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Preparação CRF 230

Enviado: 09 Julho 2008 à44 20:31
por Alucard
Alguem tem alguma novidade para preparação da crf 230???
Ela ta suportando bem alguma preparação?
grato....

Enviado: 09 Julho 2008 à53 23:50
por APGUELFI
as "noticias" q eu tenho eh q ela nao aguenta muito nao! mas dah uma pesquisada com o "BUSCA" q acho q tem uns topicos falando disso! :wink:

Enviado: 10 Julho 2008 à22 18:58
por junior30
Pelo que tenho lido e visto, nao aguenta mais que o kit 240 cc nao. Eu coloquei o kit 230 cc da wiseco mais uma coisinhas, mas nao andei com a moto, andarei no sabado.

Enviado: 10 Julho 2008 à29 19:27
por Alucard
vc coloco o 240??? Ela ta aguentando o 240 bem??? tem uma melhora significativa?? e o 270 do polaco ela num aguenta n ne?
obrigado....

Enviado: 10 Julho 2008 à49 19:56
por ruanmt
[quote="junior30"]Pelo que tenho lido e visto, nao aguenta mais que o kit 240 cc nao. [size=18]Eu coloquei o kit 230 cc da wiseco [/size]mais uma coisinhas, mas nao andei com a moto, andarei no sabado.[/quote]

hehehe....eh....axo q foi o 230....

Enviado: 10 Julho 2008 à17 20:21
por junior30
Alucard escreveu:vc coloco o 240??? Ela ta aguentando o 240 bem??? tem uma melhora significativa?? e o 270 do polaco ela num aguenta n ne?
obrigado....
Coloquei o 230 da Wiseco, acho besteira mais que 240 cc.

Enviado: 10 Julho 2008 à49 20:50
por PERUCH
Kits de potencia quebram mto fácil.
Acho mais válido colocar um comando BBR, Um bom acerto de carburação, curva e comando BRC e um iBooster.

É isso q tem na moto de meu amigo, andei na mesma trilha com a CRF 230 dele e a original de outro amigo, notei uma melhora significativa, abre giro mais rápido, fica melhor de retomadas, e melhorou a baixa dela, sobe mais fácil.

Gostei do resultado
E não gasta mto p; fazer isso

Abração

Enviado: 10 Julho 2008 à50 20:57
por junior30
PERUCH escreveu:Kits de potencia quebram mto fácil.
Acho mais válido colocar um comando BBR, Um bom acerto de carburação, curva e comando BRC e um iBooster.

É isso q tem na moto de meu amigo, andei na mesma trilha com a CRF 230 dele e a original de outro amigo, notei uma melhora significativa, abre giro mais rápido, fica melhor de retomadas, e melhorou a baixa dela, sobe mais fácil.

Gostei do resultado
E não gasta mto p; fazer isso

Abração
Concordo, mas acho que o pistao wiseco std bore fica bom tambem, e so sacar o original e colocar ele, ele e taxado mais leve e mais resistente que original, mais que isso na CRF 230 sei la.

depois que eu experimentar a moto coloco as impressoes, nao esta so com o kit STD BORE, tem comando BBR tambem, cabo ibooster, CDI etc e tal, mas internamente apenas a molas comandoBBR e wiseco STD

Enviado: 10 Julho 2008 à23 21:25
por Alucard
Junior, oq eu posso fazer tanto na minha então p ela fica top q der rendimento e n prejudique o motor futuramente?
obrigado...

Enviado: 10 Julho 2008 à22 21:27
por Alucard
PS: Sou totalmente leigo em preparação, não entendo nada..
=p

Enviado: 10 Julho 2008 à45 22:17
por junior30
Antes do motor existem outros itens importantes a serem feitos...suspensao por exemplo, a minha CRF ja estou a 1 ano com ela mas a suspensao eu preparei depois da primeira trilha e nao me arrependo, pois melhora substancialmente, ou seja se voce nao mexeu nisso e melhor fazer antes de mexer em motor.

Quanto a durabilidade nao posso te informar, pois acabei de preparar o motor da minha moto, mas antes tomei cuidado para fazer de uma forma onde a durabilidade fosse a menos prejudicada possivel, quero ver se depois de pronto coloco as impressoes em relacao a melhora na performance.

Agora se voce quer melhorar o rendimento sem comprometer a vida do motor com certeza e so trocar o CDI por outro com avanco de curva mas com limitador, curva e ponteira eu indico a BRC, Filtro de ar BBR, cabo ibooster, e uma coroa de alumino para aliviar o sistema, a coroa de aluminio querendo ou nao deixa a relacao bem mais solta.

Como disse o peruch esses kits de potencia sao complicados, aumento muito grande de cilindrada, trocas de biela ai ja nao vejo vantagem.

Enviado: 11 Julho 2008 à46 00:59
por Juliano
Alucard escreveu:Junior, oq eu posso fazer tanto na minha então p ela fica top q der rendimento e n prejudique o motor futuramente?
obrigado...

Preparação = PERDA DA VIDA ÚTIL

Enviado: 11 Julho 2008 à21 11:05
por Alucard
JUNIOR, vc mexeu em q mais no motor da sua?

Enviado: 11 Julho 2008 à05 12:06
por junior30
Alucard escreveu:JUNIOR, vc mexeu em q mais no motor da sua?
vou tirar umas fotos da moto esse final de semana, dai coloco tudo o que foi instalado na moto.