CRF250R não pega quando esta quente

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Fauze Said »

Quando tinha a CRF 250x 2008 eu ouvi várias criticas quanto ao desgaste precoce das válvulas de admissão, inclusive a minha logo que comprei tive de trocar. Ela nem na partida não pegava a quente, depois que troquei não tive mais problemas.
jonny romao
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Maio 2010 à39 23:00

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por jonny romao »

Caro colega, pode ir nas valvulas que e la o problema, qdo o motor esquenta a valvula enforca, pois esta com pouca folga, ou vazamento por deformacao, sou piloto de motocross e mecanico, pode ir nas valvulas que e um problema cronico das honda 250, alias ela tem o costume de comer as sedes, qdo sao valvulas originais (de titanio).
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por guips »

Caramba eu tambem tinha este problema com minha moto e acabei resolvendo com uma modificaçao no mecanismo de descompressao , fazendo com que as valvulas de escape fechem por mais tempo , otimizando o tempo de compressão , durante a partida...

agora a moto pega muito facil , depois de quente pega ate com meio pedal...

segue um video do elton ligando ela de havaianas , e logo posto aqui como se faz a modificação.

GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por GustavoT »

Alguem sabe informar qual marca de valvula é boa pra trocar e nao ter mais esse problema com as crf 250r ??
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por vanderleymaia »

Eugenio Couto escreveu:Tenho uma CRF250R ano 2009. Ela pega facinho quando tá fria, mas quando esquenta é uma tristesa, não pega enquanto não fecho a torneira da gasolina e desafogo a danada. Parece que ela afoga quando esta quente??? Não sei se é gasolina, carburador, ou vela. Pode ser pastilha ou valvulas tambem?

Tenho uma CRF 250R 2008 e quando tá quente é uma pedalada pra pegar, mas fria é um inferno :(
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por GustavoT »

galera pesquisei muito aqui sobre as 250r...

parece que a soluçao é qd trocar as valvulas em vez de por de titanio que desgatam as sedes, colocar de aço.

a dificuldade pra pegar é qd o motor ja nao ta bom, com ele certinho nao tem dessa de nao pegar.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por leobalster »

Comprei minha CRF zero km e ela sempre foi ruim de pegar. Várias outras pessoas que também tinham CRF reclamavam da mesma coisa.

Acho que isso é um problema meio crônico delas e não tem a ver com manutenção.


Abraços
Leo
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por vanderleymaia »

De acordo com minhas pesquisas acho que os dois fatores contribuem, ela é ruim mermo de pegar mas pode ficar ainda pior ou melhorar dependendo da manutenção.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Leo Racing »

guips escreveu:Caramba eu tambem tinha este problema com minha moto e acabei resolvendo com uma modificaçao no mecanismo de descompressao , fazendo com que as valvulas de escape fechem por mais tempo , otimizando o tempo de compressão , durante a partida...

agora a moto pega muito facil , depois de quente pega ate com meio pedal...

segue um video do elton ligando ela de havaianas , e logo posto aqui como se faz a modificação.


Faça um tutorial e coloca no DIY.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por OrlandoMX »

Site de um amigo meu, traz uma solução para as CRF250R 2009 ligar mais facil !!

http://www.mxplaces.com.br/Dicas-e-truques" onclick="window.open(this.href);return false;
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por guips »

Eu fiz isto na minha

ficou xiki no urtimo pra funcionar.... eu recomendo joia::: joia::: joia:::
demorou 1 horinha pra fazer!
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por guips »

Peguei em um site americano , um tal de ron (mecanico da honda)
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Leo Racing »

OrlandoMX escreveu:Site de um amigo meu, traz uma solução para as CRF250R 2009 ligar mais facil !!

http://www.mxplaces.com.br/Dicas-e-truques" onclick="window.open(this.href);return false;

Gostei do site joia:::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por joaogabriel »

ótima dica orlando! o site tbm é muito bom legal::
quando chegar na pista, você abre a gasolina, não usa o afogador nem o hot Start. Para ela pegar você tem que sempre deixar ela em cima de um apoio ou triângulo, nunca tente somente apoiado nela.
As primeiras tentativas são as mais importantes! Principalmente a primeira ou segunda, então capriche! Pra começar, posicione o pistão no ponto de compressão, batendo levemente o pedal de partida até o motor ficar pesado de girar, não adianta ficar batendo que nem louco, aí não pega mesmo.
Uma coisa que pode ajudar um pouco é deixar o acelerador um pouco acelerado, um pelinho... nada mais, e nunca acelere enquanto está tentando ligar a moto.
Se você fez tudo isso e não pegou, e você já bateu várias vezes e está suado. Feche a gasolina, deite a moto quase que na horizontal pelo lado esquerdo, dê um tempo. Aí repita as ações anteriores
aí é um ritual muito macabro, ta doido, se eu compro uma moto desse tipo é uma trilha só pra eu vender ou botar fogo nela, não tem condições, o cara passa raiva ao invez de se divertir
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por vanderleymaia »

aí é um ritual muito macabro, ta doido, se eu compro uma moto desse tipo é uma trilha só pra eu vender ou botar fogo nela, não tem condições, o cara passa raiva ao invez de se divertir
É verdade, em trilha isso ai deve ser fróids, em motocross nem tanto.
tiagobrito
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Dezembro 2014 à24 18:26

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por tiagobrito »

Rapaz ...

Vendo essas mensagens to ficando com mais raiva ainda, troquei minha 230 em uma 250 r 2009 moto muito boa de andar ciclística incrível, motor show.. Mas para colocar para pegar, meu amigo vá se F$#@!* que moto dos infernos cara, serio mesmo já pensei em botar fogo na moto!!!! Comprei a moto faz 1 mês no começo uma beleza para pegar, mas agora ... Nem com reza braba e olha que quando comprei mandei fazer uma revisão checar tudo!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por Juliano »

tiagobrito escreveu:Rapaz ...

Vendo essas mensagens to ficando com mais raiva ainda, troquei minha 230 em uma 250 r 2009 moto muito boa de andar ciclística incrível, motor show.. Mas para colocar para pegar, meu amigo vá se F$#@!* que moto dos infernos cara, serio mesmo já pensei em botar fogo na moto!!!! Comprei a moto faz 1 mês no começo uma beleza para pegar, mas agora ... Nem com reza braba e olha que quando comprei mandei fazer uma revisão checar tudo!!!

Não é querer te desanimar. Todas as CRFs carburadas são ruins de pegar, mas a 2009 ganha de longe das outras, o carburador dela é maior, isso atrapalha para fazer pegar fria, e quando quente só pega se você estiver num dia de sorte heheheheh


Meu vizinho de apartamento trocou a 230 numa 250R ha alguns dias, aparentemente 2009, a moto parece uma penteadeira de put@, tem tudo que é penduricalho huahuhauhauha
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: CRF250R não pega quando esta quente

Mensagem por drwagner »

GELOUS escreveu:
zambapower escreveu:Cara ta ai o problema das 4 tempos nao pode cair , senao cabou querido , tchau pra ti a 125 passa apitando e dando chauzinho !
kkkk ,
Nao me conformo em comprar um treco que custe ause 30 mil e me contentar que quente tenha que esperar 5 minutos pra ligar , e o contrario de tudo que ja vi de moto e motor , quente e sempre mais facil !
Vai entender eu nao entendo e nao pago e nao concordo com o modismo !
Mas para o cara da 125 recuperar as 4 voltas que ele tomou das 4T demora mais que 5 minutos! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem