Teste real da Tornado 286cc no dinamômetro...Com fotos!!!
Enviado: 08 Outubro 2004 à44 23:34
Bem galera, depois de muita especulação em torno das preparações de Tornados, vai aqui o primeiro teste realizado, e divulgado no Brasil de uma Tornado preparada...Uns já estão colocanco pistão de carro, aliviando o virabrequim e o magneto da moto...além é claro, das mudanças q podem serem vistas visualmente, como carburador, escapamento, filtro, etc...
Vários diziam 10, 20, 30, e até 40cv, eram conseguidos em um motorzinho q originalmente tem, no manual 23,3cv, sendo q na roda, não passa de 20cv...
Hoje, q se tem conhecimento, a Tornado com maior potência do país é da Polaco Preparações, q segundo a Polaco, o Kit de pistão tem 360cc, e juntamente com o restante das preparações, saem com duas motorizações......uma com 31cv, e outra com 40cv....vale lembrar q tais valores foram encontrados apenas com base na esperiência dos preparadores...
Nós da Líder Motos sempre procuramos levar em consideração o aumento de potência, a qualidade, a resistência, e principalmente a satisfação do cliente...e após vários pedidos, vai aqui o verdadeiro teste realizado na minha moto...Vale lembrar q a minha moto se encontra com um Pistão STD forjado Wiseco 286cc, carburador Mikuni 38mm, comando e cabeçotes preparados...Tudo isso há 1 ano e meio de competições, e provas de esforço....quem não viu ainda, aqui vai o teste completo do desgaste das peças após esse periodo....
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=131
Hj estarei postando aqui o teste realizado em um dinamômetro DYNOJET, q por sinal, é o único no Centro-Oeste...
Vale ressaltar q existem outros Dynos, q não me recordo o nome agora, q dá 30% a mais de diferença no resultado...
Devido a falta de tempo, foi realizado apenas 1 teste...a moto estava do jeito q se encontrava na loja....mas vcs podem ficar tranquilos....até o final do mês vou fazer a minha Toni dar o máximo de performance....
O teste não é barato, já q 1 hora de teste em dyno nos EUA sai a bagatela de U$$ 150, imaginem aqui no Brasil? Então, na hora q estiver com tudo na mão, vou partir para o teste máximo....
Será retrabalhado o cabeçote, o comando, serão feitos testes com escapamentos mais largos, mais estreitos, curvas maiores, vela de ignição fria, combustível com octanagem maior, regulagem de carburador mais apurada, etc...Tudo esclarecido, e bem detalhado para q não exista a menor dúvida na relação potência vs durabilidade
Aqui no FLM tudo é transparente...estamos conseguindo clientes fiéis de toda a parte do Brasil, e nossa meta, é, conquistar ainda mais, mas com transparência...Se vcs perceberam, todas as dúvidas q são postadas aqui, nós respondemos abertamente para todos...MP's com informações técnicas, na minha opinião, querem esconder a verdade...
Mas chega de blá, blá, blá....aqui vão as fotos do teste:
Também fiz um vídeo, mas devido a falta de tempo para editá-lo, ele ficou com mais de 50Mb, não vou disponibilizar agora...mas semana q vem, já estará aqui...
Com dito antes, não mexi em nada da moto para a realização do teste...troquei apenas o pneu traseiro...mas no próximo teste, ela estará totalmente preparada para o máximo...
No DYNOJET, a moto deu 25.8HP x 1.1425 = 29.4765 CV.....se fosse no outro dinamômetro q comentei antes, daria 38.31945CV. o q não diz a verdade...(vou colocar posteriormente a marca do dino q estou falando).
Com os 20cv originais, foi conseguido 50% a mais de potência, e com total durabilidade...
Gostaria de agradecer ao nosso amigo Júlio da PC Racing, q gentilmente cedeu o seu DYNOJET para a realização deste teste, aproveitando o máximo do nosso amigo, q atualmente tem 2 filhos correndo no Brasileiro de Motovelocidade...Espero futuramente fazer testes mais apurados, para deixar ainda mais transparente, todos os testes realizados por nós da LÍDER MOTOS...
Breve estarei disponibilizando o vídeo completo do teste...mas quem quiser ouvir o barulho da minha moto, já pode baixar um amostra em:
http://www.lidermotos.com.br/fotos/forum/dinovideo.MPG
Abraços, e a disposição para perguntas.....
Fabiano Boechat :D
Vários diziam 10, 20, 30, e até 40cv, eram conseguidos em um motorzinho q originalmente tem, no manual 23,3cv, sendo q na roda, não passa de 20cv...
Hoje, q se tem conhecimento, a Tornado com maior potência do país é da Polaco Preparações, q segundo a Polaco, o Kit de pistão tem 360cc, e juntamente com o restante das preparações, saem com duas motorizações......uma com 31cv, e outra com 40cv....vale lembrar q tais valores foram encontrados apenas com base na esperiência dos preparadores...
Nós da Líder Motos sempre procuramos levar em consideração o aumento de potência, a qualidade, a resistência, e principalmente a satisfação do cliente...e após vários pedidos, vai aqui o verdadeiro teste realizado na minha moto...Vale lembrar q a minha moto se encontra com um Pistão STD forjado Wiseco 286cc, carburador Mikuni 38mm, comando e cabeçotes preparados...Tudo isso há 1 ano e meio de competições, e provas de esforço....quem não viu ainda, aqui vai o teste completo do desgaste das peças após esse periodo....
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=131
Hj estarei postando aqui o teste realizado em um dinamômetro DYNOJET, q por sinal, é o único no Centro-Oeste...
Vale ressaltar q existem outros Dynos, q não me recordo o nome agora, q dá 30% a mais de diferença no resultado...
Devido a falta de tempo, foi realizado apenas 1 teste...a moto estava do jeito q se encontrava na loja....mas vcs podem ficar tranquilos....até o final do mês vou fazer a minha Toni dar o máximo de performance....
O teste não é barato, já q 1 hora de teste em dyno nos EUA sai a bagatela de U$$ 150, imaginem aqui no Brasil? Então, na hora q estiver com tudo na mão, vou partir para o teste máximo....
Será retrabalhado o cabeçote, o comando, serão feitos testes com escapamentos mais largos, mais estreitos, curvas maiores, vela de ignição fria, combustível com octanagem maior, regulagem de carburador mais apurada, etc...Tudo esclarecido, e bem detalhado para q não exista a menor dúvida na relação potência vs durabilidade
Aqui no FLM tudo é transparente...estamos conseguindo clientes fiéis de toda a parte do Brasil, e nossa meta, é, conquistar ainda mais, mas com transparência...Se vcs perceberam, todas as dúvidas q são postadas aqui, nós respondemos abertamente para todos...MP's com informações técnicas, na minha opinião, querem esconder a verdade...
Mas chega de blá, blá, blá....aqui vão as fotos do teste:
Também fiz um vídeo, mas devido a falta de tempo para editá-lo, ele ficou com mais de 50Mb, não vou disponibilizar agora...mas semana q vem, já estará aqui...
Com dito antes, não mexi em nada da moto para a realização do teste...troquei apenas o pneu traseiro...mas no próximo teste, ela estará totalmente preparada para o máximo...
No DYNOJET, a moto deu 25.8HP x 1.1425 = 29.4765 CV.....se fosse no outro dinamômetro q comentei antes, daria 38.31945CV. o q não diz a verdade...(vou colocar posteriormente a marca do dino q estou falando).
Com os 20cv originais, foi conseguido 50% a mais de potência, e com total durabilidade...
Gostaria de agradecer ao nosso amigo Júlio da PC Racing, q gentilmente cedeu o seu DYNOJET para a realização deste teste, aproveitando o máximo do nosso amigo, q atualmente tem 2 filhos correndo no Brasileiro de Motovelocidade...Espero futuramente fazer testes mais apurados, para deixar ainda mais transparente, todos os testes realizados por nós da LÍDER MOTOS...
Breve estarei disponibilizando o vídeo completo do teste...mas quem quiser ouvir o barulho da minha moto, já pode baixar um amostra em:
http://www.lidermotos.com.br/fotos/forum/dinovideo.MPG
Abraços, e a disposição para perguntas.....
Fabiano Boechat :D