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Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Enviado: 08 Março 2012 à28 10:09
por Rushdb
Mandei a minha pra revisão ontem...

Vou aproveitar o tópico e postar todos os custos que tive... Semana que vem atualizo!
De um modo geral mantenho minha opinião: manter uma CRF pra mim (fiquei 3 anos com uma) o custo era irrisório no fim do mês. A WR sem importar peças é um custo astronômico. Geralmente o custo individual de cada peça é 3x~4x maior que a CRF, tanto pra coisas bobas (pedal de marcha, etc) até pra mão de obra....
Ainda bem que até hoje não fiz motor... ehhehe

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Enviado: 08 Março 2012 à08 10:17
por juliano.tbf
crf 230 vc diz né?
pq a 250 a manutenção é mais cara do que a WR

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Enviado: 08 Março 2012 à45 16:54
por marcelop
juliano.tbf escreveu:quem prefere moto de cross nunca pegou uma trilha travada mesmo!!!

ai vc vai ver o que é sofrimento...
Como falei, " gosto é gosto", é andar no que dá vontade...
Já paguei os pecados na trilha. Já peguei muita muita trilha travada...já deixei a moto morrer em subidas com raízes e parecia um sabão...me lasquei pra arrancar...rios de pedra lisas...Já tive moto que era um pipino pra ligar, ainda mais no barro...Quando ligava deixava apagar e isso é bróca. Não vo dizer que nunca me bati...se bater faz parte, complicação também pode ser diversão quando não é competição...mas no meu caso, onde não sofre compensa onde sofre...qualquer um pega as manhas com oq tem, daí já nem sofre mais. Ah, mais uma coisa, eu não participo de competição, como enduro de regularidade por ex...onde uma moto com partida elétrica agiliza muito. E não vou dizer que nunca vou andar de moto de enduro...Quando a vontade de andar numa dessas bater, faço um rolo de ponta cabeça.

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Enviado: 08 Março 2012 à55 19:55
por henriquejensen
juliano.tbf escreveu:crf 230 vc diz né?
pq a 250 a manutenção é mais cara do que a WR
Cara, aí vou ter que discordar de você. Pelo menos aqui na região peças originais da Yamaha são um absurdo de caro, até pra motos de rua como Lander, Fazer YBR.
Tem coisas na Honda também que num dá pra entender, por exemplo, uma corrente de comando da Sahara/XLX 350 custa 200 reais, da CRF 250 já ví por 140 pilas seila::

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Enviado: 20 Março 2012 à16 23:29
por VictorBel
Bem, não li os post's de quase ninguém nesse tópico ...
Eu que tenho uma, vou deixar minha opinião ...

É uma moto bem resistente, não quebra facil, eu mesmo levei vários capotes e é bem difícil de quebrar, só quebra o básico, que é manete, rasga manopla etc ou até mesmo fura o pneu ;s
Você cuidando dela, sempre verificando filtro de ar, pois a vida do motor, depende do filtro de ar, limpe sempre ele. No final do post, vou colocar um vídeo da ProTork com os irmãos Balbi sobre as manutenções ...
É recomendado, que o óleo seja trocado a cada 10 Horas de uso ...
Sempre verificar o radiador antes de andar ...
Se comprar no Brasil, sim vai sair muito mais caro ... Haja BOLSO !
Eu levei a minha esses tempos atrás pra revisão e arrumar mais algumas coisas, ficou nada menos que 360 reais, mas também você fica + seguro, por saber que a moto está em dia (:
Mais aconselho, que para trilha pegue um WR mesmo ...


Aqui o vídeo que citei: (:
Não estou conseguindo colocar o vídeo ...
Vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=N6Mq0aCIAHc" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Enviado: 04 Novembro 2019 à05 12:12
por silveirajunior
Bom dia pessoal, estou prestes a pegar uma yz 250 2008, creio que vou precisar fazer preventiva em breve, a moto ficou muitos anos parada, voltou a rodar faz pouco tempo, o primeiro dono rodou pouquíssimo tempo, e guardou a moto, e um amigo a comprou ano passado, a moto está perfeita, sem detalhes, porém creio que já está na hora de fazer preventiva, como estou por fora do mundo das importadas, gostaria de saber o que se faz na preventiva, o gasto varia de acordo com o que vai precisar trocar?

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Enviado: 04 Dezembro 2019 à50 09:45
por M.Maschio
Pistão biela corrente de comando e tensor, talvez válvulas, depende do nível de desgaste, embreagem etc, e sim o gasto varia de acordo com o que vai trocar, mas fique com uns 3 mil de sobra pra se abrir o motor e tiver que fazer muita coisa não se assustar.