Projeto de gráficos p/ moto
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Projeto de gráficos p/ moto
Preciso de uma ajuda do pessoal que recentemente mandou fazer uns gráficos pras suas motos..
Pesquisei bastante aqui no FLM e deu pra saber um pouco das empresas Slin, Sig Visual, RX Graphics, Dash, Allsign, e etc.., mas queria saber como está atualmente a qualidade dos produtos e a seriedade de cada empresa. Nos sites fala muito pouco, mandei uns email's pra eles, é que preciso de uma empresa que faça tipo um projeto do gráfico baseado numa foto que vi, to querendo fazer a CR toda branca com gráficos diferente desses padronizados de cada marca.
Alguêm tem alguma boa recomendação?
Pesquisei bastante aqui no FLM e deu pra saber um pouco das empresas Slin, Sig Visual, RX Graphics, Dash, Allsign, e etc.., mas queria saber como está atualmente a qualidade dos produtos e a seriedade de cada empresa. Nos sites fala muito pouco, mandei uns email's pra eles, é que preciso de uma empresa que faça tipo um projeto do gráfico baseado numa foto que vi, to querendo fazer a CR toda branca com gráficos diferente desses padronizados de cada marca.
Alguêm tem alguma boa recomendação?
Mandei um email com as fotos da minha moto quanto tava com os adesivos novinho (hj ja ralou tudo) para a Sig Visual. O cara disse que fazia igual. Fiz o pagamento hj.. vou ver como fica.
Eu fiz na sig pq um amigo meu fez na dele e eu gostei. ficou bem feito e o adesivo é bem grosso.
Sem capa de banco ficou 310 + frete.. Com a capa é 380 + frete
Eu fiz na sig pq um amigo meu fez na dele e eu gostei. ficou bem feito e o adesivo é bem grosso.
Sem capa de banco ficou 310 + frete.. Com a capa é 380 + frete
Joao..
Meu amigo KID fez na CRF 230 dele na RX Graphics.
O adesivo nem arranhado tá... mto grosso, eu q apliquei na moto p/ ele e vi a qualidade.
Ele faz como vc quiser...
Manda uma idéia pro cara, ele vai desenhar.. ai vc deposita um sinal e ele vai te mandar um esboço, se vc aprovar ele mete ficha se não pod emudar o q quiser, até ficar do seu agrado.
Sem contar q fizeram bem rápido e sempre foram mto atenciosos no atendimento.
Liga lá e fala com o Fábio.
Meu amigo KID fez na CRF 230 dele na RX Graphics.
O adesivo nem arranhado tá... mto grosso, eu q apliquei na moto p/ ele e vi a qualidade.
Ele faz como vc quiser...
Manda uma idéia pro cara, ele vai desenhar.. ai vc deposita um sinal e ele vai te mandar um esboço, se vc aprovar ele mete ficha se não pod emudar o q quiser, até ficar do seu agrado.
Sem contar q fizeram bem rápido e sempre foram mto atenciosos no atendimento.
Liga lá e fala com o Fábio.
O Flávio Palmiteiro da RX é camarada.
Troca idéia com o gordinho que a máquina dele é novinha e tão saindo uns adesivos muito bons.
Os meus adesivos fiz com Xstylegrafx, muito bonitos mas o adesivo das aletas já tão todo danados. Achei fino o material.
Vou mandar o Flávio fazer eles pra mim na próxima.
Troca idéia com o gordinho que a máquina dele é novinha e tão saindo uns adesivos muito bons.
Os meus adesivos fiz com Xstylegrafx, muito bonitos mas o adesivo das aletas já tão todo danados. Achei fino o material.
Vou mandar o Flávio fazer eles pra mim na próxima.
Galera mudando um pouco do assunto original qual a maneira correta de aplicar os adesivos pois uma vez fui colocar uns numa xr 200 que tinha e ficoiu um óstra todo cheio de bolha eu tirei a pelicula protetora e fui grudando no tanque mais e complicado sempre fica bolha fiz certo ou tem que ser com agua e sabao que nem insufilme de carro..??
reytek escreveu:Galera mudando um pouco do assunto original qual a maneira correta de aplicar os adesivos pois uma vez fui colocar uns numa xr 200 que tinha e ficoiu um óstra todo cheio de bolha eu tirei a pelicula protetora e fui grudando no tanque mais e complicado sempre fica bolha fiz certo ou tem que ser com agua e sabao que nem insufilme de carro..??
Vc deve limpar bem a parte a ser aplicada o gráfico
Antes de tirar o papel do adesivo, deve medir e conferir os encaixes
Nunca tira todo o papel protetor do adesivo, tire um pedaço, dobre-o e vá colando com o auxílio de uma espátula de pelicula ou com as mãos mesmo, aos poucos vá passando o dedo p ir colando o adesivo...
Use sempre um secador de cabelos ou soprador térmico para moldar melhor os adesivos em cantos e curvas, mas não deixe demais pq o ar quente pode prejudicar o adesivo...
Após a aplicação confira se não ficou nenhuma ponta levantada e deixe a moto de preferência algum tempo no sol... para aquecer o adesivo e ir moldando e trabalhando com expansão devido ao calor
Depois confira se ficou tudo OK e pronto
Sua moto está com um visual show de bola
Nas minhas motos eu sempre aplico o adesivo, já apliquei nas motos de amigos.. e sempre ficou bom...
Abraços
Ale Primo escreveu:Como adesivar sem deixar bolhas?
Bolhas, nunca mais!
Grandes equipes e pilotos no Brasil utilizam os gráficos para padronizar as motos de equipes e trazer maior exposição dos patrocinadores, além de obter também proteção para os plásticos. Porém, para obter um bom resultado no novo visual, é preciso dominar algumas técnicas de aplicação. Só assim o conjunto de gráficos cumprirá sua função: proteger e personalizar a moto. Para que você não tenha dificuldades, vamos explicar, o que é necessário fazer. Acompanhe!
Material necessário
Estilete, espátula ou pano, remocol (que pode ser substituído por gasolina pura), soprador térmico (que pode ser substituído por um secador de cabelos potente)
1º passo
É preciso remover todo o adesivo original da moto, sem deixar resíduos (gráfico e cola). Use o soprador para amolecer a cola. Se houver ranhuras, retire os ressaltos usando um estilete e passe uma lixa d’água. Depois, passe um pano com remocol. Não limpe as peças com resíduos oleosos (como WD, silicone e outros).
2º passo
Com tudo limpo, centralize o adesivo na peça. Para facilitar, passe uma fita crepe no centro para prendê-lo.
3º passo
Retire e recorte o “liner” (protetor da cola) de uma das partes e cole o gráfico com o auxílio de uma espátula, do meio à extremidade. Repita o processo com a outra parte do adesivo. Se aparecer bolhas, volte o adesivo com cuidado, iniciando novamente o procedimento. Atenção: para colar o adesivo nas partes curvadas, utilize o soprador. Aqueça o gráfico sempre pela parte de trás, para que fique mais flexível. Nunca dobre o adesivo.
4º passo
Após a colagem, utilize o estilete cuidadosamente, retirando as mínimas sobras. Lembrete: após a aplicação, deixe a moto no sol por até duas horas e evite usá-la no mesmo dia. Assim, os adesivos terão total aderência, tornando-se mais duráveis.
Manutenção
Ao perceber algum ponto de descolagem com penetração de poeira, retire a parte descolada com o estilete, deixando intacta a parte restante. Isso vai evitar que a área de descolagem aumente.
Protetor extra
Para garantir a durabilidade dos gráficos, use também os “clears”, material transparente resistente que serve para proteger os gráficos. Os clears são vendidos nas mesmas medidas dos plásticos dos diferentes modelos de motos. Basta aplicá-lo, com o mesmo cuidado, por cima dos gráficos. Assim, você só precisará trocar os clears, já que os gráficos estarão em perfeito estado.
Obs.: Matéria foi originalmente públicada na revista Dirt Action, edição 127.
fonte: motoraid
A One Industries recomenda passar aqueles spray limpa contatos nos plásticos pra tirar a gordura, antes de colar os adesivos.
Eles falam pra borrifar água pura na peça toda e também na parte colante do adesivo, e então colar usando uma espátula (serve um cartão de crédito) enrrolada em um pano.
Falam também para não andar com a moto por pelo menos 24h.
Eles falam pra borrifar água pura na peça toda e também na parte colante do adesivo, e então colar usando uma espátula (serve um cartão de crédito) enrrolada em um pano.
Falam também para não andar com a moto por pelo menos 24h.
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Obrigado pessoal, acho que vou fazer ou com a RX Graphics ou com a Dash, só tenho ouvido falar bem delas..
E sobre os números dos plates, alguém sabe dizer o que significa quando:
- o fundo é verde com n° branco
- o fundo é preto com n° branco
- o fundo é vermelho com n° branco
?
Quero fazer os plates estilo a motoca do Gelous, como os plásticos da minha moto vão ser brancos acho que vai ficar legal..
E sobre os números dos plates, alguém sabe dizer o que significa quando:
- o fundo é verde com n° branco
- o fundo é preto com n° branco
- o fundo é vermelho com n° branco
?
Quero fazer os plates estilo a motoca do Gelous, como os plásticos da minha moto vão ser brancos acho que vai ficar legal..
Fundo verde e numero branco: MX1 (450, 250 2T)joaogabriel escreveu:Obrigado pessoal, acho que vou fazer ou com a RX Graphics ou com a Dash, só tenho ouvido falar bem delas..
E sobre os números dos plates, alguém sabe dizer o que significa quando:
- o fundo é verde com n° branco
- o fundo é preto com n° branco
- o fundo é vermelho com n° branco
?
Quero fazer os plates estilo a motoca do Gelous, como os plásticos da minha moto vão ser brancos acho que vai ficar legal..
Fundo preto com numero branco: MX3 (velharia :lol: )
Fundo vermelho com numero branco: não sei.
GELOUS escreveu:Fundo verde e numero branco: MX1 (450, 250 2T)joaogabriel escreveu:Obrigado pessoal, acho que vou fazer ou com a RX Graphics ou com a Dash, só tenho ouvido falar bem delas..
E sobre os números dos plates, alguém sabe dizer o que significa quando:
- o fundo é verde com n° branco
- o fundo é preto com n° branco
- o fundo é vermelho com n° branco
?
Quero fazer os plates estilo a motoca do Gelous, como os plásticos da minha moto vão ser brancos acho que vai ficar legal..
Fundo preto com numero branco: MX3 (velharia :lol: )
Fundo vermelho com numero branco: não sei.
"acho" eu que muda de modalidade pra modalidade... teria que ler um regulamento e ver,
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Ñ sei se vale pra todo o brasil, mas olha o que eu achei referente ao campeonato paulista de motocross:
MX1 - Motos 2T 250 ou 4T de cross 450cc
Pilotos Pró
Fundo Verde
Número Branco
Tempo de prova 25 min. +2 voltas
MX2 - Motos 2T 125 ou 4T de cross 250 cc
Pilotos Pró
Fundo Preto
Número Branco
Tempo de prova 25 min. +2 voltas
PróX - Motos MX1 ou MX2 – (Esta categoria corre junto com a MX1)
Pilotos nascidos até 1975
Fundo Vermelho
Número Branco
Tempo de prova 25 min. +2 voltas
Vou sair da cat. Top pra passar pra dos vélhinhos! :D
MX1 - Motos 2T 250 ou 4T de cross 450cc
Pilotos Pró
Fundo Verde
Número Branco
Tempo de prova 25 min. +2 voltas
MX2 - Motos 2T 125 ou 4T de cross 250 cc
Pilotos Pró
Fundo Preto
Número Branco
Tempo de prova 25 min. +2 voltas
PróX - Motos MX1 ou MX2 – (Esta categoria corre junto com a MX1)
Pilotos nascidos até 1975
Fundo Vermelho
Número Branco
Tempo de prova 25 min. +2 voltas
Vou sair da cat. Top pra passar pra dos vélhinhos! :D
Mandei fazer os meus personalizados na 3 ka http://www.3kagraficos.com/3ka.htm
Os graficos ficaram como eu queria, o Fernando é prestativo e em 2 dias chegamos ao desenho final.
Vamos ver quando chegar.
Abração.
Os graficos ficaram como eu queria, o Fernando é prestativo e em 2 dias chegamos ao desenho final.
Vamos ver quando chegar.
Abração.
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