Isenção de impostos para motocicletas de competição

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Juliano »

Motociclismo brasileiro a um passo de sua revolução
Qui, 11 de Fevereiro de 2010 13:51

Comissão da CBM se reúne com a Receita Federal para definir a regulamentação da lei que permitirá a isenção de impostos para importação de motos de competição

O Brasil está cada vez mais perto de sua revolução no motociclismo de competição. Nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Alexandre Caravana, acompanhado pelos presidentes da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, e da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, Carlos Senise, se reuniu com diretores da Receita Federal para definir a regulamentação da lei que permitirá a isenção de impostos para importação de motos de competição. A previsão é de que até o mês de junho tudo já esteja resolvido, e a definição dos pilotos e encomenda das motos aconteça até agosto.

– Hoje (quarta-feira) realmente demos um passo definitivo nessa questão, que até agora vinha sendo uma luta mais política do que técnica – declarou o presidente da CBM, Alexandre Caravana. – O Senado se mostrou favorável, o presidente Lula aprovou a lei, e agora fomos lá na Receita Federal para redigir a regulamentação. Já conseguimos o benefício. Agora vamos torná-lo efetivo – completou.

De acordo com o presidente da CBM, o benefício só não poderá ser aproveitado para as competições de motovelocidade, mas atingirá os pilotos das modalidades de motocross, supercross, enduro, velocross, cross-country, supermoto, trial e rali.

– É um grande sonho que estamos realizando. É um incetivo ao esporte nunca visto antes. Poderemos trazer em larga escala motos de alta qualidade e a preço praticamente de custo para os pilotos brasileiros. Nossa idéia é trazer algo em torno de dez mil motos por ano – disse o presidente da CBM.

Um dos principais incentivadores do projeto, ao lado do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, também comemora a proximidade da conquista para os pilotos brasileiros.

– Esse é um trabalho que já vem de longa data. Hoje tivemos mais esta etapa, nessa batalha com a Receita Federal para conquistarmos a isenção do imposto das motos. Foi um trabalho longo, buscando uma redação final. Acho até que já passou do tempo de conquistarmos esse benefício, mas estamos bem próximos de uma medida definitiva – declarou Selhorst.

O dirigente ressaltou a importância do senador Valdir Raupp na questão.

– Ele é um apaixonado pelo motociclismo, e o crédito dele nessa questão é muito grande. Ele encabeçou esse projeto há quatro anos, por entender que o motociclismo brasileiro precisa de uma força política para se consolidar como esporte no país – afirmou Selhorst. – A administração passada da CBM não teve interesse em fazer o processo andar. Já na atual gestão, o Alexandre se empenhou para que isso acontecesse. Eu ele estamos há mais de dois anos brigando por isso, indo a Brasília todas as vezes em que algum documento era requisitado e sempre dispostos a fazer o processo caminhar – declarou.

O presidente da CBM já iniciou o processo de negociação com as montadoras.

– Estamos adiantando algumas etapas para que, no mais tardar, até junho, quando tivermos a regulamentação da lei pronta, o processo seja rápido para trazermos as motos para os pilotos brasileiros – encerrou Caravana.


Adriano Winckler



Fonte: http://www.crossbrasil.com.br
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Valentin »

palmas::
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por fernandoleonel »

Acho que vou colocar a minha moto a venda HOJE mesmo....
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por carlos_edu »

Só tenho uma dúvida:

Se os vendedores de motos "frias" ficavam com parte do imposto no bolso, como é que vão lucrar agora??

Nesse senário de isenção, quanto vocês acham que vai valer uma moto no Brasil?

Preço em dólar x câmbio x margem de quanto?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por GELOUS »

fernandoleonel escreveu:Acho que vou colocar a minha moto a venda HOJE mesmo....
Pago 8 mil, à vista, em dinheiro! rindo2::

Eu vou é guardar a minha, vai virar relíquia! rsrrs Aí compro outra sem impostos, fico com duas, uma pra treino e outra pra "jogo"! meu sonho! danca::
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por fernandoleonel »

GELOUS escreveu:
fernandoleonel escreveu:Acho que vou colocar a minha moto a venda HOJE mesmo....
Pago 8 mil, à vista, em dinheiro! rindo2::

Eu vou é guardar a minha, vai virar relíquia! rsrrs Aí compro outra sem impostos, fico com duas, uma pra treino e outra pra "jogo"! meu sonho! danca::


HahAHhahaaa....

