Retifica paulista

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Retifica paulista

Mensagem por anjinho »

Então galera,vi um anuncio de um kit 293 para tornado da retifica paulista com um preço muito interessante.
Como não encontrei nada na pesquisa do forum,gostaria de saber sobre a qualidade dos kits dessa empresa.
Alguem aqui já usou?
São muito inferiores a um athena?
valeu galera.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Retifica paulista

Mensagem por robertovarela »

Vai de Athena que é garantido, já vi vários kits da retífica Paulista dando pau.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Retifica paulista

Mensagem por Ivan Luiz »

Tem que ver se o produto deles melhorou porque antigamente...

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 34&t=16099" target="_blank
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Re: Retifica paulista

Mensagem por anjinho »

Já estava desconfiado dessa marca,agora confirmou.
Já estava meio em duvida pois uso a moto para viajar e andar na cidade,então não sei se valeria a pena colocar kit por causa da durabilidade.O que acham?
Acho que vou investir essa grana em outras coisinhas que ajudarão um pouco sem perder muita durabilidade.
Obrigado galera
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Retifica paulista

Mensagem por robertovarela »

Se você utilizar o kit Athena pode ter certeza que dura mais do que o original, e a moto anda muito com esse kit.

Aí coloca um filtro de ar de espuma, reenquadra os comandos e põe um CDI da Servitec.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Re: Retifica paulista

Mensagem por anjinho »

já uso filtro de espuma e escapamento esportivo
Estou pensando bem pois é um investimento um pouco alto que não sei se valeria tanto a pena.
Penso se não vai ficar muito beberrona na estrada e tal
Alguem já o usou na estrada ai para me dar opniões?
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Re: Retifica paulista

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

vá de wiseco ou athena, tive um 293cc da RP numa twister e arrebentou o pino (e ja era sem bucha no pino)
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Retifica paulista

Mensagem por apalareti »

Anjinho,

No início muitos adaptavam pistões, pinos, bielas, depois foram chegando os kits, dos quais muitos deram problema. Em alguns anos os fabricantes foram melhorando, e hoje acredito que a maioria dos kits que estão no mercado tem boa qualidade e durabilidade (claro que sempre há excessões).
Depois que a CRF 230 entrou no mercado a demanda por kits de tornado caiu muito, e os que sobreviveram nas lojas deveriam ser os melhores.

No final de 2007 eu mandei instalar um kit 350cc da Master, andei com ele 2 anos no Off-road, sendo que o ano passado eu corri a Pakato com ela. Este ano coloquei a moto para andar na rua, e até agora não abri o motor.
Como o kit é de grande cilindrada o motor fica menos elástico, pois o peso do conjunto não deixa a rotação subir tão rapidamente, isso acabou me trazendo a longo prazo um grande benefício, pois nunca mais tive problema com a corrente de comando que vivia dando folga com o 250cc original. O segredo da durabilidade aqui é a potência e torque em baixo giro.

O 293cc também é um kit muito bom, tem menos torque e potência que um 350cc, mas ganha em elasticidade, porém não exagere na preparação, pois com comando, trabalho em cabeçote, e CDI com limite em 9000 giros o motor acaba durando menos. Só para ter uma idéia, um amigo preparou um 293cc rebaixando cabeçote, comando, CDI, alívio no vira, e o motor explodiu com 3 meses de uso.

Eu escolhi o 350cc porque saia mais barato que o 293, pois o 293cc sem comando (que é caro) não fica com um bom conjunto.

Em termos de consumo, eu ando em SP, ou seja, com muito trânsito, sempre arrancando em primeira e segunda, com o cabo enrolado direto (vacilou é assaltado), e ela faz 17km/l. Estou com curva reta da pro tork, e escape original (qualquer ponteira fica muito barulhenta devido a cc maior), e acho que a moto está muito gorda pois usava ponteira 788 no off.

Velocidade final dela não mudou, pois o kit como falei não sobe a grandes giros, por isso é 135 na reta, e 144 na descida, e 125 na subida. Noto que em subida, mesmo com garupa ela sobe com muita força, é em subida que este kit leva grande vantagem.


Mas tentando responder a sua pergunta, acredito que o kit da Retífica Paulista está entre os bons, pois esta retífica deve ser a maior de SP para motos. Não acho que arriscariam tantos anos de trabalho em algo que não prestasse.

Já ia me esquecendo, existem os kits tipo "premium" com cilindros e pistões com tratamento especial que reduz atrito, acho que é o caso do Athena, porém o preço também sobe junto com a qualidade.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem