Teste real da Tornado 286cc no dinamômetro...Com fotos!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:
luciano escreveu:
angelo.claudeci escreveu:qual é o salário do gelous desde quando trabalha para lider????
brincadeira mas vc ta parecendo um atendente de loja isto tá.
hehe da loja eu naum sei mas do forum ele e dono ...hehe...pdc...
Né nada não! Eu faço de graça, pois acredito no trabalho dos mulekes! :wink:
Mas, se me banirem do fórum eu vou na justiça do trabalho! :lol:
Vlw... :wink:
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

Caracas... mais de 10.000 (isso mesmo DEZ MIL) acessos/visitas...

acho que vou montar um desses tal "dindinmanometro" pq tem negim que deve tar arrepiado em pensar de colocar a motoca em cima duma maquininha de medemede CV.

"The Potatoes" tá no forno...

Valew LM, competência e RESPONSABILIDADE, principalmente com Honestidade. =D> =D> =D> =D> =D> :arrow:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

quero levar a mutante pra saber a real potencia...
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

Fabricio ou Fabiano....
to com uma(ou melhor, várias dúvidas) dúvida aki... qual é o melhor pistão(não só em relação a potencia... mais em relação a durabilidade)?
o Athena 296 ou o
Wiseco 286?

E se por exemplo eu ponho um desse.... todo mundo sabe da fragilidade do comando de válvula original da Toni... se eu por um desse é necessário troca também o comando de válvula(a questão do comando de válvula naum é em relação a desempenho.... é sobre resistencia mesmo... será q o original aguenta? naum tenho dinheiro pra instala o kit e mais um outro comando de válvulas)

se o comando de válvula for realmente necessário pra mante a resistencia do motor após a instalção do kit... qual seria um bom comando de válvula? e o preço dele?

Valeu!! to na espera da sua resposta...
parabéns pelo fórum tá muito bom!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vamos lá Stefano...

Tanto um, quanto o outro são excelentes produtos...Todos dois utilizam o mesmo material....sendo q o Athena tem a vantagem de ser mais barato. O wiseco é mais bonito...hehee...mas a diferença de cc é muito pequena. Qualquer um dos dois vc estará muito bem servido...com a vantagem do baixo custo do Athena.

Quanto aos comandos....para acabar com as suas dúvidas....lhe digo q o nosso motor, apesar de ser 380cc....usa o comando original reenquadrado....e está aguentando há um bom tempo...A minha experiência mostra justamente o contrário...São os outros comandos (de outras marcas) é q são ainda mais frágeis e "moles".

Diria q um comando 274 graus deixaria o motor com um excelente desempenho...e um melhor custo vs benefício... Preço girando em torno dos R$ 400,00 o par.

Qualquer dúvida é só falar... :wink:
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

Ahhh entendi!! Porra... eu so de são paulo! porq sua oficina naum podia ser um poco mais perto ! uhahua Obrigado Fabrício!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Stefano escreveu:Ahhh entendi!! Porra... eu so de são paulo! porq sua oficina naum podia ser um poco mais perto ! uhahua Obrigado Fabrício!

Hj em dia os Correios fazem milagre...hehee....pode mandar esse tréco q damos um jeito... :wink:
Marcelo F Bernardo
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Outubro 2006 à40 19:08

Mensagem por Marcelo F Bernardo »

KIT WISECO 285CC. TWISTER
QUANDO COLOCA ESSE KIT TEM Q TROCAR CAMISA OU DAR PRA FAZER A RETIFICA NA CAMISA ORIGINAL MESMO
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

KIT WISECO 285CC. TWISTER
QUANDO COLOCA ESSE KIT TEM Q TROCAR CAMISA OU DAR PRA FAZER A RETIFICA NA CAMISA ORIGINAL MESMO

É a mesma coisa da tornado cara, retifica a camisa original mesmo.
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

qnd poe o kit 285 wiseco, p/ uma boa preparaçao é bom por valvulas de adm da cg150 ou manten-se a original mesmo ?????
Vinny_21
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Agosto 2012 à12 13:27

Re: Teste real da Tornado 286cc no dinamômetro...Com fotos!!

Mensagem por Vinny_21 »

Boa tarde galera!
Bom sou novo no forum, ainda nao sei como funcionam as coisas por aqui, mais pra nao entrar cirando tópicos, vou desnterrar este para tentar sanar algumas duvidas, espero que não tenha problemas.

1 - Estou montando o motor da minha tornado totalmente std, com kit original da honda, mais com comando Wgk, curva rapida, ponteirinha sarachu, e cdi com limitador em 11k, a duvida é, o levante deste comando é de 9.7, terei problemas?
2 - Como vou ficar com a camisa que vai sobrar, gostaria de comprar o pistão e anel Wiseco para montar nela mais pra frente, pois estou voltando agora pra motoca e ainda sobra moto pra mim, a duvida é, pelo que sei este pistão Wiseco é mais taxado que o original, e estarei com o comando, sera que terei que mecher nas cavas das valvulas, ou nao vai pegar?
3 - Posso só retificar o cilindro para 78mm, que é a medida do pistao wiseco ou preciso encamisar? Alguem sabe a folga que tem que ser deixada?
4 - E ultima..rs Como ficaria o desempenho da moto, com tudo, comando, cdi, kit escape, pistao wiseco 285??

Um abraço, e obrigado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem