[VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Verdade é uma só, 125 2T quando bem tocada é exelente.
Mais a 250f com certeza hj em dia rende mais.
Agora se der na mão de um profi ele faz as duas andar no limite.
COM CERTEZA 125CC é moto de amador assim como uma 250 2t(que eu tenho)
Tanto que não vemos profissionais andando com elas.
São exelentes motos pra brincar, baixo custo, alem da emoção de andar com uma
cheiro e barulho unico, mais infelizmente nao tem a mesma performace de uma 4t.
Agora o cara que domina a 2t quando pega 4t FAZ BUNITO.
Não vale a briga entre 2t e 4t....cada uma tem seu publico, assim como
xbox e play 3.
VALE LEMBRAR QUE OS CARAS DO VIDEO SÃO LOUCOS.RSRS..E MUITO BONS...
NA MÃO DE ROIA(COMO EU) AS 250 2T Não andam mesmo..rsrs
Mais a 250f com certeza hj em dia rende mais.
Agora se der na mão de um profi ele faz as duas andar no limite.
COM CERTEZA 125CC é moto de amador assim como uma 250 2t(que eu tenho)
Tanto que não vemos profissionais andando com elas.
São exelentes motos pra brincar, baixo custo, alem da emoção de andar com uma
cheiro e barulho unico, mais infelizmente nao tem a mesma performace de uma 4t.
Agora o cara que domina a 2t quando pega 4t FAZ BUNITO.
Não vale a briga entre 2t e 4t....cada uma tem seu publico, assim como
xbox e play 3.
VALE LEMBRAR QUE OS CARAS DO VIDEO SÃO LOUCOS.RSRS..E MUITO BONS...
NA MÃO DE ROIA(COMO EU) AS 250 2T Não andam mesmo..rsrs
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Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Eu discordo que essas 2t sao motos de amadores, pelo motivo de antigamente todos os profissionais andarem com elas, e hoje eles nao andam por N motivos. O primeiro e a facilidade que uma 4t traz para eles andarem(isso sim e moto de amador, uma moto que faz tudo sozinha, nao precisa cambiar, manter giro alto), sem contar que a 2t parou no tempo, nao colocam a mesma suspencao que tem uma 4t e colocaram o dobro de cilindrada.fabitooo escreveu:Verdade é uma só, 125 2T quando bem tocada é exelente.
Mais a 250f com certeza hj em dia rende mais.
COM CERTEZA 125CC é moto de amador assim como uma 250 2t(que eu tenho)
Tanto que não vemos profissionais andando com elas.
Agora o cara que domina a 2t quando pega 4t FAZ BUNITO.
Outro motivo eh o marketing, pq uma fabrica nao quer vender 1 piston por ano, e sim 2 ,3 cabecotes por piloto, e fazer com que todo ano ele tenha que trocar de moto por conta da sua explosao prematura. Um piloto PRO faz a 4t andar no limite porque ela e mil vezes mais facil de andar, e todo mundo sabe disso. Quem fala que 125 eh moto de amador eh porque nao sabe andar, pois ela eh da mesma categoria que as 250 4t!
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Certo, em quantas 4T (e quais) vc já andou? Só pra eu ter uma idéia do seu conhecimento!pedrohrios escreveu:Eu discordo que essas 2t sao motos de amadores, pelo motivo de antigamente todos os profissionais andarem com elas, e hoje eles nao andam por N motivos. O primeiro e a facilidade que uma 4t traz para eles andarem(isso sim e moto de amador, uma moto que faz tudo sozinha, nao precisa cambiar, manter giro alto), sem contar que a 2t parou no tempo, nao colocam a mesma suspencao que tem uma 4t e colocaram o dobro de cilindrada.fabitooo escreveu:Verdade é uma só, 125 2T quando bem tocada é exelente.
Mais a 250f com certeza hj em dia rende mais.
COM CERTEZA 125CC é moto de amador assim como uma 250 2t(que eu tenho)
Tanto que não vemos profissionais andando com elas.
Agora o cara que domina a 2t quando pega 4t FAZ BUNITO.
