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duvida! preparacao caseira amortecedor de tornado

Enviado: 05 Novembro 2008 à36 14:31
por stenio
e ai galera blz, to fazendo uma preparacao caseira no meu amortecedor traseiro (tornado) instalando garrafinha de gas. ja preparei a valvula mas me deparei com o retentor da aste que ta duvidoso alguem sabe onde comprar??? e tambem tem a quantidade de oleo se vai aumentar com a garrafinha quantos ml??? e a pessao de nitrogenio da garrafinha quanto??? se alguem souber por favor passa pra mim. muito obrigado amigos

Re: duvida! preparacao caseira amortecedor de tornado

Enviado: 05 Novembro 2008 à42 15:15
por MoLoToV
stenio escreveu:e ai galera blz, to fazendo uma preparacao caseira no meu amortecedor traseiro (tornado) instalando garrafinha de gas. ja preparei a valvula mas me deparei com o retentor da aste que ta duvidoso alguem sabe onde comprar??? e tambem tem a quantidade de oleo se vai aumentar com a garrafinha quantos ml??? e a pessao de nitrogenio da garrafinha quanto??? se alguem souber por favor passa pra mim. muito obrigado amigos
Stenio, a pressão na garrafa é entre 180 e 200 libras.
Aonde tu conseguiu a garrafinha ? Sabe aonde eu encontro só a garrafinha para vender ?
Abraço

Enviado: 05 Novembro 2008 à30 15:22
por Kaneko#129
eu achei no site www.pcmotos.com.br la tem o tel deles....
a ultima vez q perguntei o da xlx350 ta R$15,00 o retentor e o raspador tbm 15,00reais...
a sua garrafinha eh com regulagem....

Enviado: 05 Novembro 2008 à03 18:56
por stenio
a garrafinha e de um amortecedor estourado de dt200r mas meu amigo fez uma pra tornado dele e ficou show o flexivel ele usou de freio de uno, deu certinho... e vc tem certeza quanto a pressao da garrafinha? obrigado

Enviado: 05 Novembro 2008 à09 19:16
por Gustavo/PR
stenio, eu não sei quanto você entende de preparação de suspensão/amortecedor. Mas eu (quando digo eu, é porque não entendo o assunto) não arriscaria dinheiro fazendo sozinho. Gastaria um pouco a mais e mandava para um bom preparador.

Toda via, se ficar bom... passa a receita pra galera. :mrgreen:

Enviado: 05 Novembro 2008 à24 22:29
por APGUELFI
se o amigo fez e ficou bom, acho q vale apena arriscar! eh soh pegar as dicas com ele! quanto pagou na garrafinha?

Enviado: 06 Novembro 2008 à32 10:01
por MoLoToV
stenio escreveu:a garrafinha e de um amortecedor estourado de dt200r mas meu amigo fez uma pra tornado dele e ficou show o flexivel ele usou de freio de uno, deu certinho... e vc tem certeza quanto a pressao da garrafinha? obrigado
A pressão da garrafinha é essa mesma, pelo menos para o amortecedor da dt 200 é isso.
O meu amortecedor tava estourado e com a haste torta, pediram 400 contos pra arrumar, eu desmontei em casa, comprei uma haste nova por 7 reais, gastei mais 15 no torneiro, e 10 pra comprar uma bronzina de motor de arranque pois tem uma peça no amortecedor, que vai depois do retentor que tem que ficar bem justa na haste, ai eu mandei tornear e prenssar a bronzina naquela peça. O retentor tava bom, só nao troquei pois nao encontrei.
A garrafinha um amigo que meche com preparação de carros encheu pra mim, e colocou 200 libras.
Tentei andar sem o gas, mas ele ficava com o retorno muito rápido, parecia que tava estourado, foi colocar gas fico show... To andando uns 5 meses já e nada de vasamento ou do amortecedor perder ação quando esquenta.

Enviado: 06 Novembro 2008 à54 13:24
por Comby
Acha eu to com uma dt 200R, que ta parada em casa, ela é meu xodo, ja tive pensando em colocar o amortecedor dela na Lander, os dois são bem parecidos, mais axo que por ser a gás talvez melhore, o q vcs acham?

Enviado: 06 Novembro 2008 à58 15:24
por Guga Ramone
Comby, acho q se for um adaptação do tipo "tira um e coloca outro", sem mexer em nada, vc deve tentar. Se não ficar bom, coloca o original de volta e pronto. hehehe

Enviado: 06 Novembro 2008 à36 15:38
por MoLoToV
Comby escreveu:Acha eu to com uma dt 200R, que ta parada em casa, ela é meu xodo, ja tive pensando em colocar o amortecedor dela na Lander, os dois são bem parecidos, mais axo que por ser a gás talvez melhore, o q vcs acham?
Cara vai dar fim de curso muito facil, pois a mola da dt200 é bem mais macia que a da lander, devido ao angulo que o amortecedor trabalha.
Quem sabe as vezes com a mola da lander fica show, tem que ver se é fácil também para adaptar o amortecedor na lander né.

Enviado: 07 Novembro 2008 à42 13:45
por Comby
Hum num tinha prestado a atenção nisto da mola, mais to pensando em desmonta os dois e faze um se num de certo desfaço tudo e deixo como tá.

Enviado: 04 Janeiro 2009 à50 13:22
por helinho
suspa é coisa séria Stenio!!!!Manda pro Sebilosky ,preço bom e é o professor no assunto