Página 1 de 2

A Próxima Vítima.... XL 250R 1983...rsrsrs Atualização (1)

Enviado: 03 Fevereiro 2009 à26 03:55
por NESTOR/RS
Como minha paixão por XL’s ainda não acabou...a próxima vítima é esta...uma XL 250R 1983 “japonezinha”...
Esta vai merecer uns ajustes de cabeçote, comando, carburação, suspensão dianteira de 350 e traseira com nitrogênio e aumento de curso...a roupagem ainda não decidi...se o KIT endurence da Shelter ou de XR 200...vamos ver...
Enfim...vai demorar um pouco....vou atualizando o post.

Imagem

Tadinha dela....eh,eh,eh....

Imagem

Com calma ela vai perdendo as formas...

Imagem

Imagem

....

Aos poucos (poucos mesmo.... :lol: ) vai terminando a fase de criteriosa revisão de todos os componentes e iniciando a idealização do projeto...
Sem pressa.... :D

Imagem


Imagem

Imagem


Estes aqui estão aguardando além da tinta, um golinho da poção do Asterix.... :lol: :lol: :lol:

Imagem


Vááááááárias tranqueiras "aguardando sua vez... :lol:


Imagem


.....

Enviado: 03 Fevereiro 2009 à46 09:27
por APGUELFI
!!!!!!

tah inteirona! parabens TIO!

mas eu achava q tu curtia elas originais!?!?!?!?!?

Enviado: 03 Fevereiro 2009 à31 14:47
por NESTOR/RS
Pois é AP...mas é que agora estou numa fase de revolta...é a adolescência... :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: 03 Fevereiro 2009 à20 15:31
por flbernardo
Mas original pro Nestor so motor mesmo, resto....... :shock:

Enviado: 03 Fevereiro 2009 à16 17:20
por botija350
NESTOR/RS escreveu:Pois é AP...mas é que agora estou numa fase de revolta...é a adolescência... :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
\:D/

Enviado: 03 Fevereiro 2009 à07 18:02
por Guga Ramone
Mas ela tava tão bonita... :cry:
hehehe Manda ver, Nestor! Só não esquece de compartilhar com a gente todas as etapas da transformação da "gisele".

Enviado: 03 Fevereiro 2009 à52 19:14
por Vidigal
Manda ver Nestor!
Com sua paixao por XLs, com certeza vai ficar bão! :P

Enviado: 03 Fevereiro 2009 à56 19:53
por Rafaeld-_-b
Essa motoca tem a minha idade e ta inteirona! :shock: Vê se num estraga a motinho Nestor! :wink:

Enviado: 03 Fevereiro 2009 à15 20:23
por PERUCH
Putz.
Essa da ate pena de desmontar e mudar...

Original assim eh reliquia


Show de bola Dr.

Enviado: 04 Fevereiro 2009 à47 01:18
por NESTOR/RS
Pois é...realmente deu pena de início....eu na volta olhando para ela...putz...até o escapamento dessa moto é original Honda...pensei...pensei...mas a vontade de andar com ela nas trilhas venceu... :shock: :mrgreen:
O plano principal é deixar este motor com o torque que tem, mas favorecer um pouco a subida de giro...por isso a concentração total vai ser no cabeçote...tenho um fera que tem uma bancada de fluxo...aluga por hora para testes...acho que um cabeçote bem feito, um tapinha de leve no comando (de leve mesmo) e um bura zeradinho de XLX 350 ( ou ainda de TW...vamos ver nos testes) garantem a diversão.
:wink:

Enviado: 04 Fevereiro 2009 à32 07:27
por Canivas
Ja tá uma bicicleta hein. Pena mesmo porque inteira e conservada assim é raridade. Meu pai teve uma dessas, diz ele que moto igual ele ainda tá pra ver.

Enviado: 04 Fevereiro 2009 à13 09:38
por Ricardo
Tio quer uma dica??? Monta ela todinha e dá entrada num consorcio de uma Tornado, aí sim tu vai andar de moto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Fui daqui antes que eu leve um tapa! :shock: :lol:

Enviado: 04 Fevereiro 2009 à57 12:04
por Gustavo/PR
Puts, essa tem que rodar no SM rsrsrs originalzinha :mrgreen:

Enviado: 04 Fevereiro 2009 à00 16:50
por Valentin
=D> Mas esse motor Japones era bem problematico....

Enviado: 04 Fevereiro 2009 à20 18:54
por jailton
rapaz era nova d+

Enviado: 05 Fevereiro 2009 à43 10:02
por flbernardo
NESTOR/RS escreveu:Pois é...realmente deu pena de início....eu na volta olhando para ela...putz...até o escapamento dessa moto é original Honda...pensei...pensei...mas a vontade de andar com ela nas trilhas venceu... :shock: :mrgreen:
O plano principal é deixar este motor com o torque que tem, mas favorecer um pouco a subida de giro...por isso a concentração total vai ser no cabeçote...tenho um fera que tem uma bancada de fluxo...aluga por hora para testes...acho que um cabeçote bem feito, um tapinha de leve no comando (de leve mesmo) e um bura zeradinho de XLX 350 ( ou ainda de TW...vamos ver nos testes) garantem a diversão.
:wink:
Nestor so pra relembrar, essa moto você ja tinha a algum tempo certo ?

Enviado: 11 Fevereiro 2009 à58 03:04
por NESTOR/RS
Isso...mas como eu ando com ela umas 2xx por ano na rua...resolvi aproveitar melhor ela.... :lol: :lol: :lol:

Enviado: 11 Fevereiro 2009 à18 08:25
por deco 100 tranquera
Nestor, posso fazer uma pergunta? A motoca tá inteira mesmo, já que tu vai refazer toda, não era mais negocio comprar uma mais surrada(e baratinha) pra fazer? Ao invés de desmontar essa raridade?

Abraço

Enviado: 11 Fevereiro 2009 à24 10:36
por NESTOR/RS
Pois é...mas é como falei antes...ela está com a mecânica 100% em dia, não tenho andado enm 100km/ano com ela...está com a documentação em dia e....parada meses a fio na garagem...então decidi aproveitar ela .
Quando comprei ela há 04 anos pensei....que legal, vou poder andar com uma XLona originalzinha todo o dia...só que infelizmente o meu tempo já não me permite fazer isso...resultado...andei 600km com ela nestes 4 anos...o $$ que investi nela já está amortizado mesmo e não quero mais a moto parada na garagem...o pessoal que olhou ela me ofereceu 2.000 a 2.500 dinheiros nela...fróids!! #-o
Juntando tudo isso = Moto para trilha e uma brincadeira na pista... :lol:

Enviado: 11 Fevereiro 2009 à24 10:41
por deco 100 tranquera
Ta certo, mas que dá uma pena dá.... kkkkkk