Olha que se vc melhorar um pouco eu entrego heim... kkkkkkkkkkkk


Até que não é uma má idéia ter duas....
vou andar sem do nenhuma diabo::
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por guiaracar »

é... ótima noticia!!!!

Mas Brasil é Brasil... só acredito vendo!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por robertovarela »

Se um dia isso sair do papel, vai ter mil complicações para a aquisição dessas motos, como por exemplo o ranking do piloto no campeonato brasileiro. Ou vocês acham que vão vender motos a preço de banana a todos e como vai ficar o mercado nacional?
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por josé neves »

Caranbaaaaaaaaaa.........................finalmente vou realizar um sonho de adquirir uma moto especial!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Juliano »

robertovarela escreveu:Se um dia isso sair do papel, vai ter mil complicações para a aquisição dessas motos, como por exemplo o ranking do piloto no campeonato brasileiro. Ou vocês acham que vão vender motos a preço de banana a todos e como vai ficar o mercado nacional?


Exato! No mínimo será necessário equipe, com empresa aberta, etc. competir um número mínimo de etapas dos campeonatos, etc. Ou seja, para essas equipes 30 conto de uma moto é um dos menores gastos. Marketing, salários de piloto, mecânico, diretor, gerente, preparações etc. são muito maiores do que o valor da moto propriamente dito.
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por fernandoleonel »

Juliano escreveu:
robertovarela escreveu:Se um dia isso sair do papel, vai ter mil complicações para a aquisição dessas motos, como por exemplo o ranking do piloto no campeonato brasileiro. Ou vocês acham que vão vender motos a preço de banana a todos e como vai ficar o mercado nacional?


Exato! No mínimo será necessário equipe, com empresa aberta, etc. competir um número mínimo de etapas dos campeonatos, etc. Ou seja, para essas equipes 30 conto de uma moto é um dos menores gastos. Marketing, salários de piloto, mecânico, diretor, gerente, preparações etc. são muito maiores do que o valor da moto propriamente dito.


Mais esses Pilotos irão trocar de motos com mais frequencia...
E com isso vai colocado umas no mercado!


Só vai fazer a minha desvalorizar mais e mais... hahaha!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por murilo_cb »

só acredito vendo.. daqui uns 15 anos até pode ser.. ainda assim burocracia vai ser grande pra conseguim a isenção! só pra piloto ranqueado no brasileiro ou coisa do tipo.
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por viapiana pr »

com a isenção, qual sera o preço dessas motos?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Matsui »

melhor noticia ja pulbicada aqui ,,, se acontecer eu to dentro e faco a doacao da DT.......
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por NESTOR/RS »

Ver para crer.....
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Valentin »

Acho que sera valido apenas para pilotos federados e com pontuação nos campeonatos estaduas e brasileiro.. mas de qualquer forma deve ajudar em alguma coisa...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por ROGERIO-RS »

Essa lei é pra poucos.......mas quem sabe...
CFC MotorSport
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Abril 2008 à48 19:35

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por CFC MotorSport »

- Melhor que isso, só zerando os impostos dos equipamentos e peças!!!. Na minha opinião, quando tudo estiver realmente valendo, acho que os requisitos mínimos para se ter a isenção deva ser estar federado a CBM ou federação do seu estado bem como participação mínima comprovada nos campeonatos.
Acontecendo isto de fato, a maioria dos pilotos terão condições de trocar de moto ano a ano e o mercado de motos usadas vai passar por uma revolução com uma inevitável queda nos preços. BÃO DEMAIS PRÁ NÓIS!!!!.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por guiaracar »

eu acho que nao custa nada a galera toda mandar emails pra CBM questionando se as motos vao ter isencao para todas as pessoas... (vai que eles "esquecem"' isso!)

qual é o email do alexandre caravana??
podemos mandar email pro senador tb!

eu quero mandar o meu email!

é assim que funciona!
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por adrianno »

Eu não acredito em isenção total de impostos... acho que as made in py continuarão mais baratas...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem