[VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por rallyman »

Gastei R$ 1050 pra fazer o motor da RM por completo.
Segue a prova:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 53#p303553
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por apalareti »

rallyman escreveu:Gastei R$ 1050 pra fazer o motor da RM por completo.
Segue a prova:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 53#p303553

Legal, será que não é melhor abrir um tópico sobre comparativo de manutenção.
Acho que esse assunto precisa ficar organizado no questões técnicas.
O que acham?
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por pedrohrios »

A questao eh que eu nao estou indo por noticias,mas sim oq acontece mesmo e eu vejo.
Quem fala que uma 250f e dificil de tocar como uma 125 nao sabe oq eh andar de moto. Voce vai me dizer q a 250f vc precisa cambiar igual uma 2t?NUNCAAAA . O desgaste que um piloto sofre em cima de uma 2t e quase o dobro dos que andam de 4t, eu nao sou profissional e to longe de ser um amador de ponta, mas quem me disse isso foram pilotos profissionais . E eh perceptivel ate memso pra quem nao anda, a facilidade de uma 4t andar.Um pilto de 4t nao precisa vir trabalhando embalo como um de 2t, tem uns q param na curva, viram e acelera tudo,e a moto consegue fazer o mesmo tempo naquele trecho, de um piloto que vem la de traz fazendo a curva toda redonda e acelerando. Quer um exemplo pegue 2 pilotos completamentes iniciantes, 1 em uma 125 e o outro em uma 250f, ambos com a mesma resistencia fisica, e voce vera quem conseguira andar mais tempo e fazer um tempo mais rapido. Nao adianta falar que a 4t e a mesma coisa, porque nao eh.
Como ja citaram as 125 e uma moto limitada, e pra acompanhar uma 4t equivalente talvez seje somente a KTM150. Em questoes de manutencao, nao da pra comparar com quem anda somente 1 vez na semana, e sim com quem tem apenas uma moto pra treinar e correr, que geralmente treinam 2x na semana fora o fds. Entao vc vai levar em conta que um 4t ira ter um desgaste bem maior.
Editado pela última vez por pedrohrios em 01 Setembro 2010 à13 12:13, em um total de 1 vez.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por pedrohrios »

Esqueci de falar, estou fazendo a comparacao entre 125 2t e 250 4t, pois uma 250 2t e uma 450 4t e MTO mas MTo dificil de quebrar se for usada certinho, porque e dificil achar piloto que ande com alguma dessas ai dando o seu limite total, e mesmo assim, os PRos axam dificil quebra-las. heheh
Todos acham que a 4t tem a manutencao mais em conta porque ela nao precisa ficar dando manutencao como uma 2t, mas quando vem a manutencao dela, ela vem bemm pesada. Os americanos mesmo falam, que o custo da 2t e bem inferior, e a 4t nao aceitaa ficar tomando chavadas , pois a estrutura e bem mais fragil, e a carcaca quebra com maior facilidade. Tomamos como exemplo a categoria 85cc, que a Honda nao ira mais produzir a CRF150, pois nao ha venda da moto nos EUA, os pilotos preferem andar de 85, porque da pra ter apenas 2 motos em comparacao as outras. Voce acha que essa preferencia, nao esta relacionada ao Custo x beneficio?
Quem e piloto e troca de moto todo ano, corre sim da explosao prematura, porque sabem que a moto nao e de simples manutencao, sem contar que a todo ano e uma mudanca nas motos e elas vao ficando ultrapassada , despencando o seu valor.Outra coisa, agente vive no Brasil, nao vale ficar fazendo cotacao de pecas pelo preco dos EUA nao, pq se vc precisa da peca pra moto funcionar vai ter que comprar aki, e nao e todos que tem acesso as pecas com o preco de fora,porque aki no brasil e diferenca em torno de 200 reais no minimo de uma 2t pra 4t.
Eu nao sou um fanatico por 2t,que procuro defeitos em uma 4T pra nao comprar como os caras fazem, nao tem condicao de ter a moto e da desculpas pq a moto e ruim(a 4t eh a melhor moto que existe em questao de estetica, performance e tocada facil), eu apenas gosto da moto e falo os beneficios dela, e quem anda de 2t e fala que nao eh o sonho de ter uma CRf250 injetadinha ta falando mentira kkkkkk alegre::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por joaogabriel »

GELOUS escreveu: João, vou repetir, aqui no fórum mesmo tem várias pessoas com motos 4T usadas que não precisou fazer nada ainda, sequer trocar pistão ou corrente de comando.

Um exemplo:

Minha moto é 2008 (ok, nova), cabaço.

A moto do Gargamel é 2005, 250|F, e ele acelera MUITO. Até hoje, cabaço.

A moto do CL-Mota é uma 250F 2007, zerada ainda.

A Antiga moto do Gargamel era uma YZ25F 2005, continua Standart ainda.

E por aí vai.

Vc, sinceramente, acha que 4T é quebradeira assim como algumas pessoas falam?

Repito: pegando duas motos de mesmo ano, mesmo estado de conservação, uma 2T e uma 4T, ambas sendo usadas sob mesmo regime, ambas cuidadas de forma idêntica (bem cuidadas), o custo será equivalente!
NÃO!! rsrs
Meu pensamento: amigo meu tinha uma YZF250 ano 2005, filé, aí um certo dia a corrente de comando pulou e as válvulas atropelaram o pistão, deu um estrago bom, aqui o orçamento médio ficou em 3.500, aí comprei no atvunlimited e deu pouco menos de 2.000, - esse é um dos riscos que se corre com uma especial 4t, mas por outro lado, um outro amigo pegou uma crf250 2008, levou um bocado de pau na mão dele, já passou por mais 2 amigos meus, e agora que o atual dono mandou abrir o motor e trocou algumas das peças de reposição..
Enfim, eu compraria na boa uma 4t usada, DESDE que eu tivesse certeza do real estado de conservação, pq aí fica tranquilo de manter, o negócio é ñ deixar quebrar.. essa do meu amigo que explodiu, fez tudo zero com peças originais yamaha, fazia 12 x 1.000 pra mim e eu deixei passar, me arrependo muito disso..
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por ale primo »

[quote="GELOUS]Repito: pegando duas motos de mesmo ano, mesmo estado de conservação, uma 2T e uma 4T, ambas sendo usadas sob mesmo regime, ambas cuidadas de forma idêntica (bem cuidadas), o custo será equivalente![/quote]


Pode pegar 3. Põe 230 junto.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por GELOUS »

ale primo escreveu:[
É que 230 não é moto né? Aí não quis incluir na comparação! joia:::












































rindo3:: rindo3:: diabo:: diabo::
S.P.Y.
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Setembro 2010 à49 13:22

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por S.P.Y. »

Sou novo aqui mas vou deixar minha opinião...

Quanto a pilotagem: Infelizmente uma 2T nunca mais vai andar com uma 4T. Apesar de ser apaixonado pela diversão q uma 2T traz, eu ando de 4T pq traz muito mais resultado.
É por isso q acho q infelizmente uma 2T hj não é mais uma moto pró, mas não deixa de ter seu mercado entre os q querem se divertir.
Concordo q é mais fácil andar numa 250F q numa 125. A 125 exige uma tocada mais agressiva e um melhor preparo físico p/ ficar brigando com a moto. Mas ela ser mais difícil de tocar não significa q é mais moto!!
E isso não é por falta de desenvolvimento naum!!! Temos a KTM ai, q sempre foi uma grande defensora das 2T e continua fazendo ótimos progressos, como a 150SX 2T (ótimo projeto p/ "tentar" andar com as 250F) e as 2T com injeção eletrônica q estão vindo!!

E a manutanção:
Manutenção de motos importadas é uma caixinha de surpresa onde não é surpresa q vai sair M...!!! A surpresa ta em quando a M... vai sair!!
Não tem como calcular qual tem a manutenção mais cara. Isso varia muito de moto para moto (moto mesmo, não modelo).
Já tive uma KTM 125SX 08 0km q comia um dinheiro com força!! Foi a moto q mais me fez gastar!! Até pra montar ela foi um porre... Num dava acerto de jeito nenhum!! Oq me da raiva é q um amigo meu q comprou uma junto comigo tem a dele até hj e nunca pois a chave no motor.
Em compensação já tive uma CRF250R 07 q andou 4 vezes por semana durante os 7 meses q fiquei com ela e nunca fiz o motor. Incrível!!!

Ps: malz ae, falei d+!! me empolguei... primeiro post!! alegre:: rsrs
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por Predador »

Olha, só tive 2T, não sou fanático mas sei lá se estou puxando a sardinha... ao meu ver está na cara que a manutenção da 2T é mais barata, não só as peças mas também a mão de obra. É muito mais fácil fazer o motor da 2T até mesmo em casa.
Sabe porque tenho uma 2T? Porque não tenho coragem de comprar uma 4T sem ser semi nova e esse meu medo acho que é real, quem se arriscaria?
Não sei quem colocou um link de uma revista comparando uma 2T e uma 4T 250 para o campeonato amador nos states e ficou claro que a 2T é mais moto, mais barata e mais fácil do piloto errar.
Isso tudo não que dizer que tem moto pior ou melhor, depende do regulamento e do uso. Temos sempre que pensar nisso, cada vez que dizem que uma 450 4T dá pau numa 250 2T (e dá) na verdade é porque o regulamento do motocross assim determina. Imagino que a Yamaha e KTM iam dar pulos de alegreia se fosse tudo por cilindrada, elas já tem o produto desenvolvido e iam moer as outras, em compensação honda, kawa e suzuki devem fazer a maior pressão contra. Imaginem a revolução que seria mudar uma linhazinha no regulamento.. "motos 2T e 4T até 250cc ...."
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por Predador »

S.P.Y. escreveu:Quanto a pilotagem: Infelizmente uma 2T nunca mais vai andar com uma 4T.
Seja bem vindo...

Eu sei do que está falando mas vou me fazer de desentendido só pra exemplificar o que falei antes ..

No extreme enduro?
No motocross amador nos EUA?
No cross country?
XC1 esse final de semana:
1º - Paulo Stedile 4T
2º - Felipe Zanol (gas gas 300)
3º - Nielsen Bueno 4T
4º - Romulo Bottrel 4T
5º - Luciano Thomazini 4T
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por Selvagem »

Me tirem uma dúvida... quando vocês falam que uma moto é pró, o que isto significa?

Que ela necessita de uma PILOTAGEM pró? Ou que ela é uma moto super desenvolvida, com peças especiais sendo assim pró?
reff1
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 02 Novembro 2009 à03 12:28

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por reff1 »

concerteza se refere a pilotagem , eu acho..nao adianta gasta 5 mil em peças extras sem ter braço pra usar a metade!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por GustavoT »

meu....
que discussao mais sem resultado..

vou fazer um resumo sobre uq eu penso (sem fanatismos)


2T é mais explosiva, quebra mais porem é mais barato de se fazer. Moto mais divertida, porém nao é constante e dominavel igual uma 4t que tem uma tocada mais tranquila, o piloto cança menos... por ser mais progressiva o piloto da 4t domina melhor a moto e faz melhoers tempos, chegando e saindo melhor nas curvas... porem pra quem nao é profissinal e precisa chegar 1s na frente, as 2T sao muito divertidade e oferecem um ótimo custo beneficio.

vai no bolso de cada um, ponho minha cara a tampa aqui se qualquer um do forum nao aceita com felicidade uma 4T 0km. Se bem que vc meu sonho de consumo é uma ktm 300 2t 0km !! A que vier é lucro, vo andar bem e feliz em ambas, nao vou ser o melhor do mundo em nenhuma mesmo uiahuihi
S.P.Y.
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Setembro 2010 à49 13:22

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por S.P.Y. »

Selvagem escreveu:Me tirem uma dúvida... quando vocês falam que uma moto é pró, o que isto significa?
Que ela necessita de uma PILOTAGEM pró? Ou que ela é uma moto super desenvolvida, com peças especiais sendo assim pró?
Acho q nem um nem outro brother...
Pense assim: Para ser Pro vc tem q andar com profissionais. E hj vc não consegue andar entre os profissionais com uma 2T. Então só a 4T tem um "desempenho Pro".
Não é peças especiais... mas a 4T freia mais, salta menos, traciona melhor, curva sem apoio melhor e cansa menos. Isso faz dela uma moto melhor. E para ser Pro hj em dia, vc tem q ter o melhor.
Os pilotos de alto nível brigam por décimos de segundo por volta. Dê uma 250 2T na mão do Swian Zanoni e quero ver se ele vai continuar dando couro no Balbi de 450.
Maaas... mesmo isso tando longe da nossa realidade... Se vc quiser competir, sendo Pro ou não, vc vai notar q seu tempo com uma 4T será mais baixo q com a 2T.

Mas eu continuo sendo apaixonado por 2T!!! Por diversão!!
Mas ando de 4T pq traz mais resultados...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por pedrohrios »

Ate que em fim alguem viu oq eu quiz dizer. Eu sou igual vc, gosto da 2t mas vou ter q pegar uma 4t pra obter evolucao e resultado, porem axo q nao vou pegar por agora porque nao tenho coragem de encarar uma moto que nao seje semi nova ou zero como citaram, entao to pensando em pegar uma yz125 nova, que nao me dara dor de cabeca e eh bem mais facil de andar que a CR. Pode por na lista aki do forum, quem tem coragem de pegar uma 4t sem procedencia, e vao ver que poucos vao se arriscar, entao pq falam que a 4t tem o custo mais baixo?
Axo que quando querem dizer uma moto PRO, querem dizer que ela tem pecas que fazem ela andar mais e ter melhor performance. Um piloto que realmente quer competir, nao vai conseguir competir com uma suspencao original por exemplo, pq as fabricas colocam um trabalho qualquer para tentar atender a todos e isso vai de piloto pra piloto, e se as novas(4t) ja vem assim, imagina uma 2t?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por GELOUS »

Sem procedência eu não tenho coragem de pegar moto nenhuma, nem 2T, nem 4T.

Porque esses 1000 contos que gastam em motos 2T é pistão, anéis, biela e jogo de junta. Se vc pega uma 2T sem procedência, começa a ter que trocar, além disso, rolamentos, retentores, embreagem completa, válvula de escape, pirâmide e por aí vai. Isso falando de conjunto de força, porque o resto é igual para todas.

Nunca disse que 4T tem custo mais baixo, disse que 2T ou 4T, igualmente tratadas, tem custo equivalente. Disse e repito quantas vezes for necessário repetir ué.

Assim como nunca falei que pilotar 4T é igual pilotar 2T. Claro que 2T é mais difícil, isso não resta nenhuma dúvida. Mas, tem gente que acha que vai sentar numa 4T (250) e vai sair acelerando igual piloto de verdade.

2T e 4T, obviamente, exigem tipos de pilotagem distintas. Não é porque alguém toca pra Baralho uma 2T que vai subir numa 4T e sair tocando igual. Tudo depende de adaptação (4T>>2T ou 2T>>4T), sendo claro que as 4T são mais fáceis de se adaptar. Por isso que 4T vende hoje em dia, porque todo mundo quer 4T. Porque são mais fáceis de tocar? Não, puramente, porque são mais EFICIENTES, e aqui vale o tal do "potência não é nada sem controle".
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por pedrohrios »

Bom, nao sei como eh de pilotos por ai, mas voce ja foi nas oficinas onde tem pilotos e perguntou a eles pq trocam de moto todo ano? Como vc disse la em cima, eles nao iriam ficar 300 hrs com a moto, mas vou da um exemplo a Mariana Balbi, quando tinha 2t, ficou com ela mais de 2 anos. E vale lembra tbm a frase que todo mundo ja ouviu, quem anda em qualquer moto, nao anda em 125, quem anda em 125 sabe andar em qualquer moto.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por GELOUS »

Tá bom Pedro, ok, vc venceu!

4T quebra pra Baralho, 2T é que é durável!

4T se quebrar vc tem que se prostituir para arrumar, 2T se quebrar vc pode usar passe de ônibus para pagar o conserto, pois é de graça!

4T velha é bucha, 2T pode comprar qualquer uma de olhos fechados que se quebrar é facinho (e baratinho) de arrumar.

4T é facinho de tocar. Qualquer um que sentar a bunda numa 4T sai tirando tudo o que a moto tem a oferecer, não precisa nem trocar de marcha, parece CVT! Aliás, as montadoras estão estudando deixar as 4T apenas com a 5ª marcha, já que as outras são desnecessárias. Estão pensando também em acabar com a embreagem, já que não precisa debrear.

125 2T é escrota de tocar, só piloto pró é que anda! Se o Chuck Norris andasse no MX certamente seria com uma 125!

Pronto, acho que agora já podemos debater outras coisas! rsrsrs
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por ale primo »

Calma Gelado!
Ao menos o Pedro quer uma moto não uma desgraceira.
A frequência da troca de anéis e pistão duma 125 vai dar gosto dele ver.

Tem mais é que pegar a moto que ta afim.
E rezar pra poder trocar, e trocar e trocar e trocar................tamo aqui só de passagem mesmo.

Seja bem vindo S.P.Y, o Well come you!
E diminui o retorno dianteiro dessa tua moto ai.rsrsrsrsrsrsrs
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [VIDEO]Corrida profissional 125cc 2T

Mensagem por Matsui »

ale primo escreveu:.....

Seja bem vindo S.P.Y, o Well come you!
E diminui o retorno dianteiro dessa tua moto ai.rsrsrsrsrsrsrs

kkkkkkkkk agora q reparei a moto dele esta pulando demais nessas costelas kkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem