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ajuste fino para gasolina podium

Enviado: 12 Julho 2008 à14 16:28
por diogomoreno
Galera,
o que preciso fazer na minha CRF230F pra ela ficar boa com a gasolina pódium? O que eu mexo na carburação ou velas? Ela é 2008 toda original...

Abraços,
Diogo.

Enviado: 13 Julho 2008 à01 06:26
por Jesus#33
a minha esta com giclagem original, soh dei um tapinha no parafuso da mistura

Enviado: 13 Julho 2008 à57 12:22
por Gustavo/PR
Se não me engano a 230 vem regulada para podium de fabrica.

Enviado: 13 Julho 2008 à29 13:57
por Gustavo/PR
Vem um adesivo no paralama traseiro dizendo que a gasolina ideal para a moto é Premium.... confundi com podium!

Enviado: 13 Julho 2008 à49 22:10
por junior30
Na minha uso podium desde zero, nunca deu nada, e quando precisava por gasolina comum ia tambem sem problema, nunca regulei nada.

Enviado: 14 Julho 2008 à57 13:33
por diogomoreno
valeu pelas respostas galera, mas eu lembro que liguei pro mecanico da honda quando ele estava ativando minha moto e pedi pra ele colocar a regulagem pra gasolina podium e ele falou que nao podia e só fazia a regulagem para gasolina comum.

como eles regulam pra gasolina comum se usar a podium sem mexer em nada a mistura fica rica, desperdicando gasolina e potencia. acho que o ideal é mexer na mistura sim, mas queria saber quem mexeu se foi pra aumentar o ar mesmo ou se trocou giclê. Eu vi no ebay pra vender o main jet e o pilot jet mas é recomendado quando troca escapamento.

Enviado: 14 Julho 2008 à14 13:37
por diogomoreno
crosschão escreveu:
Gustavo/PR escreveu:Se não me engano a 230 vem regulada para podium de fabrica.
eu acho dificil pois não eh em qualquer lugar que se acha esse tipo de gasolina ela deve vir sim com retulagem pra amarela comum.

Para o usuario que quer acertar a gasolina pra podium

eu acho que não resolve muito mexer soh na mistura, o mais certo e ver quem usa e ver a giclagem, ai fazer igual na sua .


abraço
acho que a giclagem original é 36, um pouco maior q da xr200, é isso? alguem botou outro gicle ja?

Enviado: 15 Julho 2008 à23 12:37
por Racer143
diogomoreno escreveu:valeu pelas respostas galera, mas eu lembro que liguei pro mecanico da honda quando ele estava ativando minha moto e pedi pra ele colocar a regulagem pra gasolina podium e ele falou que nao podia e só fazia a regulagem para gasolina comum.

como eles regulam pra gasolina comum se usar a podium sem mexer em nada a mistura fica rica, desperdicando gasolina e potencia. acho que o ideal é mexer na mistura sim, mas queria saber quem mexeu se foi pra aumentar o ar mesmo ou se trocou giclê. Eu vi no ebay pra vender o main jet e o pilot jet mas é recomendado quando troca escapamento.
Se coloca Pódium a mistura fica mais pobre! Tem q aumentar o giclê de baixa em + ou - 10%! Levanta a agulha um ponto ou dois e só! :wink:

Enviado: 15 Julho 2008 à38 14:17
por diogomoreno
Racer143, porque fica mais pobre se a octanagem é maior da podium?

Enviado: 15 Julho 2008 à25 14:38
por PERUCH
Qdo comprei minha DR eu tive q BAIXAR a giclagem dela..

Tb nao entendi o q o Racer quis dizer...

Enviado: 15 Julho 2008 à23 23:04
por APGUELFI
eu ainda nao consigo entender o pq de ter q regular pra podium??? todas as gasolinas levam alcool, inclusive a podium na mesma quantidade das outras!!! o q muda eh a octanagem... pra mim se trocar uma pela outra a mistura tem q ser igual... a unica diferenca seria q a podium tem uma tendencia a nao ocorrer pre-iginicao em algumas situacoes, como por ex. temperatura do motor muito alta, ou temperatura do ar muito alta...

o q diferencia a podium para ela fazer a mistura (proporcao) ficar diferente?

