XR200
Enviado: 25 Outubro 2010 à53 12:20
Dae galera, vo postar aqui aos poucos minha reforma da XR200. Comprei a moto em Agosto/setembro e andei pouco pois a moto tinha alguns problemas. Estou iniciando nas trilhas e no barro e resolvi reformar a moto toda para não ter mais decepções (leia-se, ficar na mão na trilha)
A moto é uma XR200 ano 96, com roupa de CRF230, com motor já alterado com pistão de XT225, comando nervosinho, carbura de xl250, volante aliviado e sistema de freio a disco traseiro da falcon. Como a moto é completa decidi por reformar e ficar um bom tempo com ela.
Método (hehehe): Com dois vizinhos subi a moto pelas escadas do prédio e coloquei em um quarto do meu apto. Já tinha preparado uma proteção pro piso e algumas ferramentas.
Desmontagem completa: Separei as peças e desmontei 100% da moto, somente não abri e vazei o óleo das bengalas pois era novo, o antigo dono tinha trocado, vamos as fotos da desmontagem:
Mais fotos em http://www.wf5.com.br/xr200-fase1/" target="_blank
Mas vamos lá, as partes da moto:
MOTOR: Levei o motor na MX motos (http://www.mxmotos.com.br" target="_blank) na cidade de Porto Belo-SC, o Adriano é grande amigo e fez uma avaliação criteriosa. Foi necessário refazer o cabeçote por completo, ela fumava quando ligava, somente por 10 seg, achei q fosse somente retentor, mas pra ficar zero, refiz as guias das válvulas.
QUADRO: Inicialmente levei em um torneiro que embuchou em zinco o pedal do freio traseiro que tinha muita folga, fechou pequenos buracos no quadro e balança, criou suporte para as laterais menores de plástico, soldou porcas em todos os suportes da roupa e cortou rebarbas desnecessárias do quadro, depois foram jateados de areia, o quadro, tampas do motor, motor de partida, balança, mesas inferior e superior, e demais peças pequenas (descanso...etc..). Foram pintadas as peças em tinta pá e envernizadas pra guentar um pouco mais.
PARAFUSOS: Dei uma atenção especial pra esse item, levei todos os parfusos da moto em uma loja especializada em parafusos e comprei todos os parafusos da moto em ALLEN INOX, inclusive os tampa do motor. O que realmente não tinha, mandei galvanizar.
GALVANIZAÇÃO: Foram galvanizadas, parafusos das rodas e de suporte do motor, mola descanso, guia flexivel freio dianteiro, parte central (imã) do motor de partida, braçadeiras da sanfona, suporte superior do motor, acionador embreagem, guia cabo embreagem
PLÁSTICOS/ROUPA: Eu trabalho com design e bolei um grafismo exclusivo da moto, como tenho um parceiro que tenho crédito o mesmo imprimiu a arte, aplicou nos plásticos e aplicamos verniz automotivo para guentar 2 trilhas...hehehehe...sei q vai embora logo, mas pra primeira foto, do poster tá linda....rsrsrr
ELÉTRICA: esse era o ponto delicado da moto, que tinha problema, ao invés de comprar um chicote novo, resolvi somente refazer os plugues do retificador e estator da moto com conectores de 6 vias, conforme a foto.
PEÇAS NOVAS: rolamentos mesa, embuchamento link traseiro, guia corrente, escovas motor partida, disco de freio traseiro, Guidão OXXY, alongador do guidão, burrinho de freio da crf320, manete embreagem wirtz
A moto é uma XR200 ano 96, com roupa de CRF230, com motor já alterado com pistão de XT225, comando nervosinho, carbura de xl250, volante aliviado e sistema de freio a disco traseiro da falcon. Como a moto é completa decidi por reformar e ficar um bom tempo com ela.
Método (hehehe): Com dois vizinhos subi a moto pelas escadas do prédio e coloquei em um quarto do meu apto. Já tinha preparado uma proteção pro piso e algumas ferramentas.
Desmontagem completa: Separei as peças e desmontei 100% da moto, somente não abri e vazei o óleo das bengalas pois era novo, o antigo dono tinha trocado, vamos as fotos da desmontagem:
Mais fotos em http://www.wf5.com.br/xr200-fase1/" target="_blank
Mas vamos lá, as partes da moto:
MOTOR: Levei o motor na MX motos (http://www.mxmotos.com.br" target="_blank) na cidade de Porto Belo-SC, o Adriano é grande amigo e fez uma avaliação criteriosa. Foi necessário refazer o cabeçote por completo, ela fumava quando ligava, somente por 10 seg, achei q fosse somente retentor, mas pra ficar zero, refiz as guias das válvulas.
QUADRO: Inicialmente levei em um torneiro que embuchou em zinco o pedal do freio traseiro que tinha muita folga, fechou pequenos buracos no quadro e balança, criou suporte para as laterais menores de plástico, soldou porcas em todos os suportes da roupa e cortou rebarbas desnecessárias do quadro, depois foram jateados de areia, o quadro, tampas do motor, motor de partida, balança, mesas inferior e superior, e demais peças pequenas (descanso...etc..). Foram pintadas as peças em tinta pá e envernizadas pra guentar um pouco mais.
PARAFUSOS: Dei uma atenção especial pra esse item, levei todos os parfusos da moto em uma loja especializada em parafusos e comprei todos os parafusos da moto em ALLEN INOX, inclusive os tampa do motor. O que realmente não tinha, mandei galvanizar.
GALVANIZAÇÃO: Foram galvanizadas, parafusos das rodas e de suporte do motor, mola descanso, guia flexivel freio dianteiro, parte central (imã) do motor de partida, braçadeiras da sanfona, suporte superior do motor, acionador embreagem, guia cabo embreagem
PLÁSTICOS/ROUPA: Eu trabalho com design e bolei um grafismo exclusivo da moto, como tenho um parceiro que tenho crédito o mesmo imprimiu a arte, aplicou nos plásticos e aplicamos verniz automotivo para guentar 2 trilhas...hehehehe...sei q vai embora logo, mas pra primeira foto, do poster tá linda....rsrsrr
ELÉTRICA: esse era o ponto delicado da moto, que tinha problema, ao invés de comprar um chicote novo, resolvi somente refazer os plugues do retificador e estator da moto com conectores de 6 vias, conforme a foto.
PEÇAS NOVAS: rolamentos mesa, embuchamento link traseiro, guia corrente, escovas motor partida, disco de freio traseiro, Guidão OXXY, alongador do guidão, burrinho de freio da crf320, manete embreagem wirtz