Ajuda com ajuste de valvula TDM 25, to enrolado aqui, FAST!
Enviado: 26 Julho 2009 à24 16:26
Fala ae galera, blz???
Venho aqui recorrer a ajuda dos amigos, pois ha mais ou menos 2 meses levei minha TDM 225 pra uma revisão geral e não sei o que os caras fizeram que agora ela faz tanto barulho de valvula depois de quente que tá parecendo aquelas CGs bolinha toda cheia de vazamento e folga... tá me deixando triste, porque a motoca é 2005 com 18000 km originais e sempre bem cuidada, depois desta revião virou nisso...mas vamos ao assunto.
BAixei o manual da XT 225 (que acredito que seja o mesmo motor) e segui os passos para ajuste de valvula, colocando a no ponto (no manual mostra um T com uma marca de pondo na sequencia, na minha motoca tem um desenho na forma de u H longo e a marca) e ajustei as folgas que na valvula de admissão é de 0,05~0,09 mm e na de escape de 0,15~0,19 mm. Pra minha surpresa e tristeza, piorou mil vezes, agora com ela fria está uma bateção que ta parecendo que tem um monte de pedrinha solta no cabeçote..alguem tem uma sujestão??? Ja chequei e rechequei, e eu não queria levar nos boca de porco de novo, porque sei que é complicado, eles ajustam sem parametro nenhum, nas oficinas é raro encontrar um técnico, e sim muitos mechanicos...
Aguardo ajuda dos entendidos.
Abraços.
Fabio.
Venho aqui recorrer a ajuda dos amigos, pois ha mais ou menos 2 meses levei minha TDM 225 pra uma revisão geral e não sei o que os caras fizeram que agora ela faz tanto barulho de valvula depois de quente que tá parecendo aquelas CGs bolinha toda cheia de vazamento e folga... tá me deixando triste, porque a motoca é 2005 com 18000 km originais e sempre bem cuidada, depois desta revião virou nisso...mas vamos ao assunto.
BAixei o manual da XT 225 (que acredito que seja o mesmo motor) e segui os passos para ajuste de valvula, colocando a no ponto (no manual mostra um T com uma marca de pondo na sequencia, na minha motoca tem um desenho na forma de u H longo e a marca) e ajustei as folgas que na valvula de admissão é de 0,05~0,09 mm e na de escape de 0,15~0,19 mm. Pra minha surpresa e tristeza, piorou mil vezes, agora com ela fria está uma bateção que ta parecendo que tem um monte de pedrinha solta no cabeçote..alguem tem uma sujestão??? Ja chequei e rechequei, e eu não queria levar nos boca de porco de novo, porque sei que é complicado, eles ajustam sem parametro nenhum, nas oficinas é raro encontrar um técnico, e sim muitos mechanicos...
Aguardo ajuda dos entendidos.
Abraços.
Fabio.