Saiba como qualificar/reputar uma negociação.
- O FLM ou a LM não se responsabiliza por qualquer transação realizada aqui.
- Temos um sistema de qualificação/reputação único. Aproveite-o.
- Aqui vc não paga nada para anunciar.
- Apenas usuários com mais de 50 mensagens é q poderão criar novos anúncios (não insista).
- Apenas pessoas físicas poderão anunciar aqui. Estaremos criando novas regras para as pessoas jurídicas.
- Vc poderá anunciar qualquer produto, desde que legal.
- É obrigatório a inclusão dos prefixos [Vendo], [Compro] ou [Troco], no começo de cada título do anúncio.
- É obrigatório a inserção de fotos e estado de conservação do produto q vc esteja anunciando. Quanto mais informações vc postar, mais fácil e rápida será a negociação.
- Apenas os interessados nos produtos da sala poderão postar abaixo do anúncio. Quem descumprir tal regra terá seu tópico apagado. Caso seja detectado q algum usuário postou no anúncio de outro usuário com o fim de prejudicar o anúncio dele, poderá ser banido do fórum.
Poderemos mudar nossas regras a qualquer momento.
Bons negócios.
Olá turma...é com grande prazer que divulgamos uma nova função do nosso fórum. A função de Reputação de Usuários. Por gentileza leiam com muita atenção todas as mensagens. É importantíssimo que todos tenham total conhecimento da ferramenta.
Pra que isso serve?
Bem, resumidamente funciona como o Mercado Livre, onde o usuário ao comprar ou vender um produto poderá qualificar a negociação feita. Isso garante segurança a todos os usuários interessados em negociar no nosso fórum.
Quem pode avaliar e ser avaliado?
Todos os usuários com mais de 30 (trinta) mensagens. Não tente diminuir esse número pq não vai adiantar. A experiência demonstra isso. Nosso fórum não tem cunho comercial e não queremos problemas. joia::
Como é o processo de avaliação?
O processo se inicia com o comprador, este deve avaliar primeiro a negociação. Só então o vendedor deve avaliar o comprador.
É possível ao vendedor avaliar primeiro?
Sim, mas ele estará comprometendo a negociação. E caso ele faça isso, o risco da negociação falhar passa a ser dele (vendedor).
Fui avaliado erroneamente ou avaliei errado, o que fazer?
Entre em contato com a contra parte, havendo concordância das duas partes então a administração verificará a possibilidade de editar a avaliação.
Posso reputar/qualificar as minhas negociações feitas antes da instalação dessa ferramenta?
Sim, para isso vc deverá entrar no tópico do produto negociado, e somente lá, fazer essa qualificação. É interessante que vc entre em contato com a contraparte para informá-lo da qualificação.
O que acontece se alguém fraudar/sacanear o sistema ou simular vendas para ganhar pontos ou fazer gracinhas?
Estaremos checando diariamente a reputação de cada usuário. Toda negociação fica registrada em histórico, caso a fraude seja detectada o usuário será banido imediatamente e terá o caso exposto publicamente para toda a comunidade. No caso de sacanagem e gracinhas no sistema, o usuário será banido por 10 dias. Não haverá segunda chance para qualquer um que tentar fraudar o sistema. Caso ele por engano tenha qualificado alguém e tals...e entrar imediatamente em contato com a moderação/administração nós iremos analisar o caso. Em princípio 10 dias de banimento.
No que o sistema de avaliações me ajuda?
Ajuda a manter seu bom nível de relacionamento de negócios além de demonstrar que tipo de negociante é você. Lembre-se, isto refletirá em negócios futuros e não faremos interferências de nenhum tipo.
Vou sair do fórum, vocês podem remover minhas avaliações?
Não faremos isso, mesmo a pedidos. É um histórico de suas ações em um local de Internet, portanto comprovação de seus atos, impossível de ser removida.
Que registros o FLM mantém das minhas avaliações?
Gravamos o nº IP de cada usuário e o sistema faz cruzamento de dados, afim de detectar fraudes. Se pegar, pau, hein?!?!
De quanto em quanto tempo eu posso avaliar uma mesma contra-parte?
Só é possível avaliar alguém a cada 10 dias, ou seja, se a avaliação foi feita hoje esse par de negociantes só poderá se avaliar novamente após 10 dias. Isto é feito automaticamente pelo sistema.
Qualquer dúvida basta entrarem em contato com a Administração/Moderação. Teremos prazer em ouví-lo.
joia::
Vamos a prática...Como funciona essa reputação?!??!
1º - Assim que o comprador receber a mercadoria negociada deverá conferí-la. Se tudo ocorreu dentro do esperado o comprador entrará no tópico onde o produto foi anunciado e clicará no ícone (adicionar ponto de reputação). Caso a negociação não corra dentro do esperado clicará no ícone
(subtrair ponto de reputação).
2º - Depois de clicar no ícone de reputação (positiva ou negativa) aparecerá a seguinte tela:
Insira o comentário da negociação (um exemplo abaixo só para ilustrar).
3º - Clique em ENVIAR
4º - Assim que receber a qualificação/reputação o vendedor também deverá qualificar a contra parte da mesma forma como explicado acima.
Prontinho sua qualificação ficará registrada.
É super simples reputar a negociação.
Olha só como ficará o perfil do usuário.
joia::
Topicos Populares
Como é feita a fiscalização dos usuários?
Fácil. Todos são obrigados a comentar a negociação, além de ficar linkado o tópico da negociação no perfil de cada usuário.
Olha só.
Esperamos não precisar fiscalizar ninguém...Essa ferramenta só me dará trabalho, mas acredito q com o tempo isso possa ser super aproveitado.
Conto com a seriedade e responsabilidade de cada um dos senhores. Estou levando isso muito a sério e não gostaria de ver ninguém zuando aqui. Serei sempre enérgico com os q pisarem na bola.
Aproveitem a nova ferramenta. Ela trará muitos benefícios.
Opa Fabrício,
Eu achei que fosse por bons posts e acabei dando uma boa reputação pra um usuário antigo, pode me banir por uns 10 dias numa boa... hehehe
Brincadeira a parte.
Ideal seria como o forum RCMaster, la acredito que só possa dar pontos após os usuários terem tido alguma negociação, aqui a pontuação está como o forumPCs, onde qualquer um pode dar pontos positivos ou negativos.
Abraço
Saquei Barata...Quem vc qualificou?!?! Diga aí para eu excluir essa qualificação... NO Estress.
E essa versão do fórum é muito nova...A turma ainda não teve tempo de criar ferramentas mais complexas. Aos poucos vamos atualizando.
Obrigado pela dica.
Mandei por MP, veja se recebeu, está diferente as MPs tb...
Abraço
Fabrício, não perde a oportunidade de banir o Barata não cara!!! Pelo amor de Deus! rsrsrsrs
GELOUS escreveu:Fabrício, não perde a oportunidade de banir o Barata não cara!!! Pelo amor de Deus! rsrsrsrs
É assim mesmo....Nesse começinho ainda vou me lascar muito com essas negociações...kkkk...

Achei irado, e acho o sistema bem seguro contra fraudes.........vamo ver que rola!