CRF250R não pega quando esta quente

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por OrlandoMX »

zambapower escreveu:Cara ta ai o problema das 4 tempos nao pode cair , senao cabou querido , tchau pra ti a 125 passa apitando e dando chauzinho !
kkkk ,
Nao me conformo em comprar um treco que custe ause 30 mil e me contentar que quente tenha que esperar 5 minutos pra ligar , e o contrario de tudo que ja vi de moto e motor , quente e sempre mais facil !
Vai entender eu nao entendo e nao pago e nao concordo com o modismo !
Não é modismo não, a 250f anda mais mesmo, mais facil de ser rapido, mais torque em todos os giros......... e as injetadas ligam facil em qualquer temperatura !!

joia:::
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por murilo_cb »

2t só se for pra enduro, trilha e o cara gostar.
se for motocross é correr sabendo que ta com uma desvantagem.. principalmente depois que sairam essas com ingeção.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por ale primo »

Eugenio, as 2009 são bem ruins por causa do execesso de entrada de ar quente no bura. Os quickshots ajudam a solucionar.
De resto é manha. Igual os miminhos dos chorões ai. Num vai na deles não. Entenda o problema e não brigue com ele. Se jogar no chão e esperniar é feio. Naonao::
A minha só da trabalho quente se afogar. Ai é drenar o bura antes de bater.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por zambapower »

Elton escreveu:não tem oque falar
quer andar na frente 4t
infelizmente assim o mercado foi manipulado
quer comprar 2t compra quem gosta e gasta um monte pra andar na frente, quer andar na frente preparando um pouquinho é 4t mesmo.
Realmente Elton as fabricas queriam ganhar mais dinheiro dos trouxas que andam de moto e gostam , dai pensaram vamos mexer no regulamento e colocar as 250f pra andar junto com as 125 uma desvantagem de cilindrada tamanha pois o projeto do motor 2 tempos e do ponto de vista mecanico melhor pois extrae mais potencia com menos cilindrada , entao armaram o circo e hoje os palhacos aplaudem ( NOS no caso )
Jody Weisel repete a mesma coisa , se vc nao compete e tem o motocross como hobbie ande hoje mesmo com o modismo de 2tempos pois nao vai rasgar seu dinheiro !
Nada pessoal e nada contra ninguem no que disse !

Abraco a todos ( sou polemico )
Zamba
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por GustavoT »

murilo_cb escreveu:2t só se for pra enduro, trilha e o cara gostar.
se for motocross é correr sabendo que ta com uma desvantagem.. principalmente depois que sairam essas com ingeção.
falou tudo...
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Rafael R. »

Cara, tenho um amigo qu tambem tem uma CRF 250R 2009 e, infelizmente, ela é ruim de pegar quando esta quente. A dele melhorou bastante quando mandou descarbonizar o cabeçote, realmente facilitou um pouco a partida.

espero ter ajudado
abraço
Eugenio Couto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Julho 2011 à56 21:35

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Eugenio Couto »

Olá Meus amigos. Como bom brasileiro, eu não desisto nunca! Desmontei o carburador, limpei, conferi os gigles e agulha, tava tudo no padrão original. Montei denovo e regulei a entrada de ar, coloquei um pouco mais pobre. Mas acho que a troca da vela ( coloquei a NGK Laser Iridium Premium ) foi que resolveu o problema! A moto melhorou 90%. Não ficou perfeita, mas na maioria das vezes pega com facilidade.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por henriquejensen »

a minha também está renenta pra pegar, essa semana vai pro desmanche.
Valmir
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 20 Setembro 2008 à56 17:30

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Valmir »

ja ligou uma yz 426 ....... se nao tente ligar depois . veras k a sua e manha.......
Udnan
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Outubro 2004 à38 12:23

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Udnan »

mas e no tranco pega ? já checaram as bobinas ?
Bobina comprometida quando esquenta é um inferno
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por apalareti »

Udnan escreveu:mas e no tranco pega ? já checaram as bobinas ?
Bobina comprometida quando esquenta é um inferno
A última vez que vi este tipo de problema foi no TS, no fim a bobina que estava com problema era a Dona da moto.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por henriquejensen »

o problema da minha foi solucionado, era a vela que tava podre.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Imigrante »

Blz Eugenio,
Ainda estou aprendendo a lidar com a minha. Utilizo em trilhas. Ela até que pega fácil... Fria sem acelerar com afogador puxado e a lenta mais apertada... Quente acelerando meia volta do acelerador... O problema está depois que lava, tenho que tirar o cachimbo p/ limpar, passar um desemgripante e rezar um pai nosso. rsss
Se ela estiver fria e eu acelerar, daí afoga e tenho que drenar o bura e secar a vela, pois não liga nem no tranco. Mesmo assim penso em mandar abrir p/ verificar a situação das válvulas.
A propósito, que motinho maravilhosa! joia:::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por henriquejensen »

Imigrante, com certeza tem coisa errada aí. A minha moto tava horrível pra pegar, chegava a moer o pé de tanto bater no kick, mandei dar uma geral no Bura e trocar a vela a moto ficou outra pra pegar, as vezes ela pega na primeira pedalada, quente, fria, tanto faz. Outro fator importante tb que seu mecânico precisa prestar atenção é no sensor que vai no bura, ele tem uma regulagem que tem que ser verificada no multímetro na hora da montagem.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Imigrante »

henriquejensen escreveu:Imigrante, com certeza tem coisa errada aí. A minha moto tava horrível pra pegar, chegava a moer o pé de tanto bater no kick, mandei dar uma geral no Bura e trocar a vela a moto ficou outra pra pegar, as vezes ela pega na primeira pedalada, quente, fria, tanto faz. Outro fator importante tb que seu mecânico precisa prestar atenção é no sensor que vai no bura, ele tem uma regulagem que tem que ser verificada no multímetro na hora da montagem.
Henrique, a minha moto pega fácil, no máximo 3 pedaladas. O carburador tá bem afinadinho. Só não posso acelerar na hora de ligar se estiver fria, senão afoga. O que não vejo como um problema!
O problema está após a lavagem. Deve ser o cachimbo que não está vedando direito. Talvez eu o troque.
A tua não afoga se acelerar na hora de ligar ela fria?
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por bruno »

Eu tive uma CRF250r 2008 e era uma tristeza pra pegar depois que a moto estava quente...
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Imigrante »

Imigrante escreveu:
henriquejensen escreveu:Imigrante, com certeza tem coisa errada aí. A minha moto tava horrível pra pegar, chegava a moer o pé de tanto bater no kick, mandei dar uma geral no Bura e trocar a vela a moto ficou outra pra pegar, as vezes ela pega na primeira pedalada, quente, fria, tanto faz. Outro fator importante tb que seu mecânico precisa prestar atenção é no sensor que vai no bura, ele tem uma regulagem que tem que ser verificada no multímetro na hora da montagem.
Henrique, a minha moto pega fácil, no máximo 3 pedaladas. O carburador tá bem afinadinho. Só não posso acelerar na hora de ligar se estiver fria, senão afoga. O que não vejo como um problema!
O problema está após a lavagem. Deve ser o cachimbo que não está vedando direito. Talvez eu o troque.
A tua não afoga se acelerar na hora de ligar ela fria?
Cara inexperiente é f0d@. hehe
Esses dias, observando a minha moto, notei um furo do lado direito do motor. Então abri um tópico perguntando para que ele serve. Logo fui informado que trata-se do dreno da vela. Toda a sujeira e água que entram pelo cachimbo, devem sair pelo furo. No meu caso, o furo estava obstruído com terra. Limpei bem e dei um jato com desengripante. Depois disso a moto apresentou melhora para ligar após a lavagem.
Mesmo assim, resolvi deixar a moto no mecânico para afinar as válvulas, pois o motor nunca tinha sido aberto. Espero que fique 100%. Quando ficar pronta eu posto o resultado.

joia:::
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Imigrante »

Então, agora com válvulas afinadas e vela sempre limpa tá pegando que é uma beleza!!!
Que maravilha... Tô muito contente!!! rsss
Quente continua pegando de prima... E fria, mesmo após a lavagem, tá pegando com 1 ou 2 batidas.
Pensem num cara feliz!!! kkkkkk
joia:::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por henriquejensen »

Imigrante escreveu:Então, agora com válvulas afinadas e vela sempre limpa tá pegando que é uma beleza!!!
Que maravilha... Tô muito contente!!! rsss
Quente continua pegando de prima... E fria, mesmo após a lavagem, tá pegando com 1 ou 2 batidas.
Pensem num cara feliz!!! kkkkkk
joia:::
Show imigrante, fico feliz que está contente com a moto. Essa história de CRF 250 carburada ser ruim de pegar acho que é mito mesmo, pela falta de manutenção claro.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Imigrante »

henriquejensen escreveu:
Imigrante escreveu:Então, agora com válvulas afinadas e vela sempre limpa tá pegando que é uma beleza!!!
Que maravilha... Tô muito contente!!! rsss
Quente continua pegando de prima... E fria, mesmo após a lavagem, tá pegando com 1 ou 2 batidas.
Pensem num cara feliz!!! kkkkkk
joia:::
Show imigrante, fico feliz que está contente com a moto. Essa história de CRF 250 carburada ser ruim de pegar acho que é mito mesmo, pela falta de manutenção claro.
Valeu Henrique!
Acho que é bem isso que tu falou... Nada como uma boa manutenção e bastante atenção em todos os detalhes!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem