Página 1 de 1

Pino do Virabrequim ferzza cursado 2mm

Enviado: 01 Dezembro 2009 à20 20:51
por reytek
pessoal o que me dizem desse produto do link alguem aqui do forum ja usou, sera que presta, e confiavel e a durabilidade a moto melhora alguma coisa..?

http://www.penoestribo.com.br/2544.htm" target="_blank

abraço.

Re: Pino do Virabrequim ferzza cursado 2mm

Enviado: 02 Dezembro 2009 à01 07:19
por Juliano
reytek, posta o link pra facilitar as coisas seila:: seila::

Manda uma MP pro Fernando PF, ele vive quebrando a cabeça com esses pinos...

Re: Pino do Virabrequim ferzza cursado 2mm

Enviado: 02 Dezembro 2009 à43 08:49
por reytek
Juliano escreveu:reytek, posta o link pra facilitar as coisas seila:: seila::

Manda uma MP pro Fernando PF, ele vive quebrando a cabeça com esses pinos...
opa foi mal e que mandei na correria ai esqueci do link mais ja ta arrumado..hehehhe

Re: Pino do Virabrequim ferzza cursado 2mm

Enviado: 02 Dezembro 2009 à25 10:13
por joaogabriel
É bom, mas ñ muda taaaanta coisa, e vai ter que fazer uma junta mais grossa pro cilindro.. prefiro aumentar o pistão...

Re: Pino do Virabrequim ferzza cursado 2mm

Enviado: 02 Dezembro 2009 à17 11:34
por reytek
mais joao quando vc fala aumentar o pistao vc fala no diametro ou na altura porque se for na altura e eu nao estiver enganado so iria aumentar a taxa de compressão ou estou errado..?

Re: Pino do Virabrequim ferzza cursado 2mm

Enviado: 02 Dezembro 2009 à28 13:03
por jjacob
Fiquei com uma duvida pessoal, como tu convence a biela ou o rolamento a chegar ao meio desse pino se ele possui aqueles desniveis?

Supondo que o pistão tenha 66mm de largura, e esse pino aumente o curso da biela em 4mm, então aumentara a cilindrada em 13,68 cm3, esse pino custa 269 pila, isso daria 19,65 pila por cilindrada. Sera que vale a pena?

Agora me tirem uma duvida, motor onde o pistão tem um curso maior, super quadrado, na teoria trabalha em rotação mais baixa, e desenvolve um um maior torque nessa faixa de rotação, então para quem quer ganhar giro esse pino excentrico não funcionaria bem?

Re: Pino do Virabrequim ferzza cursado 2mm

Enviado: 03 Dezembro 2009 à52 07:27
por Ivan Luiz
Na pior das hipóteses, voce teria que tirar os roletes do rolamento e montalo já no lugar!
Quanto ao giro é uma faca de dois gumes, aumentar o curso tende a perder giro, mas aumentar o pistão tambem,
imagina vc com um guarda-chuva na mão tenta levantar e abaixar o mais rapido que voce conseguir, agora pega uma guarda-sol e tenta fazer o mesmo movimento pra ver se voce consegue fazer na mesma velocidade!
Motor pra girar alto tem que partir pra comando e carburador grande.

Re: Pino do Virabrequim ferzza cursado 2mm

Enviado: 03 Dezembro 2009 à03 11:05
por lagatixa
Esse pino excêntrico, ao meu ver, é válido para um motor onde onde você já está no limite do diâmetro do pistão, onde fica difícil aumentá-lo. A CRF230 é um exemplo, a base desse motor deriva do motor da CBX 150, a camisa do cilindro na 230 já fica roçando os prisioneiros.
Outro detalhe é que não aumenta só a cilindrada o uso desse pino, a taxa de compressão sobe um pouco também, já que entrará maior volume de ar para um mesmo volume de câmara de combustão.

Re: Pino do Virabrequim ferzza cursado 2mm

Enviado: 03 Dezembro 2009 à04 11:28
por ale primo
Acho uma coisa frágil que só pode acarretar preju e num mudará nada na moto.
E sempre me conformo com o que tenho e tento aprender a arrancar o suco dela, nem que a embreagem pague por isso.rsrsrsrs