duvida consorcio ou financiamento

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Valmir
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 20 Setembro 2008 à56 17:30

duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por Valmir »

galera quero pegar uma crf230 so q to na duvida consorcio ou financiamento financiamento 5mil de entrada mais 24 d 370; pega ela hora consorcio dizem q demora muito opinem ai pessoal.......//
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por Rafael Corretor »

Depende sa sua pressa.

Consórcio é bom pra quem tem sorte e pra quem não tem pressa.

O negócio é o seguinte, uma idéia: Tens 5 dilmas, entra no consórcio e da lance todos os meses de 5 mil até tirar a danada.

Aí voce saindo sorteado fica com uma parcela mais baixa que o financiamento.
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por Hombre »

Eu iria de consórcio e daria lances de 5mil todo mes. Até tirar a motoca...
brandalise
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por brandalise »

Eu iria de consórcio, mas iria esperar sair o modelo 2012!!
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por Brunø »

brandalise escreveu:Eu iria de consórcio, mas iria esperar sair o modelo 2012!!
o modelo 2012 vira com grandes mudanças, na cor do caximbo de vela e nova textura da capa do banco
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por Gustavo/PR »

Valmir, o financiamento é muito bom para quem tem pressa e não tem dinheiro para dar lance.

1. Vantagem do financiamento = pegar o bem na hora
2. Desvantagem do financiamento = Juros altos.

3. Vantagem do consórcio = baixo custo de administração (entenda como juros baixos)
4. Desvantagem do consórcio = pode demorar a pegar o bem.

OBS: Se você tem uma boa grana para dar lance, muito provavelmente você não vai esperar muito para pegar o bem... mas pode pegar até 3 - 4 meses. Se no seu gurpo, mais pessoas derem lances maiores que o seu.

OBS 2: O consórcio nacional honda as vezes da uma enrolada no cabra e demora para entregar as motos de consórcio! rsrsrs
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: duvida consorçio ou finançiamento

Mensagem por ROGERIO-RS »

Consorcio é melhor se tu tiver uma grana para dar de lance,eu dei 4 conto e minha prestação é de 150 pila por mês, a minha foi entregue em uma semana após a contemplação,aqui tem muita gente do grupo aderindo o consorcio ja foram mais de cinco contempladas e com lances que variam de dois a cinco mil reais.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por Rafael Corretor »

Pegadinha!

Como vai alienar a moto sem ter emplacado ela?


A moto ficará penhorada (leva-se a nota e o contrato no cartório de registro de imóveis ) ficando ela penhorada e não alienada.

Correto?
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por zambapower »

Provavelmente vc fica como fiel depositario do bem , qq coisa vao te procurar e se vc nao tiver mais ela tera que pagar de outra forma , esta e a logica !
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por Predador »

Com uma entrada de 5 conto pode ser que o financiamento possa valer a pena pois a parte financiada será menor. Conte também que 5 mil de lance no consórcio não está abatendo direto do valor do bem, tem a taxa de administração ainda (financiamento também tem algumas taxas). Coloque tudo no papel e compare, veja quanto quer pagar pra pegar o bem na hora.
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por Cachorro »

Rafael Corretor escreveu:Pegadinha!

Como vai alienar a moto sem ter emplacado ela?
A Honda não financia a CRF230, justamento por não haver documentação p/ alienação do bem.

Não adianta ir em outras financeiras, ningué, faz. Só com empréstimo pessoal.

Tô no consórcio da CRF, os últimos lances sairam entre 41 e 50%...

Abs,
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por superagro »

Cachorro escreveu:
Rafael Corretor escreveu:Pegadinha!

Como vai alienar a moto sem ter emplacado ela?
A Honda não financia a CRF230, justamento por não haver documentação p/ alienação do bem.

Não adianta ir em outras financeiras, ningué, faz. Só com empréstimo pessoal.

Tô no consórcio da CRF, os últimos lances sairam entre 41 e 50%...

Abs,
Tem Concessionárias que fazem por conta própria, aqui no ES por exemplo tem a moto litoral que se não me engano são 4200,00 de entrada e mais 20 parcelas de 425,00 ou algo assim, tava saindo melhor que consórcio.
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por Cachorro »

superagro escreveu:
Cachorro escreveu:
Rafael Corretor escreveu:Pegadinha!

Como vai alienar a moto sem ter emplacado ela?
A Honda não financia a CRF230, justamento por não haver documentação p/ alienação do bem.

Não adianta ir em outras financeiras, ningué, faz. Só com empréstimo pessoal.

Tô no consórcio da CRF, os últimos lances sairam entre 41 e 50%...

Abs,
Tem Concessionárias que fazem por conta própria, aqui no ES por exemplo tem a moto litoral que se não me engano são 4200,00 de entrada e mais 20 parcelas de 425,00 ou algo assim, tava saindo melhor que consórcio.

chorei:: chorei:: chorei::

Abs,
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por Gustavo/PR »

Predador escreveu:Com uma entrada de 5 conto pode ser que o financiamento possa valer a pena pois a parte financiada será menor. Conte também que 5 mil de lance no consórcio não está abatendo direto do valor do bem, tem a taxa de administração ainda (financiamento também tem algumas taxas). Coloque tudo no papel e compare, veja quanto quer pagar pra pegar o bem na hora.
bem observado...

com uma entrada de 5 mil, entao o valor financiado é de saldo para pagar a moto, ou seja, aproximadaente 6.000 reais e os juros são apenas sobre o valor financiado. E vc pega moto na hora, sem muita burocracia.

Ja no consórcio, voce vai dar um lance de quase 50% e vai pagar taxa de administração sobre o valor total (eu acho). Se for isso, talvez seja melhor ja meter a cara no financiamento.

Sobre a moto nao ter renavam, voce pode alienar outro veiculo ao financiamento, o veiculo tem que ser de igual ou maior valor que o valor financiado, e nesse caso ta fácil! rsrsrsr
brandalise
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por brandalise »

o modelo 2012 vira com grandes mudanças, na cor do caximbo de vela e nova textura da capa do banco
rindo3:: Eu sei que não vão ter mudanças além da estética mas de qualquer forma vale a pena esperar alguns poucos meses para ter uma moto ''1 ano mais nova'', acho que valoriza na revenda pelo menos..
Valmir
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 20 Setembro 2008 à56 17:30

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por Valmir »

valeu pelas dicas . pessoal vou analisar direitinho depois vejo oq faço......
MarceloAA
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Junho 2014 à18 17:22

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por MarceloAA »

Valmir, recomendo o consórcio, principalmente se não tiver pressa em pegar a sua moto. Ele não tem juros e não final verá que o total pago é menor do que no financiamento.

É bom pesquisar em mais de um lugar sobre a taxa de administração. Tem sites que oferecem esse serviço financeiro, como esse MoneyGuru: http://www.moneyguru.com.br/

Já usei e recomendo.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: duvida consorcio ou financiamento

Mensagem por superagro »

Rapaz acho que o valmir fez coconsórcio, foi contemplado em sorteio e o grupo já acabou a tempos kkkkkkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem