Página 1 de 2

o que fazer na CRF 230?

Enviado: 02 Outubro 2011 à10 21:22
por luizZzz
Então pessoal,

Estou com uma CRF 230 ano 2011, andando no regularidade aqui de Curitiba. Esse ano estou subindo de categoria e pretendia dar um trato no motor da motoca (está fumando um pouco quando está quente), ai começam as dúvidas... Alguns falam de colocar um kit 255, outros falam de comando e CDI, cabeçote, e por ai vai.... Qual a sugestão de vocês? A única coisa que troquei foi o escapamento, coloquei um Wacs.

Valeu joia:::

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 02 Outubro 2011 à38 23:14
por Juliano

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à30 11:34
por lgp276
Use o sistema de busca do forum!!!

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à13 11:44
por Rafael Corretor
Minha dica seria:

Busque uma especial, ela ja está pronta e atenderá 100% suas necessidades, pelo visto sua CRF já não é mais forte o bastante, então, chegou a hora do UPGRADE!

Vários aqui no fórum ja passaram por experiências de investir grana em nacional para tentar melhorar, mas é mais grana investida que resultado satisfatório.

Cito: Joao Gabriel, Marcus DT, Paulão etc etc etc

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à25 17:34
por bieel120
Depende muito Corretor... se tu não tens grana pra manter uma importada. Não me arrependo de nenhum pila investido na minha 230, que se for por no papel, vish.

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à28 17:48
por GELOUS
Bieel, quem não tem grana pra manter uma importada não tem grana pra manter uma CRF230 fuçada. Posso garantir isso. joia:::

Mas, tem determinados tipos de competições que tem categoria nacional, então não adianta ter uma importada, o cara tem que tirar leite da nacional mesmo.

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à02 17:51
por Rafael Corretor
Putz encruzilhada!

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à54 17:55
por bieel120
Isso é muito relativo né Gelous. Vai de cada um... eu não tenho grana pra ter importada, muito menos pra manter uma. E não me arrependo de ter a 230 fuçada.

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à02 17:57
por apalareti
Olha, eu conheço algumas pessoas que já gastaram muito na preparação do motor. O mais detalhista e técnico deles disse pra mim que não vale a pena!

Precisa se tomar muito cuidado para decidir quando é hora de deixar uma nacional e partir para uma especial.

Eu particularmente não acho que nenhuma moto mereça mais que 20% do seu valor em preparação, a não ser que esteja já no modelo top de sua categoria e vc tem essa bala sobrando.

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à47 19:00
por PauloJ
La em casa temos uma CRF 230F que na primeira reforma de motor ganhou kit Athena 260cc, comando e cdi. As suspensoes tambem ganharam alongadores e mudança de genetica na dianteira. Todo mundo que anda, gosta...

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à54 19:04
por Rafael Corretor
Mas vocês usam para brincar né Paulão, competição suga motor que é uma beleza.

Mas brother isso é escolha sua, kits, ignições, escapes e etc... vai da tua carteira!

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à32 19:06
por luizZzz
pois é pessoal,

andava antes com uma RMX, mas a questão da manutenção e da partida no pedal me desanimaram... queria alguma coisa "simples", para não investir muita grana nela, pois sei que é valor que não consigo pega novamente após uma venda....

bieel, você preparou o motor da sua?
PauloJ, e a durabiidade?

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à20 19:09
por Matsui
poise
isso que to pensando, isso que me desagrada em comprar uma crf 230

ficar mechendo em suspa motor e o escambal a 4 eu mesmo ja estou olhando os kits e suspensões especiais pra possivel troca afff sai de mim praga!

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à15 19:13
por luizZzz
a moto é muito gostosa, não me arrependo da troca, só faltou um pouco no motorzinho....

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à39 21:24
por Rafael Corretor
luizZzz escreveu:a moto é muito gostosa, não me arrependo da troca, só faltou um pouco no motorzinho....
Então Luizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz imagina na crescente que tu esta de nível tecnico, pegar uma especial 250f tua tocada vai melhorar e muito e outra a CRFinha tu grita e ja vende, baita moto, ótimo mercado.
A evolução é necessária.

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à20 21:33
por luizZzz
Rafael Corretor escreveu:
luizZzz escreveu:a moto é muito gostosa, não me arrependo da troca, só faltou um pouco no motorzinho....
Então Luizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz imagina na crescente que tu esta de nível tecnico, pegar uma especial 250f tua tocada vai melhorar e muito e outra a CRFinha tu grita e ja vende, baita moto, ótimo mercado.
A evolução é necessária.

pois é....
o unico problema é o $$$ negativo::
mas veremos ano que vem o que acontece

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 03 Outubro 2011 à33 23:07
por bieel120
Minha moto é bem forte, diâmetro x curso é original. O resto que poderia ser feito, foi feito, ainda quero melhorar algumas coisinhas, mas é com o tempo.

Uma coisa é ter um motor preparado e um motor MUITO BEM preparado, a maioria dessas motos que andam por ai, é preparação de borracharia, ai não existe aguentar. Colocam pistão grande, deixam biela original = bomba relógio. Colocam comandinho, arregaçam o cabeçote de qualquer jeito, metem válvula de scania e querem que ande (que eu dúvido muito) e que aguente (dúvido mais ainda). Se tu tens um motor forte, bem preparado, principalmente COM PEÇAS BOAS, manutenção em dia, não é só cuidar, é ser chato mesmo, vai ter motor pra muito tempo.

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 04 Outubro 2011 à17 08:15
por GELOUS
bieel120 escreveu:Se tu tens um motor forte, bem preparado, principalmente COM PEÇAS BOAS, manutenção em dia, não é só cuidar, é ser chato mesmo, vai ter motor pra muito tempo.

Então Bieel, é exatamente isso que falei. Se vc é chato, pode pegar uma importada que a manutenção não vai te assustar. Manutenção de importada assusta quem é porco e deixa tudo até "ver o que acontece"! joia:::

Mas não quero ficar batendo nessa tecla, também já tive moto preparada (2 Tornados e uma XR), inclusive minha YZ250F também tinha preparação (KIT, ponteira e quick shot). Preparar as coisas é muito bom, só que a verdade nua e crua é a que o Pala falou: não adianta gastar muito, porque sempre tem coisa melhor acima. Então as vezes é melhor pegar a grana e fazer o upgrade.

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 04 Outubro 2011 à37 09:06
por joaogabriel
sempre gostei de motos preparadas, sou fã dessa brincadeira, tive várias cg's pra veloterra, 2 crf230, e 2 tornados, todas sempre com muita coisa boa.. a última que tive foi uma tornado, ela tinha cdi programável, ponteira, kit com pistão forjado, comando, guidon fat bar, freio de especial, carbura de especial, filtro de ar de especial, ja tinha comprado até suspensão de especial! e tudo isso pra que? pra obter o melhor rendimento de uma moto limitada... a moto valia 5k, e eu ja tinha investido 4 e pouco nela suici:: quando caí na real e vi o que tava fazendo, desmontei ela todas e vendi quase todas as peças separadas... e não é muito diferente do que os trilheiros por aí fazem, pegam uma 230 nova de 11k e investem ja de início uns 2 - 3!
não vou cuspir no prato que comi pois gostava muito dela, só que hoje, acho que tem que cuidar muito do quanto vai de gastar em preparações numa moto! no caso da 230, recomendo só o guidon, cdi magnetron da xr200 $ 15,00 e nem mais uma arroela!

Re: o que fazer na CRF 230?

Enviado: 04 Outubro 2011 à44 09:27
por Rafael Corretor
Desculpe mas ninguém aqui é mais idiota que eu, comprei minha dT depois de 3 anos sem moto na pura emoção, simplesmente ela não prestava nada, gastei mais ou menos uns 1,5 mil para deixar como esta, (e falta coisa) então meus queridos nunca que vale a pena essas loucuras de preparações em motos nacionais.
Elas ficam boas e nos dão prazer, mas o custo....


Ja bem classificou nosso amigo Synval como cilada essa de preparar nacional para ficar parecido com especial.