Nova XRE 300 2009 - Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Downhillstyler »

Foi apresentada a Nova Honda XRE 300 2009, que substituirá a XR 250 Tornado, veja a foto, nas palavras do "informado", ficou parecendo um cruzamento de uma BMW com uma Varadero.

O Motor será o mesmo que equipará a CB 300R um monocilíndrico de 300 cilindradas e 26 CV de potência. O combustível por enquanto, será exclusivamente gasolina. O fabricante ainda não se pronunciou mas tudo indica que se trata de um novo motor, e não somente de um aumento de diâmetro do pistão.


Imagem

Imagem

Imagem


Imagem


Freio a Disco na roda traseira será mais uma novidade. O sistema de para-lamas dianteiro será totalmente novo, utilzando-se de sois para-lamas separados, um mais próximo do pneu, e outro logo acima.

FONTE: http://www.motokando.com/index.php/noti ... 20-xre-300
Editado pela última vez por Downhillstyler em 21 Maio 2009 à09 09:53, em um total de 1 vez.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

gosto é coisa muito pessoal e é natural que existam diferenças de opinião.

na minha opinião pessoal, essa é uma das motos mais feias q ja vi.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Me chamo atenção alguns comentários no site fonte; segue:
1. Essa nova NX300(porque de XR não tem nada)ta mais pra pernilongo da dengue,que frente é essa ??? affff

2. os designer da honda eu acho que eles fizeram o curso por correspodencia só pode.designer horrivel esta dai parece um pica-pau hehehehhehehehe.

3. Até u, que prezo por excelência nos produtos, fiquei com certa ansiedade e curiosidade para ver as substitutas das aposentadas britadeiras Twister e Tornado. Simplismente ridículo!!! Quanta perda de tempo!!

Titan: Horrível
Bros: Palhaço colorido Sobre rodas
Substituta da Tornado: Cópia mal feita da BMW
Substituta da Twister: Horrorosa, sem harmonia.

*e tem outros comentários por la rsrsrs





Agora, vamos lá. Acredito que tornado (ou XRE300) não é mais uma off-road, como foi a proposta da tornadom em 2001. Olhando estes para-lamas dianteiro, o "buraco" no banco, as aletas e outros detalhes, me faz pensar que essa moto veio foi para substituir a Falcon. Quem esperava uma falcon "melhor" concorrente da XT660 acho que dançou!

Alias, porque manter a tornado off-road, se agora a honda tem a crf230 né... não faz sentido.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

parece:


Imagem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Gustavo/PR escreveu:Me chamo atenção alguns comentários no site fonte; segue:
1. Essa nova NX300(porque de XR não tem nada)ta mais pra pernilongo da dengue,que frente é essa ??? affff

2. os designer da honda eu acho que eles fizeram o curso por correspodencia só pode.designer horrivel esta dai parece um pica-pau hehehehhehehehe.

3. Até u, que prezo por excelência nos produtos, fiquei com certa ansiedade e curiosidade para ver as substitutas das aposentadas britadeiras Twister e Tornado. Simplismente ridículo!!! Quanta perda de tempo!!

Titan: Horrível
Bros: Palhaço colorido Sobre rodas
Substituta da Tornado: Cópia mal feita da BMW
Substituta da Twister: Horrorosa, sem harmonia.

*e tem outros comentários por la rsrsrs





Agora, vamos lá. Acredito que tornado (ou XRE300) não é mais uma off-road, como foi a proposta da tornadom em 2001. Olhando estes para-lamas dianteiro, o "buraco" no banco, as aletas e outros detalhes, me faz pensar que essa moto veio foi para substituir a Falcon. Quem esperava uma falcon "melhor" concorrente da XT660 acho que dançou!

Alias, porque manter a tornado off-road, se agora a honda tem a crf230 né... não faz sentido.

Quando comecei a olhar as fotos, iria postar exatamente as palavras do Cica!

Estética: parace um cruzamento de Falcon com mosquito da Dengue! arghhh... que coisa mais feia!

Só espero que eles não tenham encurtado a suspensão, como na Falcon~. :evil:

Motor novo????? Qualquer meia-boca consegue ver que é o velho motor da Toni....


Pelo menos agora vai ficar bom pros donos de Tornado, com certeza vai valorizar bastante...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Horrivel não tenho nem o q falar!!! #-o
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Em tempo, acho que vou mandar um e-mail pro Sr. Yasuda sugerindo pra ele se cadastrar no FLM! Quem sabe a gente consegue abrir os olhos dele, literalmente :evil: :evil: :evil:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Na boa a KTM eu achei bonita agressiva assim afinal a moto alem do apelo tem os atributos

ja a tornado ficou feia pra caramba, quiseram passar uma imagem que nao eh!!!

do tipo compre uma moto parecida com KTM e BMW a preço de Honda.

sei la...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Juliano, não acho que a frente ficou feia. Mas não combina... Essa mesma frente com uma suspesão mais parruda! ou se a moto tivesse um motor maior... pneus maiores, etc... enfim, se a moto "comporta-se" esse desenho novo seria bacana. Mas essa BIG frente no chassis de grilo da tornado não pegou bem não!! Ainda ficou de herança essa balança ridicula rsrsrs
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

AIiiiiiiiiiii que saudades da Tornado!!!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

E esse farol e fixo ne, quer dizer vc faz a curva e ele continua iluminando reto.... #-o #-o #-o
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Ja to vendo..
Nova XRE450cc do ..... Motos!


Nunca gostei tanto ta tornado antiga!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

kakakakakakakakkaka :lol:
kakakakakakakakakaa :lol:

:ehe: :ehe: :ehe:

Tem que mover para a "Oficina"!!!!
Esta é a piada do ano!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pega a falcon, bate com um pouco de BMW e num suco de tornado, e para temperar, coloca uns mosquitos e um nome de pedigree OFF numa ON... :shock: e deixa o pessoal do OFF Road que esperava mais que uma 230 para andar, tomando água tônica quente... :mrgreen:

:ehe: :ehe: :ehe: :ehe: :ehe:

Srª "Poderosa"...

Faça-me o favor!!!!! #-o #-o
Editado pela última vez por NESTOR/RS em 21 Maio 2009 à20 00:54, em um total de 1 vez.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Com um kit de XTZ vai ficar o bixo heim! rsrs

A honda sempre surpreendendo, cada vez um lixo pior! #-o

E os americanos que morram de inveja, pois essas coisas só tem no Brasil!! :mrgreen:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Andre Mello escreveu:E esse farol e fixo ne, quer dizer vc faz a curva e ele continua iluminando reto.... #-o #-o #-o

Isso eh teorico neh? Ou quando a moto esta parada..........

Pois apartir de 40km/h quando agente deita a moto pra esquerda, vc na verdade esta virando o guidon pra direita, e vice-versa..........
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

muito feia!!!

o quadro e a balança ta muito parecida com a da tornado antiga, se brincar só trocaro a "roupa" dela, e colocaram o freio a disco e i.e.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Daqui a pouco vai ter o motor dessa XR 300 na tornado antiga, com a roupa da CRF 230... #-o #-o #-o

Por enquanto so o GELOUS gostou do Frankentein. Mais alguem do FLM gostou..???:roll: :roll: :roll:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

e outra neh.............26hp naquelas...............a toni original tem 23,7hp e na roda nao chega nem a 18hp..............essa ai se tiver 20hp na roda eh muito.......
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

bessa27 escreveu:e outra neh.............26hp naquelas...............a toni original tem 23,7hp e na roda nao chega nem a 18hp..............essa ai se tiver 20hp na roda eh muito.......
O legal é que se olhar desde a XL250, essa moto ganhou 3cv em quase trinta anos. 1 cv por década é uma evolução incrível!! Isso com 50cc a mais e I.E. né...

Vamos ver pelo lado bom, daqui a um século teremos uma moto potente como uma CRF250, 2009, é claro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem