Página 1 de 1

Suspensoes: Genetica X Valvula

Enviado: 06 Outubro 2008 à32 18:50
por guiaracar
Pessoal, vendo o apelareti falando sobre genetica de suspensao no topico do Gelous, e diante de td que eu já ouvi falarem de suspensao, me pintou uma duvida...

Tem gente que diz: Muda a genetica da suspensao que ela fica boa!
e tem gente que diz: Muda as valvulas da suspensao colocando as Gold Valves que fica boa!

Entao...
qual é a diferenca? No que consiste?!
Tem que fazer as duas juntas ou é uma ou outra!?

Curiosidade...
Obrigado

Enviado: 06 Outubro 2008 à57 21:04
por gnochi
guiaracar,
Não sei ao certo oque querem dizer, mas entendo que a genética refere a tudo que se aloja internamente da bengala, molas e valvulas..... porém geralmente estão dizendo alguns acertos nos "shims" da valvula.... A gold valve seria uma valvula jah modificada, mas como um preparador aqui de curitiba diz: Este eh o último acerto que vc deve fazer!! primeiro revisão, troca de oleo.... SAG.... Verificar se as molas estão adequadas para seu peso e modalidade.... se tudo isso estiver nos conformes.... Vai mexer em preparação....

Enviado: 07 Outubro 2008 à22 09:37
por Cebola
gnochi escreveu:guiaracar,
Não sei ao certo oque querem dizer, mas entendo que a genética refere a tudo que se aloja internamente da bengala, molas e valvulas..... porém geralmente estão dizendo alguns acertos nos "shims" da valvula.... A gold valve seria uma valvula jah modificada, mas como um preparador aqui de curitiba diz: Este eh o último acerto que vc deve fazer!! primeiro revisão, troca de oleo.... SAG.... Verificar se as molas estão adequadas para seu peso e modalidade.... se tudo isso estiver nos conformes.... Vai mexer em preparação....
Bem por ai mesmo.

Enviado: 07 Outubro 2008 à35 09:43
por zambapower
Cebola escreveu:
gnochi escreveu:guiaracar,
Não sei ao certo oque querem dizer, mas entendo que a genética refere a tudo que se aloja internamente da bengala, molas e valvulas..... porém geralmente estão dizendo alguns acertos nos "shims" da valvula.... A gold valve seria uma valvula jah modificada, mas como um preparador aqui de curitiba diz: Este eh o último acerto que vc deve fazer!! primeiro revisão, troca de oleo.... SAG.... Verificar se as molas estão adequadas para seu peso e modalidade.... se tudo isso estiver nos conformes.... Vai mexer em preparação....
Bem por ai mesmo.

Isso mesmo , se tudo estiver nos conformes , dai vai mexer em valvulas mas na maioria dos casos pra nossa tocadinha somente as molas adequadas ao peso do piloto ja da uma diferenca que vc acha que mudou de moto , falo isso por experiencia própria pois minha rm era com molas race tech pro meu peso , e para motocross ! pois a modalidade x peso influe no calculo !
www.racetech.com , tem os calculos modalidadex peso e moto !

Enviado: 07 Outubro 2008 à05 09:58
por apalareti
Então, não sou preparador, apenas gosto de mecânica, e no meu entendimento é o seguinte:

Dentro da suspa existe um monte de pecinhas que podem ser ajustadas. Tudo isso eu chamo de genética.

Uma Race tech é parte da genética, assim como as palhetas, molas e etc...

Veja, vamos pegar um exemplo com peças mais simples. Você colocou uma válvula emuladora em uma tornado, e não ficou boa, então você manda o preparador ajustar melhor, ele troca o óleo e aperta mais um pouco aquela porquinha da válvula. Pronto, ele acabaou de mexer na genética da suspa.

Genética=conjunto de peças de uma suspa (válvula, molas, palhetas, arruelas, etc...)
Válvula=peça que controla a passagem do óleo

Enviado: 07 Outubro 2008 à34 15:13
por ale primo
Isso ai. É o DNA (peças) da suspa.
Valvula faz parte desse DNA.

Enviado: 07 Outubro 2008 à36 16:12
por Cebola
Resumindo a Genetica aglomera toda a suspensão da moto e valvula apenas uma parte dela, no caso de fazer uma suspa race tech são trocadas as valvulas e algumas vezes as molas e é refeito um acerto no conjunto de laminas, como colocado um oleo especifico para a modalidade, peso, tipo de pilotagem, quantidade de oleo, enfim é bastante coisa pra mexer.