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Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à40 12:29
por Bonfim
Seguinte, galera. Depois de 05 anos parado vou voltar a comer poeira. Minha última moto foi uma WR 450 e, em razão disso, uns colegas estão me dizendo que se eu voltar numa 250 (desisti da 230) como pretendo, logo logo sentirei a vontade do motorzão de novo. Só que tanto tempo parado (e com 38 primaveras nas costas), tô com muito medo do trator 450.

Será quem tem como dar uma amansada no comportamento de uma 450 ? Deixar a mistura pobre, mexer na transmissão, sei lá...Isso até me acostumar de novo com os 48 cv bem valentes, só que dessa vez uma CRFX.

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à26 13:21
por Selvagem
Bonfim escreveu:Seguinte, galera. Depois de 05 anos parado vou voltar a comer poeira. Minha última moto foi uma WR 450 e, em razão disso, uns colegas estão me dizendo que se eu voltar numa 250 como pretendo, logo logo sentirei a vontade do motorzão de novo. Só que tanto tempo parado (e com 38 primaveras nas costas), tô com muito medo do trator 450.

Será quem tem como dar uma amansada no comportamento de uma 450 ? Deixar a mistura pobre, mexer na transmissão, sei lá...Isso até me acostumar de novo com os 48 cv bem valentes, só que dessa vez uma CRFX.
Se fosse uma 2T, deixar a mistura pobre só iria deixar a moto mais arisca ainda!
Como você disse que é uma X, que já vem amansada de fábrica, não sei sobra muita coisa a ser feita.

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à59 13:51
por Brunø
Alonga um pouco a relação

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à52 14:24
por GELOUS
Em vez de comprar uma CRF450X, compra uma WR450F que já é mais fraca. E se já andou de 450 saberá andar novamente. Não é nenhum bicho de sete cabeças não.

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à48 14:58
por Fauze Said
Tenho minhas dúvidas, já vi um cara se machucar com WR 450 por pura falta de costume, ele mal tinha experiência com trilha e foi logo pulando na bruta.
Eu tenho uma 450 e estou longe de ser um bom piloto (na verdade sou bem ruim surtei:: ), mas tenho segurança com a moto, não me atrapalho com o acelerador e nem me assusto com a força do motor.
Eu acho que você devia fazer uma trilha com uma moto emprestada, de preferência uma 250, se sentir segurança em acelerar e ver que a experiência não ficou perdida nos anos, ai abraça a 450.

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à00 15:02
por caco
Bonfim, teve uma discussão antiga aqui e vimos que 95% (ou 99%, heheheh) não conseguem acelerar tudo que pode numa 250, então se achar uma boa pode ir nela sem medo.

a 450 de enduro vai ser mais tratorzão, então pode até ajudar nas horas de sufoco.

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à47 15:18
por mfd
eu sou piloto fraquim mesmo, e isso não nenuma demonstração de modestia, é apenas uma declaração realista.
eu posso até melhor um pouco, mas nunca vou ser um cara top.
além de não ter muita tecnica, eu sou baixo e magro, portanto o peso de uma moto mais forte, junto a força q ela faz contra meus braços e pernas, tendem a ser mais significativos em mim.

vamos ao histórico;
comecei com uma 230 em 2008, depois passei pra 250x e agora uma KTM450XCW q, inadivertidamente, veio parar na minha mão como resgate de uma divida.

eu achei q não ia dar conta dela na trilha, mas me surpreendi.
fiz uns testes com ela em uma pista de crosscountry e achei muito cavalona, e ja tava procurando comprador pra moto.
depois fui fazer uma trilha de verdade, andei o dia todo e me surpreendi com a motoca.
achei ela mais facil de tocar do q a CRF250x.
gostei de andar com mais motor do q o necessário, e a suspensão ajuda muito a não cansar, até superando algumas falhas do piloto.

na sexta feira rolou um convite pra uma trilha, e minha moto tava trocando o tensor da corrente de comando.
peguei a 250x q foi minha, e q embora tenha sido comprada por um amigo, até hj ta na minha casa...
sofri com a 250...
acho q ja tinha me acostumado com o motor forte e manso da KTM450 e com isso deixava a moto apagar muito, em pouco tempo de trilha eu tava muito mais cansado do q fiquei com a estreia da KTM450.