Enviado: 15 Julho 2008 à16 23:35
por diogomoreno
andre pasi Guelfi escreveu:eu ainda nao consigo entender o pq de ter q regular pra podium??? todas as gasolinas levam alcool, inclusive a podium na mesma quantidade das outras!!! o q muda eh a octanagem... pra mim se trocar uma pela outra a mistura tem q ser igual... a unica diferenca seria q a podium tem uma tendencia a nao ocorrer pre-iginicao em algumas situacoes, como por ex. temperatura do motor muito alta, ou temperatura do ar muito alta...

o q diferencia a podium para ela fazer a mistura (proporcao) ficar diferente?
exatamente a octanagem. É a mesma coisa que colocar gasolina de aviacao. São gasolinas diferentes, mais fortes ou mais fracas, explodem mais ou menos, precisam de mais ar ou menos. A podium por ter mais octanas que a comum explode mais com a mesma quantidade de combustivel e por isso precisa de mais ar pois a mistura esta rica. Ateh altura e umidade influi na carburacao como que mudanca de uma gasolina vagabunda (gas. comum) pra uma de 1o mundo (podium) não vai influir.

Uma coisa é dizer que a moto funciona na boa sem mexer nada e outra é dizer que ela está rendendo o máximo. Estou procurando a 2a opcao...

Enviado: 16 Julho 2008 à58 12:30
por APGUELFI
crosschão escreveu:a grande diferença da gasolina podium alem de sua octana , eh o estado que o motor vai estar quando vc abrir , com ela as partes moveis do motor(interna) são mais preservadas devido aos seus adtivos que limpa o motor por dentro, coisa essa que não acontece com gasolina comum que impestei de residuos as partes moveis .

abs
cross
ate ai t-bem...

mas ainda nao me convenci pelo fato de deixar mais/menos rica a mistura! vc pode ate me falar q pelo fato de ter um octanagem maior, vc poderia usar um ponto de ignicao mais avancao, e assim ter mais potencia, mas como ninguem falou de mexer no ponto, nao entendo como isso vai mudar potencia... a relacao estequiometrica eh a mesma!

ainda naome convenci!

Enviado: 16 Julho 2008 à33 15:38
por diogomoreno
pra mim octanagem maior é mais potencia.

Enviado: 16 Julho 2008 à24 23:08
por APGUELFI
diogomoreno escreveu:pra mim octanagem maior é mais potencia.
se nao aumentar a taxa e nao adiantar o ponto, a potencia eh igual!

Enviado: 17 Julho 2008 à47 13:49
por Juliano
Pelo meu entender, não precisa mexer em nada pra usar gasolina PODIUM. A própria Petrobrás fala que não haverá diferença de consumo ou potência.

O principal diferencial da PODIUM é que ela polui menos. O número de octanas está relacionado ao fato da pré-ignição somente. Daí como o APGUELFI, falou, você pode mexer no ponto pra ganhar potência.

Ela tem as mesmas propriedades detergentes da aditivada "comum". Tudo isso e muito mais em:

http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... enDocument

Enviado: 17 Julho 2008 à09 14:46
por diogomoreno
mas não precisa mexer em nada nos carros e motos injetadas... vou ver o lance do ponto entao... vlw

Enviado: 17 Julho 2008 à01 17:52
por Juliano
diogomoreno escreveu:mas não precisa mexer em nada nos carros e motos injetadas... vou ver o lance do ponto entao... vlw
Se você avançar muito o ponto e depois colocar gasolina COMUM, vai dar pré-ignição e você vai ouvir o motor grilar!!!

Se por um acaso você tiver que colocar gasolina COMUM no futuro, vair ter que colocar uns 20% de álcool junto!

Enviado: 17 Julho 2008 à25 18:34
por diogomoreno
na verdade vou apenas conversar com meu mecanico se vale a pena mexer no ponto por eu estar usando só podium agora...

aih, onde eu aprendo mais sobre esse tipo de ajuste fino? regular carburador (agulha, gicles, boia), ponto de ignicao, velas, bobina etccc? alguem tem apostila, site sei la? pode ter coisa sobre regulagem de valvula, comando de valvula e outras coisas mais tmb. Pra ver se aprendo algo!! rss

vlw

Enviado: 17 Julho 2008 à43 19:14
por Juliano
diogomoreno escreveu:na verdade vou apenas conversar com meu mecanico se vale a pena mexer no ponto por eu estar usando só podium agora...

aih, onde eu aprendo mais sobre esse tipo de ajuste fino? regular carburador (agulha, gicles, boia), ponto de ignicao, velas, bobina etccc? alguem tem apostila, site sei la? pode ter coisa sobre regulagem de valvula, comando de valvula e outras coisas mais tmb. Pra ver se aprendo algo!! rss

vlw
O melhor lugar é no FLM :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: