125 2T - Proximo passo
125 2T - Proximo passo
Bom pessoal
Gostaria de saber dos mais experts no assunto e que ja passaram por um 125 2t
quando perceber que a moto ta no limite
Eu particularmente adoro minha 125 porem quando peguei ela tinha a intencao de aprender a andar de mx pq ate entao so tinha andado de tornado, ai como li muita coisa dizendo que 125
2t era pra iniciantee era a escola do motocross gostaria de saber como perceber se a moto esta ficando para tras.
sei que ainda estou longe de ser um profissional da 125 porem queria saber tb se compensa pegar uma 125 2t mais nova tipo 2003 pra frente visando que minha moto e uma rm 125 98
que ja deve ser outra nipe pra andar ou em vez de passar por mais uma 125 ja pular 250 2t.
nao viso ir para corridas apenas hobby.A 125 da muito mais problema devido andar no limite da moto do que 250
Espero alguem me ajude nessa duvida vlw
Gostaria de saber dos mais experts no assunto e que ja passaram por um 125 2t
quando perceber que a moto ta no limite
Eu particularmente adoro minha 125 porem quando peguei ela tinha a intencao de aprender a andar de mx pq ate entao so tinha andado de tornado, ai como li muita coisa dizendo que 125
2t era pra iniciantee era a escola do motocross gostaria de saber como perceber se a moto esta ficando para tras.
sei que ainda estou longe de ser um profissional da 125 porem queria saber tb se compensa pegar uma 125 2t mais nova tipo 2003 pra frente visando que minha moto e uma rm 125 98
que ja deve ser outra nipe pra andar ou em vez de passar por mais uma 125 ja pular 250 2t.
nao viso ir para corridas apenas hobby.A 125 da muito mais problema devido andar no limite da moto do que 250
Espero alguem me ajude nessa duvida vlw
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Re: 125 2T - Proximo passo
migra pra 250 4t, vai ser outro mundo. O froids de pegar outra 125 é perder mais um monte de dinheiro ne bro, por mais que sejam motos excelentes, mas as 4t no cross tao dominando.
Re: 125 2T - Proximo passo
Cara, vc abriu um tópico pra comprar uma 125 em meados de outubro... sua moto só deu problema e suponho que vc mal andou nela, tendo em vista que estamos em janeiro....
entao acho que a questao aqui nao é cilindrada e sim a moto que vc comprou, mesmo dps da galera te alertar sobre compra-la.
entao acho que a questao aqui nao é cilindrada e sim a moto que vc comprou, mesmo dps da galera te alertar sobre compra-la.
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Re: 125 2T - Proximo passo
Carai Gustavo, vc tá mais viciado do que eu no fórum....haehuhuhauh.....nem reparei nisso.GustavoT escreveu:Cara, vc abriu um tópico pra comprar uma 125 em meados de outubro... sua moto só deu problema e suponho que vc mal andou nela, tendo em vista que estamos em janeiro....
entao acho que a questao aqui nao é cilindrada e sim a moto que vc comprou, mesmo dps da galera te alertar sobre compra-la.
Re: 125 2T - Proximo passo
Cara entao nesse meio fio eu andei com ela postava as coisas estava acontecendo e andando.
Mais depois de postar as coisas aqui consegui deixar minha motinha file depois de tar gastado muito pois se realmente eu tivesse ouvido o pessoal do forum nao fariia isso de novo pois tive que trocar muita coisa na motinha pra deixala boa
lista abaixo tudo que eu troquei desde quando peguei a moto.
- Todos os retentores
- garfo cambio n02
- garfo cambio m 03
- engrengem trambulador completos
- eixo garfo de cambio n 02
- eixo garfo cambio n03
- casal de engrenagem 2 e 3 marcha
- jogo de junta
RS 1300,00 ( tudo acima original com nota tudo original da SUSUKI)
ai depois tiver que trocar o
- pistao e anel PRO X RS 375,00
-guidao OXXY com calço RS 319,00
- tive que colocar 02 pneus RS 360,00
- A suspensao estava mui mole ai levei para o Luis da sebilosk falow que tava tudo zuado
ai mandei ele arrumar pois a camara que fica na garrafinha estava furado e como esta com kit RACE TECH e mo facada enfim ficou mais RS 700,00 (traseira e dianteira)
-Troquei filtro de ar RS 75,00
- palheta de torque BOYSEN de fibra de carbono RS229,00
-Vela dRS 65,00
Troquei as pastinhas de freio da moto e mandei fazer uma revisao nas pincas de freios RS100,00
Tenho nota de tudo
Somando RS 3523,00 que poderia ter economizado somado com o valor da moto deque paguei RS 4200,00 dava pra min pegar uma moto bem mais nova.
enfim acho que eu estou coms 30h de pilotagem e depois que eu troquis o pistao mais umas 5h
E que a pista e perto d aminha casa entao quase todos os dia vamos andar.
Vcs acham que e
cedo ainda pra min trocar de moto e melhor espera pegar mais hrs de moto e tals
Mais depois de postar as coisas aqui consegui deixar minha motinha file depois de tar gastado muito pois se realmente eu tivesse ouvido o pessoal do forum nao fariia isso de novo pois tive que trocar muita coisa na motinha pra deixala boa
lista abaixo tudo que eu troquei desde quando peguei a moto.
- Todos os retentores
- garfo cambio n02
- garfo cambio m 03
- engrengem trambulador completos
- eixo garfo de cambio n 02
- eixo garfo cambio n03
- casal de engrenagem 2 e 3 marcha
- jogo de junta
RS 1300,00 ( tudo acima original com nota tudo original da SUSUKI)
ai depois tiver que trocar o
- pistao e anel PRO X RS 375,00
-guidao OXXY com calço RS 319,00
- tive que colocar 02 pneus RS 360,00
- A suspensao estava mui mole ai levei para o Luis da sebilosk falow que tava tudo zuado
ai mandei ele arrumar pois a camara que fica na garrafinha estava furado e como esta com kit RACE TECH e mo facada enfim ficou mais RS 700,00 (traseira e dianteira)
-Troquei filtro de ar RS 75,00
- palheta de torque BOYSEN de fibra de carbono RS229,00
-Vela dRS 65,00
Troquei as pastinhas de freio da moto e mandei fazer uma revisao nas pincas de freios RS100,00
Tenho nota de tudo
Somando RS 3523,00 que poderia ter economizado somado com o valor da moto deque paguei RS 4200,00 dava pra min pegar uma moto bem mais nova.
enfim acho que eu estou coms 30h de pilotagem e depois que eu troquis o pistao mais umas 5h
E que a pista e perto d aminha casa entao quase todos os dia vamos andar.
Vcs acham que e
cedo ainda pra min trocar de moto e melhor espera pegar mais hrs de moto e tals
Re: 125 2T - Proximo passo
Eu ficaria mais tempo com a moto, primeiro por que pegar uma moto 2003 é difícil achar uma tão boa quanto a sua está agora e que você já conhece, provavelmente vai te estressar de novo em manutenção. Eu iria ficar com ela até juntar para uma 250 4T 2006+
Re: 125 2T - Proximo passo
Eu dira 250 4T 2008+ já que torrou grana nessa pelo menos já sabe que a moto tá boa, agora é ter satisfação de rodar nela e depois vender o bom que a galera ai já vai conheçer a tua moto e depois todo dia sai um de casa disposto a gastar uma grana ai aguarda uma boa oportunidade e vende ela!!
Re: 125 2T - Proximo passo
Cara, se puder evolua, as motos mais novas tem outra ciclística, outra suspa, muito mais avançada que as 98.
Quanto a motorização, se puder opte pela 250 4T, caso contrário vá de 250 2T. São mais versáteis.
Quanto a motorização, se puder opte pela 250 4T, caso contrário vá de 250 2T. São mais versáteis.
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Re: 125 2T - Proximo passo
poatz, aí complica mesmo tendo em vista que sua moto agora está 100%, mas num tem jeito pra fazer um UP aí só quebrando o porquinho e gastando mais uma graninha.
Mas eu sempre penso, prefiro torrar 4 paus pra arrumar minha moto do que gastar com remédios.
Mas eu sempre penso, prefiro torrar 4 paus pra arrumar minha moto do que gastar com remédios.
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Re: 125 2T - Proximo passo
Eu Nao trocaria nao. Você gastou um bom dinheiro nela.Se vender agora so vai perder dinheiro e logo agora que a moto ta 100%.
Re: 125 2T - Proximo passo
As 125 mais novas são muito melhores do que a tua 98, principalmente as YZ, mas, se voce gosta de 2T, tudo bem, mas, evolua, mais a frente, pelo menos para uma 250 4T, voce verá que vai andar muito mais fácil e mais rápido, o barulho é feio, mas, anda mais, não tem jeito.
Eu sou um amante das 2T, hoje estou com uma véinha YZ250/98, mas, já andei de Kawa mais nova.
As 4T só assustam na hora de trocar alguma coisa, é tudo mais caro que as 2T, outra coisa que depende se voce quer brincar ou correr.
Se for para brincar, fique com as 2T, mas, se for para correr mesmo, vá para as 4T.
Na boa, já tive KX125 e RM 250/96, estas RM125 de 95 a 99, são bem fraquinhas, as YZ125 são muito mais motos e duram tanto quanto as 250 2T.
Evolua para uma YZ125 de 2003 prá cima, voce vai ver que é pelo menos uns 2 degraus acima.
Um abraço,
Kleber/RJ.
Eu sou um amante das 2T, hoje estou com uma véinha YZ250/98, mas, já andei de Kawa mais nova.
As 4T só assustam na hora de trocar alguma coisa, é tudo mais caro que as 2T, outra coisa que depende se voce quer brincar ou correr.
Se for para brincar, fique com as 2T, mas, se for para correr mesmo, vá para as 4T.
Na boa, já tive KX125 e RM 250/96, estas RM125 de 95 a 99, são bem fraquinhas, as YZ125 são muito mais motos e duram tanto quanto as 250 2T.
Evolua para uma YZ125 de 2003 prá cima, voce vai ver que é pelo menos uns 2 degraus acima.
Um abraço,
Kleber/RJ.
Re: 125 2T - Proximo passo
Vlw pela resposta
Kleber
Eu estava pensando justamente em ir para uma moto mais nova de 2003 pra frente
e bom ja saber que realmente da uma diferenca grande da rm 125 98 para a yz mais novas
Kleber
Eu estava pensando justamente em ir para uma moto mais nova de 2003 pra frente
e bom ja saber que realmente da uma diferenca grande da rm 125 98 para a yz mais novas
Re: 125 2T - Proximo passo
A ciclistica é superior e o motor é mais forte, sem contar que ainda evolui lá fora alguma coisa.Maicon_ escreveu:Vlw pela resposta
Kleber
Eu estava pensando justamente em ir para uma moto mais nova de 2003 pra frente
e bom ja saber que realmente da uma diferenca grande da rm 125 98 para a yz mais novas
A YZ125 ainda existe zero km, enquanto a RM125 já era.
Um abraço,
Kleber
Re: 125 2T - Proximo passo
Aqui no brasil nao tem mais 0km neh
Re: 125 2T - Proximo passo
Essa história de que 4T ta dominando é relativo... eu não participo de competição, não sou corredor (muito menos agora que to lesionado) e não troco 2T por nada. Acho simplesmente mais divertido de se pilotar... muito mais agressiva e para saltos (que eu curto muito) acho bem melhor q a 4T.henriquejensen escreveu:migra pra 250 4t, vai ser outro mundo. O froids de pegar outra 125 é perder mais um monte de dinheiro ne bro, por mais que sejam motos excelentes, mas as 4t no cross tao dominando.
A escolha deve ser questão de gosto. O cara deve pilotar as duas, experimentar as duas "escolas" e ver qual ele gosta mais... Eu sou 2T
Re: 125 2T - Proximo passo
Acho que você deveria pegar a moto mais nova (E conservada) possível.
Se a 125 está ficando pouco (difícil hein), vai de 250.
Se a 125 está ficando pouco (difícil hein), vai de 250.
Re: 125 2T - Proximo passo
Entao cascao
realmente eu acho que minha rm 125 em certos momento ela passa apertado
mais e claro que no geral ela sobra, alias nao sou profissional eu ando por hobby
e ainda j aque nosso amigo KLEBER disse que a as YZ 125 de 2003 pra cima ja e outra coisa
e muito mais forte que a rm eu acho que vou partir pra esse caminho tentar pegar um 125 de 2003 pra frente.alias eu curto de mais esse som de caixa de abelha dessas motos essa motinha sao muito esperta e leves.
realmente eu acho que minha rm 125 em certos momento ela passa apertado
mais e claro que no geral ela sobra, alias nao sou profissional eu ando por hobby
e ainda j aque nosso amigo KLEBER disse que a as YZ 125 de 2003 pra cima ja e outra coisa
e muito mais forte que a rm eu acho que vou partir pra esse caminho tentar pegar um 125 de 2003 pra frente.alias eu curto de mais esse som de caixa de abelha dessas motos essa motinha sao muito esperta e leves.
Re: 125 2T - Proximo passo
Cara, enquanto eu tinha minha 125, nunca cheguei ao ponto de dizer que ela já estava "pouco" para mim, não cheguei nesse ponto, ainda tinha moto demais p mim, rsrsrs... ai peguei a 250 2T e apanhei um pouco na pista, mas percebi que na trilha era bem mais fácil de tocar... fui pegando o jeito da moto, já toco bem ela, (claro q ainda sobra muito mas ja "executo" muito bem ela), mas a surpresa foi quando, depois de um bom tempo sem andar de 125, peguei a 125 de um amigo... mewwww, que delícia!!! Me acostumei com a 250 que depois qdo fui andar de 125 parecia moto de brinquedo, era só mão colada e motor gritando
Re: 125 2T - Proximo passo
E ai boechat
me fale como era sua 125 qual ano que ela era
vc ja comparo ela com outras 125 realmente da muita diferenca
de potencia entre um vovo 98 e uma mais nova.
vlw
me fale como era sua 125 qual ano que ela era
vc ja comparo ela com outras 125 realmente da muita diferenca
de potencia entre um vovo 98 e uma mais nova.
vlw
Re: 125 2T - Proximo passo
Minhaduvida e a seguinte
Uma 125 2003 pra cima sendo bem tocada e boa ate que ponto?
acompanha 250 4t ?
Uma 125 2003 pra cima sendo bem tocada e boa ate que ponto?
acompanha 250 4t ?
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