Transformar carbura a vácuo em mecânico
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Transformar carbura a vácuo em mecânico
Pessoal olha oque achei no mercadolivre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canico-_JM
Como será que o cara fez para fixar o cabo no pistonete ?? cola ??
Estou pensando em fazer isso no meu carbura de falcon, o pistonete deve subir ao mesmo tempo em que a borboleta se abre ou com um pouco de atraso ??
Já tenho uma cabo de acelerador velho aqui tudo pronto só nao consigo imaginar como fixar o cabo no pistonete.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canico-_JM
Como será que o cara fez para fixar o cabo no pistonete ?? cola ??
Estou pensando em fazer isso no meu carbura de falcon, o pistonete deve subir ao mesmo tempo em que a borboleta se abre ou com um pouco de atraso ??
Já tenho uma cabo de acelerador velho aqui tudo pronto só nao consigo imaginar como fixar o cabo no pistonete.
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qual a vantagem disso??????? vão ganhar o q??? o de falcon já abre rápido, tem ótima resposta...
tinha um mecânico aqui que fazia e dizia q a moto andava mais, sugeri a ele pegar dois carburas iguais, porém um com essa gambi.. colocar em duas motos iguais... o resultado foi o mesmo. A sensação até muda, mas os números não.
tinha um mecânico aqui que fazia e dizia q a moto andava mais, sugeri a ele pegar dois carburas iguais, porém um com essa gambi.. colocar em duas motos iguais... o resultado foi o mesmo. A sensação até muda, mas os números não.
eu acho que nego faz isso pra ter mais um ligar pra fuçar euehuhauhau
igual cortar a mola do diafragma
mas se o cara fez isso, no minimo ele tinha que tampar o furo que entra o ar para se criar o vácuo e outra, o acelerador deve ficar mto mais duro
pois além de girar a borboleta, vc tem que levantar o diafragma. tudo no cabo....
igual cortar a mola do diafragma
mas se o cara fez isso, no minimo ele tinha que tampar o furo que entra o ar para se criar o vácuo e outra, o acelerador deve ficar mto mais duro
pois além de girar a borboleta, vc tem que levantar o diafragma. tudo no cabo....
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Entao galera, comprei um carbura de falcon usado, muito bom por sinal, mas o pistonete ja esta gasto e apos um tempo funcionando em marcha lenta, quando ele esta totalmente baixo, eu acelero para sair e as vezes a moto chega a morrer, ele da uma segurada e nao sobe, esta tudo ok, ja troquei a mola do carbura por uma de twister, melhorou muito mas ainda segura. Passo spray SuperLub fica bom uns dias.
Editado pela última vez por rodrigojti em 17 Fevereiro 2009 à50 12:46, em um total de 1 vez.
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No meu caso seria so pra fazer o pistonete sair do lugar mesmo :lol:Fernando PF escreveu:qual a vantagem disso??????? vão ganhar o q??? o de falcon já abre rápido, tem ótima resposta...
tinha um mecânico aqui que fazia e dizia q a moto andava mais, sugeri a ele pegar dois carburas iguais, porém um com essa gambi.. colocar em duas motos iguais... o resultado foi o mesmo. A sensação até muda, mas os números não.
Você chegou a ver mais ou menos como era feito ?? O esquema do cabo acelerador ja fiz e cortei no tamanho certo, so falta furar a tampa e fixar no pistonete.
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E zincar?? também da certo? Aqui na loja do meu avo direto mandamos zincar parafusos mas so compensa se a quantidade for grande.penna escreveu:nao compensa vc mandar niquelar o pistonete ou coisa do tipo??
Editado pela última vez por rodrigojti em 17 Fevereiro 2009 à41 16:22, em um total de 1 vez.
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Pessoal montei isso hoje, não ficou bom, desmontei tudo e deixei como antes, a moto engasgava creio que fazendo uma regulagem com mais paciencia ficaria bom, quem sabe no final de semana.
Peguei um parafuso que entrasse bem apertado nos buracos de baixo do pistonete junto com o cabo de aço, foi assim que fixei.
Deixei o cabo bem justo o pistonete estava totalmente abaixado e ao menor movimento da borboleta ele também se movia ficou uma gambiarra bonita de se ver :lol: :lol: :lol: :lol:
Tampei o furo da tampa com um parafuso e silicone para alta temperatura.
Peguei um parafuso que entrasse bem apertado nos buracos de baixo do pistonete junto com o cabo de aço, foi assim que fixei.
Deixei o cabo bem justo o pistonete estava totalmente abaixado e ao menor movimento da borboleta ele também se movia ficou uma gambiarra bonita de se ver :lol: :lol: :lol: :lol:
Tampei o furo da tampa com um parafuso e silicone para alta temperatura.
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Pelos testes q ja fiz aki,i como ja so veio nas mecanicas,buras a vacuo saum para uma saida mais suave e economica,no tempo dos xiseloes ja experimentei carburador da cb 400.E q um carburador de falcon ou sahara na tornado vai desempenhar melhor em ALTA por ter o venturi maior.+ ar,+ gasolina=mais rotacaum e forca.Fiz um teste aki,pra enduro,botei um bura esqerdo da rd350 na tornado,virou uma capeta,bura a pistao abre o venturi +rapido q a vacuo.O melhor rendimento q vi e o bura da xlx 350 na tornado.falo isso so mexendo em buras.acertos de cdi,comando,aumento de cc,ficam pra outro topico. 8) :-)
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Pessoal resolvido!!
Sabe aquela peça de plastico que parece um tubo curvado no cabura de falcon, se nao me engano vai ligado em um outro filtro menor.
Eu estava usando ela sem nada, toda aberta, todo mundo usa assim, hoje resolvi pegar uma mangueira e ligar na caixa de ar, nao é que ficou bom ? 8) acabaram os engasgo em baixa e agora quando dou uma "cutucada" no acelerador a moto nao morre mais. #-o
Valeu pela ajuda galera!! muito obrigado mesmo.
Sabe aquela peça de plastico que parece um tubo curvado no cabura de falcon, se nao me engano vai ligado em um outro filtro menor.
Eu estava usando ela sem nada, toda aberta, todo mundo usa assim, hoje resolvi pegar uma mangueira e ligar na caixa de ar, nao é que ficou bom ? 8) acabaram os engasgo em baixa e agora quando dou uma "cutucada" no acelerador a moto nao morre mais. #-o
Valeu pela ajuda galera!! muito obrigado mesmo.
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