tem o pinhao e a coroa que esta nela?
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Edu1 escreveu:Giordano, to sentindo que essa XTosinha vai ficar o bicho!
Brevemente ela estara subindo uns barrancos.
Na Av Tito Fulgencio ja vi um lugar que mexia com desempeno e conserto de rodas.
Tem muito tempo que nao passo por la, nao sei se existe ainda.
Qtos dentes tem o pinhao e a coroa que esta nela?
Acho que tem um cara na Pedro II que mexe com rodas. Amanhã vou ver se consigo dar um pulo lá. E aproveito pra procurar os adesivos pro tanque.

Quanto a relação, cê sabe que eu num sei. :oops: Vou dar uma olhada no "manuel" da moto e te falo.
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

Giordano,
Chega aqui em Sete Lagoas Domingo vai ter Cross Country no Parque de Exposição é show D+!!!!!!!!!!!
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Giordano,
Chega aqui em Sete Lagoas Domingo vai ter Cross Country no Parque de Exposição é show D+!!!!!!!!!!!
Interessante Renato!
Fala mais sobre essa prova.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Giordano escreveu:
Edu1 escreveu:Giordano, to sentindo que essa XTosinha vai ficar o bicho!
Brevemente ela estara subindo uns barrancos.
Na Av Tito Fulgencio ja vi um lugar que mexia com desempeno e conserto de rodas.
Tem muito tempo que nao passo por la, nao sei se existe ainda.
Qtos dentes tem o pinhao e a coroa que esta nela?
Acho que tem um cara na Pedro II que mexe com rodas. Amanhã vou ver se consigo dar um pulo lá. E aproveito pra procurar os adesivos pro tanque.

Quanto a relação, cê sabe que eu num sei. :oops: Vou dar uma olhada no "manuel" da moto e te falo.
Da XT eu nao sei. Na XR a relacao original é 13x44. Coloquei uma 13x48 e melhorou bastante. Eu acho que na XT é a mesma coisa. P/ colocar a coroa maior vc tem que colocar uma corrente maior tb. Exemplo: 13x48 eu comprei a corrente de 116 elos. A de 108 nao dava certo.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Da XT eu nao sei. Na XR a relacao original é 13x44. Coloquei uma 13x48 e melhorou bastante. Eu acho que na XT é a mesma coisa. P/ colocar a coroa maior vc tem que colocar uma corrente maior tb. Exemplo: 13x48 eu comprei a corrente de 116 elos. A de 108 nao dava certo.
Entendi. Vamos ver como a relação original da XTosa vai se comportar. Daí quando o nível da peça que fica atrás do guidon foi melhorando :mrgreen: , agente experimenta uma coroa maior.
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

Giordano,
Interessante Renato!
Fala mais sobre essa prova.
Olha aqui olha !!!!!!!!!!!

http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1793
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Giordano escreveu:
Da XT eu nao sei. Na XR a relacao original é 13x44. Coloquei uma 13x48 e melhorou bastante. Eu acho que na XT é a mesma coisa. P/ colocar a coroa maior vc tem que colocar uma corrente maior tb. Exemplo: 13x48 eu comprei a corrente de 116 elos. A de 108 nao dava certo.
Entendi. Vamos ver como a relação original da XTosa vai se comportar. Daí quando o nível da peça que fica atrás do guidon foi melhorando :mrgreen: , agente experimenta uma coroa maior.
Cuidado p/ esta peça não quebrar. Sem ela a moto não anda. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ou anda? Eu acho que já vi moto andando sozinho em trilhas... #-o :^o :^o
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Edu1 escreveu:
Giordano escreveu:
Da XT eu nao sei. Na XR a relacao original é 13x44. Coloquei uma 13x48 e melhorou bastante. Eu acho que na XT é a mesma coisa. P/ colocar a coroa maior vc tem que colocar uma corrente maior tb. Exemplo: 13x48 eu comprei a corrente de 116 elos. A de 108 nao dava certo.
Entendi. Vamos ver como a relação original da XTosa vai se comportar. Daí quando o nível da peça que fica atrás do guidon foi melhorando :mrgreen: , agente experimenta uma coroa maior.
Cuidado p/ esta peça não quebrar. Sem ela a moto não anda. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ou anda? Eu acho que já vi moto andando sozinho em trilhas... #-o :^o :^o
:lol:

Ah, descobri a relação original da XT. É 45/15 (3,000). Conversando com o pessoal da Motostreet me falaram que dá pra usar um conjunto pra DT200 46/12 (3,833). Mas lá na Motofort me disseram que essa coroa é diferente e num serve na minha moto. :? E outra coisa, não sei se ficaria legal um conjunto tão reduzido assim... Bão, como isso não é pra agora, vejo mais pra frente com o meu mecânico.

Deixa eu aproveitar o post pra dar notícias da XTosa. :D

Ontem à tarde consegui dar uma passada na Av. Pedro II e comprei mais uma lata do Colorgim (R$17,00) e tb o kit com os adesivos vermelhos da XT 98 (R$ 14,50). Comprei tb uma manete paralela de freio pra substituir a atual, quebrada, por incríveis R$2,00!!!

Descobri tb um lugar pra desamassar o aro trazeiro da moto. Se chama Aros & Rodas (Pedro II nº 3527) e o serviço fica em R$30,00.

Agora é dar o retoque final na pintura dos pásticos, aplicar os adesivos e cobrir todo com contact transparente. Hoje ainda vou passar no mecânico e combinar com ele o dia de levar a XTosa pro estaleiro.

Se tudo correr bem, no outro final de semana a motoca fica pronta!!!

:D :D :D :D :D
Editado pela última vez por Giordano em 06 Agosto 2005 à38 19:42, em um total de 2 vezes.
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

E ai feiao... vai correr domingo? vou estar la hem cara...
quero ver vc trancando a mao...
e ai andando muito?

ainda estou de molho cara........
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Beleza Giordano! Vai colocando mais fotos da motoca aí! :mrgreen:
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Giordano escreveu: ...
Descobri tb um lugar pra desamassar o aro trazeiro da moto. Se chama Aros & Rodas (Pedro II nº 3527) e o serviço fica em R$30,00.
...
Se tudo correr bem, no outro final de semana a motoca fica pronta!!!

:D :D :D :D :D
Legal, até que não está ficando muito caro não. Vou anotar este endereço dos aros.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Legal, até que não está ficando muito caro não. Vou anotar este endereço dos aros.
Ah Edu, os tels. de lá são 3412-8168 | 3411-3155. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem