Página 1 de 1

[AJUDA] - Informações sobre Sahara...

Enviado: 22 Julho 2009 à28 08:48
por GELOUS
Então galera, esses dias tava olhando uma Falcon à venda e tal e depois que conversei com o cara, um outro cidadão veio me perguntar "vc não sabe quem quer comprar uma XISsara?" e eu falei "Citroen Xsara?" e ele "não, não... aquela moto, Honda XISsara"! rindo2::

Aí eu falei "Topo, topo, porque não, cair pra dentro!" By Zina!

E fui lá dar uma olhada na motoquinha!

É uma Sahara 1998, zeradinha (de aparência). Mas, tá com uma bateção escrota, característimo de biela.

Aí perguntei pro cara quanto ele tava pedindo e ele falou "to querendo 6 mil"! Mas, pelo pouco da conversa, acho que uns 4 contos tá bem pago! rindo2::

Minhas dúvidas:

Quem já mecheu em Sahara? Quais os custos para fazer um motor completo? To perguntando porque, de repente, se não for muuuuiiiitttooo caro para fazer um motor completo (biela, pistão, anéis, retífica, rolamentos, retentores, etc), eu encaro uma motinha dessas... é só o cara aceitar a facada e tá bom.

E aí? Alguém com idéia dos custos?

Valeu!

Re: [AJUDA] - Informações sobre Sahara...

Enviado: 22 Julho 2009 à20 09:40
por reytek
Gelous amigo tenho uma sahara que coloquei a roupa da crf 230 tem ate um topico, entao a moto e um trator muito torque e anda bem so que tem pouco torque em alta motor nao e tao elastico como uma crf que fala alto em todas as rotaçoes.
sobre o barulho quando peguei a minha parecia que tinha uma cascavel no motor fazia um barulho danado ai levei em 3 mecanicos e todos me falaram que era eixo de comando e os balancin ruim fui ver o preço quase chorei 550 reais so o eixo de comando so tem e so presta se for original, pois bem olhando o eixo na mao num via nada gasto entao resolvi levar ela num outro mecanico bem conseituado aqui da cidade deixei a moto la de manha quando fou meio dia ele me liga e fala cara a moto ta pronta, falei mais ja ele sim cheguei la funcionei a moto e nenhum barulho parecia motor zero falei pra ele cara o que vc fez , ele respondeu era o descompressor que tava montado errado e nao tava funcionando nisso dao dava regulagem direito nas valvulas e ficava uma batedeira dos diabos ele so montou me cobrou 60 reais e a moto ta zerada nao bate nada.
pois bem pesquisando na net vi que a sahara tem esse problema cronico de descompressor muitas pessoas tiram ele fora acaba o barulho so que força o conjunto de partida e se vc precisar dar um tranco nela ai e um deus nos acuda..heh mais a moto em si se o motor tiver bom nao tiver fumando e um motorzao to satisfeito com a minha e acredito que se precisar fazer o motor vai gastar o mesmo que uma tornado.

valew

ps; tem um clube chamado saharamaniacos procura no google e entra la no forum que tem muita informaçao sobre a sahara.

Re: [AJUDA] - Informações sobre Sahara...

Enviado: 22 Julho 2009 à36 09:51
por joaogabriel
Cara, eu ñ compraria uma sahara! No tempo que tive aquela sahara na trilha, pesquisei muito no site saharamaniacos e vi que essa moto dá um monte de problemas!!
Várias motos zeradas com 20/30.000km rachavam o cabeçote na câmara de combustão, as peças originais estão acabando nas concessionárias, costuma dar problema no comando/descompressor, ñ é todo mecânico que meche, e etc... mas sei lá, lo geral quem tem gosta da moto

Re: [AJUDA] - Informações sobre Sahara...

Enviado: 22 Julho 2009 à39 10:17
por Guilherme 2T
Sem contar que é uma moto bastante pesada... E por mais que você pegue uma novinha ela já tem 11 anos de idade... hehe

Re: [AJUDA] - Informações sobre Sahara...

Enviado: 22 Julho 2009 à37 13:47
por carara
PELO QUE ENDENTI...ELE NÃO QUER A MOTO PRA TRILHA!

EU NUNCA TIVE UMA...MAS AMIGOS MEUS TIVERAM E GOSTAVAM MUITO! SEI LÁ É UMA MOTO QUE EU COMPRARIA SE ESTIVESSE BEM INTEIRA!

GELOUS ADICIONA ESSE CARA NO MSN....ELE SABE TUDO SOBRE SAHARA! MAS TUDO MESMO!!!
[email protected]" target="_blank

Re: [AJUDA] - Informações sobre Sahara...

Enviado: 22 Julho 2009 à14 15:05
por GELOUS
Isso, isso, isso! aplauso::

Não quero Sahara pra trilha, quero para cidade mesmo!

Então pensei "se pegar baratinha, faço o motor completo (se precisar) e fico com uma moto barata, confiável e relativamente potente". Mas, isso só se a moto sair baratinha mesmo.

Ela tá inteirinha, bem inteirinha mesmo... depois vou dar uma canseira no cidadão. rindo2::
carara escreveu:PELO QUE ENDENTI...ELE NÃO QUER A MOTO PRA TRILHA!

EU NUNCA TIVE UMA...MAS AMIGOS MEUS TIVERAM E GOSTAVAM MUITO! SEI LÁ É UMA MOTO QUE EU COMPRARIA SE ESTIVESSE BEM INTEIRA!

GELOUS ADICIONA ESSE CARA NO MSN....ELE SABE TUDO SOBRE SAHARA! MAS TUDO MESMO!!!
[email protected]" target="_blank

Re: [AJUDA] - Informações sobre Sahara...

Enviado: 22 Julho 2009 à30 15:42
por reytek
BOm peça pra moto acha mais e diferente de moto mais nova que tem peça paralela as delas a maioria e original o que custa mais caro mais e uma moto muito gostosa de andar anda bastante ja vi relatos que chega aos 140 segura pra viagens.
uma moto pra curtir e nao pra andar no dia a dia pois o consumo e um pouco alto na faixa de 20km/L

Re: [AJUDA] - Informações sobre Sahara...

Enviado: 23 Julho 2009 à54 01:22
por NESTOR/RS
Gelous...a Sahara sofre do memso preconceito que as XL/XLX's sofrem: pesadas e caras de manutenção.

Bem...esqueça a paixão que tenho por elas e pensemos friamente:

Pesa 144,5 kg
Potência 31,5 CV's

Ah....essa mer...cadoria tem manutenção muito cara:
Bem...para fazer um motor completo dela com peças originais que se encontra em qualquer concessionária, ou por encomenda de 7 dias, vc gasta algo em torno de 2 a 2,5K.
Só que para chegar nesse ponto, os "queridos" donos, já colocaram alí pistões com anéis importados de 30 reais, comandos chineses de 35 reais, válvulas chinesas de 5 reais cada, corrente sde comando chinesas de 20 reais e para coroar todo o serviço, bielas completas importadas não sei de onde por 40 reais...rodaram "felizes" por uns 500km quando tudo explodiu....mas que MER...cadoria!! isso não presta mesmo!!
seila::

Enfim...elas "em dia" com peças originais (grande parte delas cara se comparadas a tornado) são capazes de durar algo em torno de 30, 40, 50.000km sem manutenção a não ser aquela rotineira de qualquer veículo.
E a cereja do bolo: a maioria dos críticos da Sahara nunca andou nela...

Mas, e como há sempre um mas em tudo...é uma moto já com seus anos de vida e precisa no mínimo, ter uma boa simpatia por ela para investir e deixar ela do jeito que deve ser....sem gambis.

joia:::