Outro motivo eh o marketing, pq uma fabrica nao quer vender 1 piston por ano, e sim 2 ,3 cabecotes por piloto, e fazer com que todo ano ele tenha que trocar de moto por conta da sua explosao prematura. Um piloto PRO faz a 4t andar no limite porque ela e mil vezes mais facil de andar, e todo mundo sabe disso. Quem fala que 125 eh moto de amador eh porque nao sabe andar, pois ela eh da mesma categoria que as 250 4t!
"Não precisa cambear"... "4t vende por marketing porque uma fábrica não quer vender só um pistão por ano e sim 2, 3 cabeçotes por piloto"... "tem que trocar todo ano por conta de explosão prematura"...
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Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
tá esquentando a coisa... auuuuuuuuuu!
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
De minha parte, só quero saber a experiência dele pra ver se devo levar em consideração o que ele tá falando, ou se é só mimimi de quem tem amor incondicional às 2T!fernandoleonel escreveu:tá esquentando a coisa... auuuuuuuuuu!
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Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Ja andei(nao foi volta na rua de casa nem na berada da pista nao, foi treino mesmo) em: CRF250 06,08, 09(que e a mais forte dentre as CRf250) / Yzf250 05, 07 / KxF 250 07, 09, 010 / kxf450 09. Nao sou um defensor da 2t so pq tenho uma, e sim pelos beneficios e por nao ter condicao 100% de ter uma 4T . Eh claro que eu quero ter uma 4t, mas pela facilidade de andar e pela sua tecnologia(porque se for em termos de manutencao, todo mundo sabe que nao rola, eh oleo do mais caro com a troca com maior frequencia,filtro de oleo, e quando o motor explode, e no minimo 3 mil reais, nao tem como fugir disso), pois com uma 2t o cara tem que andar MUIIITO mais que um piloto de 4t, quem faz motocross sabe a dificuldade, eh muito desigual uma comparada com a outra.
Se a 4t fosse tao boa em questao de manutencao e duradoura, os pilotos nao ficavam querendo vende-las assim que dao 60 hrs de uso.
E AE oq VC diz sobre isso?
Se a 4t fosse tao boa em questao de manutencao e duradoura, os pilotos nao ficavam querendo vende-las assim que dao 60 hrs de uso.
E AE oq VC diz sobre isso?
Editado pela última vez por pedrohrios em 31 Agosto 2010 à09 18:28, em um total de 1 vez.
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Já que levantaram a peteca, deixa eu colocar o que penso hoje.
Bão, sou fã das motos TT (todos os tempos). Sou apaixonado por qualquer moto que não seja custom.
250 2T (yz 2001)
- Adoro minha 250 2T, ajustei ela em todos os apectos para minha tocada, já estou acostumado com ela. Graças a ela e sua estupidez aprendi muito. É uma moto que não permite posicionamento errado. Com ela aprendi a respeitar o acelerador. Sobre ela não tem tempo ruim, ando em qualquer lugar e piso, e tenho certeza que se eu for capaz de ultrapassar o obstáculo, ela fará qualquer coisa, no que depender da moto ela pode tudo, até double back flip. ´Na pista, ao invés de me preocupar com o melhor traçado, fico mais preocupado com o giro que ela está e com a posição do acelerador. Se não levar isso em conta provavelmente vou ficar brigando com a moto e sendo ineficiente.
250 F (YZ 2006)
- Estou encantado com a facilidade da tocada, e o motor tem um folego inacreditável, empurra muito bem. As suspensões são de cartucho duplo como a maioria das F (4T) novas. Isso já confere mais eficiência. Já havia andando nas KXF e CRF, e todas são parecidas. O posicionamento é um pouco mais relaxado, mas não descuidado. Andando a gente se preocupa mais em buscar um bom traçado e menos com o acelerador, que costuma sempre estar enrolado (não significa limite do motor OK).
Resumindo: Estou com dó de vender a 2T, pois sei que a moto é espetacular em com baixíssimo custo, além de ser polivalente. Já a F eu peguei porque viso o campeonato paulista de enduro FIM do ano que vem, e sei que vou ter tempos melhores com a F, mas estou preocupado com o custo de manutenção.
Também é um fato que as 125 2T não são tão eficientes quanto as 250 F. Já saiu reportagens falando que as 250 2T tão mais para 250F do que para 450F (olhando pelo relógio). Adoro as 125 2T, mas elas são de fato são as mais limitadas de todas as motos OFF Road.
Além disso concordo plenamente que as 2T são divertidíssimas.
Bão, sou fã das motos TT (todos os tempos). Sou apaixonado por qualquer moto que não seja custom.
250 2T (yz 2001)
- Adoro minha 250 2T, ajustei ela em todos os apectos para minha tocada, já estou acostumado com ela. Graças a ela e sua estupidez aprendi muito. É uma moto que não permite posicionamento errado. Com ela aprendi a respeitar o acelerador. Sobre ela não tem tempo ruim, ando em qualquer lugar e piso, e tenho certeza que se eu for capaz de ultrapassar o obstáculo, ela fará qualquer coisa, no que depender da moto ela pode tudo, até double back flip. ´Na pista, ao invés de me preocupar com o melhor traçado, fico mais preocupado com o giro que ela está e com a posição do acelerador. Se não levar isso em conta provavelmente vou ficar brigando com a moto e sendo ineficiente.
250 F (YZ 2006)
- Estou encantado com a facilidade da tocada, e o motor tem um folego inacreditável, empurra muito bem. As suspensões são de cartucho duplo como a maioria das F (4T) novas. Isso já confere mais eficiência. Já havia andando nas KXF e CRF, e todas são parecidas. O posicionamento é um pouco mais relaxado, mas não descuidado. Andando a gente se preocupa mais em buscar um bom traçado e menos com o acelerador, que costuma sempre estar enrolado (não significa limite do motor OK).
Resumindo: Estou com dó de vender a 2T, pois sei que a moto é espetacular em com baixíssimo custo, além de ser polivalente. Já a F eu peguei porque viso o campeonato paulista de enduro FIM do ano que vem, e sei que vou ter tempos melhores com a F, mas estou preocupado com o custo de manutenção.
Também é um fato que as 125 2T não são tão eficientes quanto as 250 F. Já saiu reportagens falando que as 250 2T tão mais para 250F do que para 450F (olhando pelo relógio). Adoro as 125 2T, mas elas são de fato são as mais limitadas de todas as motos OFF Road.
Além disso concordo plenamente que as 2T são divertidíssimas.
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
resumindo a história, todas as montadoras dão preferência às 4t, pois são mais caras, custam mais pra produzir, e rendem mais $$ pra eles.
Marca gigante como essas, tão pouco se lixando pra o que ninguém pensa, eles fazem o que rende mais $ e fim de história.
Marca gigante como essas, tão pouco se lixando pra o que ninguém pensa, eles fazem o que rende mais $ e fim de história.
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Não, imagina. Existe também empresas que tem a finalidade de dar prejuízo.Geo escreveu:resumindo a história, todas as montadoras dão preferência às 4t, pois são mais caras, custam mais pra produzir, e rendem mais $$ pra eles.
Marca gigante como essas, tão pouco se lixando pra o que ninguém pensa, eles fazem o que rende mais $ e fim de história.
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Editado pela moderação.apalareti escreveu:Não, imagina. Existe também empresas que tem a finalidade de dar prejuízo.Geo escreveu:resumindo a história, todas as montadoras dão preferência às 4t, pois são mais caras, custam mais pra produzir, e rendem mais $$ pra eles.
Marca gigante como essas, tão pouco se lixando pra o que ninguém pensa, eles fazem o que rende mais $ e fim de história.
O usuário Geo está BANIDO temporariamente por 7 dias, pois ainda acreditamos em sua capacidade de reconhecer suas atitudes erradas.
Toda a moderação estará de olho em suas msgs quando for liberada sua volta ao FLM, e na primeira pisada de bola do usuário em questão, ele será banido definitivamente, inclusive com seu IP.
O FLM agradece a compreensão de todos os usuários.
E bora continuar a fazer o FLM o que ele é: fonte de informação de qualidade, cordialidade e amizade no mundo das duas rodas!
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Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RONALDOOo.
Mas entao, gracas a Deus, ainda tem a Yamaha e Ktm que sao as que nunca deixarao de fabricar os queridos 2 stroke.
Mas entao, gracas a Deus, ainda tem a Yamaha e Ktm que sao as que nunca deixarao de fabricar os queridos 2 stroke.
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Apalareti, assino embaixo.
Galera tem que parar de fanatismo e querer saber qual moto é melhor, seja 125, 250, 300, 450, 500, 2t, 4t ou seja uq for !!!
O negocio é gostar do esporte, ter uma moto que cabe no bolso pra nao fica metade do ano parada na garagem e acelerar !!
Cada um se diverte com um tipo de moto, cada moto se adapta melhor a um tipo de piloto, tamanho, peso, tocada, entao n existe a moto ideal e nem o piloto ideal
ando de 125 2t e em breve vo andar de 250, a 125 é uma excelente moto mais ela limita sim em alguns momentos... seja a 250 2t ou 4t eu quero uma moto boa que me proporcione diversao...
e se vier uma 450 tbm eu aceito !! =p
fuck bunda pra todo mundo, bora celerar todas as motos juntas todo mundo junto porra !!
Galera tem que parar de fanatismo e querer saber qual moto é melhor, seja 125, 250, 300, 450, 500, 2t, 4t ou seja uq for !!!
O negocio é gostar do esporte, ter uma moto que cabe no bolso pra nao fica metade do ano parada na garagem e acelerar !!
Cada um se diverte com um tipo de moto, cada moto se adapta melhor a um tipo de piloto, tamanho, peso, tocada, entao n existe a moto ideal e nem o piloto ideal
ando de 125 2t e em breve vo andar de 250, a 125 é uma excelente moto mais ela limita sim em alguns momentos... seja a 250 2t ou 4t eu quero uma moto boa que me proporcione diversao...
e se vier uma 450 tbm eu aceito !! =p
fuck bunda pra todo mundo, bora celerar todas as motos juntas todo mundo junto porra !!
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
moderadores kika logo.... isto e inadimisivel enquanto o assunto e a moto ainda vai agora
ja partiu pro lado pessoal ne aqui nao e lugar de ofensas , alias lugar nenhum e lugar disso, pode parar ,,,,
ja partiu pro lado pessoal ne aqui nao e lugar de ofensas , alias lugar nenhum e lugar disso, pode parar ,,,,
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Pedro, o que vc falou ali em cima é a maior bobagem que eu já li na vida. È coisa de quem é fã incondicional de 2T fica procurando defeitos nas 4T.pedrohrios escreveu:Ja andei(nao foi volta na rua de casa nem na berada da pista nao, foi treino mesmo) em: CRF250 06,08, 09(que e a mais forte dentre as CRf250) / Yzf250 05, 07 / KxF 250 07, 09, 010 / kxf450 09. Nao sou um defensor da 2t so pq tenho uma, e sim pelos beneficios e por nao ter condicao 100% de ter uma 4T . Eh claro que eu quero ter uma 4t, mas pela facilidade de andar e pela sua tecnologia(porque se for em termos de manutencao, todo mundo sabe que nao rola, eh oleo do mais caro com a troca com maior frequencia,filtro de oleo, e quando o motor explode, e no minimo 3 mil reais, nao tem como fugir disso), pois com uma 2t o cara tem que andar MUIIITO mais que um piloto de 4t, quem faz motocross sabe a dificuldade, eh muito desigual uma comparada com a outra.
Se a 4t fosse tao boa em questao de manutencao e duradoura, os pilotos nao ficavam querendo vende-las assim que dao 60 hrs de uso.
E AE oq VC diz sobre isso?
Como disse o Pala, eu sou do time das "todos os tempos".
O que vc falou das 4T é a mesma coisa de eu vir aqui e ficar soltando aquelas pérolas que o pessoal fala "2T tem que ficar trocando pistão e anel a cada treino"... "2T não tem baixa nenhuma"... “2T não pode aclerar numa reta que o motor trava".
Manutenção das 4T é mais cara? Rigorosamente não.
É óleo (ok, esse é mais caro), filtro de óleo pode-se usar um lavável com tranquilidade (só o custo de comprar, depois nunca mais). O custo a mais do óleo de motor nas 4T se compensa com o uso de 2T (que também são muito caros) nas 2T.
Portanto, salvo uma coisa aqui ou outra ali, a manutenção de motos 4T e 2T são EQUIVALENTES! Isso, claro, para quem dá manutenção rigorosa.
4T é boa em questão de manutenção duradoura sim. Pilotos querem vender com 60h de uso porque não fazem manutenção, muito simples. Se existissem ainda motos 2T, vc acha que os pilotos ficariam com elas 300h? rsrsrsrs
Mas, só pra exemplificar, procure aqui no fórum mesmo quantos tem motos 4T, inclusive com vários anos nas costas, e destas quantas ainda estão rodando com seus pistões originais, com motor que nunca viu chave. Trocar cabeçote 2, 3 vezes por ano, como vc disse, eu NUNCA vi, nem tive notícias. E, se isso acontece, é por absoluta falta de manutenção (troca de óleo).
Saindo da parte de manutenção, outra grande besteira que vc falou é que “moto 4T não precisa cambiar, debrear, é só acelerar que anda” “faz tudo sozinha”. Olha, tenho dúvidas se vc realmente andou nessas motos que diz.
Ok. Óbvio que precisa cambiar menos, debrear menos que 2T, mas continua dependente de boa pilotagem. Se o cara não sabe cambiar, se não sabe usar bem uma embreagem, vai apanhar igual apanha de 2T (que se for pra andar devagar também não precisa debrear, cambiar, etc).
Eu acho 2T legal, e acho uma puts escola (justamente porque ensina o peão a usar bem a embreagem e trocar de marcha no tempo certo), 2T tem vantagens (embora muitas delas tenham se esvaído ao longo do tempo, como menor peso, por exemplo, já que hoje as 4T já se aproximam do peso das 2T e continuam baixando, bem como em relação à potência, já que as 250 4T estão se aproximando das antigas 250 2T).
O que eu não suporto é ler comentários como o que vc fez lá em cima, que pra mim não passam de um grande amontoado de bobagens!
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Não tenho tempo agora... mas pra quem tem curiosidade, no thumpertalk tem um usuario que possui uma 250f e uma 250 2t, ele fez uma planilha de gastos do ano inteiro fazendo a manutenção preventiva correta para cada modelo. Seguiu o ano andando com estas 2 motos e utilizando elas com o mesmo rigor.
Na soma geral dos valores a diferença foi de pouquissimos dólares, menos de 10 $.
Na soma geral dos valores a diferença foi de pouquissimos dólares, menos de 10 $.
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Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
sei ñ, o cara pode até ter feito uma planilha, mas se deu esse resultado é pq a 4t dele devia ser uma moto nova que ñ foi preciso trocar mais que pistão e corrente de comando (o mais periódico) nesse anorallyman escreveu:Não tenho tempo agora... mas pra quem tem curiosidade, no thumpertalk tem um usuario que possui uma 250f e uma 250 2t, ele fez uma planilha de gastos do ano inteiro fazendo a manutenção preventiva correta para cada modelo. Seguiu o ano andando com estas 2 motos e utilizando elas com o mesmo rigor.
Na soma geral dos valores a diferença foi de pouquissimos dólares, menos de 10 $.
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Encontrei, na verdade é o custo por hora:
E realmente só tem troca de pistão.. então só seria parametro para comparativo de 2 motos 0 km.
Hehe a longo prazo a 4t vai sair um pouco mais cara mesmo.
E realmente só tem troca de pistão.. então só seria parametro para comparativo de 2 motos 0 km.
Hehe a longo prazo a 4t vai sair um pouco mais cara mesmo.
Editado pela última vez por rallyman em 01 Setembro 2010 à16 09:20, em um total de 1 vez.
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
rallyman escreveu:Não tenho tempo agora... mas pra quem tem curiosidade, no thumpertalk tem um usuario que possui uma 250f e uma 250 2t, ele fez uma planilha de gastos do ano inteiro fazendo a manutenção preventiva correta para cada modelo. Seguiu o ano andando com estas 2 motos e utilizando elas com o mesmo rigor.
Na soma geral dos valores a diferença foi de pouquissimos dólares, menos de 10 $.
Quando tiver tempo, posta aí que vai ser legal!
João, vou repetir, aqui no fórum mesmo tem várias pessoas com motos 4T usadas que não precisou fazer nada ainda, sequer trocar pistão ou corrente de comando.joaogabriel escreveu:sei ñ, o cara pode até ter feito uma planilha, mas se deu esse resultado é pq a 4t dele devia ser uma moto nova que ñ foi preciso trocar mais que pistão e corrente de comando (o mais periódico) nesse anorallyman escreveu:Não tenho tempo agora... mas pra quem tem curiosidade, no thumpertalk tem um usuario que possui uma 250f e uma 250 2t, ele fez uma planilha de gastos do ano inteiro fazendo a manutenção preventiva correta para cada modelo. Seguiu o ano andando com estas 2 motos e utilizando elas com o mesmo rigor.
Na soma geral dos valores a diferença foi de pouquissimos dólares, menos de 10 $.
Um exemplo:
Minha moto é 2008 (ok, nova), cabaço.
A moto do Gargamel é 2005, 250|F, e ele acelera MUITO. Até hoje, cabaço.
A moto do CL-Mota é uma 250F 2007, zerada ainda.
A Antiga moto do Gargamel era uma YZ25F 2005, continua Standart ainda.
E por aí vai.
Vc, sinceramente, acha que 4T é quebradeira assim como algumas pessoas falam?
Repito: pegando duas motos de mesmo ano, mesmo estado de conservação, uma 2T e uma 4T, ambas sendo usadas sob mesmo regime, ambas cuidadas de forma idêntica (bem cuidadas), o custo será equivalente!
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Pessoal, o X da questão em termos de custo fica sob a tampa do motor, pois de resto é tudo igual.
Temos que ser bastante detalhistas para podermos chegar a alguma conclusão.
Me ajudem a definir algumas coisas, vamos lá:
Manuais consultados YZ 250 2001 e YZ250F 2006
Óleo:
Oleo de motor 4T troca-se a cada 10 horas + filtro (O MANUAL RECOMENDA A CADA 50 HORAS OU 1.000KM) = R$ 75 (35 motul 5100 + 40 Twin air)
Oleo 2T Motul 800 R$ 65 (usado a 1,5%, 7 litros + ou - 2 horas andando = 20 horas)
Troca de óleo de cambio das 2T se faz a cada 50 horas, e não requer óleo caro.
Vantagem para as 2T se seguirmos a pratica comum, mas se for pelo manual as 4T levam vantagem.
O que acham desta troca a cada 50 horas?
2T
Pistão 50 horas (ou quando requerido)
Anel 30 horas (ou quando requerido)
4T
Pistão somente quando requerido
Aneis a cada 50 horas
Corrente, guias, e etc... somente quando requerido
Minha yz 250 tem mais de 100 horas sem troca de pistão e anéis, a compressão continua excelente, assim como a facilidade de ligar, de fato ela tem uma junta a mais na base do cilindro, o que tira um pouco a taxa de compressão, o que pode resultar em maior durabilidade. Nada conclusivo eu sei. Por conhecimento popular, esses motores chegam a durar 200 horas até ter que trocar pistão, e quando se faz, fica em torno de R$ 700. Se trocar o vira e mais rolamentos, vou chutar mais R$ 900 = R$ 1600
Motor completo da 250 2T = R$ 1.600 (por favor, me corrijam se estiver errado)
As 250 F dizem que chega a 100 horas, é o caso da CRF do Ale Primo que está quase lá, e da CRF do Orlando que abriu agora com 100 horas. O Orlando acelera bastante, vocês já devem ter visto vídeo dele andando no Beco aqui no FLM. Porém o que dá medo são casos como o do Bessa onde o motor explodiu sem aviso (embora o Bessa tenha pego muitos estradões longos como já vimos aqui nos posts dele).
Agora vem a parte mais complicada: O Maurinho da RM racing recomenda fazer o motor inteiro de uma 250 F a cada 50 horas, e cobra em média R$ 2.500.
Motor completo da 250F R$ = 2.500 (por favor, me corrijam se estiver errado)
Vamos supor que façamos o motor da 250F completo a cada 100 horas, e o motor completo de uma 250 2T a cada 100 horas (estou puxando a sardinha para as F), logo conclui-se que as 250 2T tem a manutenção mais barata em cerca de R$ 900 a cada 100 horas.
Pessoal, por favor, peça a ajuda de vocês com os números, estou supondo muitas coisas e precisaríamos de mais fatos. Lembren-se que essa questão de "quando requerido" é muito subjetiva em termos de hora.
Temos que ser bastante detalhistas para podermos chegar a alguma conclusão.
Me ajudem a definir algumas coisas, vamos lá:
Manuais consultados YZ 250 2001 e YZ250F 2006
Óleo:
Oleo de motor 4T troca-se a cada 10 horas + filtro (O MANUAL RECOMENDA A CADA 50 HORAS OU 1.000KM) = R$ 75 (35 motul 5100 + 40 Twin air)
Oleo 2T Motul 800 R$ 65 (usado a 1,5%, 7 litros + ou - 2 horas andando = 20 horas)
Troca de óleo de cambio das 2T se faz a cada 50 horas, e não requer óleo caro.
Vantagem para as 2T se seguirmos a pratica comum, mas se for pelo manual as 4T levam vantagem.
O que acham desta troca a cada 50 horas?
2T
Pistão 50 horas (ou quando requerido)
Anel 30 horas (ou quando requerido)
4T
Pistão somente quando requerido
Aneis a cada 50 horas
Corrente, guias, e etc... somente quando requerido
Minha yz 250 tem mais de 100 horas sem troca de pistão e anéis, a compressão continua excelente, assim como a facilidade de ligar, de fato ela tem uma junta a mais na base do cilindro, o que tira um pouco a taxa de compressão, o que pode resultar em maior durabilidade. Nada conclusivo eu sei. Por conhecimento popular, esses motores chegam a durar 200 horas até ter que trocar pistão, e quando se faz, fica em torno de R$ 700. Se trocar o vira e mais rolamentos, vou chutar mais R$ 900 = R$ 1600
Motor completo da 250 2T = R$ 1.600 (por favor, me corrijam se estiver errado)
As 250 F dizem que chega a 100 horas, é o caso da CRF do Ale Primo que está quase lá, e da CRF do Orlando que abriu agora com 100 horas. O Orlando acelera bastante, vocês já devem ter visto vídeo dele andando no Beco aqui no FLM. Porém o que dá medo são casos como o do Bessa onde o motor explodiu sem aviso (embora o Bessa tenha pego muitos estradões longos como já vimos aqui nos posts dele).
Agora vem a parte mais complicada: O Maurinho da RM racing recomenda fazer o motor inteiro de uma 250 F a cada 50 horas, e cobra em média R$ 2.500.
Motor completo da 250F R$ = 2.500 (por favor, me corrijam se estiver errado)
Vamos supor que façamos o motor da 250F completo a cada 100 horas, e o motor completo de uma 250 2T a cada 100 horas (estou puxando a sardinha para as F), logo conclui-se que as 250 2T tem a manutenção mais barata em cerca de R$ 900 a cada 100 horas.
Pessoal, por favor, peça a ajuda de vocês com os números, estou supondo muitas coisas e precisaríamos de mais fatos. Lembren-se que essa questão de "quando requerido" é muito subjetiva em termos de hora.
Editado pela última vez por apalareti em 01 Setembro 2010 à26 10:38, em um total de 1 vez.
Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T
Rally, achei meio tendenciosa essa planilha, chain slide????? Cara, seria muita coincidência ele ter trocado nas duas motos no mesmo período.rallyman escreveu:Encontrei, na verdade é o custo por hora:
E realmente só tem troca de pistão.. então só seria parametro para comparativo de 2 motos 0 km.
Hehe a longo prazo a 4t vai sair um pouco mais cara mesmo.
Acho que link, lubrificação de filtro, isso tudo não deve ser comparado, é a mesma coisa.
A unica diferença entre elas é a motorização.
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