Super faísca prá Toni. Precisa?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

renato vinicius bublitz escreveu:Nem tentei ainda! Tenho medo!!! Levo choque ate de bateria 6volts!!! Heheee! Brincadeira! Cara não tem como não funcionar bem!!! Os catarinas são caprichosos em materia de mecanica e eletronica! E alem do mais deve ter garantia!!!! Nas importadas e nas DT's a ignição deles trabalham bem! Então acerta a carburação e abertura da vela e desce o pau pra ver o q acontece!!!!
Tem certeza se as ignicoes da IBRA funcionam bem ??? Nas dts meio originais pode ate funcionar, na minha tava indo legal ate nos darmos uma fucada nela, e a porra do magneto trincou, ai tava na garantia e trocaram, nao deu mais 2 semanas trincou novamente, e isso e tudo por causa do material que é uma "M" e do magneto que é bastante desbalanceado. Agora, se isso ja trinca numa óstra de uma dt, imagine em uma husq ou em uma ktm, que a Ibra tem ignicoes pra essas motos, e o magneto e do mesmo material... acho que nao aguenta nem 1/2 com o motor funcionando que ja vai se espedaca o magneto.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

E como é que controla o avanço de ignição nisso aí? Aquele que diz que aumenta a potência de 10 a 20%, duvido que isso ocorra.

A partir do momento que a faísca inicia a combustão, não faz diferença se foi uma faisquinha ou um raio, a velocidade da combustão será a mesma.

A ignição tende a falhar com o aumento da compressão, enrriquecimento da mistura, aumento da temperatura ou aumento do giro do motor. Nessas situações uma faísca mais forte faz a diferença, isso é muito sentido nos carros turbo.

Coloquei uma Magnetron na minha DT200 e ficou muito boa.

Mas quem quiser coisa boa mesmo, nada como uma MSD:

http://www.msdpowersports.com/2004_motocross.html
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

20% a mais de potência! :shock: Nunca mesmo :!:
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Galera... tô testando... aqui fez menos de 10 graus nesse fds. Essa temperatura e mais a chuva me tiraram a coragem de ir prá pista. Mesmo assim, subi um ponto a agulha, dei um galeto e verifiquei a vela: tijolinho novamente. Como se não sobrasse nada na combustão. No próximo fds tem regularidade, não vou mexer prá não me complicar, mas no outro, vou por a barbie prá se embebedar e ver qual é. Abraço.
jecastro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Abril 2005 à53 17:36

Mensagem por jecastro »

Tenho minhas dúvidas quanto a eficiência prática desta super faísca, se elá é tão forte assim a vela vai ter seus eletrodos fundidos muito rápido não?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Cassius.... tá sumido bro !

Topei com esse topico aqui e resolvi desenterrar... hehehehehe

alguma informação nova sobre o cachimbina ??? tá usando ? aprovou ?

conta ai pra gente....
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

fala turma,

vou aproveitar este tempinho que tenho para ajudar com esta duvida, este tipo de equipamento já é muito utilizado em carros de competição, ele só serve em motores que conseguem aspirar uma quantidade de ar muito grande, caso de motores com filtro esportivo, escapamento dimencionado, cabeçote trabalhado, uso de turbos, e volumes grandes do cilindro e em alta rotação.
Para esta quantidade de ar só a faisca normal do sistema de ignição não basta, ele tambem tem que ser super dimencionado para acompanhar o conjunto, então, se o seu motor não tem nada disso, compra o aparelho é jogar dinheiro fora.
Bem acho que esta explicação pode ajudar.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

disse tudo.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Fiquei embasbacado...... :shock: :shock: :shock: sei lá, meus pobres neuronios não captaram a mensagem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Acho que só o tempo de uso vai provar se o treko funfa cerinho ou não :D :D :D Uma coisa é funfar bem num teste, outra coisa é funfar no dia a dia das pistas e não dar chabú deixando o pobre vivente a pé!!! :shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Eu não sei se tem alguma coisa a ver, mais em todo caso...
Quando se utiliza uma vela mais quente, que causa maior queima de combustível, pode acontecer (digo PODE) o fenômeno de furar o pistão... Não é brincadeira não... Já vi isso acontecer em motos de trilha. A faísca criada é tão violenta que acaba furando a cabeça do pistão, devido ao aumento extremo da temperatura. Posso até estar sonhando, mais que acontece... acontece... :shock: :shock:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Completando: Se este produto propicia um encremento na faísca da vela e mais nada, pode-se pensar então no uso de uma vela mais quente, que em comparação é mto mais barato que o produto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem