reforma crf230 07

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

reforma crf230 07

Mensagem por viapiana pr »

e aiii pilotoss

esse foi meu primeiro ano no vx.. terminei a copa aqui em 6, faltei algumas corridas senao podia te sido melhor o resultado mas to feliz por ser meu primeiro ano...
mas fim de ano fim das corridas.. .hr de desenferuja a minha moto kkk é a mais enferujada do oeste do paraná.. e vo precisa da ajuda aii ...
ai vai umas fotos do estado dela,depois da ultima corrida nem lavei mais

Imagem

Imagem


Imagem


Imagem


Uploaded with ImageShack.us

vo perguntando ai e quem sabe vai respondendo e ajudando ..

hj ja comprei removedor de tinta pastoso.. vou fazer td em casa msm,...meu pai vai pinta,o veio eh bom na pistola

1- o motor ta encardido,axo que a melhor saida seria msm jatear,mas eu nao queria desmonta o motor faz 4 meses que abri ele..nao queria gasta denovo, tem como jatear montado teria que fazer o que?

2- vou pintar aro,cubo,tampas do motor... qual tipo de tinta eh mais indicado?que guenta mais, dificil de descasca.. qual fundo utilizar ?

vao ajudando aai


ja to vendo tbm encomenda um comando force cam.. soh nao sei se vo de estagio 2 ou 3 ..
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: reforma crf230 07

Mensagem por Leo Racing »

1- cara eu não mandaria jatear , se está muito encardido lavaria com solupan medo::

2 tinta PU e fundo PU
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: reforma crf230 07

Mensagem por bieel120 »

Lava com Diesel e esfreeeega com OMO, ou até mesmo com aqueles Sapólio que limpa.

Tinta pu não aguenta, descasca facinho, fica grossa. Pintei os aros da minha moto hoje com preto vinílico, é o mais fácil que tem de fazer e o que mais aguenta. De resto é anodização pra aguentar mesmo.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: reforma crf230 07

Mensagem por Matsui »

poise se fosse minha eu faria diferente , eu polia o motor e pintava o quadro duma cor bem cabulosa a tinta tem que ser epoxi e a mais resistente a abrasao, e igual a tinta original dos Jacto e tem de todas cores. moto de corrida tem que ser diferente mesmo ficar originalzinho , e muito paia.
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: reforma crf230 07

Mensagem por viapiana pr »

leov8 pq vc nao mandaria jatear ?


bieel120 mas essa tinta seria só para os aros?
to pensando em pintar as peças tbm tipo pedaleira braço do freio varinha do freio as chapinhas que prendem o motor..
e as tampas do motor, e os cubos usar qual tipo de tinta? seria a PU dai ..

pessoal vai ajudando ai quando mais conehcimento melhor


Matsui bem o que eu penso.. to criando coragem ainda de pinta as rodas das cores do patrocinio,sao as cores que tem nos adesivos do tanque...minha ideia seria cubo amarelo raio vermelho e aro verde ...quenem um carnaval, mas axo que fika legal se tivesse um simulador pra sabe.. o quadro vo dexa assim
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: reforma crf230 07

Mensagem por Leo Racing »

pq vc nao mandaria jatear ?

Fica mais vulnerável a ficar craquento de novo.
Editado pela última vez por Leo Racing em 27 Dezembro 2011 à00 14:04, em um total de 1 vez.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: reforma crf230 07

Mensagem por Rafael Corretor »

No motor acho que querosene também limparia.
Não pintaria nem motor nem aros nem nada. joia:::
Eu, só daria um trato legal de limpeza e se preciso trocaria capa de banco e plasticos pra deixar zeradinha.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: reforma crf230 07

Mensagem por Vidigal »

Se fosse EU, com o motor na mão, se ainda não passou o removedor de tintas, não passe! Só faria esse serviço de passar removedor, limpar, jatear e pintar caso realmente precisasse abrir o motor para alguma coisa a ser feita nele, ou se realmente tivesse muito ruim, o que acredito não ser o caso, até mesmo pela idade da motocicleta.
Se ainda não passou o removedor, pega o motor, poe na bancada, tampa todas as aberturas e vem com uma escova de dente com querosene e limpa tudo, perde uns 2 dias no motor inteiro, mas passa tudo na escovinha de dente pra pegar os cantos, bucha no motor todo e depois uma massa de polir Nº2, dai ficará ótimo, vai por mim!
Tirando isso, acaba de desmontar a moto então (menos o motor), e primeiramente limpa tudo, bem limpado, ai sim da pra verificar a real situação das peças, ou alguma peça em específico, e aí sim fazer algo mais serio, como jatear e pintar!
Abraço
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: reforma crf230 07

Mensagem por viapiana pr »

nao fiz nd ainda vidigal,só desmontei
intao o negocio vai se pega o motor e esfrega.. ateh limpa ..vo faze isso msm entao,dai depois vejo como fiko as tampas.. se tive muito feia ainda talvez eu pinte elas
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: reforma crf230 07

Mensagem por Rafael Corretor »

Outra cara, moto pintada depois vender é fróids, original é original né! joia:::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: reforma crf230 07

Mensagem por Leo Racing »

mas na primeira corrida as tampas ja ficaram igual a velhas AHSAHSHAHSA
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: reforma crf230 07

Mensagem por bieel120 »

leov8 escreveu:mas na primeira corrida as tampas ja ficaram igual a velhas AHSAHSHAHSA
Experiência própria, fica igual fuca lindo parado.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: reforma crf230 07

Mensagem por guilhermeDF »

cara eu seguiria o que o vidigal falo

cara lava o motor todinho e taca um massa de polir nas tampas elas se nao tiverem muito raladas e tal vao ficar como novas...

os suportes do motor eu mandaria cromar pois se vc pintar nao vai durar nada descasca ...

o quadro eu nao jatearia pois como o leo falo se o cara nao fizer direito fica uma bost#
pega uma ou duas latas de removedor e taca no quadro e dexa por uma meia hora e vem com um jato de agua sai tudo...ai vc vem depois com o pincelzinho nos detalhes sai mais barato que jatear e vc nao corre o risco de perder o numero do quadro e ainda economiza uma grana pra ajudar a pagar pintura cromagem etc
mais ai o quadro manda pra pintura eletrostática que é a melhor que tem se vc achar por ai...eu sinceramente pintei a tony com tinta em PU e nao recomendo acho q ano que vem vo te que fazer o serviço de novo.. o quadro com uma pancadinha mais forte ja ta lascando a tinta...

nos aros eu só mandava polir e se for o caso de trocar raio manda cromar os seus fica bom tbm...
os aros eu ou pintaria de preto ou poliria... negocio de muito carnaval na moto fica estranho...(a meu gosto claro)

pedaleiras e pedais vareta de freio e esses gueri gueri eu cromaria tbm.. bem mais pratico que pintar e dura muito mais...

no mais manim boa sorte com isso ai que vc vai fazer pq da trampo mas fica bom pq é uma terapia ai vc pensa no trabalho q deu e nao dexa a moto ficar desse jeito de novo rindo2:: rindo2::
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: reforma crf230 07

Mensagem por viapiana pr »

acabai de lavar o motor ...temque te paciencia eim... talvez se eu tivesse uma escovinha de aço tipo escova de dente ficaria melhor, use gasolina e diesel nao tinha querosene....
fiko legal bem melhor que antes.... achei que ta bom vou passar brasso e massa de polir

guilhermeDF eu nao vo pintar o quadro,ela só descasco em baixo e onde raspavam as botas no resto ta bom, quanto a croma.. sei la nao gosto muito, colega que anda comigo é tudo cromada e nao achei tao legal .. mas valeu pelas dicas vao me ajudar em outras partes

que tipo de tinta seria mais indicado pra pinta os cubos??

vou la desmontar os aros agora

vlw piasada que ta ajudando aii.. eu tava perdidão de como faze joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: reforma crf230 07

Mensagem por Rafael Corretor »

Cara se tu passar massa de polir e brasso vai ficar bem do jeito que tu não gosta! Com aspecto de cromado!
Se ja ta limpo deixa quieto ok! joia:::

Pega essa massa de polir e passa nos aros joia:::

Os cubos limpa que nem fez com o motor e deixa quieto joia:::
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: reforma crf230 07

Mensagem por viapiana pr »

ta devagar a reforma ... fim do ano deu uma preguiça ..

to com a tinta aki essa semana axo que pinto tudo

queria sabe se o preto fosco vinilico po ser usado em ferro????? tipo pedal de freio

assim que de coloco foto legal::
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: reforma crf230 07

Mensagem por viapiana pr »

é isso ai fds axoq que ja vai ta pronta,começa treina ... mas se os cara da honda nao me entrega dois raios dianteiros que ja faz quase duas semanas que pedi nao vai da :/

motor foi o maximno que consegui lava ... bem melhor que antes, mas nao do jeito que eu queria,falta passa massa de polir

Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: reforma crf230 07

Mensagem por Matsui »

porra dois raios e pra cabar em felipe, ou compra da xlx 350 XR200 sao todos iguais

depois bota mais fotos ai.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: reforma crf230 07

Mensagem por fabio blanco »

Viapiana para lavar motor ou qualquer peça de aluminio , eu uso um limpa aluminio de cozinha da marca Alpes preço 2,00 , tira manchas de oleo e terra , fica limpinho sem precisar pintar !!!!!!!!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: reforma crf230 07

Mensagem por apalareti »

Por isso que prefiro manter a moto sempre em ordem, pois desmontar tudo, ficar sem moto, gastar esse dinheiro todo, e ainda assim essas pinturas não terão a resistência da original.

Na hora de vender então é osso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem