293cc da Master na Toni - Vale?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Falem bixos, o q é WV ?
Alem do q o gelous ja falou tem outra coisa q pesa pro lado da LM :
- Os cara tão aqui do lado né ? E se vc quiser andar numa moto com o KIT é so marcar com o Fabricio e dar uma role na toni deles, ai sim vc vai ver o q e diferença veio !!! Fica outra moto !!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gargamel escreveu:Falem bixos, o q é WV ?
Alem do q o gelous ja falou tem outra coisa q pesa pro lado da LM :
- Os cara tão aqui do lado né ? E se vc quiser andar numa moto com o KIT é so marcar com o Fabricio e dar uma role na toni deles, ai sim vc vai ver o q e diferença veio !!! Fica outra moto !!!
WV é uma loja que vende na internet! :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

WV é uma loja que vende na internet!
Foi o q imaginei, é a WVracing né ?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Gargamel escreveu:
WV é uma loja que vende na internet!
Foi o q imaginei, é a WVracing né ?
exatamente....

Mas deixa eu te dizer uma coisa:

VAI CAÇAR SMURF !!! :lol: :lol: :lol:
achira19

Mensagem por achira19 »

Shayani, minha tsm eh 293cc... fora uns barulhos a mais que passou a fazer e o aumento da vibracao, soh o kit + filtro + ponteira, eu nao achei lah grandes coisas nao. Jah me disseram que se eu reenquadrar, melhora muito.... :? :? :?
To loco pra fazer aquela preparacao de 900 da LM, se vc tiver a oportunidade de andar na toni da LM, vc vai entender o que eu digo... :D :D
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Pô, perdi o melhor da festa...Ainda estou todo enrolado, pra variar... :roll:
Como estou envolvido na loja, e ainda com os parentes hospedados em casa...acaba q não sobra tempo pra nada...nem pra navegar...hehheee :cry:

Mas é isso ai....a galera já pegou o esquema da coisa...

GELOUS escreveu:Falaí Shayani, beleza?
Cara, o negócio é o seguinte: o kit da master é muito bom e confiável. Tem gente (como o Tops, por exemplo) que usa ja há bastante tempo, dá pau na motoca e até hoje tá com motorzinho beleza, ou seja, vc não vai precisar fazer o motor a cada 6 meses não (dependendo da sua conservação, é claro)! No entanto, o pistão Wiseco é forjado e praticamente indestrutível!!! O Fabiano tem na moto dele, dá um coro danado na motoca e depois de 2 anos (isso mesmo...2 anos) eles desmontaram o motor e o pistão estava com as especificações originais!!!!! Sem desgaste nenhum!
Quanto à potência, isso depende de outras variantes! Não dá pra dizer com precisão qual garante mais potência. Porém, eu acho que o Wiseco dá mais potência, talvez por ser mais leve ou algo do gênero.
Outra coisa vc pode pesar, como preço por exemplo! O kit da Master, varia de 600,00 a 690,00, e vêem com pistão, pino, anéis, trava, camisa e aquela parte de alumínio em volta da camisa, com as frestas de ar (parte externa do motor). Ou seja, vc pode usar o kit da master e guardar as peças originais! Quando for vender ou quando quiser, pode transformar a moto em original novamente! :mrgreen:
O Wiseco é só o pistão e acho que é mais caro do que o kit da Master e vem só o pistão, anéis e trava. Ou seja, vc vai ter que abrir a camisa original pra colocar o pistão! Além disso, se por algum motivo um anel quebrar e riscar a camisa, vc vai ter que reencamisar, pois o pistão Wiseco só tem uma medida!
Será que ajudei? :lol:
Vlw mesmo GELOUS....vc já está pronto para ser nosso representante....kia kia kia... :twisted:
Mas apenas para elucidar um pouco, as peças tiveram um certo desgaste...Claro q foi bem abaixo do esperado, mas tiveram um pequeno desgaste..principalmente dos anéis...
Quem quiser conferir...basta acessar aqui...

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=131
Amigo.. eu uso o Kit master já a uns 7 meses (acho, n lembro direito qdo passei a moto, rs*)...

293cc além do Master existem outros kits com essa mesma cilindrada, ex: Reitfica PAUILSTA... alguns amigos do Twister on Line já tiverem vários problemas com esse da Paulista... mas da Master eu AINDA n ouvi nada que o desbonasse.

Até hoje, n tive problemas, exijo bem do meu motor em algumas situações, e ele ainda tá muito bom... sem sinais aparentes de qualquer problema. É dar a partida e ir pro rolé... só torco óleo a cada 4 trilhas.

Mas por mais que esteja satisfeito com meu kit... bom... 600 reais.... eu acho caro. Esse kit está sobre-valorizado... aliás, como tudo pra tornado. Como vc já descobriu, com R$ 680 vc poe um wiseco, indiscutivemente de melhor qualidade, por mais que o Kit Master seja bom.


Citação:

Ajudou sim.Eu ouvi falar na WV que quando abre a camisa original pra caber o pistao, deixa ela muito fina e facil de quebrar... devo desconsiderar isso, ja que o Fabiano tem a 2 anos, creio eu.


Verdade... em termos. Realemtne a camisa fica mais fina perto dos prisioneiros... qto maior o pistão, mais proximo dos prisioneiros.... mas até hoje eu nunca vi um kit (nem o 330) dando problema com relação a isso... acho que quanto a isso vc pode ficar tranquilo... muito do que falam das tornados preparadas é dor de cotovelo... rs*

Citação:
Putz, queria uma decisão simples: Wiseco 286 x Master 293... DurabilidadexPotencia... Nao quero comprar barato e sair caro depois.


simples... vá de Wiseco, de olhos fechados... dá um bom rendimento se for aliado as outras sujestões que o Gelous deu ( filtro bom, escape bom, blablabla)

Citação:

Outra questão, a potencia do 286 já é uma diferenca muito significativa pra Toni? Vi que foi até 25 HP no dinamometro do Fabiano, mas queria comparar com outras motos, ou saber se isso é realmente beeeem forte já, etc.


Olha... não conheço seu nivel de pilotagem, e sem querer parecer arrogante, acho sinceramente que 25 hp é mais do que vc precisa... e vai ser por um bom tempo. O que acontece é que muito piloto opta por ter motor sobrando em vez de melhorar sua tecnica... é muito facil ter motor sobrando... mas apurar tecnica é bem mais complicado.

Tenho me segurado muito pra não preparar mais meu motor... a tentação é grande, rs*... mas acho que a primeira obrigação de um trilheiro é dominar 100% sua moto, e só ai partir pra outra ou dar um UP no seu motor... e sendo assim eu ainda vou rodar um bom tempo com meu 293, rs*

Acho q vc vai ficar bem satisfeito se optar pelo wiseco.
Vlw Tb,...Tops...Realmente o kit da Master está presente em boa parte do mercado...e é de confiança....
O da Paulista, como foi comentado, alguns deram pau....mas segundo a turma...o kit vem passando por melhorias....Só não quero ser o cobaia...

A minha maior bronca, tb fica por conta do valor...Todos falam q temos q valorizar os nossos produtos....mas tem hora q não dá....as nossas empresas tem q ajudar tb.....
Olhem só...
O kit da 293cc da Master com cilindro está saindo por R$ 690,00... :shock:
O kit Wiseco é fabricado lá fora, uns 6.500km de distância....com materia de altíssima qualidade, passa por um rigorossímo teste de qualidade, e de mercado, paga imposto.
Vem para o Brasil (paga-se o frete)...e chegando aqui o importador ganha o dele e paga mais imposto.
O lojista paga imposto, paga frete, ganha o dele....e o kit é tem o "mesmo" valor q um Wiseco????? Tá de sacanagem.... :evil:
Quero deixar claro q exitem 2 tipos de pistão Wiseco para Toni....tanto o "normal", q já é forjado, e q exite o Taxado + Usinado....q é um pouco mais caro....e pode-se usar apenas 1 ou 2 juntas...

Um cilindro original Honda 0Km sai por R$ 150,00.....Já imaginaram quanto não fica um paralelo??? Uns R$ 60,00??? Acho não muito mais, nem muito menos...
O nosso kit Wiseco Forjado-Usinado+Taxado + o cilindro original Honda 0Km já retificado para o Pistão...sai por R$ 700,00!!!! Só não vou abaixar estes R$ 10,00 de diferença para não dizer q estou prostituindo o mercado...kia kia kia... :twisted:
Então "teóricamente" um pistão de fabricação nacional estaria custando por volta de R$ 630,00??? :shock: Acho q a coisa tá meio desproporcional?!?!?!?!
Basta comparar com um kit de motor AP forjado, e normal....Peguem essas revistas de Tunning, e comparem....Qualquer kit forjado custo no mínimo, 3 x mais caro q o normal...

Quero deixar claro...q se vcs quiserem comprar um kit 293cc da Master...Eu tenho pra vender...consigo o 330cc, e por aí vai...
O q estou expressando é a minha opinião como usuário e amigos de vcs...Não quero de fora alguma fechar as portas do mercado...e gosto de lembrar q quanto maior a concorrência....melhor para o cliente... :wink:
Por tanto, sou cliente da Retífica Master....e gosto muito do serviço deles...e espero q melhore a cada dia...

O shayani já deixou a moto dele conosco para preparar...Espero q ele goste do resultado...e q poste aqui para confirmar o q já sabemos... :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

O shayani já deixou a moto dele conosco para preparar...Espero q ele goste do resultado...e q poste aqui para confirmar o q já sabemos...
Opa. isso eu quero ver hein !! Dependendo do resultado, acho q o ... não guentar não !!! Vai meter um na dele tbem !! Ou pelo menos, faz logo o reenquadramento dos comandos !!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Fabrício escreveu:Pô, perdi o melhor da festa...Ainda estou todo enrolado, pra variar... :roll:

Fabrício escreveu:Vlw mesmo GELOUS....vc já está pronto para ser nosso representante....kia kia kia... :twisted:
Fabrício escreveu:O shayani já deixou a moto dele conosco para preparar...Espero q ele goste do resultado...e q poste aqui para confirmar o q já sabemos... :wink:
Ok, ok, ok! Pode creditar esta venda pra mim, beleza? :lol: :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

aproveitando o topico... dá pra fazer reenquadramento de comando numa toni 293cc ??? o que exatamente é reenquadrar um comando ??? é adiantar/diminuir o ponto ??? qto custa pra fazer isso ???

Alguem podeira me explicar ??? valeus...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

TopsMan escreveu:aproveitando o topico... dá pra fazer reenquadramento de comando numa toni 293cc ??? o que exatamente é reenquadrar um comando ??? é adiantar/diminuir o ponto ??? qto custa pra fazer isso ???

Alguem podeira me explicar ??? valeus...
Tops, eu faltei nesta aula! :lol: :lol: Portanto, não vou poder te ajudar! :cry: :cry: Mas, acredito que o reenquadramento dos comandos é uma preparação, na qual o Fabiano coloca os comandos de admissão e exaustão num ângulo certo (achado depois de diversos testes no dino!) em que as válvulas funcionem de modo mais correto... sei lá... vai saber... quem sabe... mas acho que não tem nada a ver com adiantar ou atrasar o ponto! :roll:
Quanto ao preço, eu acho que custa entre 250,00 e 300,00, mas neste preço estão inclusos trabalho no cabeçote, válvulas e o reenquadramento! Não sei se tem jeito de fazer só o enquadramento e se isto daria resultado! :wink:
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Fabrício escreveu: O shayani já deixou a moto dele conosco para preparar...Espero q ele goste do resultado...e q poste aqui para confirmar o q já sabemos... :wink:
Pois é. Está la pra botar o 284cc. Vou postar os resultados que eu sentir neste final de semana.

Gelous, pela sua propaganda, faço um desconto na minha DT pra você!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

shayani escreveu:
Fabrício escreveu:
....faço um desconto na minha DT pra você!
Fernando...um cara ligou aqui na loja agora a tarde...e eu passei o número do seu celular pra ele...Ele esta atrás de uma DTzinha....
Ele te ligou???
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Ligou sim, mas nao pareceu muito interessado, nao sei porque. Falou rapido e deligou logo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

shayani escreveu:
Fabrício escreveu: O shayani já deixou a moto dele conosco para preparar...Espero q ele goste do resultado...e q poste aqui para confirmar o q já sabemos... :wink:
Pois é. Está la pra botar o 284cc. Vou postar os resultados que eu sentir neste final de semana.

Gelous, pela sua propaganda, faço um desconto na minha DT pra você!
Se eu vender a minha com o motor travado eu compro a sua, ok? :lol: :lol:
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Hehehe. To esperando.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

shayani escreveu:Hehehe. To esperando.
Quer trocar? Te dou a minha e mais uma graninha... quer, quer?
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Blz... A sua mais R$ 2.500,00 ta fechado.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

shayani escreveu:Blz... A sua mais R$ 2.500,00 ta fechado.
Hauhauaahuahauaha!!! :lol: :lol: Num vai dar! 8)
Mas é soda... quando o assunto é moto de trilha... até hoje eu só fiz negócio ruim! :cry: :cry: Por pouco não comprei a sua... se vc tivesse falado que ia dar uma geral nela, talvez a gente tivesse fechado! :wink: Mas, fazer o que, né?
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Bobeou... nao confiou em mim...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

shayani escreveu:Bobeou... nao confiou em mim...
Não é questão de confiar não! Só que achei que a sua tava meio derrubada antes de vc dar um trato nela... só isto! :wink: E outra, mesmo que eu tivesse pegado a sua eu teria travado o motor dela! :lol: O problema não foi da moto, foi do piloto aqui mesmo! Fui pra trilha com a moto falhando, andei a trilha toda gastando tudo o que a motinha tinha pra dar, a moto ferveu e eu não esperei esfriar, não coloquei mais água e ainda no final da trilha vou enrolar o cabo sem água no radiador... não tem moto que aguente! :lol: :lol:
Mas, é isso aí! Quando eu sair da DT deve ser pra uma moto de tiozinho! :lol: 8)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem