Uma ajuda ai galera !! XR 200 ou DT 200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Brunocf
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Novembro 2009 à24 17:07

Uma ajuda ai galera !! XR 200 ou DT 200

Mensagem por Brunocf »

não sei se este assunto já foi abordado aqui , procurei mais não achei !....to pesquisando pra comprar uma moto , lendo bastante estou entre duas , xr200 ou dt200 , mais cada uma fala uma coisa , então galera , eu queria saber , qual das duas seria melhor pra iniciar?? , qual a diferença significativa entre elas??......muito obrigado pela atenção e me desculpe se este tópico já foi abordado!!!
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Uma ajuda ai galera !!

Mensagem por roceme »

Fala Bruno,

Olha, apesar de eu ter uma DT-200 pra vender, tenho que dizer que a XR eh uma moto melhor para quem esta iniciando.
As diferencas entre as duas sao muitas, pra comecar motores 2T da DT contra 4T da XR. O Motor dois tempos na minha opiniao eh mais divertido, mas requer uma pouco mais de experiencia pois geralmente desenvolve melhor em alta. Ja o 4T eh um motor mais manso (exceto as motos importadas principalmente para cross), com bastante baixa, oque ajuda muito aos iniciantes.
Outra vantagem da XR eh o famoso botao magico!! Partida eletrica para quem esta comecando ainda eh um santo acessorio.
Dizem tambem que a Ciclistica e suspa da XR eh superior, eu nao posso opinar pois nunca andei de XR.
Eu gosto da DTzinha, eh uma moto ja mais apimentada, mas nao tem como negar que ela tem seus problemas, sendo na minha opiniao os piores, superaquecimento e suspensoes bem fraquinhas. Mas com certeza eh um up pra quem vem de uma DT 180 por exemplo.
Valores tambem sao diferentes. A DT eh geralmente mais barata!

Espero ter te ajudado!!
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: Uma ajuda ai galera !!

Mensagem por buto »

vou lembrar de um detalhe.....a xr tem partida...........tem mais baixa e controle...para início seria o ideal, mas com a dt a diversão é certa!! rsrs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Uma ajuda ai galera !!

Mensagem por GELOUS »

buto escreveu:mas com a dt a diversão é certa!! rsrs
Tenho dúvidas! joia:::

Se fosse zero, diria que é verdade. Hoje em dia, diria que te dá mais diversão se vc gosta de mecânica! rindo2::
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: Uma ajuda ai galera !!

Mensagem por digoDT »

GELOUS escreveu:
buto escreveu:mas com a dt a diversão é certa!! rsrs
Tenho dúvidas! joia:::

Se fosse zero, diria que é verdade. Hoje em dia, diria que te dá mais diversão se vc gosta de mecânica! rindo2::
kkkkkkkkkkkkkkkk,e agora vc me diz isso? Frio::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Uma ajuda ai galera !!

Mensagem por Ricardo »

digoDT escreveu:
GELOUS escreveu:
buto escreveu:mas com a dt a diversão é certa!! rsrs
Tenho dúvidas! joia:::

Se fosse zero, diria que é verdade. Hoje em dia, diria que te dá mais diversão se vc gosta de mecânica! rindo2::
kkkkkkkkkkkkkkkk,e agora vc me diz isso? Frio::

Eu ja tinha avisado! paia::
Brunocf
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Novembro 2009 à24 17:07

Re: Uma ajuda ai galera !!

Mensagem por Brunocf »

ae galera vlw mesmo pela ajuda !!!! já de inicio tirou muitas !....
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Uma ajuda ai galera !!

Mensagem por Matsui »

que isso pessoal a minha DT200 e ano 96 eu peguei ela super usada mas e so alegria e claro por ser uma moto mais velha ela de vez enquando quebra alguma coisa ne mas nada de maisa suspa da minha e perfeita meu iramo tem uma xr 200 eu nun gosto da suspa trazeira dele nao, mas e assim mesmo ne....
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Uma ajuda ai galera !! XR 200 ou DT 200

Mensagem por Ivan Luiz »

Pra iniciar XR200 de olhos fechados.
Brunocf
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Novembro 2009 à24 17:07

Re: Uma ajuda ai galera !! XR 200 ou DT 200

Mensagem por Brunocf »

Se eu pegar uma xr200 em um estado mediano ...e deixar ela filé pra trilha o gasto gira em torno de quando +-?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Uma ajuda ai galera !! XR 200 ou DT 200

Mensagem por joaogabriel »

XR200 sem pensar, motinha boa e as peças são muito barato
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Uma ajuda ai galera !! XR 200 ou DT 200

Mensagem por Ricardo »

Brunocf escreveu:Se eu pegar uma xr200 em um estado mediano ...e deixar ela filé pra trilha o gasto gira em torno de quando +-?
Na faixa de 2.500 - 3.500 você consegue uma XR pronta pra guerra sem problemas de doctos e afins! joia:::
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Uma ajuda ai galera !! XR 200 ou DT 200

Mensagem por viapiana pr »

Se fosse zero, diria que é verdade. Hoje em dia, diria que te dá mais diversão se vc gosta de mecânica! rindo2::
minha agrale ta bem assim negativo::
sorte que eu gosto de mecanica pq desmonto ela quase todo dia suici::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Uma ajuda ai galera !! XR 200 ou DT 200

Mensagem por Matsui »

lembrei d outro detalhe se vc for bem alto tipo 1,80 pra la uma xr 200 pode ficar igual uma bike aro 20"ela e bem mais baixa que a dt 200, pelo menos comparando minha moto com a do meu irmao uma xr 200 2001....
Brunocf
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Novembro 2009 à24 17:07

Re: Uma ajuda ai galera !! XR 200 ou DT 200

Mensagem por Brunocf »

nossa cara.....eu tenho 1.87cm.......e eu nem tinha lembrado disso....logo agora q eu esta quase fechando negocio em uma xr200......eh q eu nunk andei em uma , mas moto baixa pra mim eh um saco ....piloto sempre uma ybr e já eh triste parece q estou em uma moto de criança rsrsr.......mais eu sei q ela já eh um pouco maior q uma ybr ....e se eu mexer na suspensão será q ela vai ficar ruim??
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Uma ajuda ai galera !! XR 200 ou DT 200

Mensagem por Matsui »

bruno nao desiste nao pega a moto anda nela e ve como se sente nela e dai tire suas conclusoes naum faca nada precipitado eu se estivesse esperado mais 30 dias tinha pegado uma moto muito melhor q a dt 200 por poca coisa a mais....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem