Brasileiro FIM quem vai?

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por Zenha »

Pois começam hoje as inscrições , quem vai , eu vou e parece que vaõ meis uns dois aqui de Goiânia sera que ninquem mais da região? E do forum alquem mais ?

Imagem
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por apalareti »

É nóis, tb estarei lá.
Essa deve ser a melhor etapa de todos os tempos.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por Marcus DT »

Pra quem é cabaço e nunca participou de competição, poderiam tirar algumas dúvidas?

- Tem que ser federado? Quais os custos para isso? Dá pra fazer no dia da prova?
- Dá pra correr 1 dia só? Sab ou dom?
- A pista tem um nível absurdo (saltos, pegações) ou dá pra rôia?
- Vale a pena ir pra brincar ou vai passar vergonha?

Abs,
Marcus DT
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por apalareti »

1 - Tem que ser federado. Só federação deve ser 120. No dia da prova esquece, tem que fazer pela internet.
2 - Acho que só o domingo, mas não tenho certeza, pois vi agora que serão duas etapas da pakato também.
3 - O nível varia de médio pra fácil. Fica tranquilo, o que pega mais é o desgaste físico.
4 - Vale a pena ir mesmo pra brincar. Garanto que cada dia vale por uns 3 finais de semana. Vergonha porque? Alguém já nasceu pro?

Bora...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por Zenha »

Vc pode fazer qualquer uma das etapas da Pakato , a primeira ou a segunda e eu acho . "acho " veja bem , que na Pakato não precisa ser federado , a confirmar ainda esta informação...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:Vc pode fazer qualquer uma das etapas da Pakato , a primeira ou a segunda e eu acho . "acho " veja bem , que na Pakato não precisa ser federado , a confirmar ainda esta informação...
Precisa sim. Tem que federar.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por Marcus DT »

Como "se federa"? Digo, eu sou do RJ, devo me federar em qual a FEMERJ ou a federação que está organizando a prova?

E outra, são quantos kms ou horas de prova? Só alguns trechos são cronometrados?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por GELOUS »

Marcus DT escreveu:Como "se federa"? Digo, eu sou do RJ, devo me federar em qual a FEMERJ ou a federação que está organizando a prova?

E outra, são quantos kms ou horas de prova? Só alguns trechos são cronometrados?
Vc pode se federar em qualquer federação. Se não vai correr provas no RJ, vale a pena ver qual a mais barata e pronto.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por apalareti »

Marcus DT escreveu:Como "se federa"? Digo, eu sou do RJ, devo me federar em qual a FEMERJ ou a federação que está organizando a prova?

E outra, são quantos kms ou horas de prova? Só alguns trechos são cronometrados?
O normal seria se federar em seu estado para incentivar o esporte aí. Mas muitos se federam em outros estados como forma de desaprovar a entidade local.
Qualquer uma que vc escolha deverá ser reconhecida pela CBM, o que te dá direito a participar de qualquer campeonato nacional.

Varia de 130 a 180km por dia, e de 4 a 6 horas de prova. Normalmente tem 40 minutos cronometrados.
Em breve o Fabião passa o briefing desta etapa, e por ser 2 dias, pode ser que diminua um pouco a km.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por apalareti »

Copa Pakato de Enduro abre inscrições para rodada dupla

Prova será disputada em dois dias em Mogi das Cruzes (SP)
Redação MotoX.com.br - Foto: Renato Fernandes



Pilotos diputarão duas etapas em um final de semana em Mogi das Cruzes, SP

Estão abertas as inscrições para a quinta e sexta etapas da Copa Pakato de Enduro, que serão disputadas nos dias 17 e 18 de setembro, em Mogi das Cruzes (SP). A prova será válida também pelo Campeonato Brasileiro de Enduro e pelo Campeonato Paulista. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 14 de setembro pelos sites da Copa Pakato, da Adrenatrilha ou da Federação Paulista de Motociclismo.

Veja também: Como foi a quarta etapa da Copa Pakato de Enduro

Os pilotos filiados em São Paulo participarão automaticamente das três competições, os filiados em outros estados disputarão a prova válida pela Pakato e pelo Brasileiro.

A taxa de inscrição é de R$ 220,00 até o dia 12 de setembro. Nos dias 13 e 14, o valor passa a ser de R$ 250,00. Em ambos os casos, ela será válida para as três competições. Os pilotos terão de disputar os dois dias de prova, portanto, aqueles que não puderem participar da bateria no sábado terão de deixar sua motocicleta no parque fechado e fazer a largada no domingo sem volta de reconhecimento.

Estão em jogo na Copa Pakato 12 categorias: Elite, E1, E2, E3, E4, E5, E6, E7, E8, E9, Clubes e Equipes. Na classificação geral, o mineiro Felipe Zanol ocupa a liderança, seguido por Nielsen Bueno e Júlio Cesar Zavatti, o Bissinho. Entre os clubes, onde são somados os resultados de quatro pilotos, a Jet Fio/IMS/Estopa Joanita lidera com 69 pontos contra 67 da Super Enduro. A Jet Fio/IMS/Estopa Joanita (72 pontos) também ocupa a ponta entre as equipes, seguida pela Gas Gas Racing Team (67 pontos).

Dúvidas e informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4513-5421, Cel. (11) 9956-8006 ou Nextel: (11) 7815-7217 – ID 55*1*13244 com Fabio Simões (Fabião) ou pelos e-mails [email protected] ou simõ[email protected].

A Copa Pakato de Enduro faz parte das festividades oficiais da cidade de Mogi das Cruzes e é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, com patrocínio da Pakato Racing Parts e Acessories, co-patrocínio ASW, Moto Field, Dust Off Road, IMS Racing, Diafrag, Baritech do Brasil, Máster Comunicação Visual, Sig Visual, Revista Pró Moto, Revista DNA Off-Road e Revista Moto Verde. Apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e suas secretarias, cronometragem e apuração Totem com foto células, maquinas coletoras e GPS, locução Amarildo Martins, Fotos FM Fotos, Filmagem ACS Vídeos, cobertura: Revista Pró Moto, Revista DNA Off-Road, Revista Moto Verde, MotoX.com.br e ESPN Brasil, supervisão da Federação Paulista de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo.

FONTE: MOTOX - Não deixem de visitar o site http://www.motox.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; , onde vocês encontrarão muito mais informações, noticias, competições, calendários, classificados, colunas, entrevistas, reportagens, galeria de fotos, Motox TV e a Loja MotoX.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por Zenha »

Já fiz minha inscrição , inclusive já paquei , agora não tem volta mais hehehhe

Pala vamos montar nosso esquema , acho que vou levar o Jr para dar um apoio na tenda ou talvez o Rogerio mesmo, ele ta com frescura para ir andar , se não for correr vai trabalhar para mim de escravo ...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:Já fiz minha inscrição , inclusive já paquei , agora não tem volta mais hehehhe

Pala vamos montar nosso esquema , acho que vou levar o Jr para dar um apoio na tenda ou talvez o Rogerio mesmo, ele ta com frescura para ir andar , se não for correr vai trabalhar para mim de escravo ...

Opa, é nois, pode contar com minha tenda. Naquele mesmo esquema, só que desta vez não sei se a Ro e o Fê vão, talvez eu vá sozinho.

Hehehehe, o Rogério ficou chateado com o GPS em guararema? Avisa que não é mais a mesma empresa que faz a cronometragem, e que em Biritiba deu tudo certinho. Quem está fazendo agora é a Totem se não me engano.
O Jr é nota 1000, ajudou até com o Fê. hehehehehe

Será um prazer tê-los novamente dividindo a tenda. Como foi rápida a apuração em Biritiba eu fico até o final (principalmente se o Fê não for), se bem que daquela vez não teve final, ainda bem que fomos embora, iamos ficar de bobeira.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por Zenha »

Opa então e este Fds to indo só eu e o Pala aqui do fórum , vamos lá ver o que vira , ahh resolvi ir de 250 falei com oNielsen e ele falou que vou me divertir mais e isto e o que interessa Ne?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:Opa então e este Fds to indo só eu e o Pala aqui do fórum , vamos lá ver o que vira , ahh resolvi ir de 250 falei com oNielsen e ele falou que vou me divertir mais e isto e o que interessa Ne?
O que eu posso dizer, estou indo de KXF!!!
Mas tem uma diferença, minha suspa está macia hehehehe... são 2 dias heim!!!


Galera, ninguém mais vai?
E a galera de Mogi? Nem assistir?
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por Marcus DT »

Enquanto eu não comprar uma carreta, não dá pra mim.

Boa prova pra vcs!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por Juliano »

Parabéns pelo 5o lugar Zenha!

Parabéns pelo 7o lugar Pala! Excelente! Andou próximo do tempo do Zenha!

http://www.copapakato.com.br/downloads/ ... s_Dia2.pdf
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por Zenha »

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Olha ai que lindo , kkkk mas o Pala andou bem legal mesmo , eu estava em segundo no sabado quiz dar uma apertada para forçar um pouco e olha no que deu rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Isto sem contar que antes deste tombo havia dado um back flip na tal cortina de pneus , aí fudeu , entortou a moto toda e fui forçar no ET para compensar e outro tombo catastrofico no meio da mata


Imagem

Imagem
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por GELOUS »

Cacete de agulha Zenha! rindo3:: Que tombo engraçado da porra! rindo3:: E ainda ficou em 5º! Imagino que sem os dois tombos estaria nas cabeças! caveira::

E o Pala hein? Só escondendo o leite! Anda muito pelo jeito, tá loco! Um dia chego lá!

PARABÉNS pros dois! Andaram muito!

Obs: Zenha, e essa CRF? É sua?

===

Dúvida rápida:

Os "Extreme test" tem volta de reconhecimento e uma volta valendo ou já entra tocando o fróids-se?

Aliás, tudo no enduro fim tem volta de reconhecimento ou vc entra e tem que sair acelerando numa pista que vc nunca viu? rsrs

Valeu!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por Zenha »

XT normalmente é entra ja valendo , mas nós das categorias ultimas temos a vantagem de podermos ver os´prós fazerem primeiro , não que resolva alguma coisa , mas ajuda e tem tembem que normalmente o XT é ali do lado dos boxes então sempre que podemos damos uma volta a pé olhando as possibilidades .

ET e CT sempre a primeira volta não vale é de reconhecimento para gravar a pista, o duro é gravar ET de 6 , 8 , 12 kms com centenas de curvas e detalhes em uma volta de reconhecimento ou ter coragem de mandar um triplo de um pista de MX dando só uma volta para reconhecer

Gelous a CRF é minha sim quer comprar ? seila:: rindo3::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Brasileiro FIM quem vai?

Mensagem por GELOUS »

Zenha, show de bola então! Sei que não dá pra muita coisa, mas é melhor que entrar "às cegas" né? rsrsrs

Eu não mando os obstáculos de MX nem treinando um dia todo, imagina se mandaria alguma coisa com uma única volta de reconhecimento! rsrsrs

E quanto à CRF, até queria comprar, mas depois destas fotos! rsrsrssr
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem