Dúvida sobre cilindro (CR)
Dúvida sobre cilindro (CR)
vou resumir a história, a moto ficou sem compressão, foi aberto a parte de cima e verificado que a o cilindro possui 2 riscos e o pistão já era. o cilindro é encamisado com ferro.
MOTO: CR 125 1998.
agora minha dúvida, levei o cilindro riscado junto com pistão na retífica e não conseguiram dizer a medida do cilindro, o pistão não tem nenhuma referência, apenas um nome embaixo "Made in Japan". na retífica disseram que ainda dá pra dar um corte no cilindro, mas aí eu preciso ter o pistão pra eles medirem lá, e como vou comprar o pistão se não sei a medida pra fazer o pedido?
pelo que me informei a medida se sabe pelas letras A B ou C, e na retífica medem 0,25 , 0,50 e 0,75 , é isso ou estou enganado?
como eu faço pra descobrir a medida do pistão e saber se dando o corte no cilindro ainda vai caber outro pistão?
obs: queria apenas fazer a troca do pistão, mas se não for possível mando fazer o cromo na RUDARI.
MOTO: CR 125 1998.
agora minha dúvida, levei o cilindro riscado junto com pistão na retífica e não conseguiram dizer a medida do cilindro, o pistão não tem nenhuma referência, apenas um nome embaixo "Made in Japan". na retífica disseram que ainda dá pra dar um corte no cilindro, mas aí eu preciso ter o pistão pra eles medirem lá, e como vou comprar o pistão se não sei a medida pra fazer o pedido?
pelo que me informei a medida se sabe pelas letras A B ou C, e na retífica medem 0,25 , 0,50 e 0,75 , é isso ou estou enganado?
como eu faço pra descobrir a medida do pistão e saber se dando o corte no cilindro ainda vai caber outro pistão?
obs: queria apenas fazer a troca do pistão, mas se não for possível mando fazer o cromo na RUDARI.
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
Para esse tipo de moto não tem sobre-medida de pistão, pois entende-se que o cara troca o cilindro quando está gasto. Então você não pode simplesmente retificar esse seu, tem que trocar o cilindro ou então embuchar uma nova camisa de cromo-duro ou ferro.
Pelo menos EU não conheço sobre medida para esse pistão.
Em tempo, esse negócio de medida A, B, C e D tem um tópico muito bom do Elton explicando, a variação do A para o D é de menos de 1 centésimo (0,01mm), só pra ter uma idéia, a folga entre a camisa e o pistão é de 3 à 4 centésimos, ou seja, essa diferença da letra não muda nada... só vale para cilindro original e novo.
O pistão da sua moto não é 53mm, mas sim 53,94mm
Pelo menos EU não conheço sobre medida para esse pistão.
Em tempo, esse negócio de medida A, B, C e D tem um tópico muito bom do Elton explicando, a variação do A para o D é de menos de 1 centésimo (0,01mm), só pra ter uma idéia, a folga entre a camisa e o pistão é de 3 à 4 centésimos, ou seja, essa diferença da letra não muda nada... só vale para cilindro original e novo.
O pistão da sua moto não é 53mm, mas sim 53,94mm
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Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
não vai ser possível cara, só se tu comprar um pistão over bore tipo esse aqui http://cgi.ebay.com/ebaymotors/HONDA-CR ... ccessories
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
A retifica tem que saber a medida, se não souberem te falar isso troca de retifica. Podem até não saber a medida do pistão que vai por desconheçer os tamanhos mas tem que falar que "tem que ser pelo menos X milímetros".
Sobre medida tem sim, mas não "de fábrica". As letras são variações do pistão de medida original e fazem diferença num cilindro novo, sem desgaste.
Ficaria assim, por ordem:
Medida orginal A
Medida orginal B
Medida orginal C
Medida orginal D (com mínima diferença, apenas questão de ajuste)
0,5 mm
1,0 mm
etc
Sobre medida tem sim, mas não "de fábrica". As letras são variações do pistão de medida original e fazem diferença num cilindro novo, sem desgaste.
Ficaria assim, por ordem:
Medida orginal A
Medida orginal B
Medida orginal C
Medida orginal D (com mínima diferença, apenas questão de ajuste)
0,5 mm
1,0 mm
etc
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
sim, consegui desinrolar aqui, o pistão que estava no cilindro era medida 53,94mm (A), só que como tem os riscos aí o cara lá olhou e pelas medidas (que eu levei anotadas) ele disse que um pistao 0.50 (54,50mm) daria pra colocar porque iria tirar todos os riscos do cilindro com esse corte, já a medida 55,00mm ele disse que ficaria muito fina a camisa, agora não sei o que fazer porque o robertovarela aqui do forum e o vendedor da jarva falaram que não fica fina dá pra botar tranquilo, aí não sei o que fazer, lembrando que é pra VENDER a moto..
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
Geo, ou vc tá de onda ou é mala.
Porra, isso que vc tá fazendo se chama GATILHO. Melhor vender tua moto do jeito que está, fazer um documento de venda "no estado em que se encontra" e se eximir de qualquer problema futuro, além de ser muito mais honesto com eventual comprador.
Porra, isso que vc tá fazendo se chama GATILHO. Melhor vender tua moto do jeito que está, fazer um documento de venda "no estado em que se encontra" e se eximir de qualquer problema futuro, além de ser muito mais honesto com eventual comprador.
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Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
GELOUS escreveu:Geo, ou vc tá de onda ou é mala.
Porra, isso que vc tá fazendo se chama GATILHO. Melhor vender tua moto do jeito que está, fazer um documento de venda "no estado em que se encontra" e se eximir de qualquer problema futuro, além de ser muito mais honesto com eventual comprador.
falo tudo
ainda pq vc vai ta vendendo uma coisa na qual o cara q compra vai ta acreditando q vai durar e na verdade nao vai passar de algumas horas pra ir pro saco de novo!!!!
muito melhor vender do jeito q ta ate pra nao te queimar com ninguem e evitar futura dor de cabeça
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
GELOUS o que eu fiz?GELOUS escreveu:Geo, ou vc tá de onda ou é mala.
Porra, isso que vc tá fazendo se chama GATILHO. Melhor vender tua moto do jeito que está, fazer um documento de venda "no estado em que se encontra" e se eximir de qualquer problema futuro, além de ser muito mais honesto com eventual comprador.
o pistão existe sim pra ela, e quando eu for vender é óbvio que eu vou dizer que a moto é encamisada né ? vou dizer o estado real, além do mais ela vai ficar com Pistão + Biela novos.
como isso seria o tal "gatilho" que voce fala?
e GuilhermeDF, aí é que tu se engana, tá certo que camisa de ferro não é igual a cromo, mas também não é de brinquedo meu jovem, eu já tive posso falar e opinar, dura MUITO sim, eu andava com óleo de DT e andava PRATICAMENTE TODOS OS DIAS, com filtro nem tão limpo, e a moto rodou sossegado 6 meses andando TODO DIA, então meu jovem, vou anunciar a moto pelo estado real, nunca enganei ninguém e essa não vai ser a primeira vez ok ?
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
cara, vc nao tinha troca pistao etc etc a pouco tempo ??
Vende essa moto do jeito que dá, e instrua o novo comprador a colocar um cilindro e pistao NOVOS, já que vc disse que a parte debaixo tbm é toda nova.
Vende essa moto do jeito que dá, e instrua o novo comprador a colocar um cilindro e pistao NOVOS, já que vc disse que a parte debaixo tbm é toda nova.
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
mas voces tao esquecendo de uma coisa, vender a moto funcionando é MIL vezes mais facil que vender quebrada, eu não vou enrolar ninguém, vou comprar o pistão novo e arrumar o cilindro, a moto vai ficar com pistão+biela NOVOS, e vou anunciá-la dessa maneira ENCAMISADA que é a minha obrigação, pelo preço que vou vender, mesmo que o cara bote OUTRO pistão novo e faça o cromo no cilindro, ainda vai sair MUITO em conta, MUITO MESMO !!GustavoT escreveu:cara, vc nao tinha troca pistao etc etc a pouco tempo ??
Vende essa moto do jeito que dá, e instrua o novo comprador a colocar um cilindro e pistao NOVOS, já que vc disse que a parte debaixo tbm é toda nova.
pelo amor de Deus não quero passar a perna em ninguém não, fala sério, será que ninguém entende meu lado, só quero concertá-la pra vender mais fácil, ah, na opinião de vocês que só andam com coisa fina óbvio que minha moto tá MUITO LONGE do ideal, mas pra mim que só uso pra diversão mesmo tá ótima, anda mais que tornado e crf 230, garanto.
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Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
pow geo garanto q nao foi a intençao de ninguem dizer q vc tava querendo da o golpe so q como o gelous falo a respeito da camiza dela ficar fina de mais vc ia ta engatilhando a moto e com certeza o cara q fosse comrpa de vc ia se decepcionar se a moto desse pau por causa disso.....
mas cada um pensa de um jeito diferente e se vc acha melhor vender arrumada
vc vai vende ela arrumada a moto é sua mesmo.....
mas a maioria pensa q vc tinha q vender do jeito q ta pq evita de vc se aborrecer e ficar pra la e pra ca correndo atras de peça da moto....
mas cada um pensa de um jeito diferente e se vc acha melhor vender arrumada
vc vai vende ela arrumada a moto é sua mesmo.....
mas a maioria pensa q vc tinha q vender do jeito q ta pq evita de vc se aborrecer e ficar pra la e pra ca correndo atras de peça da moto....
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
Então coloca pistão 0.50, resolvido.Geo escreveu:sim, consegui desinrolar aqui, o pistão que estava no cilindro era medida 53,94mm (A), só que como tem os riscos aí o cara lá olhou e pelas medidas (que eu levei anotadas) ele disse que um pistao 0.50 (54,50mm) daria pra colocar porque iria tirar todos os riscos do cilindro com esse corte, já a medida 55,00mm ele disse que ficaria muito fina a camisa, agora não sei o que fazer porque o robertovarela aqui do forum e o vendedor da jarva falaram que não fica fina dá pra botar tranquilo, aí não sei o que fazer, lembrando que é pra VENDER a moto..
Se quiser melhorar um pouco mais, já que a camisa é de ferro, coloca de cromo duro com pistão na medida original. Faz um orçamento pra ver se compensa.
Não vi em nehum lugar o Geo dizendo que estava fazendo isso pra enganar o comprador.
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
Bem, então eu devo ter entendido errado. Falei isto porque vejo ele escrevendo que vai fazer "pra vender", que quer "colocar a moto pra funcionar" pra vender. Ele não quer fazer um serviço DECENTE, quer fazer um serviço só pra poder a moto pra rodar e passar pra frente. Isso é algo que jamais eu faria.
Mas, em contrapartida, ele disse aí que vai relatar isso pro futuro comprador e então a coisa muda de figura. Embora eu continue achando que seria melhor passar do jeito que tá, porque eu, por exemplo, prefiro pegar o trem estragado e fazer do meu jeito do que pegar um trem mal feito, pagar mais caro por isso (intenção dele é aumentar o preço da venda) e ter que refazer o serviço.
Mas, em contrapartida, ele disse aí que vai relatar isso pro futuro comprador e então a coisa muda de figura. Embora eu continue achando que seria melhor passar do jeito que tá, porque eu, por exemplo, prefiro pegar o trem estragado e fazer do meu jeito do que pegar um trem mal feito, pagar mais caro por isso (intenção dele é aumentar o preço da venda) e ter que refazer o serviço.
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
Gelous, não é que eu vá fazer um serviço porco, entenda bem o que falei, o motor vai ficar NOVO e com peças de ótima qualidade (Biela Vesrah e Pistão Wiseco ou Pro x) , o único ponto que vou ressaltar é que o cilindro é encamisado em ferro, ou seja, a moto não vai ter nada "quebrado", porém SE no futuro ele quiser fazer o cromo, faz por um ótimo preço oras..GELOUS escreveu:Bem, então eu devo ter entendido errado. Falei isto porque vejo ele escrevendo que vai fazer "pra vender", que quer "colocar a moto pra funcionar" pra vender. Ele não quer fazer um serviço DECENTE, quer fazer um serviço só pra poder a moto pra rodar e passar pra frente. Isso é algo que jamais eu faria.
Mas, em contrapartida, ele disse aí que vai relatar isso pro futuro comprador e então a coisa muda de figura. Embora eu continue achando que seria melhor passar do jeito que tá, porque eu, por exemplo, prefiro pegar o trem estragado e fazer do meu jeito do que pegar um trem mal feito, pagar mais caro por isso (intenção dele é aumentar o preço da venda) e ter que refazer o serviço.
quem comprar não vai ter prejú porquê o preço que farei vai ser ótimo, já pensei sim em pedir um pouco mais pra vender concertada, mas já descartei isso, o que vou ganhar no final das contas vai ser a FACILIDADE pra vendê-la porquê o ronco lindo da moto impressiona.
o restante todo da moto funciona perfeitamente, até várias coisas NOVAS..
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
Faz com o pistão 0,50.
Pega nota da retífica, do mecânico e das peças q foi comprada p ela.
Qdo vc vender a moto, mostra as notas e avisa pro comprador, a moto foi feita, tudo certinho mas a camisa é de FERRO... basta deixar avisado pro cara, e se necessário faz um contrato onde o comprador assine e entende que stá comprando a moto nas condições citadas no contrato.
Pega nota da retífica, do mecânico e das peças q foi comprada p ela.
Qdo vc vender a moto, mostra as notas e avisa pro comprador, a moto foi feita, tudo certinho mas a camisa é de FERRO... basta deixar avisado pro cara, e se necessário faz um contrato onde o comprador assine e entende que stá comprando a moto nas condições citadas no contrato.
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
Exatamente, guarde TODAS as notas para comprovar quando e com que peças o motor foi feito.
Mas vou te ser sincero, se sua intenção é vender, coloque na ponta do lápis tudo. Talvez vc gaste 1000 reais e não consiga recuperar em cima do que você já tava pedindo pela moto com defeito, entende? Fora a liquidez, talvez seja mais fácil vender a moto quebrada "barata" do que consertada, mais cara.
Eu mesmo iria preferir pagar barato e reformar no meu mecânico de confiança e peças que eu comprei. Por isso, pense bem!
Mas vou te ser sincero, se sua intenção é vender, coloque na ponta do lápis tudo. Talvez vc gaste 1000 reais e não consiga recuperar em cima do que você já tava pedindo pela moto com defeito, entende? Fora a liquidez, talvez seja mais fácil vender a moto quebrada "barata" do que consertada, mais cara.
Eu mesmo iria preferir pagar barato e reformar no meu mecânico de confiança e peças que eu comprei. Por isso, pense bem!
Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
eu entendo o que vocês querem dizer sim !
porém nesse caso em específico, já fiz as contas de quanto fica o serviço, incluindo pistão, retífica, juntas, mão de obra e até vela nova !
ainda assim é mais vantajoso concertar e vender funcionando, o preço final sobe pouco.
vender quebrada, mesmo que barato é complicado, primeiro que o cara acha que você não concerta porquê não pode, segunda fica fazendo mil perguntas se é somente isso e blablablá ..
só não comprei o pistão ainda porquê não achei na medida, continuo procurando, de certeza tem no ebay (US$ 95 pistão + jogo de juntas da 02-03, não dá na minha porém eu compro só pelo pistão!).
falta 1 fio apenas pra eu concertá-la e botar um vídeo aqui dela funcionando.
ah, e já tem 2 interessados na moto, pra quando ela voltar a funcionar.
porém nesse caso em específico, já fiz as contas de quanto fica o serviço, incluindo pistão, retífica, juntas, mão de obra e até vela nova !
ainda assim é mais vantajoso concertar e vender funcionando, o preço final sobe pouco.
vender quebrada, mesmo que barato é complicado, primeiro que o cara acha que você não concerta porquê não pode, segunda fica fazendo mil perguntas se é somente isso e blablablá ..
só não comprei o pistão ainda porquê não achei na medida, continuo procurando, de certeza tem no ebay (US$ 95 pistão + jogo de juntas da 02-03, não dá na minha porém eu compro só pelo pistão!).
falta 1 fio apenas pra eu concertá-la e botar um vídeo aqui dela funcionando.
ah, e já tem 2 interessados na moto, pra quando ela voltar a funcionar.
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Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
cara, nunca vi pistão de especial com medidas 0,25 0,50 0,75 etc..., acho que tu ta viajando! A B C D ñ tem nada a ver com isso..... maaaaas se tu encontrar, show de bola, da um passe no cilindro e boa! só não esquece de postar onde conseguiu o tal pistão, pq pra mim é novidade
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Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
Existe sim, são para os kits big bore, tem de tudo quanto é medida.
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Re: Dúvida sobre cilindro (CR)
sim sim, mas aí é outra coisa; até postei o link de um over bore lá no início 1,5mm wiseco pra cr125, mas to me referindo à medidas pra compensar desgaste, igual o geo quer fazer, tipo 0,25 0,50.....robertovarela escreveu:Existe sim, são para os kits big bore, tem de tudo quanto é medida.
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