CNH PARA DAUTÔNICOS - Desaprovado

Não gostou da loja, da pista, da trilha, do amigo, do vendedor, do mecânico, do preparador, de quem quer q seja? Pode soltar o verbo aqui.....
Se gostou, poste também. Sua opinião é muito importante para o mercado.
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

CNH PARA DAUTÔNICOS - Desaprovado

Mensagem por LOBAO »

Minha bronca de hoje é com o DETRAN-RS que não está deixando renovar carteiras de habilitação para os dautônicos. Para quem não sabe, dautônico é a pessoa que tem dificuldade em perceber a cor verde e vermelho.

Todos indeferimentos feitos pelo DETRAN estão sendo reformados pelo judiciário, só que é uma barbaridade o que estão fazendo com os dautônicos, que hoje são 8% da população mundial. Por ser uma doença congênita e que não existe cura até o momento.


Eu sou dautônico, mesmo assim sou funcinário público e trabalho na área de fiscalização de trânsito, em nada muda minha vida e consigo muito bem dirigir sem nenhum problema.

Lobão
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Fala aí Lobão...mesmo sendo dautônico, vc consegue distinguir bem as diferenças de cores???
Vc alguma vez se viu confuso???
Explique aí pra galera....
Eu mesmo tenho várias dúvidas..
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

A diferença entre o dautônico e uma pessoa "normal" é sempre nas cores verde e vermelhor, ou seja, se você colocar o verde e o vermelho juntos , eu não saberei quem é vermelho ou verde.


O verde separado, pode ser distinguido sim, só que a tonalidade do verde e do vermelho, para mim são diferentes. Como nunca encherguei o verde ou vermelho como outra pessoa sem dautonismo, fica difícil até de explicar........risos.

No caso dos semáforos, eu consigo enchergar qual luz está ligada e como a posição dos semáforo é sempre a mesma (é padrão) não tenho problemas.