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Motor de agrale 27.5

Enviado: 17 Novembro 2008 à02 21:03
por anjinho
Galera,como estou com sérios problemas com falta de espaco no chassi da minha moto,estou pensando em trocar o motor de xr200 por um de agrale 27.5.
Esse motor de 27.5 foi refeito e segundo o dono todo original.
O cara está me pedindo 400 reais no motor e consigo levar o radiador de 0800 .E se não me engano ele tem um bura precisando de reparos que também levaria de 0800.
O que precisa para fazer a parte elétrica dela?
Escapamento é caro?
O motor da muito problema?
Valeu galera.

Enviado: 17 Novembro 2008 à15 21:21
por Ivan Luiz
Se vai dá um tiro no pé! Agrale já foi um canhão mas hoje em dia não passa de 22 pica fumo! O cambio dela era muito problematico. Se voce morasse no Rio Grande do Sul talves ainda arrumasse peça, mas aí em minas??? Tua moto não tava funcionando com o motor de XR???

Enviado: 17 Novembro 2008 à57 21:34
por Guga Ramone
Cara, não manjo nada das agrales, mas tem um conhecido meu q pegou uma Husq WR 360 1994 e colocou o motor de uma 27,5. Quando eu perguntei, ele comentou q acha tudo quanto é peça pras agrales, é só saber procurar. Acho q vai de vc verificar se vc consegue essas peças q precisa com relativa facilidade, se não vai ser muito empenho colocar esse motor funcionando na tua moto...
E se quiseres saber mais das agralosas, tem o fórum do pessoal q é viciado nelas: www.clubedasmotocas.com.br

Boa sorte!

Enviado: 17 Novembro 2008 à26 21:39
por anjinho
O problema é que o eixo do pinhão está mais baixo que o eixo da balanca e falta espaco para o bura.Tá complicado posicionar ele direito no quadro da 125.
Pensei em pegar esse agrale ou um de dt 200 do cross.
Não sei o que fasso...
Quanto à pecas,numa cidade aqui do lado consigo achar de um tudo pra agrale.
Tá froids.
Aceito opnões.
Abracos.

Enviado: 17 Novembro 2008 à35 21:42
por anjinho
GUGA
As pecas por aqui consigo muita coisa,acho que com isso não terei muitos problemas.
Conversei com um lojista primo meu e diz ele que consegue quase tudo que eu precisar (pra não dizer tudo).
Só não sei se consegue mesmo.
O que me preocupa e se ele vai ficar mais tempo rodando ou arrumando.
Valeu.

Enviado: 17 Novembro 2008 à27 22:14
por Juliano
Como todo mundo já falou, o motor da 27.5 é muito forte, na minha opnião mais forte que a DT200 - enche mais rápido - , mas o câmbio não presta e é uma velha senhora.


Cara, se quiser deixar a sua moto 2T, parte pra um motor de DT200! Agora não pense que vai ser Plug & Play - você terá os mesmos problemas que está encontrando com o motor de XR.


Se você pesquizar na net, aliás, já colocaram fotos em outros posts seus, você vai encontrar muita CR com motor de XR200. Tenta entrar em contato com os donos, troca e-mail tirando as suas dúvidas, medidas, etc. Acho que a melhor opção é o seu motor de XR...

Enviado: 17 Novembro 2008 à30 22:16
por AuaTT
chuta que é macumba, vai de um de DT200 mesmo!

só por curiosidade, que moto que está sendo feita a adaptação?

Enviado: 17 Novembro 2008 à29 22:28
por APGUELFI
pelo q entendi deve ser uma CR125!

Enviado: 18 Novembro 2008 à55 00:42
por NESTOR/RS
O problema de câmbio das Agrales se deve:

- a engrenagem da 3ª é fácil de quebrar.

- Pois bem...com a quebra, o pessoal abre e não marca a posição das arruelas de encosto que estão montadas naquele motor...ai já era...nunca mais o câmbio dela volta a ser o mesmo, pois essas famigeradas arruelas de encosto eram montadas para compensar pequeníssimas folgas decorrentes de um processo de usinagem grosseiro feito na fábrica em Caxias do Sul...ou seja....cada motor, tinha a posição correta dessas arruelas de encosto... :mrgreen: :roll: #-o

Então, se conseguir acertar essas arruelas de encosto, vai ter um cÃmbio sem neutro entre as marchas....mas o problema de quebra da 3ª marcha irá ocorrer sempre... #-o

Quanto ao motor em si, dá até pena de DT 200...e se estiver com um conjunto de escape e ponteira dimensionados WACS (+/- R$ 280,00) + vela NGK B9EVG (R$ 60,00) + Um clik de regulagem de agulha mais abaixo que o original...dai não não dá pena de comparar com a DT 200...fica covardia... :mrgreen: :lol: :lol: =D>

Ela fazia umas curvas +/- assim no MX....Putz...saudade dessa motoca...era o capeta em pessoa... :mrgreen: :lol:

Imagem

No resto, é aquilo....as peças dela estão cada vez mais raras (peças originais)...e invariavelmente tender a ficar mais e mais difíceis de encontrar... :cry:

Mais uma dica....se o cilindro não for feito em cromo duro, com pistão original ou Rocatti premium e anéis originais com banho de cromo.....chuta que é macumba....esse motor até aceita camisa de ferro...mas rende uns 30% menos que o cromo e funde com muita facilidade... :wink:

A parte elétrica do motor tem que ser "Motoplat" ou "Kokusan"...atualmente sei que a Magnetron fabrica a parte elétrica desse motor....mas não sei te dizer se funfa legal ou não... :oops:

Por fim...se o motor é de ano 1985/86/87 série 1 = troca de biela a cada 2.000km....
Se é 1988 para cima (Série 2) não anda igual aos série 1, mas a biela e arredores duram no mínimo 15.000km com um bom óleo lubrificante.

:wink:

Enviado: 18 Novembro 2008 à31 09:45
por APGUELFI
NESTOR/RS, msm vc falando q esse motor anda muito, soh pelos "probleminhas" q vc citou eu jah acho q nao vale a pena!

Enviado: 18 Novembro 2008 à00 10:45
por anjinho
Com todos esses problemas não vou arriscar.
As cr s das fotos naquele tópico são 250 se não me engano,as quais tem o berço maior que o da 125.
Vou ver quanto o cross vai pedir pelo motor de dt200 dele,se não ficar fora do meu orçamento pego ele.
Aceito mais sugestões galera.
Valeu pela ajuda que estão me dando.
Abraços.

Enviado: 18 Novembro 2008 à02 17:10
por loko200
A primeira vez que vi um cilindro de agrale 27.5 fiquei muito surpreso!!
tem dois furos adicionais tanto na admissão, quanto no escape...
acabamento bem melhor que o da dt, parece até cilindro de especial...
só faltou o "ypvs"...
deve ser por isso que quebra tanto, é muito forte!!!

Enviado: 18 Novembro 2008 à21 17:24
por Ivan Luiz
loko200 escreveu:A primeira vez que vi um cilindro de agrale 27.5 fiquei muito surpreso!!
tem dois furos adicionais tanto na admissão, quanto no escape...
acabamento bem melhor que o da dt, parece até cilindro de especial...
só faltou o "ypvs"...
deve ser por isso que quebra tanto, é muito forte!!!
Isso é verdade!
Até me passou pela cabeça uma vez, pegar a parte de cima completa da 27.5, adaptar no bloco da RDZ e fabricar uma bomba dágua usando o eixo da bomba do AutoLub. Mas minha esposa me fez desistir das arrancadas e eu tive que abandonar o projeto!

Enviado: 18 Novembro 2008 à44 18:32
por loko200
Ivan Luiz, eu tava imaginando isso na dt 200...
mas to preparando o dela mesmo...

Enviado: 18 Novembro 2008 à05 18:41
por anjinho
E esse motorsinho de rd 135?
Quantos cvs?
Muito problematico?
Achei uns legaisinhos por um preço legal.
E achei também um kit 180 com biela,cilindro,virabrequim e pistão.
Segundo o dono a moto vai pra 27 cvs,será?
Mas acho também que o motor de rd 135 deva ser quase do tamanho do da xr,dai não vou fazer vantagem alguma...
Valeu

Enviado: 18 Novembro 2008 à56 22:25
por Ricardo
Motor de RD 135 não é pra trilha, é só pista, e tem que saber andar , é tão quanto ou mais complicado de andar do que uma CR 125, sobre o tamanho do motor, é bem menor, é 2t cara!

Enviado: 19 Novembro 2008 à20 17:02
por Ivan Luiz
anjinho escreveu:E esse motorsinho de rd 135?
Quantos cvs?
Muito problematico?
Achei uns legaisinhos por um preço legal.
E achei também um kit 180 com biela,cilindro,virabrequim e pistão.
Segundo o dono a moto vai pra 27 cvs,será?
Mas acho também que o motor de rd 135 deva ser quase do tamanho do da xr,dai não vou fazer vantagem alguma...
Valeu
Qual será o uso dessa moto???

Enviado: 21 Novembro 2008 à21 11:14
por anjinho
Pista e mais nada,nao tenho tempo de fazer trilha.
Ralo a semana inteira no sitio incluindo sabado e o domingo e da namo...
A pista ainda da pra mim levar a namorada.
Por que o motor da rd seria tao complicado de pilotar como o da cr
E nervosinho o bicho
Nao estou em casa,dai posso demorar pra responder aqui galera.
Valeu abracos.

PS estou no not da minha sogra e ele esta todo desconfigurado,por isso a falta de acentuacao.

Enviado: 21 Novembro 2008 à05 12:19
por Ivan Luiz
Olha, um motorzinho de RD bem afinado fica um canhão. Mas nunca vi um no Cross, se fosse Speedway não tinha erro. Mas pra cross Ricardo Skolaude, a palavra é sua...

Enviado: 21 Novembro 2008 à12 13:04
por anjinho
Speedway seria o que
Ja vi a galera colocando ele em xtz pra velocross
Qual escapamento daria pra usar
valeu