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à13 17:12
por Zenha
Fauze Said escreveu:Tenho minhas dúvidas, já vi um cara se machucar com WR 450 por pura falta de costume, ele mal tinha experiência com trilha e foi logo pulando na bruta.
Eu tenho uma 450 e estou longe de ser um bom piloto (na verdade sou bem ruim surtei:: ), mas tenho segurança com a moto, não me atrapalho com o acelerador e nem me assusto com a força do motor.
Eu acho que você devia fazer uma trilha com uma moto emprestada, de preferência uma 250, se sentir segurança em acelerar e ver que a experiência não ficou perdida nos anos, ai abraça a 450.

Não é o caso do nosso amigo aí , ele anda bem ta fazendo charme rindo3:: rindo3::

MFD no dia que vc me ver na trilha , manda eu parar para eu te conhecer minha moto é facil de conhecer a Husa 37 com o Zenha escrito no namber plate ...

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à02 17:31
por mfd
Zenha escreveu:
Não é o caso do nosso amigo aí , ele anda bem ta fazendo charme rindo3:: rindo3::

MFD no dia que vc me ver na trilha , manda eu parar para eu te conhecer minha moto é facil de conhecer a Husa 37 com o Zenha escrito no namber plate ...
qdp te ver na Serra, vou te abordar.
Vejo sua moto sempre no Luiz
a minha é uma KTM q foi do Alessandro, depois do Cadim e agora veio parar na minha mão...
é facinho de vc me reconhecer na Serra.
qdo observar um careca, lindo de morrer, apanhando do moto, botando a lingua pra fora e passando raiva nos outros, ja pode chegar rebocando, q provavelmente eu vou estar precisando de ajuda.

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à44 18:30
por cascao
pôe uma arruela entre o cano e a ponteira. O diâmetro do furo da arruela você acerta de acordo com o que quer da moto.
faz milagre.

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à55 18:35
por PauloJ
Hoje em dia se fala tanto de mapas de ignição customizados... dez faces diferentes para a mesma moto. O Zenha mesmo tem, não?

[]s,

Paulo

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à24 21:25
por Bonfim
Zenha escreveu:
Fauze Said escreveu:
Não é o caso do nosso amigo aí , ele anda bem ta fazendo charme rindo3:: rindo3::
Zenha, aí erraste feio, parceiro. Se antes eu já era meio roia, agora sou um roia inteiro....e pior: mais careca, com menos gás e bem menos coragem.

Se a KTM não fosse tão cara de comprar e de manter, além de requerer uma mão de obra mais especiaizada, acho que a 250 de Cross Country, XCWF (acho q é assim que escreve), seria o ideal pra mim, mas....

Tenho que decidir urgenteeeeeee, pq o verme das duas rodas tá corroendo !!!

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à18 22:35
por MoLoToV
Na 450x, da pra deixar o TPS no carburador com o ponto todo atrazado.... deixar o spark arrestor que da uma segurada legal na motoca, uma relacao mais longa, e se quiser ir adiante tenta montar com uma junta a mais no cilindro ou no cabeçote

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à10 23:05
por MachineAccelerator
Tchê......não precisa nada disso, é só ir de leve no acelerador. A 450 tem muita baixa, não precisa levantar muito o giro não. Fica tranquilo.

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à12 23:06
por MachineAccelerator
Ahhhhh..........pelo nome do tópico, pensei que a fera era a sua mulher!!!! rindo2::

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 01 Agosto 2011 à33 23:13
por moco75
mfd escreveu: vamos ao histórico;
comecei com uma 230 em 2008, depois passei pra 250x e agora uma KTM450XCW q, inadivertidamente, veio parar na minha mão como resgate de uma divida.

eu achei q não ia dar conta dela na trilha, mas me surpreendi.
fiz uns testes com ela em uma pista de crosscountry e achei muito cavalona, e ja tava procurando comprador pra moto.
depois fui fazer uma trilha de verdade, andei o dia todo e me surpreendi com a motoca.
achei ela mais facil de tocar do q a CRF250x.
gostei de andar com mais motor do q o necessário, e a suspensão ajuda muito a não cansar, até superando algumas falhas do piloto.

na sexta feira rolou um convite pra uma trilha, e minha moto tava trocando o tensor da corrente de comando.
peguei a 250x q foi minha, e q embora tenha sido comprada por um amigo, até hj ta na minha casa...
sofri com a 250...
.
MFD,

Acho que já troquei umas ideias com vc lá no forum do site crf230.com.br. Também começei com Crf230 e depois de 2 anos pulei para uma WR450. Sofri mais do que sovaco de aleijado no início, mas agora já estou acostumado. Optei pela 450 pois aqui em Brasília as trilhas são diferentes da Serra ai em Goiania... elas são mais de alta e morros mais compridos e a Serra e travada e super técnica. Porém, quando vou pra ai andar com a turma do meu irmão (Fabio, Peixe, Aier.. não sei se vc conhece) sofro mas que o normal e até então achava que a moto ideal pra Serra seria um 250 (Wr ou CRfx), apesar que pela quantidade o gosto ai do pessoal é fazer trilha com moto de cross (haja braço!!!).
Já dei uma volta na 450 da KTM e também achei bem mais mansa, com tocada mais tranquila do que a Wr450.

Abs

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 02 Agosto 2011 à05 07:56
por mfd
Moco,

o Peixe é um q anda ou andava em uma YZ amarela ?
Eu não conheço o cara, mas ja vi moto de cross na serra com esse nome no numberplate.

Essa turma ai é a turma dos malvados.
Só cara q toca muito.

Gente como eu tem q ficar esperando eles passarem antes pelas "imbiras", pra ja pegar as "imbiras" cançadas.

Uma vez fiz uma trilha em uma CRF250R e achei muito mais cansativo, pois pra quem ta acostumado com moto de enduro, a moto de cross apaga toda hora, e pra ligar aquilo no meio de um enrosco vertical não é tarefinha facil.

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 02 Agosto 2011 à49 09:46
por caco
cascao escreveu:pôe uma arruela entre o cano e a ponteira. O diâmetro do furo da arruela você acerta de acordo com o que quer da moto.
faz milagre.

cascão, não é a primeira vez que fala isto... então pergunto, depois desta restrição tem de acertar alguma coisa na carburação? a moto não vai esquentar mais? a própria restrição (silencioso) que vem na moto nos escapes, que é retirada por muitos não faria este papel?

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 02 Agosto 2011 à25 12:02
por moco75
mfd escreveu:Moco,

o Peixe é um q anda ou andava em uma YZ amarela ?
Eu não conheço o cara, mas ja vi moto de cross na serra com esse nome no numberplate.

Essa turma ai é a turma dos malvados.
Só cara q toca muito.
É ele mesmo... agora ele está com uma YZ250 mais nova.

Re: Como amansar uma fera

Enviado: 02 Agosto 2011 à15 12:10
por Bonfim
MachineAccelerator escreveu:Ahhhhh..........pelo nome do tópico, pensei que a fera era a sua mulher!!!! rindo2::
Essa aí só domador de Leão...auhauhauhauha.

Em relação a moto, já li e ouvi muito que a CRFX é a mais braba das 450, a Yamaha a intermediária e a KTM a mais mansa. E, salvo engano, a Honda é mais pesada tb.