[AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

[AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por guilhermeDF »

Intao gente ja procurei em tudo quanto é lugar ja queimei neurônio ja queimei dedo e nada

recentimente coloquei um reparo do carburador e coloquei o gicle de 150 de alta mas nao resolveu..antes ela tava com o de 142.. e de baixa mantive o mesmo de 44

a mistura ta com um buraco enorme na aceleraçao.....quando vc chama no acelerador ela da uma falhada de uns 1,5 a 2,5 segundos e quase apaga ai engrena e anda fraco.... as vezes em alta ta dando falta tbm... tipo querendo gazoza eu ja abri o parafuzo de mistura e fexei o parafuzo e nada de mudar nada...aaa e esqueci de falar ela ta com filtro de espuma no modelo original e escape V-pró de falcon... curva esportiva e rodas motard com pneus 120-17 e 170-17



to aki doido se der me ajudem to precisando da moto hehehe
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por bieel120 »

Velho, passei por isso quando tinha a laranja. O que eu fiz foi o seguinte, desmontei o bura e dentro do pistonete tem uma paradinha plastico meio marrom, tirei a agulha fora e coloquei uma arroelinha, dá pra fazer também com a lateral do anelzinho de uma latinha de refrigerante.

Montei e ficou top line. O que aconteceu, a agulha subiu, dando mais combustível. Após isso, fucei o bura original inteiro, de cima a baixo, e fiz uma agulha, mais curta e mais pontuda melhorando ainda mais.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por guilhermeDF »

fala bieel120 a minha ja tem eu até tirei pra ver se melhorava mas fico foi pior ai montei de novo e mesmo assim ta dando um buraco na aceleraçao a moto quase apaga parece q ta faltando gazolina sei la ta orrivel a baixa dela...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por Rafael Corretor »

O Bola de fogo tem um bura prontinho e preparadaço pra TONI.

Ele também ja já passa aqui e te ajuda a alinhar o seu.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por guilhermeDF »

Rafael Corretor escreveu:O Bola de fogo tem um bura prontinho e preparadaço pra TONI.

Ele também ja já passa aqui e te ajuda a alinhar o seu.
hehehe fala ai rafael to esperando ele tbm hehehe ele é um dos mestres das tony

to com uma opçao a ver tbm q é a vela tava lendo uns topicos aki e realmente parecem os sintomas

moto falhando e tal mas minha duvida é q ela falha mais em baixa e as vezes em alta acabei de montar a moto e ta na mesma... arrocha o acelerador e ela falha...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por Rafael Corretor »

É o pior é que tem que ir fazendo os testes, as vezes não é bura. Tem bobina, cdi, vela e o escambal.
Ja esperimentou botar o bura de outra moto nela pra ver se é ele o culpado?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por guilhermeDF »

Rafael Corretor escreveu:É o pior é que tem que ir fazendo os testes, as vezes não é bura. Tem bobina, cdi, vela e o escambal.
Ja esperimentou botar o bura de outra moto nela pra ver se é ele o culpado?
pow rafael nao tenho uma loja de peças de moto q nem o joao gabriel nao kkkkkkkkkk mas tava lendo de novo aki e pode ser o giclê dando excesso ai a moto engasga e da uma falhada da baixa pra media e depois ela acelera normal... amanha vo compra uma vela nova até pq ja tenho q troca mesmo ela ja ta com quase 1 ano... e vo ver se baixo o giclê tbm vo por o original pra ver se melhora...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por Rafael Corretor »

Cara pega um bura de um amigo e bota na tua toni e tira a febre.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por guilhermeDF »

kkkkk o fróids é isso arranjar nego q tenha um bura de tony e uma tony de trilha pra imprestar o bura
eu ando na rua velho nao aki em brasilia tem poucas tornados mexidas na rua sao tudo mais de trilha mesmo.....
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por bieel120 »

Se calçando não adianta, tenta dar uma afinadinha na agulha, coloca ela em uma furadeira e passa uma lixa, existe a possibilidade de abrir teu esguicho de alta também.

Outra coisa, não tem ar falso entrando? A tornado tem aquele "retorno" no indutor de ar, que quandotira pra incomodar é uma coisa.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por guilhermeDF »

bieel120 escreveu:Se calçando não adianta, tenta dar uma afinadinha na agulha, coloca ela em uma furadeira e passa uma lixa, existe a possibilidade de abrir teu esguicho de alta também.

Outra coisa, não tem ar falso entrando? A tornado tem aquele "retorno" no indutor de ar, que quandotira pra incomodar é uma coisa.
cara valew pela dica no sabado vo voltar a giclagem dela para a de 142 q tava antes e vo ver se muda alguma coisa acho q ta dando é excesso velho e ela ta engasgando...vo tbm troca a vela e ver..
se nao for nada disso junto a moto num canto e taco fogo hehehe aaaaaaa tenho coragem de fazer isso com a moto hehehe

tive um colega q desmonto a bike e tava apanhando pra montar e isso ele passo uns dois dias na hora da raiva ele largo umas 3 martelada no quadro chega virei a cara pra nao ver.....
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por bieel120 »

Acontece as vezes... AHIOEHIOAEHIOAE A minha tornado, tinha o esguicho de alta 145 original... depois meti um 160~170 eu acho.
Pra ti ter uma ideia, tenho um 250 na 230. AHOEIHIOAEHIOAE
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por guilhermeDF »

bieel120 escreveu:Acontece as vezes... AHIOEHIOAEHIOAE A minha tornado, tinha o esguicho de alta 145 original... depois meti um 160~170 eu acho.
Pra ti ter uma ideia, tenho um 250 na 230. AHOEIHIOAEHIOAE

TÚ TEM UM GICLÊ DE 250 NA MOTO VELHO?????

TEU PAI É DONO DA PETROBRAS É???? PRA Q ISSO DOIDO QUAL A VANTAGEM ME FALA???

O DE BAIXA É DE QUANTO 180???
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por bieel120 »

AHEHIOEHIOAHIOEHIOAEHIOAEHIOHIOAEHIOAEHIOAEHIOAEI

Cavalo anda, cavalo bebe. Já ouviu? AEHIOAEHIOAE

O de baixa é 150 se não me engano. Não sei como regulam as medidas dos gringos, mas tá 150/250.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por guilhermeDF »

a ta mas o bura nao é o original da 230 nao né??
é melhor pegar uma broca de 2mm e abrir o gicle original...
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por bieel120 »

Não é não velho, é um flat 32mm.

HAHA, eu e a gurizada fazia isso ai nos esguicho de dt pra por gemoto. AEHIOAHIOEE
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por guilhermeDF »

ce ta doido velho eu lembro uma mobilete q eu tinha com um colega meu agente desmonto ela quase toda ai quando fomos montar sobro um moio de parafuso uns 15 por ai e aruelas e umas 2 molas

rapá a bixe funciono de boaaa hehehe uma vez nos pomos querozene no motor dela a bixa nao queria desligar nao heheh tivemos q tira a o liquido do demonio hehehe
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por Leo Racing »

minha dt andava sem gicle de alta surtei::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por guilhermeDF »

viu como é hehe

é so falar das mutretas q logo aparecem um monte de gambitech hehehe

ja vi nego q imendo radiador de dt 200 com durepox hehehe mas ta de boa funcionando é o q importa..

pior é quando nao funciona...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: [AJUDA]regulagem de mistura da tornado...

Mensagem por Rafael Corretor »

Tudo depende do fuço no motor, ponteira e etc.. Se bota o bura grandão é porque ta precisando de mais bóia.

Gicles é a mesma coisa, se pede tem que dar gasol pra neguinha.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem