Potência Falcon

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Potência Falcon

Mensagem por Zéxlx »

Técnicamente, porque a Falcon tem tem menos potência qua a Sahara, mesmo com 50 cc a mais? E verifiquei isso na prática, a Sahara anda pelo menos junto com a Falcon, se não andar mais.

Um vendedor da Honda me disse que é escape, mas na real, o que "estrangula" a Falcon? Creio que com 400cc ela poderia ter fácil uns 35 cv ou mais.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

A Falcon realmente anda menos que a Sahara, mas não é só por causa do escape não, outro diferencial é que a Sahara tem 6 marchas, e a Falcon apenas 5, tendo assim que ter as marchas mais longas para compensar a falta de uma, fazendo ela ficar mais xoxa...
Mas com certeza o escape mata, como toda outra moto, mas não vai dar 4-5cv trocar ele não !!! :wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

com certeza não é escape.. tudo é conjunto, certamente este foi amansado..
já vi falcon 440cc muito bruta, sem comparação com a original... dá para ganhar tranquilamente +10cv´s nesse motor com uma boa preparação. Lembrando novamente, no conjunto.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

provavelmente os comandos nao sao iguais! talvez valvulas tb sejam diferentes... muita coisa pode ser diferente fazendo com q o motor da falcon seja mais manso! :|
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Pois é, a Falcon é bem amansada mesmo.
Torque ela tem de sobra, falta final...
Acho q fizeram uma moto p/ durar muitos e muitos anos.

hehehe
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

O motor da Falcon é o mesmo das XR 400 americanas...lá ele gera 34HPs a 6.500 rpm.
Aqui no Brasil este mesmo motor gera 30,6 HP's a 6.500 rpm.
O motor 350 da Sahara gera 31,5 HP's a 7.500 rpm.

Lembrando que um dos principais fatores que fazem um motor "abrasileirado" perder potência é a nossa "puríssima" águaálcoolsolventegosorobolina.... :mrgreen: :lol:
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Essas leis para redução da emissão de poluentes não colabora tambem? porque a Sahara é mais antiga, já a Falcon deve ter sua potência reduzida para poluir menos.
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Mensagem por Zéxlx »

O Nestor chegou onde eu queria:

Pra ela gerar uns 3 ou 4 pocotós sem profundas modificações é dar um trato no escape (sem barulho, por favor) rebaixar o cabeçote, enriquecer a mistura e tacar álcool na menina que, diga-se de passagem, faz a Sahara melhorar muiiiitoooo, inclusive no problema crônico das filhas da XL que é a temperatura.
Deve melhorar na Falcon.

E esquecer essa poção alquímica que chamam de gasolina.

De quebra já estarei reduzindo os poluentes
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

jjacob escreveu:Essas leis para redução da emissão de poluentes não colabora tambem? porque a Sahara é mais antiga, já a Falcon deve ter sua potência reduzida para poluir menos.
Acredito que isso ajude também jjacob, mas a maioria destes anti-poluição ficam no escape, não?? Se trocar acredito que as iguale (curva e ponteira)
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

NESTOR/RS,

KKKKKKKKKKKK GOSTEI DO GOSOROBOLINAAAAA...

QUER DIZER ENTÃO QUE O MOTOR DA FALCON É DE XR400?

SERÁ QUE CABE NA TONI?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Potência Falcon

Mensagem por Ivan Luiz »

Zéxlx escreveu:Técnicamente, porque a Falcon tem tem menos potência qua a Sahara, mesmo com 50 cc a mais? E verifiquei isso na prática, a Sahara anda pelo menos junto com a Falcon, se não andar mais.

Um vendedor da Honda me disse que é escape, mas na real, o que "estrangula" a Falcon? Creio que com 400cc ela poderia ter fácil uns 35 cv ou mais.
Acho que se deve ao fato da Honda ter acostumado, como lider de mercado por muitos anos, enfiar qualquer porcaria goela abaixo dos brasileiros. Isso só vai melhorar quando a concorrencia incomodar de verdade.
Outro exemplo: a Ficha tecnica da XLX250 1987, consta 25 CV e 129 KG
enquanto a Tornado 23,3 CV e 134 KG (2007).
Se eu fosse engenheiro da Honda, teria vergonha de apresentar quase 15 anos depois uma moto menos potente e mais pesada! A meu ver a Tornado tinha que ter chegado ao mercado com 28CV e no máximo 124 KG!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

QUER DIZER ENTÃO QUE O MOTOR DA FALCON É DE XR400?
É... :wink:

Se cabe na tornado não sei ao certo.... :oops:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

NESTOR/RS escreveu:
QUER DIZER ENTÃO QUE O MOTOR DA FALCON É DE XR400?
É... :wink:

Se cabe na tornado não sei ao certo.... :oops:
Cabe sim...
Ja vi uma num enduro..

E num passeio q fui em Meleiro, o cara tava com uma Tornado... andando mais q noticia ruim... ai achei q fosse motor de Falcon... qdo cheguei perto... era motor de XT 600...

Então com criatividade e uma maquina de solda.. vc faz miséria..
aehauehae

Ja vi motor de Falcon em muitas especiais.
Tipo... TTR 250 com motor de Falcon,
Husqvarna TE 570 com moto de Falcon, o cara ta vendendo...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Trocar a ponteira da falcon pode até deixar com os mesmos cv, mas que tira dela uns 15kg, no minimo, tira!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Tem um camarada aqui do fórum que não me lembro o nome, te/tinha uma tornado com motor de falcon. Acho que vendeu ela para o Diabo2. Era legalizada, qualquer dúvida fala com ele.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

thelito escreveu:NESTOR/RS,

KKKKKKKKKKKK GOSTEI DO GOSOROBOLINAAAAA...

QUER DIZER ENTÃO QUE O MOTOR DA FALCON É DE XR400?

SERÁ QUE CABE NA TONI?


Tem um camarada aqui do fórum que não me lembro o nome, te/tinha uma tornado com motor de falcon. Acho que vendeu ela para o Diabo2. Era legalizada, qualquer dúvida fala com ele.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Na verdade não é isso..................eles quizeram melhorar o torque da NX350..........tanto que a falcon tem mais torque e baixa.............alem do mais com isso, a falcon ficou bem mais economica que a nx350...........

Resumindo - eles tiraram 0,6cv e transformaram isso em torque e economia..........
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Será,que o bura nao infruencía nisso.
Pelo fato da sahara ser mais antiga acho que o bura dela e mais nervoso.
Liberando muito mais mistura.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

talvez um pouco, mas com certeza nao eh isso q define toda a diferenca!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

@@l@@n escreveu:Será,que o bura nao infruencía nisso.
Pelo fato da sahara ser mais antiga acho que o bura dela e mais nervoso.
Liberando muito mais mistura.
Numa revista Duas Rodas antiga, eles afirmam que a Sahara ganhou 1,5CV em relação a XLX350, pela mudança do carburador!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem