Moto 0 km.
Moto 0 km.
O que a galera costuma fazer quando pega uma moto 0 km na mao??
tipo, quais os itens que a galera costuma conferir de peças antes de colocar na pista?
ja naooo to taooo leigo assim nesse assunto, mas troco idéia com vcs pq a gente nao consegue
lembrar de tudo....
pra falar melhor, faz de conta que é um kxf 250...é logiiico que é bom conferir a moto inteira ne,
mas tem algo de maior atençao? especialmente nessa moto?
tipo, quais os itens que a galera costuma conferir de peças antes de colocar na pista?
ja naooo to taooo leigo assim nesse assunto, mas troco idéia com vcs pq a gente nao consegue
lembrar de tudo....
pra falar melhor, faz de conta que é um kxf 250...é logiiico que é bom conferir a moto inteira ne,
mas tem algo de maior atençao? especialmente nessa moto?
Re: Moto 0 km.
KXF? Quebrazaki? Kawazika?
Vixe!
Primeira coisa a fazer é o motor!
Parabéns aí seu requenguela! A briga agora vai ser boa!
Vixe!
Primeira coisa a fazer é o motor!
Parabéns aí seu requenguela! A briga agora vai ser boa!
Re: Moto 0 km.
Honestamente..............não precisa fazer nada.
Eu coloco Horimetro, Lubrifico o filtro de ar, e monto ela (ela só vem sem a roda e guidon.)
Na honda, até o filtro de ar ja vem lubrificado......dá pra montar na pista! rsrs
Ando 30min com 1/3 do acelerador + 15min 2/3 do acelerador e pau na maquina.
1 troca de oleo com 1 hora, a segunda com 5 horas, e as demais com 10 horas.
Toda troca de oleo deve-se trocar o filtro de oleo.
Depois de 5 horas, eu lubrifico os cabos de acelerador, graxa no guidon do acelerador, cabo de embreagem.
Isso de ter que lubrificar o link é lenda dos anos 90, quando as motos ficavam estocadas o cais e demorava quase 1 ano o desembaraço fiscal..... sem contar nas que eram vendidas 1 ano depois. Tanto a KXF como a Honda, vem com graxa saindo dos links, das rodas e da caixa de direção...
Eu coloco Horimetro, Lubrifico o filtro de ar, e monto ela (ela só vem sem a roda e guidon.)
Na honda, até o filtro de ar ja vem lubrificado......dá pra montar na pista! rsrs
Ando 30min com 1/3 do acelerador + 15min 2/3 do acelerador e pau na maquina.
1 troca de oleo com 1 hora, a segunda com 5 horas, e as demais com 10 horas.
Toda troca de oleo deve-se trocar o filtro de oleo.
Depois de 5 horas, eu lubrifico os cabos de acelerador, graxa no guidon do acelerador, cabo de embreagem.
Isso de ter que lubrificar o link é lenda dos anos 90, quando as motos ficavam estocadas o cais e demorava quase 1 ano o desembaraço fiscal..... sem contar nas que eram vendidas 1 ano depois. Tanto a KXF como a Honda, vem com graxa saindo dos links, das rodas e da caixa de direção...
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Re: Moto 0 km.
nunca tive moto 0km, só tenho coisa velha, mais a primeira coisa que eu iria fazer, era levar no mecanico e ver como esta de graxa oleo estas coisas.
melhor prevenir doque dar algum problema, por mau lubrificação das peças.
flw.
melhor prevenir doque dar algum problema, por mau lubrificação das peças.
flw.
Re: Moto 0 km.
Só para não perder nada passa a chave nela inteira , a minha ultima quase que o motor cai no chão por falta de aperto , e perdi alguns parafusos dos plasticos e a porca do pedal de cambio
Re: Moto 0 km.
isso mesmo, passa só uma chave nela toda, oleo no filtro e ta bom.
A minha mesmo depois de apertado os parafusos ja chegaram a cair na vibração da moto.
A minha mesmo depois de apertado os parafusos ja chegaram a cair na vibração da moto.
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Re: Moto 0 km.
A minha CRFX 2009 veio sem graxa nos rolamentos e no link, e o óleo que veio no motor parecia uma baba de tão fino, parece que tava lá só pra não enferrujar ou ressecar nada por dentro do motor.
Não sei se de 2009 pra cá as fabricas mudaram alguma coisa, mas eu daria um confere em tudo pra não ter surpresas!
Abraços
Leo
Não sei se de 2009 pra cá as fabricas mudaram alguma coisa, mas eu daria um confere em tudo pra não ter surpresas!
Abraços
Leo
Re: Moto 0 km.
Eu independente de ser zero ou não, engraxo todos os rolamentos e confiro apertos de prima.
Graxa da fabrica num é graxa pra alta temperatura (que empedra se ficar muito tempo parada) é vaselina pra evitar oxidação de ficar parada esperando comprador.
Pega o manual e confere que pede pra andar poucas horas pra derreter esse sebo e engraxar.
O mesmo com o óleo original das suspas.
Do motor idem.
Manual, leia o manual.
Moto nova "pode" ter cavocos da produção em série.
Outra é os apertos de máquinas. Motor geralmente vem muito apertado o resto meio solto. Foi tudo feito a frio. Faz uma batera pra esquentar o conjunto e solta e reaperta motor e links.
Não inventei nada disso. Só aprendi com os véios Lapa, Crosschão e Paranaum.
Graxa da fabrica num é graxa pra alta temperatura (que empedra se ficar muito tempo parada) é vaselina pra evitar oxidação de ficar parada esperando comprador.
Pega o manual e confere que pede pra andar poucas horas pra derreter esse sebo e engraxar.
O mesmo com o óleo original das suspas.
Do motor idem.
Manual, leia o manual.
Moto nova "pode" ter cavocos da produção em série.
Outra é os apertos de máquinas. Motor geralmente vem muito apertado o resto meio solto. Foi tudo feito a frio. Faz uma batera pra esquentar o conjunto e solta e reaperta motor e links.
Não inventei nada disso. Só aprendi com os véios Lapa, Crosschão e Paranaum.
Re: Moto 0 km.
moto zero ?
antes de andar pela primeira vez, mande emplastificar.
antes de andar pela primeira vez, mande emplastificar.
Re: Moto 0 km.
Minha CRFzinha veio seca, somente com aquela vaselina, antes de andar mandei desmontar tudo e engraxar, depois do primeiro role troca de óleo e reaperto.
Re: Moto 0 km.
Agr e essa questao da injecao, a moto vai se adaptar a essa combustivel brazuka?
Recomendam uma mistura com gas de aviao??
Na crf 250 eu tava rodando so com gasolina normal, motinha pelo menos parecia redonda pq a
Carburaçao tava redonda
Recomendam uma mistura com gas de aviao??
Na crf 250 eu tava rodando so com gasolina normal, motinha pelo menos parecia redonda pq a
Carburaçao tava redonda
Re: Moto 0 km.
Desmonta inteira, graxa nos links, na caixa de direçao, balança,rodas, nas pinças de freio, reaperto geral, faz um dia de treino, depois troca oleo e filtro de oleo, o oleo original é pra amaciar o motor, é pra usar o q vem pelo menos uma hora, oleo da suspa troca entre 10 e 20 horas, sempre fiz isso com minhas motos zero e usadas, e como o Ale falou são dicas passadas de pai pra filho !! hahahahahah
O Lapa ta aqui no forum, grande achador de defeitos nas moto !!!
Esse negocio de ficar polpando motor é bobeira, eu ando de boa na primeira bateria, uns 15 minutos e as proximas é pau na maquina.....
O Lapa ta aqui no forum, grande achador de defeitos nas moto !!!
Esse negocio de ficar polpando motor é bobeira, eu ando de boa na primeira bateria, uns 15 minutos e as proximas é pau na maquina.....
Re: Moto 0 km.
Ow moto injetada gosta de gasolina boa , de preferencia podium nada mais , não precisa inventar , se não tiver podium ai no minimo uma Vpower
Re: Moto 0 km.
Vai de podium que é o mais proximo q temos da gasolina americana, eu coloco 30% de avigas, mas não vai ter problema se andar só com podium e esse negocio q falam q a moto se regula sozinha não procede, ate certo ponto, isso pq ela não tem sonda lambda(sensor no escapamento q le a queima), ela no maximo se regula dependendo da pressão e temperatura do ar e se tiver esquentando , de resto é lenda falar q moto de cross vai com qualquer combustivel !!!Macauba escreveu:Agr e essa questao da injecao, a moto vai se adaptar a essa combustivel brazuka?
Recomendam uma mistura com gas de aviao??
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