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Enviado: 07 Maio 2009 à22 21:25
por Juliano
loko200 escreveu:motor 2t =/ de 4t ...
a vela da minha moto tá marron claro...
falando em vela, por que ela queima? a moto tá com algum defeito?
a minha dt tem hora que queima do nada!
mas eu não troco ela, dou uma jateada de areia, fica zera até a hora que queimar de novo...rs
já a ybr que tenho, nem lembro se tem vela ou não..
A minha DT queimava uma vela por trilha, isso quando os reparos do bura já estavam indo pro saco. Normalmente quando a agulha começava a afinar e dava excesso. Se ela começa a ficar preta, a moto começa a perder desempenho. Se ela ficar babada, desligou a moto ela não liga mais. OBS: sempre trabalhei com 1,8% de Moto 2.

Enviado: 07 Maio 2009 à10 21:39
por Sussumu Gondo
OPAS HOJE DE TARDE TESTEI DE NOVO A MOTOCA E EU NOTEIQ UE ESTAVA COM FALTA...SIM E AÍ JA VIM E AUMENTEI O GICLÊ ...FUI ANDAR DE NOVO E FICOU ESPERTA E MUITO BOA E NAUM DEU MAIS FALTA.....SABADO VOU NA PISTA QUE TEMOS AKI E VOU ANDAR PRA VERIFICAR COMO QUE ELA IRÁ SE COMPORTAR......MAS A MISTURA É DE 50% DE GASOLINA E 50% ALCOOL.....MAS ELA FICOU ARISCA...E COM UMA PILOTAGEM PROGRESSIVAO DESDE BAIXA ATÉ NA ALTA....BOM ELA MAIS OU MENOS ISSO QUE EU QUERIA....MAS TENHO QUE ANDAR NA PISTA PRA VER SE NAUM VAI DAR FALTA...OBRIGADO....A TODOS.....VALEW.....

Enviado: 07 Maio 2009 à06 23:04
por Sussumu Gondo
ENTAUM ELTON ..ANDANDO AKI PERTO DE CASA EM UMAS RUAS DE TERRA ELA LEVANTA A FRENTE NA 3 MARCHA...MAS COMENTE ACELERANDO....SEM CUTUCAR NA EMBREAGEM.....NOSSA E FICOU REALMENTE ELÁSTICA....QUER DIZER ROGESSIVA EM TODAS AS MARCHAS.......HUM......ESTOU NUMA ESPECTATIVA PRA ANDAR NO SABADO...POIS AKI SOMENTE ANDAMOS NOS SABADOS E DOMINGOS....QUE MOTOCA VOCE TEM.....EU TENHO ESSA RM 250 2 TEMPOS ...E UMA TORNADO 2004 COM DOCUMENTOS...KIT 293 MASTER..CAMISA CROMO..COMANDO FERZZA PRA GIRO..ESCAPE PTOR TORK 788...EMBREAGEM ESPECIAL..MAGNETO ALIVIADO...CARBURADOR 37MM...( ANDA NO ALCOOL ANIDRO PURO)..SUSPENSÃO DIANTEIRA PREPARA DA XT 600 TENÉRE...TRAZEIRA A GAS.....KIT PINHÃO 12 E COROA 53.....PRA NAUM QUEBRAR MAIS A TERCEIRA...POIS JÁ QUE QUEBROU 2 VEZES....KKK....ABRAÇOS CARO COLEGA....VALEWWWWWWWWW

Enviado: 08 Maio 2009 à29 02:02
por Ricardo
Sussumu, vc tá usando relação muito curta na tornado, por isso levanta em 3ª... use no máximo 12x46 com esse motorzão !

Enviado: 08 Maio 2009 à40 12:46
por loko200
Elton escreveu:nao sei por que a vela queima tambem, acho que de velha sei la

mas a tua ta ficando babada nao é? tipo fica preta
a vela é nova, ta marron claro...
tem como aumentar a potência da faisca? uma bobina mais forte?? sei lá..

Enviado: 08 Maio 2009 à23 12:50
por loko200
Sussumu Gondo, vc ainda não colocou oleo pra alcool? ta o motul?

Enviado: 08 Maio 2009 à51 17:50
por apalareti
Hehehehe... Minha YZ 250 está com duas juntas na base do cilindro pra moto ficar mais calma. Ainda assim acho ela muuuuito nervosinha.
Nunca nem sonhei em deixar uma duque mais forte. Ao contrário disto, cada acerto que faço nela que deixa ela mais linear e mais mansa também me deixa mais feliz.

Enviado: 08 Maio 2009 à26 18:08
por apalareti
Elton escreveu:apalareti, coloca um peso de magneto que a moto fica mil vezes mais suave e mansa. Fiz na minha 125 a moto agora é muito mais dócil. A 125 tem um problema que ela tem um degrau de potencia miuto forte e com o peso do magneto fica mais suave.
mas na 250 ia ficar bom porque ela ganha muita baixa e suaviza o degrau de potencia da abertura da valvula ypvs
Oi Eltom, to ligado, cheguei a calcular num site gringo o peso do fly wheel. Mas é aquela história, estou segurando a onda pra ver se consigo me acostumar com ela como está. Acho que já passei da fase do fly wheel.
Como não faço trilha, ando em XC, e MX, deveria me acostumar com ela bem forte mesmo. Até está funcionando, já consigo andar com ela sempre em alta e estou conseguindo evitar o destracionamento e as empinadas. Meu objetivo é em breve tirar a junta que tem a mais, e voltar ela o mais perto possível do original. Só não quero tirar o Vforce, nem a curva Pro circuit, e muito menos a ponteira FMF shortly. hehehe...

Enviado: 08 Maio 2009 à49 21:21
por Sussumu Gondo
OPAS ELTON...VOU VER NO FORUM SIM...MAS DEVE SER MASSA A RD 135........AGORA RESPONDENDO PRO RICARDO...ENTAUM ELA TEM UMA RELAÇÃO ALTA PARA AS PISTAS DE MOTOCROSS....EU NAUM USAR MUIT A TERCEIRA....ENTAUM A 3 MARCHA ESTA SEM QUEBRAR FAZ 02 ANOS.....E QUANDO ANDAVA DE 13X48 QUEBREI O CAMBIO 02 VEZES EM 01 ANO ..ENTENDE.....AGORA RESPONDENDO A PERGUNTA DO LOKO200...ENTAUM LOKO EU ESTOU USANDO 50% DE GASOLINA E 50% DE ALCOOL ANIDRO...ENTAUM EU MISTURO PRIMEIRO O OLEO MOTUL 800 2T NA GASOLINA.....AÍ DISSOLVO ELE BEM.....DEPOIS DE MISTURADO.....EU ADICIONO MAIS 50% DE ALCOOL....AÍ ELE MISTURA....POIS A GASOLINA TEM OS SOLVENTES QUE DEPOIS FICAM HOMOGENE A MISTURA...MAS EU TESTEI NO ALCOOL PURO MESMO O MOTUL 800 QUE PRATICAMENTE É O MELHOR ÓLEO 2T...ELE NAUM MISTURA....ABRAÇOS VALEWWWWWW AMANHA VOU ANDAR NA PISTA.....DEPOIS EU CONTO COMO QUE FOI...

Enviado: 09 Maio 2009 à07 12:27
por loko200
Sussumu Gondo, eu esqueci que vc tava colocando meio a meio... que bom que assim deu certo...
no 100% alcool não tem jeito mesmo, só com o oleo vegetal...

Enviado: 09 Maio 2009 à24 12:33
por loko200
Elton, tu ja passou alguma 2t no alcool? sua rd por exemplo?
será que vira o bixo? em kart eu acho que o maior motivo de passarem a alcool, seria a temperatura. Ela fica mais estável, e os karts conseguem manter o mesmo rendimento até o final da corrida...
vi uma dt200 que estava a venda, o cara passou ela pra alcool, escape por baixo, bura 30mm, fazia 7 km com litro... isso ele escreveu no anuncio...!!! que loko...aheuhe

Enviado: 09 Maio 2009 à43 14:43
por Valentin
7km com 1 litro??? :shock:
Barai...

Enviado: 10 Maio 2009 à47 22:17
por gersomluis
galera , aqui na minha regiao tem un tal de metzeler kart , tambem vegetal , alias todos esses óleos para kart sao vegetais , feitos para diluir no álcool e todos tem o perfume caracteristico do m50 ,so com a desvantagem de carbonizar mais o motor , tinha tempinho atraz o uni oil tambem vegetal era pago de 10 a 12 reais , e aqui nenhum desses outros oleos custa mais que 20 reais 500 ml nem o castrol kart que nos misturamos no metanol em uma rd de km de arrancada , tinha uma promoçao em um posto por 18 reais

Enviado: 11 Maio 2009 à10 02:26
por paulao.cross
gersomluis, Mazza !!!
Santa Rosa capital da soja do Brasil !!!!
Quem e vc amigao !!! Talvez nao lembre de mim eu era um fininho q andava com uma Super tornado 450 hehehe !!
Manda uma abraco pro oreia do Pato , Pisoni , Chibeco RoraTTao Jabuti agora ta chike ne so na CBM hehehe !Zorzo , o Dr Ferretti e cia ltda !
Forte abraco sucesso !
Paulao #2 !

Enviado: 11 Maio 2009 à19 12:30
por loko200
Nossa!! castrol kart promoção 18 reais??
deve ser direto da fábrica...

Enviado: 11 Maio 2009 à06 16:02
por apalareti
Elton escreveu:
apalareti escreveu:Só não quero tirar o Vforce, nem a curva Pro circuit, e muito menos a ponteira FMF shortly. hehehe...
hahaha deve ta muito fraquinha essa moto coitada rsrsrs

meu, eu queria pilotar essa moto com a mao no talo, deve ta demais
Cara agora até que está mais tranquilo, o duro era antes quando o motor cruzava de baixa pra alta (acho que nem tinha média).

Agora o motor cruza de forma mais linear, isso facilitou muito minha vida. Mas até chegar neste ponto foi muito acerto pra amansar a criança. Tinha uma pequena folga no eixo do comando do YPVS que sumia com a média.
Essa pequena folga, e sem a junta, era patada o tempo todo. A moto já estava com fama de indomável.

Enviado: 13 Maio 2009 à25 19:16
por Juca
Usava alcool com 15% de gasolina, óleo kart(M50) a 2% na WR200 e ela ficava muito esperta. Pra ligar é fácil, é só quando chega da trilha fechar a torneirinha do tanque e deitar a moto pra esvaziar a cuba do carbura, então, enchia com gasolina pura pela entrada de combustivel do carbura e a moto sempre pegava aqui no sul a 5 graus. Adorava andar assim, mas a trilha nossa é muito fechada e a turma reclamava bastante, então mudei pra gasolina podium. No caso de por Motul 800, não funciona porque ele se deposita no fundo do tanque e vai pro carbura e entope tudo e te deixa na mão. Experiencia própria. Ha, o esguincho da baixa tu arromba com uma agulha de seringa de 0.75 e o da alta arromba com broca 1,5milimetro. Coloca a agulha na posição do meio pra começar e vai testando , talvez tenha q erguer toda agulha. A moto fica boa mas gastará bem mais. Essa receita acima foi usada na minha WR200, mas a RMX tem que abrir mais acho, calcula 100% a mais no gliche de baixa e 50% a mais no gliche de alta. Valeu.

Re: PASSAR RM250 2 TEMPOS PARA ALCOOL

Enviado: 14 Janeiro 2019 à16 09:49
por Leonardo Ferrari alvarenga
É possível Sim tanto q estou passando minha 2t no álcool, e sobre óleo tem óleo 2t pra álcool q usam em kart, no seu caso acho q a autonomia da sua moto n seria MT boa Pois ela iria beber mt.