Preparando CR 125 pra trilha

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Preparando CR 125 pra trilha

Mensagem por roosevelt-jf »

Galera, agora que já viram tudo que troquei na minha CR 125 1995, me digam se preciso mudar alguma coisa na moto pra usar ela exclusivamente na trilha.

Desde relação a outras mudanças.
Aguardo sugestões!
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

pra dá uma melhorada na baixa dela...

vai atrás de um V-Force.... é meio carinho... mas é muito bom,

tem uma curva de escape da FMF se naum me engano... to querendo coloca na minha também.. diz q dá uma boa melhorada na baixa... se chama Gnarly....

se eu lembra de mais alguma coisa depois posto... também to querendo melhora a minha pra trilha.. mas ainda naum fiz muita coisa naum... to sem $$tempo$$ pra meche na moto...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Vai atrás de um magneto especial com peso extra que o Elton sempre fala, melhora muito a baixa por causa da inércia, e a moto fica menos arisca
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

A se fosse voce dava um jeito de andar com ela assim memso, e no maximo mudar uma relacao!
O v-force nao serve pra dar uma baixa, e sim ela ficar mais arisca e abrir mais rapido(me corrije ae)
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Esse lance ai de magneto já ouvi falar pra por um peso e tals, mas nunca ouvi falar de ninguém que faça "cientificamente". Galera aqui faz na base do "eu acho"
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

entaum.. vai abri mais cedo.. ou seja... naum precisa queima tanta embreagem pra ela chega até a rotação q "abre" a potencia dela...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

roosevelt-jf escreveu:Esse lance ai de magneto já ouvi falar pra por um peso e tals, mas nunca ouvi falar de ninguém que faça "cientificamente". Galera aqui faz na base do "eu acho"
Isso é fato comprovado, ngm tá aqui fazendo suposição!!
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Como assim comprar? Eu já compro um magneto pronto próprio ou tem quer mandar mudar o meu?
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Cara vc vai comprar um flywheel, é uma especiel de peso que se poe no magneto com o objetivo de melhorar a baixa da moto...acho q é isso, ne galera?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Eh isso mesmo... ele eh acoplado por cima do magneto... e tem vários pesos diferentes!!!

Vale o investimento!!!
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

eh um igual a esse que tem na minha moto... soh naom sei quantas oz...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Este tem várias opções de peso.

http://www.steahlyoffroad.com/weightsde ... rtnum=819_

E neste outro tem uns gráficos que ajudam a escolher o peso
http://www.steahlyoffroad.com/recommendation_charts.htm
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Ebay é fróids, não tenho como trazer isso dos EUA...
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

apalareti escreveu:Este tem várias opções de peso.

http://www.steahlyoffroad.com/weightsde ... rtnum=819_

E neste outro tem uns gráficos que ajudam a escolher o peso
http://www.steahlyoffroad.com/recommendation_charts.htm
Boa muito útil isso ae.. to pensando em coloca na YZ.. mas sei lá.. por um lado é legal ela estúpida do jeito q é... penso q talvez perca aquela "emoção" q se senti ao pilota a criança malcriada....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Elton escreveu:Alguem ve a possibilidade de fabricar o peso num torneiro? putz parece ser muito fácil de fabricar....
vou abrir o motor da minha moto pra dar uma analisada de como é fixado.
Com certeza é muito fácil de usinar uma peça dessa. Tem para vender porque americano não gosta de mandar fazer as coisas - quer comprar pronto!


A única coisa é que tem que ir usinando e pesando, porque poucos gramas já uma diferença muito grande!!!

esse site converte unidades de medida - use para converter Onças (OZ) em gramas

http://www.ipem.sp.gov.br/5mt/cv2/index.htm
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

roosevelt-jf escreveu:Esse lance ai de magneto já ouvi falar pra por um peso e tals, mas nunca ouvi falar de ninguém que faça "cientificamente". Galera aqui faz na base do "eu acho"
Meu amigo, aumentando a massa do conjunto que está girando, aumenta a energia dinâmica do conjunto, ou seja, essa energia vai vencer mais fácil os "trancos" sem perder velocidade.

Vou dar um exemplo (os meus exemplos parecem as parábolas da Bíblia :P :P :P :P :P )

1. Vá até o play ground, empurre o balanço VAZIO e fique parado na frente dele - você vai levar uma porrada, mas o balanço vai parar.

2. Peça para algum amigo BEMMM GORDINHO sentar no balanço, empurre até a mesma posição e fique na frente dele - você vai levar uma porrada que vai demorar pra esquecer, e o balanço não vai parar

No caso número 2, como a massa em movimento é muito maior, a energia din6amica do conjunto é prporcionalmente maior!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Já ia me esquecendo... ENERGIA NÃO SE CRIA, SE TRANSFORMA - você vai perder potência, pois parte da potência que ia para as rodas terá que ser utilizada para girar o conjunto mais pesado.

Ganha uma coisa...perde a outra - é lei da física.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

nossa uso o forum pra me livrar da escola e do trampo... chega aki comesaram a falar em fisica... to fora flw ushauhsahsauhsasahu
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Gustavo250R escreveu:nossa uso o forum pra me livrar da escola e do trampo... chega aki comesaram a falar em fisica... to fora flw ushauhsahsauhsasahu
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Na escola é um s@co porque você não consegue entender onde usa aquelas contas! Aki é legal porque vê na prática! uauauauauaehehehehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem