Página 1 de 2

Partida eletrica 2T

Enviado: 15 Junho 2011 à01 22:17
por rallyman
Tava vendo esse vídeo e fiquei na dúvida.
Alguem sabe oque é esse liquido?
Partida eletrica nas 2T sofre desgaste rapidamente?


Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 15 Junho 2011 à22 23:11
por Rafael Corretor
Pra mim o cara não injeta o liquido.

não tem nada a ver

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 16 Junho 2011 à23 08:47
por Brunø
Acredit oque a partida das 2t não sofre qse nada de desgaste pq é muito mais "leve" de fazer pega que uma 4t, pelo que eu entendi é um fluido de lubrificação

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 16 Junho 2011 à57 10:02
por rallyman
Brunø escreveu:Acredit oque a partida das 2t não sofre qse nada de desgaste pq é muito mais "leve" de fazer pega que uma 4t, pelo que eu entendi é um fluido de lubrificação
Eu tambem pensava assim, mas vi varias pessoas falar isso do desgaste... mas sem argumentos. Me parece que originalmente ela vem sem este fluido e este cara fez alguns upgrades.

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 16 Junho 2011 à38 10:19
por Ricardo
Pelo que entendi que ele disse, normalmente as motos tem esse líquido na partida e a KTM vem sem de fábrica, fazendo com que com pouco tempo de uso fique pesado o arranque / pare de funcionar, ele recomenda a usar 25 a 50ml daquele fluido (boa pergunta o que é) que resolve esse problema.

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 16 Junho 2011 à13 16:19
por Brunø
pelo que eu vi o sistema de partida funciona seco, sem lubrificação originalmente.
Pra quem tem ktm2t e quer por partida tem a venda o kit de partida pronto pra instalar

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 16 Junho 2011 à25 16:38
por cascao
esse sistema de partida da KTM deu muito problema. Uma solução que ficou famosa nos foruns era colocar um pouco de óleo dentro do magneto para parar de agarrar o Bendix. Deve ser isso

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 16 Junho 2011 à15 17:13
por Selvagem
Pergunta para quem teve Agrale com partida elétrica, o princípio é o mesmo...

Nas 2T, o desgaste é maior que nas 4T, pois o sistema trabalha a ¨seco¨, assim como nos automóveis.

Se estiver errado, me corijam.

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 16 Junho 2011 à58 17:25
por ale primo
"Transmission oil"

Vale lembrar que o arranque é mais leve, mas o dobro mais rápido.

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 16 Junho 2011 à10 18:05
por cascao
ale primo escreveu:"Transmission oil"

Vale lembrar que o arranque é mais leve, mas o dobro mais rápido.
Ale, é aproximadamente a mesma velocidade.

O problema nessas KTM era o bendix. O motor de arranque rodava mas não engatava. Não tem a ver com desgaste.

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 17 Junho 2011 à14 01:03
por vivanzin
O cara parece um bêbado falando... depois de ouvir umas 5 vezes, entendi:

"(...)in my syringe here i have some 5 weight fork oil, doesn't matter what brand, just 5 weight fork oil, automatic transmission is fine too, just something thin(...)"

É óleo de amortecedor, ou fluido de transmissão automática, direção hidráulica, etc...

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 17 Junho 2011 à44 10:27
por rallyman
vivanzin escreveu:O cara parece um bêbado falando... depois de ouvir umas 5 vezes, entendi:

"(...)in my syringe here i have some 5 weight fork oil, doesn't matter what brand, just 5 weight fork oil, automatic transmission is fine too, just something thin(...)"

É óleo de amortecedor, ou fluido de transmissão automática, direção hidráulica, etc...
hehe valeu!

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 17 Junho 2011 à22 10:31
por apalareti
vivanzin escreveu:O cara parece um bêbado falando... depois de ouvir umas 5 vezes, entendi:

"(...)in my syringe here i have some 5 weight fork oil, doesn't matter what brand, just 5 weight fork oil, automatic transmission is fine too, just something thin(...)"

É óleo de amortecedor, ou fluido de transmissão automática, direção hidráulica, etc...
Pelo cheiro, deve ser Motul 5W

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 19 Junho 2011 à29 19:17
por synval
É óleo fino de transmissão...

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 22 Dezembro 2011 à57 19:29
por rallyman
desenterrando o tópico...

Encontrei umas novidades.
Pra quem tem KTM 2t com partida eletrica vale a pena ler:
http://www.clubektmportugal.com/viewtop ... =12&t=8224

São 6 paginas... com experiencias e conclusões.
Deixar o sistema banhado por um pouco de óleo parece ser a solução mesmo.... diminui drasticamente o desgaste.

Outra dica importante para aumentar a vida útil é a de nunca utilizar a partida a frio... somente depois com a moto quente.

bomba::

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 22 Dezembro 2011 à24 20:58
por GELOUS
Por acaso hoje vi uma ktm 300 e a partida tava "patinando".

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 22 Dezembro 2011 à07 23:24
por CARLÃO R/S
Coloca um Militec1 e era isso. Eu usava na caixa e no dif. do opala e faz diferença.

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 23 Dezembro 2011 à54 19:13
por Leo Racing
Sim o militec é muito eficiente só ele não gosta muito de embreagem ... derrete tudo morto::

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 24 Dezembro 2011 à59 12:39
por Zenha
Pensei em colocar este Militec ,mas o que tem a ver com a embreagem , tem pode onde o oleo ir para a embreagem?

Re: Partida eletrica 2T

Enviado: 24 Dezembro 2011 à47 13:42
por rallyman
Zenha escreveu:Pensei em colocar este Militec ,mas o que tem a ver com a embreagem , tem pode onde o oleo ir para a embreagem?
Não, dali não entra em contato com o óleo da caixa.

O liquido que for colocado ali vai ficar girando entre as engrenagens da partida e o magneto. (Basicamente só pra não ficar trabalhando no seco.)

Tem gente que adaptou até adaptou um parafuso ali na tampa do magneto pra trocar esse óleo de tempos em tempos:

Imagem

Antes de colocar o óleo é importante instalar um respiro na tampa do magneto... Pelo que entendi serve pra proteger a fiação que fica na parte de cima, caso o óleo subir ele vai acabar saindo pelo respiro. Tem o video explicando:



São 2 coisas bem simples e baratas de fazer, vale a pena.